SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  26
Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
Missão OECD reúne os governos de países comprometidos com a democracia e a economia de mercado ao redor do mundo para: 	- Suporte ao crescimento econômico sustentável 	- Aumentar o emprego 	- Elevar os padrões de vida 	- Manter a estabilidade financeira 	- Auxiliar o desenvolvimento de outros países economicamente 	- Contribuir para o crescimento do comércio mundial A organização oferece um ambiente onde os governos comparar experiências de políticas, buscar respostas para problemas comuns, identificar boas práticas e coordenar as políticas nacionais e internacionais. 
Vídeo Institucional http://www.oecd.org/pages/0,3417,en_36734052_36734103_1_1_1_1_1,00.html
História O precursor da OECD era a Organização Européia de Cooperação Econômica (OECE). OECE foi formada em 1947 para administrar a ajuda dos americanos e canadenses no âmbito do Plano Marshall para a reconstrução da Europa após a Segunda Guerra Mundial.  OECD tomou conta da OECE em 1961. Hoje a OCDE compartilha seus conhecimentos e experiência acumulada com mais de 70 países em desenvolvimento e economias de mercado emergentes.
PAÍSES MEMBROS Vinte países originalmente assinaram a Convenção sobre a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento, em 14 de dezembro de 1960. Desde então, mais dez países se tornaram membros da Organização. Os países-membros da Organização e as datas em que eles depositaram seus instrumentos de ratificação são:  AUSTRÁLIA: 7 de junho de 1971 ÁUSTRIA: 29 de setembro de 1961 BÉLGICA: 13 de setembro de 1961 CANADÁ: 10 de abril de 1961 REPÚBLICA TCHECA: 21 de dezembro de 1995 DINAMARCA: 30 de maio de 1961 FINLÂNDIA: 28 de janeiro de 1969
PAÍSES MEMBROS 	FRANÇA: 7 de agosto de 1961 ALEMANHA: 27 de setembro de 1961 GRÉCIA: 27 de setembro de 1961 HUNGRIA: 7 de maio de 1996 ISLÂNDIA: 5 de junho de 1961 IRLANDA: 17 de agosto de 1961 ITÁLIA: 29 de março de 1962 JAPÃO: 28 de abril de 1964 CORÉIA: 12 de dezembro de 1996 LUXEMBURGO: 7 de dezembro de 1961 MÉXICO: 18 de maio de 1994 HOLANDA: 13 de novembro de 1961 NOVA ZELÂNDIA: 29 de maio de 1973 	NORUEGA: 4 de julho de 1961 POLÓNIA: 22 de novembro de 1996 PORTUGAL: 4 de agosto de 1961 REPÚBLICA ESLOVACA: 14 de dezembro de 2000 ESPANHA: 3 de agosto de 1961 SUÉCIA: 28 de setembro de 1961 SUÍÇA: 28 de setembro de 1961 TURQUIA: 2 de agosto de 1961 REINO UNIDO: 2 de maio de 1961 ESTADOS UNIDOS: 12 de abril de 1961
Secretariado da OECD Angel Gurríaé o secretário geral da OECD e é assistido por um ou mais secretários gerais adjuntos.  Gurría também preside o Conselho, assegurando a ligação entre as delegações nacionais e o Secretariado. A Secretaria de Paris é formada por cerca de 2.500 funcionários que apóiam as atividades dos comitês, bem como realizam o trabalho em resposta às prioridades estabelecidas pelo Conselho da OCDE. A equipe inclui economistas, advogados, cientistas e outros profissionais. As maiorias dos membros do pessoal baseiam-se em Paris, mas alguns trabalham em centros da OECD em outros países.
Secretariado da OECD Secretário-Geral   Angel Gurría   Vice-Secretários-Gerais   Aart Jan de GeusPier Carlo PadoanMario Amano
Secretariado da OECD Departamentos DevelopmentCo-operationDirectorate  EconomicsDepartment  Direção de Educação   Direção de Emprego, Trabalho e Assuntos Sociais   Centro de Empreendedorismo, PME e Desenvolvimento Local
Expansão e reforço OECD também compartilha conhecimentos e pontos de vista de intercâmbio com mais de 100 outros países. Em maio 2007, os países da OECD concordaram em convidar Chile, Estônia, Israel, Rússia e Eslovênia para abrir discussões para a adesão à organização e discutir uma possível adesão de Brasil, China, Índia, Indonésia e África do Sul. A aprovação dos chamados “Road maps” marca o início das negociações de adesão com Chile, Estônia, Israel, Rússia e Eslovênia.
