SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 36
 
SALMO 23 Significado
“  O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam.”
“ Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos; unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 23: 1-6)
Ao concentrar sua atenção nas verdades desse Salmo, absorvendo-as em sua mente, você está meditando no verdadeiro sentido da palavra, porque está se apropriando mais da sua Divindade –  a Presença de Deus que habita em seu eu interior .
O Senhor significa Deus, o Espírito vivo em você. “ O Senhor é meu pastor”
Você jamais sentirá qualquer carência por ter escolhido Deus como seu pastor. “ Nada me faltará”
Um pastor vela por suas ovelhas. Ama-as e cuida delas.  Examina os campos em que pastam, arranca as ervas daninhas que poderiam afetar as ovelhas. “ O Senhor é meu pastor.  Nada me faltará”
Um pastor leva as ovelhas para a sombra e as guia pelas íngremes pastagens até a água, em que se refrescam. “ O Senhor é meu pastor.  Nada me faltará”
O pastor ama suas ovelhas.  Chama-as pelos nomes e elas o seguem. “ O Senhor é meu pastor.  Nada me faltará”
“ Em verdade, vos digo: O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.” (João 10:1)
Antes de obtermos uma resposta para a nossa prece, devemos primeiro possuir o desejo na consciência (acreditar interiormente).  O desejo deve ser depositado no nosso interior.
Se você tentar obter o que deseja por meios externos, torna-se um ladrão e salteador. O seu estado de consciência é a porta para toda a manifestação.
Você deve possuir o equivalente mental de tudo o que quer ser ou possuir. A cura está na convicção baseada no conhecimento interior silencioso da alma.
“ Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10:5)
“ Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”(João 10:5) Os estranhos são os pensamentos de medo, dúvida ou ansiedade que entram na nossa mente. Essas idéias retardam nossa cura e adiam os nossos desejos,porque anulam o bem.
É inútil rezar para que a Presença Infinita Curativa o torne são e perfeito e, ao mesmo tempo, permanecer ressentido e temeroso de não poder ser curado.
“ Ele me Faz Repousar em Pastos Verdejantes” Esta frase significa paz de espírito, contentamento, tranqüilidade, abundância e segurança.
“ Leva-me  para junto das Águas de Descanso” O pastor é um símbolo do poder curativo, orientador e protetor da Presença de Deus. Você é um bom pastor quando sabe e crê que Deus é a Única Presença, Poder, Causa e Substância.
“ Leva-me  para junto das Águas de Descanso” As águas de descanso representam a mente plena de paz, equilíbrio, serenidade e tranqüilidade.
“ Leva-me  para junto das Águas de Descanso” Quando sua mente está em Paz, a resposta surge. A Paz é o poder de Deus no coração.
“ Refrigera-me  a Alma” Quando você escolhe Deus como seu pastor, está entoando o cântico de triunfo.  Em outras palavras, sua atitude mental é “o monólogo da alma em Paz”.
“ Guia-me pela Veredas da Justiça por Amor do seu nome” A sabedoria de Deus unge a inteligência daquele e crê, e é sempre um lampião diante dos seus pés, uma luz em seu caminho.
“ Guia-me pela Veredas da Justiça por Amor do seu nome” Compreenda, saiba, sinta e afirme que Deus é seu guia, conselheiro, chefe, sócio majoritário e que a ação certa Divina governa-o em todas as ocasiões.
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Onde quer que você vá, caminhe pela terra com a consciência de paz, amor  e boa vontade para todos.
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Deus não pode morrer; portanto, não existe morte.
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” O que se chama morte é a passagem para outra dimensão da vida; a jornada é de glória a glória, de sabedoria a sabedoria, sempre  para frente e para o alto , na direção de Deus, pois não existe fim para a glória que é o homem (espírito).
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” A sombra significa a não-realidade da morte. Cada fim é um começo; portanto, quando você deixa esta dimensão, será o seu novo aniversário em Deus e estará usando um novo corpo quatridimensional, rarefeito e diluído, permitindo-lhe passar através de matéria sólida.
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Na verdade, você entra nesse estado todas a noites, quando vai dormir, quando alguns homens em sua ignorância podem chamá-lo de morto.
“ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Se você tem medo da morte e do que vem depois desta vida, então está sendo dominado pela ignorância e ilusão; não pelo Senhor de tudo, que é um Deus de Amor. A morte, na linguagem bíblica, é a ignorância das Verdades de Deus.
“ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” A vara representa o Poder de Deus, que lhe é prontamente disponível quando o convoca.  O cajado representa sua autoridade e capacidade de usá-lo.
“ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Meditar e pensar sobre a Onipotência e Onisciência da Presença Infinita leva sua mente a um estado interior de serenidade e passividade.
“ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Quando sua mente está serena, tranqüila e receptiva, a idéia ou solução divina para o seu problema aflora à superfície da mente. É a orientação e voz intuitiva da Presença e Poder Infinito.
“ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Quando o lago na montanha fica perturbado, não reflete as luzes celestiais por cima.
 