Monitoramento, análise e previsão  Por mais de 40 anos, a OECD tem sido uma das maiores e mais confiáveis fontes do mundo de estatísticas comparáveis sobre dados econômicos e sociais. Além da coleta de dados, a OECDacompanha as tendências, análises e previsões sobre a evolução econômica e pesquisas sobre as mudanças sociais ou a evolução dos padrões de comercio, meio ambiente, agricultura, tecnologia, tributações e outros. 
Publishing  (Publicações) OECD é uma das maiores editoras do mundo nas áreas de economia e política pública.As publicações da OECD são um dos mais importantes veículos de disseminação das idéias e produções intelectuais da Organização, tanto em papel quanto em on-line. OECD Economic Outlook avalia perspectivas para as economias dos membros. OECD Factbook é uma ferramenta de referência essencial para todos aqueles que trabalham com questões sobre economias e políticas. OECD EconomicSurveys fornecer análises individuais nacionais e recomendações de política.
Comitês Representantes dos 30 países membros da OCDE reúnem-se em comissões especializadas com a função de promover idéias e avaliar os progressos em domínios específicos, tais como economia, comércio, ciência, emprego, educação ou os mercados financeiros. Existem cerca de 200 comitês, grupos de trabalho e grupos de peritos. Cerca de 40 000 altos funcionários das administrações nacionais que vão às reuniões das comissões da OCDE a cada ano, para darem sugestões, analisar e contribuir para o trabalho realizado pelo Secretariado da OCDE. Quando voltam para casa, eles têm acesso online aos documentos e podem trocar informações através de uma rede especial.
Budget (orçamento) OECD é financiada por seus 30  países membros. Contribuições nacionais são baseadas em uma fórmula que leva em conta o tamanho da economia de cada membro. O maior contribuinte é os Estados Unidos, que fornece quase 25% do orçamento, seguida pelo Japão. O orçamento da OECD para 2009 é de EUR 303 milhões. Com a aprovação do Conselho, os países podem também fazer contribuições voluntárias para programas especiais ou saídas não financiado pelo orçamento da principal.
Análises Realizadas pela OECD CRISE DE EMPREGOS NO MUNDO. 	- A OCDE taxa média de desemprego atingiu 8,5% em julho de 2009, o nível mais elevado no período pós-guerra. - Desde dezembro de 2007, cerca de 15,1 milhões de trabalhadores se juntaram às fileiras dos desempregados. - Em 2010, a taxa de desemprego poderia se aproximar de 10% na área da OCDE, um aumento de 80% e 25 milhões de desempregados adicionais em comparação com 2007. - Por comparação, a taxa de desemprego aumentou em 50% durante o primeiro choque do petróleo dos anos 1970.
Análises Realizadas pela OECD GRÁFICO SOBRE A CRISE DE EMPREGOS NO MUNDO.
B2.1 Despesas com instituições de ensino em porcentagem do PIB para todos os níveis da educação
Resultados da Crise segundo OECD
Desemprego aumentando drasticamente www.oecd.org/crisisresponse
Os indicadores mostram desaceleração continua em algumas economias.... www.oecd.org/crisisresponse
Mas uma sumida para outros a partir do 2º semestre de 2009. www.oecd.org/crisisresponse
Colapso das exportações de mercadorias no último trimestre de 2008 www.oecd.org/crisisresponse
A queda no comércio de mercadorias abranda Total merchandise trade, US$ billion, seasonally adjusted www.oecd.org/crisisresponse
Referencia Bibliográfica Livros OECD on line - http://www.oecdbookshop.org/oecd/index.asp?lang=EN Dados sobre missão e outros dados específicos da instituição - http://www.oecd.org Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade_Econ%C3%B3mica_Europeia Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Oecd Slide Share Oficial - http://www.slideshare.net/OECD FACTBOOKS 2009 OECD (Recomendo) - http://migre.me/8ENU  (link já com tradução) Videoyoutube: http://www.youtube.com/watch?v=IVo0wAJrVwU
Obrigado ! Bruno Carbone brun0_carbone@hotmail.com

Contenu connexe

Tendances

O Papel das Organizações Internacionais
O Papel das Organizações InternacionaisO Papel das Organizações Internacionais
O Papel das Organizações InternacionaisJorge Barbosa
 
A escala de um mapa
A escala de um mapaA escala de um mapa
A escala de um mapacatygeo
 
Construcao da uniao_europeia
Construcao da uniao_europeiaConstrucao da uniao_europeia
Construcao da uniao_europeiaJorge Pereira
 
Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)
Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)
Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)Centro Jacques Delors
 
Fmi trabalho de geograia.fmi
Fmi trabalho de geograia.fmiFmi trabalho de geograia.fmi
Fmi trabalho de geograia.fmirafaelescola412
 
Formação da união europeia
Formação da união europeiaFormação da união europeia
Formação da união europeiasophyzinha
 
Países desenvolvidos vs países em desenvolvimento
Países desenvolvidos vs países em desenvolvimentoPaíses desenvolvidos vs países em desenvolvimento
Países desenvolvidos vs países em desenvolvimentolidia76
 
União européia
União européiaUnião européia
União européiaSara Silva
 
Contrastes de desenvolvimento (...)
Contrastes de desenvolvimento (...)Contrastes de desenvolvimento (...)
Contrastes de desenvolvimento (...)Rosária Zamith
 
Novos centros de poder
Novos centros de poderNovos centros de poder
Novos centros de poderluisapint
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalMayjö .
 

Tendances (20)

União europeia
União europeiaUnião europeia
União europeia
 
A união europeia
A união europeiaA união europeia
A união europeia
 
O Papel das Organizações Internacionais
O Papel das Organizações InternacionaisO Papel das Organizações Internacionais
O Papel das Organizações Internacionais
 
Cidades globais
Cidades globaisCidades globais
Cidades globais
 
A escala de um mapa
A escala de um mapaA escala de um mapa
A escala de um mapa
 
Construcao da uniao_europeia
Construcao da uniao_europeiaConstrucao da uniao_europeia
Construcao da uniao_europeia
 
Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)
Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)
Apresentação "União Europeia-Alargamento e Critérios de adesão" (abr/2021)
 
Organizações internacionais
Organizações internacionaisOrganizações internacionais
Organizações internacionais
 
Fmi trabalho de geograia.fmi
Fmi trabalho de geograia.fmiFmi trabalho de geograia.fmi
Fmi trabalho de geograia.fmi
 
Empresas transnacionais
Empresas transnacionaisEmpresas transnacionais
Empresas transnacionais
 
União Europeia
União EuropeiaUnião Europeia
União Europeia
 
Formação da união europeia
Formação da união europeiaFormação da união europeia
Formação da união europeia
 
Europa
EuropaEuropa
Europa
 
Globalização
GlobalizaçãoGlobalização
Globalização
 
Países desenvolvidos vs países em desenvolvimento
Países desenvolvidos vs países em desenvolvimentoPaíses desenvolvidos vs países em desenvolvimento
Países desenvolvidos vs países em desenvolvimento
 
União européia
União européiaUnião européia
União européia
 
Contrastes de desenvolvimento (...)
Contrastes de desenvolvimento (...)Contrastes de desenvolvimento (...)
Contrastes de desenvolvimento (...)
 
Novos centros de poder
Novos centros de poderNovos centros de poder
Novos centros de poder
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
A união europeia
A união europeia A união europeia
A união europeia
 

Similaire à OECD (Organização para a cooperação e desenvolvimento econômico)

Dados Gerais da Uniao Européia
Dados Gerais da Uniao EuropéiaDados Gerais da Uniao Européia
Dados Gerais da Uniao EuropéiaEnsinoGeo
 
Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...
Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...
Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...Cláudio Carneiro
 
Unioeuropeia 110618111434-phpapp02
Unioeuropeia 110618111434-phpapp02Unioeuropeia 110618111434-phpapp02
Unioeuropeia 110618111434-phpapp02Luis Filipe
 
Manual de Frascati versión Portuguesa
Manual de Frascati versión PortuguesaManual de Frascati versión Portuguesa
Manual de Frascati versión PortuguesaDaniel Gómez Galiano
 
Manual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismo
Manual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismoManual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismo
Manual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismoBeacarol
 
60anos de portugal_europeu_mai17
60anos de portugal_europeu_mai1760anos de portugal_europeu_mai17
60anos de portugal_europeu_mai17IsabelPereira2010
 
Deseq regionais.pptx
Deseq regionais.pptxDeseq regionais.pptx
Deseq regionais.pptxcattonia
 
Significados das Siglas
Significados das Siglas Significados das Siglas
Significados das Siglas lulutah
 
2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social
2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social
2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia socialMiguel Toscano
 
Pisa - avaliação externa do sistema de ensino
Pisa - avaliação externa do sistema de ensinoPisa - avaliação externa do sistema de ensino
Pisa - avaliação externa do sistema de ensinoRosemary Lapa
 
O Que Faz A UniãO Europeia
O Que Faz A UniãO EuropeiaO Que Faz A UniãO Europeia
O Que Faz A UniãO Europeianelitacaetano
 
Flyer dia da_europa
Flyer dia da_europaFlyer dia da_europa
Flyer dia da_europamalex86
 
Consolidacao_eu.pptx
Consolidacao_eu.pptxConsolidacao_eu.pptx
Consolidacao_eu.pptxPedro Silva
 

Similaire à OECD (Organização para a cooperação e desenvolvimento econômico) (20)

Apec geo
Apec geoApec geo
Apec geo
 
Dados Gerais da Uniao Européia
Dados Gerais da Uniao EuropéiaDados Gerais da Uniao Européia
Dados Gerais da Uniao Européia
 
Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...
Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...
Portugal: Consolidação da reforma estrutural para o apoio ao crescimento e à ...
 