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados (18)

Abrindoporta
Abrindoporta Abrindoporta
Abrindoporta
 
Abrindoporta
AbrindoportaAbrindoporta
Abrindoporta
 
Abrindo Portas
Abrindo PortasAbrindo Portas
Abrindo Portas
 
Abrindoportas
AbrindoportasAbrindoportas
Abrindoportas
 
Abrindo a Porta
Abrindo a PortaAbrindo a Porta
Abrindo a Porta
 
1.1 Abrindo Portas
1.1  Abrindo Portas1.1  Abrindo Portas
1.1 Abrindo Portas
 
Prece aos anjos guardiões
Prece aos anjos guardiõesPrece aos anjos guardiões
Prece aos anjos guardiões
 
Jornal A Voz Espírita - Edição Nº 32 - Comemorativa para o II Congresso Espír...
Jornal A Voz Espírita - Edição Nº 32 - Comemorativa para o II Congresso Espír...Jornal A Voz Espírita - Edição Nº 32 - Comemorativa para o II Congresso Espír...
Jornal A Voz Espírita - Edição Nº 32 - Comemorativa para o II Congresso Espír...
 
Nossos amigos espirituais
Nossos amigos espirituaisNossos amigos espirituais
Nossos amigos espirituais
 
A Porta de Tudo - Ruby Nelson
A Porta de Tudo -  Ruby NelsonA Porta de Tudo -  Ruby Nelson
A Porta de Tudo - Ruby Nelson
 
O uso que fazemos do nosso livre arbítrio
O uso que fazemos do nosso livre arbítrioO uso que fazemos do nosso livre arbítrio
O uso que fazemos do nosso livre arbítrio
 
Anjo de Guarda
Anjo de GuardaAnjo de Guarda
Anjo de Guarda
 
Nada Temas
Nada TemasNada Temas
Nada Temas
 
Abrindo portas
Abrindo portasAbrindo portas
Abrindo portas
 
Abrindo portas
Abrindo portasAbrindo portas
Abrindo portas
 
Abrindo Portas Com Som
Abrindo Portas Com SomAbrindo Portas Com Som
Abrindo Portas Com Som
 
Abrindo portas
Abrindo portasAbrindo portas
Abrindo portas
 
Abrindo Portas
Abrindo PortasAbrindo Portas
Abrindo Portas
 

Destaque (6)

Cuidado e cura espiritual 25jun2011
Cuidado e cura espiritual 25jun2011Cuidado e cura espiritual 25jun2011
Cuidado e cura espiritual 25jun2011
 
Fé, esperança e caridade 04abr2011
Fé, esperança e caridade 04abr2011Fé, esperança e caridade 04abr2011
Fé, esperança e caridade 04abr2011
 
A fé e esperança
A fé e esperançaA fé e esperança
A fé e esperança
 
Fiat lux 14mai2011
Fiat lux 14mai2011Fiat lux 14mai2011
Fiat lux 14mai2011
 
A fe a esperanca e o amor
A fe a esperanca e o amorA fe a esperanca e o amor
A fe a esperanca e o amor
 
FéFé
 

Semelhante a O Significado do Salmo 23

Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...
Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...
Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...Antonio Braga
 
63 Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)
63   Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)63   Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)
63 Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)Robson Tavares Fernandes
 
Mensagens Do Amanhecer 1
Mensagens Do Amanhecer 1Mensagens Do Amanhecer 1
Mensagens Do Amanhecer 1Leonardo Loubak
 