Unioeuropeia 110618111434-phpapp02
Unioeuropeia 110618111434-phpapp02Unioeuropeia 110618111434-phpapp02
Unioeuropeia 110618111434-phpapp02
 
Manual de Frascati versión Portuguesa
Manual de Frascati versión PortuguesaManual de Frascati versión Portuguesa
Manual de Frascati versión Portuguesa
 
Manual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismo
Manual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismoManual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismo
Manual tavt ufcd_3480_organizacoes_e_funcionamento_do_setor_do_turismo
 
60anos de portugal_europeu_mai17
60anos de portugal_europeu_mai1760anos de portugal_europeu_mai17
60anos de portugal_europeu_mai17
 
Deseq regionais.pptx
Deseq regionais.pptxDeseq regionais.pptx
Deseq regionais.pptx
 
Manual de Frascati
Manual de FrascatiManual de Frascati
Manual de Frascati
 
Significados das Siglas
Significados das Siglas Significados das Siglas
Significados das Siglas
 
9 maio dia da europa
9 maio   dia da europa9 maio   dia da europa
9 maio dia da europa
 
O papel das organizações internacionais
O papel das organizações internacionaisO papel das organizações internacionais
O papel das organizações internacionais
 
Apec
ApecApec
Apec
 
União europeia
União europeiaUnião europeia
União europeia
 
2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social
2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social
2 15.11.2012.lisboa apresentação do plano de ação do dominio economia social
 
Pisa - avaliação externa do sistema de ensino
Pisa - avaliação externa do sistema de ensinoPisa - avaliação externa do sistema de ensino
Pisa - avaliação externa do sistema de ensino
 
O Que Faz A UniãO Europeia
O Que Faz A UniãO EuropeiaO Que Faz A UniãO Europeia
O Que Faz A UniãO Europeia
 
180744.pptx
180744.pptx180744.pptx
180744.pptx
 
Flyer dia da_europa
Flyer dia da_europaFlyer dia da_europa
Flyer dia da_europa
 
Consolidacao_eu.pptx
Consolidacao_eu.pptxConsolidacao_eu.pptx
Consolidacao_eu.pptx
 

OECD (Organização para a cooperação e desenvolvimento econômico)