Joel s. goldsmith a natureza do eu
Joel s. goldsmith a natureza do euJoel s. goldsmith a natureza do eu
Joel s. goldsmith a natureza do euActor Quantum
 
Nee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdf
Nee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdfNee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdf
Nee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdfAntonio Rubio Lahera Rubio
 
OraçãO Do Viandante
OraçãO Do ViandanteOraçãO Do Viandante
OraçãO Do Viandantejmeirelles
 
OraçãO Do Viandante
OraçãO Do ViandanteOraçãO Do Viandante
OraçãO Do Viandantejmeirelles
 
Salmo 23
Salmo 23Salmo 23
Salmo 23JNR
 

Semelhante a O Significado do Salmo 23 (20)

Salmo 23
Salmo 23Salmo 23
Salmo 23
 
Salmo 23 Parte 2
Salmo 23 Parte 2Salmo 23 Parte 2
Salmo 23 Parte 2
 
Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...
Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...
Anjos Guardioes Protetores - Livro dos Espiritos - Questoes 489-521 / O Evang...
 
63 Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)
63   Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)63   Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)
63 Estudo Panorâmico da Bíblia (o livro de Salmos - parte 5)
 
Conquista da Paz de Espirito
Conquista da Paz de EspiritoConquista da Paz de Espirito
Conquista da Paz de Espirito
 
Mensagens Do Amanhecer 1
Mensagens Do Amanhecer 1Mensagens Do Amanhecer 1
Mensagens Do Amanhecer 1
 
Salmo 23 1
Salmo 23 1Salmo 23 1
Salmo 23 1
 
Osilenciodaalma 110912082156-phpapp01
Osilenciodaalma 110912082156-phpapp01Osilenciodaalma 110912082156-phpapp01
Osilenciodaalma 110912082156-phpapp01
 
VOCÊ E A PAZ
VOCÊ E A PAZVOCÊ E A PAZ
VOCÊ E A PAZ
 
Uma visão do cristo
Uma visão do cristoUma visão do cristo
Uma visão do cristo
 
Joel s. goldsmith a natureza do eu
Joel s. goldsmith a natureza do euJoel s. goldsmith a natureza do eu
Joel s. goldsmith a natureza do eu
 
O medo e a fé
O medo e a féO medo e a fé
O medo e a fé
 
O medo e a fé
O medo e a féO medo e a fé
O medo e a fé
 
Nee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdf
Nee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdfNee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdf
Nee doc.net 20090217-joseph_murphy_-_cancoes_de_deus.pdf
 
Estudando André Luiz 1- cap 14.
Estudando André Luiz 1- cap 14.Estudando André Luiz 1- cap 14.
Estudando André Luiz 1- cap 14.
 
A familia espiritual
A familia espiritualA familia espiritual
A familia espiritual
 
Huberto Rohden - De Alma Para Alma
Huberto Rohden - De Alma Para AlmaHuberto Rohden - De Alma Para Alma
Huberto Rohden - De Alma Para Alma
 
OraçãO Do Viandante
OraçãO Do ViandanteOraçãO Do Viandante
OraçãO Do Viandante
 
OraçãO Do Viandante
OraçãO Do ViandanteOraçãO Do Viandante
OraçãO Do Viandante
 
Salmo 23
Salmo 23Salmo 23
Salmo 23
 

Mais de Fraternidade Hilaríon de Monte Nebo

Mais de Fraternidade Hilaríon de Monte Nebo (20)

Seara espiritual e atitudes definidas 14mai2011
Seara espiritual e atitudes definidas 14mai2011Seara espiritual e atitudes definidas 14mai2011
Seara espiritual e atitudes definidas 14mai2011
 
Reflexões 07mai2011
Reflexões 07mai2011Reflexões 07mai2011
Reflexões 07mai2011
 
Res, non verba 07mai2011
Res, non verba 07mai2011Res, non verba 07mai2011
Res, non verba 07mai2011
 
Verdadeiro Ensinamento 30abr2011
Verdadeiro Ensinamento  30abr2011Verdadeiro Ensinamento  30abr2011
Verdadeiro Ensinamento 30abr2011
 
Mediunidade e sintonia 23abr2011
Mediunidade e sintonia 23abr2011Mediunidade e sintonia 23abr2011
Mediunidade e sintonia 23abr2011
 
A dor 12mar2011
A dor 12mar2011A dor 12mar2011
A dor 12mar2011
 
Cuidado e cura espiritual 12mar2011
Cuidado e cura espiritual 12mar2011Cuidado e cura espiritual 12mar2011
Cuidado e cura espiritual 12mar2011
 
Mediunidade 2 16abr2011
Mediunidade 2 16abr2011Mediunidade 2 16abr2011
Mediunidade 2 16abr2011
 
Mediunidade 09abr2011
Mediunidade 09abr2011Mediunidade 09abr2011
Mediunidade 09abr2011
 
Grão de trigo 09abr2011
Grão de trigo 09abr2011Grão de trigo 09abr2011
Grão de trigo 09abr2011
 
Evolução e educação 04abr2011
Evolução e educação 04abr2011Evolução e educação 04abr2011
Evolução e educação 04abr2011
 
Crer e crer 19mar2011
Crer e crer 19mar2011Crer e crer 19mar2011
Crer e crer 19mar2011
 
Lições espirituais 22jan2011 rev
Lições espirituais 22jan2011 revLições espirituais 22jan2011 rev
Lições espirituais 22jan2011 rev
 
Reflexão 11set10
Reflexão   11set10Reflexão   11set10
Reflexão 11set10
 
Ser cristão 25set10
Ser cristão   25set10Ser cristão   25set10
Ser cristão 25set10
 
Reflexão 2 18set10
Reflexão 2   18set10Reflexão 2   18set10
Reflexão 2 18set10
 
Comunicação com deus 04set10
Comunicação com deus   04set10Comunicação com deus   04set10
Comunicação com deus 04set10
 
Renuncia, ensino e caridade 28ago2010
Renuncia, ensino e caridade   28ago2010Renuncia, ensino e caridade   28ago2010
Renuncia, ensino e caridade 28ago2010
 
Verdadeiro ensinamento 21ago2010
Verdadeiro ensinamento   21ago2010Verdadeiro ensinamento   21ago2010
Verdadeiro ensinamento 21ago2010
 
Prudência 14ago10
Prudência   14ago10Prudência   14ago10
Prudência 14ago10
 

Último

Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequeseanamdp2004
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EMicheleRosa39
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadofreivalentimpesente
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............Nelson Pereira
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 

Último (12)

Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos  Fiéis Festa da Palavra CatequeseOração dos  Fiéis Festa da Palavra Catequese
Oração dos Fiéis Festa da Palavra Catequese
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.pptFluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
Fluido Cósmico Universal e Perispírito.ppt
 
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 EGÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
GÊNESIS A-2.pptx ESTUDO INTEGRADO DE CAPITULO 1 E
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
Material sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significadoMaterial sobre o jubileu e o seu significado
Material sobre o jubileu e o seu significado
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
ARMAGEDOM! O QUE REALMENTE?.............
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 

O Significado do Salmo 23

  • 1.  
  • 3. “ O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso. Refrigera a minha alma. Guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome”
  • 4. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo. A tua vara e o teu cajado me consolam.”
  • 5. “ Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos; unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda. Bondade e Misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre” (Salmo 23: 1-6)
  • 6. Ao concentrar sua atenção nas verdades desse Salmo, absorvendo-as em sua mente, você está meditando no verdadeiro sentido da palavra, porque está se apropriando mais da sua Divindade – a Presença de Deus que habita em seu eu interior .
  • 7. O Senhor significa Deus, o Espírito vivo em você. “ O Senhor é meu pastor”
  • 8. Você jamais sentirá qualquer carência por ter escolhido Deus como seu pastor. “ Nada me faltará”
  • 9. Um pastor vela por suas ovelhas. Ama-as e cuida delas. Examina os campos em que pastam, arranca as ervas daninhas que poderiam afetar as ovelhas. “ O Senhor é meu pastor. Nada me faltará”
  • 10. Um pastor leva as ovelhas para a sombra e as guia pelas íngremes pastagens até a água, em que se refrescam. “ O Senhor é meu pastor. Nada me faltará”
  • 11. O pastor ama suas ovelhas. Chama-as pelos nomes e elas o seguem. “ O Senhor é meu pastor. Nada me faltará”
  • 12. “ Em verdade, vos digo: O que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador.” (João 10:1)
  • 13. Antes de obtermos uma resposta para a nossa prece, devemos primeiro possuir o desejo na consciência (acreditar interiormente). O desejo deve ser depositado no nosso interior.
  • 14. Se você tentar obter o que deseja por meios externos, torna-se um ladrão e salteador. O seu estado de consciência é a porta para toda a manifestação.
  • 15. Você deve possuir o equivalente mental de tudo o que quer ser ou possuir. A cura está na convicção baseada no conhecimento interior silencioso da alma.
  • 16. “ Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10:5)
  • 17. “ Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.”(João 10:5) Os estranhos são os pensamentos de medo, dúvida ou ansiedade que entram na nossa mente. Essas idéias retardam nossa cura e adiam os nossos desejos,porque anulam o bem.
  • 18. É inútil rezar para que a Presença Infinita Curativa o torne são e perfeito e, ao mesmo tempo, permanecer ressentido e temeroso de não poder ser curado.
  • 19. “ Ele me Faz Repousar em Pastos Verdejantes” Esta frase significa paz de espírito, contentamento, tranqüilidade, abundância e segurança.
  • 20. “ Leva-me para junto das Águas de Descanso” O pastor é um símbolo do poder curativo, orientador e protetor da Presença de Deus. Você é um bom pastor quando sabe e crê que Deus é a Única Presença, Poder, Causa e Substância.
  • 21. “ Leva-me para junto das Águas de Descanso” As águas de descanso representam a mente plena de paz, equilíbrio, serenidade e tranqüilidade.
  • 22. “ Leva-me para junto das Águas de Descanso” Quando sua mente está em Paz, a resposta surge. A Paz é o poder de Deus no coração.
  • 23. “ Refrigera-me a Alma” Quando você escolhe Deus como seu pastor, está entoando o cântico de triunfo. Em outras palavras, sua atitude mental é “o monólogo da alma em Paz”.
  • 24. “ Guia-me pela Veredas da Justiça por Amor do seu nome” A sabedoria de Deus unge a inteligência daquele e crê, e é sempre um lampião diante dos seus pés, uma luz em seu caminho.
  • 25. “ Guia-me pela Veredas da Justiça por Amor do seu nome” Compreenda, saiba, sinta e afirme que Deus é seu guia, conselheiro, chefe, sócio majoritário e que a ação certa Divina governa-o em todas as ocasiões.
  • 26. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Onde quer que você vá, caminhe pela terra com a consciência de paz, amor e boa vontade para todos.
  • 27. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Deus não pode morrer; portanto, não existe morte.
  • 28. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” O que se chama morte é a passagem para outra dimensão da vida; a jornada é de glória a glória, de sabedoria a sabedoria, sempre para frente e para o alto , na direção de Deus, pois não existe fim para a glória que é o homem (espírito).
  • 29. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” A sombra significa a não-realidade da morte. Cada fim é um começo; portanto, quando você deixa esta dimensão, será o seu novo aniversário em Deus e estará usando um novo corpo quatridimensional, rarefeito e diluído, permitindo-lhe passar através de matéria sólida.
  • 30. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Na verdade, você entra nesse estado todas a noites, quando vai dormir, quando alguns homens em sua ignorância podem chamá-lo de morto.
  • 31. “ Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque Tu estás comigo.” Se você tem medo da morte e do que vem depois desta vida, então está sendo dominado pela ignorância e ilusão; não pelo Senhor de tudo, que é um Deus de Amor. A morte, na linguagem bíblica, é a ignorância das Verdades de Deus.
  • 32. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” A vara representa o Poder de Deus, que lhe é prontamente disponível quando o convoca. O cajado representa sua autoridade e capacidade de usá-lo.
  • 33. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Meditar e pensar sobre a Onipotência e Onisciência da Presença Infinita leva sua mente a um estado interior de serenidade e passividade.
  • 34. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Quando sua mente está serena, tranqüila e receptiva, a idéia ou solução divina para o seu problema aflora à superfície da mente. É a orientação e voz intuitiva da Presença e Poder Infinito.
  • 35. “ A Tua Vara e o Teu Cajado me Consolam.” Quando o lago na montanha fica perturbado, não reflete as luzes celestiais por cima.
  • 36.