  • 1. Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico
  • 2. Missão OECD reúne os governos de países comprometidos com a democracia e a economia de mercado ao redor do mundo para: - Suporte ao crescimento econômico sustentável - Aumentar o emprego - Elevar os padrões de vida - Manter a estabilidade financeira - Auxiliar o desenvolvimento de outros países economicamente - Contribuir para o crescimento do comércio mundial A organização oferece um ambiente onde os governos comparar experiências de políticas, buscar respostas para problemas comuns, identificar boas práticas e coordenar as políticas nacionais e internacionais. 
  • 4. História O precursor da OECD era a Organização Européia de Cooperação Econômica (OECE). OECE foi formada em 1947 para administrar a ajuda dos americanos e canadenses no âmbito do Plano Marshall para a reconstrução da Europa após a Segunda Guerra Mundial.  OECD tomou conta da OECE em 1961. Hoje a OCDE compartilha seus conhecimentos e experiência acumulada com mais de 70 países em desenvolvimento e economias de mercado emergentes.
  • 5. PAÍSES MEMBROS Vinte países originalmente assinaram a Convenção sobre a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento, em 14 de dezembro de 1960. Desde então, mais dez países se tornaram membros da Organização. Os países-membros da Organização e as datas em que eles depositaram seus instrumentos de ratificação são: AUSTRÁLIA: 7 de junho de 1971 ÁUSTRIA: 29 de setembro de 1961 BÉLGICA: 13 de setembro de 1961 CANADÁ: 10 de abril de 1961 REPÚBLICA TCHECA: 21 de dezembro de 1995 DINAMARCA: 30 de maio de 1961 FINLÂNDIA: 28 de janeiro de 1969
  • 6. PAÍSES MEMBROS FRANÇA: 7 de agosto de 1961 ALEMANHA: 27 de setembro de 1961 GRÉCIA: 27 de setembro de 1961 HUNGRIA: 7 de maio de 1996 ISLÂNDIA: 5 de junho de 1961 IRLANDA: 17 de agosto de 1961 ITÁLIA: 29 de março de 1962 JAPÃO: 28 de abril de 1964 CORÉIA: 12 de dezembro de 1996 LUXEMBURGO: 7 de dezembro de 1961 MÉXICO: 18 de maio de 1994 HOLANDA: 13 de novembro de 1961 NOVA ZELÂNDIA: 29 de maio de 1973 NORUEGA: 4 de julho de 1961 POLÓNIA: 22 de novembro de 1996 PORTUGAL: 4 de agosto de 1961 REPÚBLICA ESLOVACA: 14 de dezembro de 2000 ESPANHA: 3 de agosto de 1961 SUÉCIA: 28 de setembro de 1961 SUÍÇA: 28 de setembro de 1961 TURQUIA: 2 de agosto de 1961 REINO UNIDO: 2 de maio de 1961 ESTADOS UNIDOS: 12 de abril de 1961
  • 7. Secretariado da OECD Angel Gurríaé o secretário geral da OECD e é assistido por um ou mais secretários gerais adjuntos.  Gurría também preside o Conselho, assegurando a ligação entre as delegações nacionais e o Secretariado. A Secretaria de Paris é formada por cerca de 2.500 funcionários que apóiam as atividades dos comitês, bem como realizam o trabalho em resposta às prioridades estabelecidas pelo Conselho da OCDE. A equipe inclui economistas, advogados, cientistas e outros profissionais. As maiorias dos membros do pessoal baseiam-se em Paris, mas alguns trabalham em centros da OECD em outros países.
  • 8. Secretariado da OECD Secretário-Geral   Angel Gurría  Vice-Secretários-Gerais   Aart Jan de GeusPier Carlo PadoanMario Amano
  • 9. Secretariado da OECD Departamentos DevelopmentCo-operationDirectorate  EconomicsDepartment  Direção de Educação   Direção de Emprego, Trabalho e Assuntos Sociais   Centro de Empreendedorismo, PME e Desenvolvimento Local
  • 10.
  • 11. Expansão e reforço OECD também compartilha conhecimentos e pontos de vista de intercâmbio com mais de 100 outros países. Em maio 2007, os países da OECD concordaram em convidar Chile, Estônia, Israel, Rússia e Eslovênia para abrir discussões para a adesão à organização e discutir uma possível adesão de Brasil, China, Índia, Indonésia e África do Sul. A aprovação dos chamados “Road maps” marca o início das negociações de adesão com Chile, Estônia, Israel, Rússia e Eslovênia.
  • 12. Monitoramento, análise e previsão  Por mais de 40 anos, a OECD tem sido uma das maiores e mais confiáveis fontes do mundo de estatísticas comparáveis sobre dados econômicos e sociais. Além da coleta de dados, a OECDacompanha as tendências, análises e previsões sobre a evolução econômica e pesquisas sobre as mudanças sociais ou a evolução dos padrões de comercio, meio ambiente, agricultura, tecnologia, tributações e outros. 
  • 13. Publishing  (Publicações) OECD é uma das maiores editoras do mundo nas áreas de economia e política pública.As publicações da OECD são um dos mais importantes veículos de disseminação das idéias e produções intelectuais da Organização, tanto em papel quanto em on-line. OECD Economic Outlook avalia perspectivas para as economias dos membros. OECD Factbook é uma ferramenta de referência essencial para todos aqueles que trabalham com questões sobre economias e políticas. OECD EconomicSurveys fornecer análises individuais nacionais e recomendações de política.
  • 14. Comitês Representantes dos 30 países membros da OCDE reúnem-se em comissões especializadas com a função de promover idéias e avaliar os progressos em domínios específicos, tais como economia, comércio, ciência, emprego, educação ou os mercados financeiros. Existem cerca de 200 comitês, grupos de trabalho e grupos de peritos. Cerca de 40 000 altos funcionários das administrações nacionais que vão às reuniões das comissões da OCDE a cada ano, para darem sugestões, analisar e contribuir para o trabalho realizado pelo Secretariado da OCDE. Quando voltam para casa, eles têm acesso online aos documentos e podem trocar informações através de uma rede especial.
  • 15. Budget (orçamento) OECD é financiada por seus 30 países membros. Contribuições nacionais são baseadas em uma fórmula que leva em conta o tamanho da economia de cada membro. O maior contribuinte é os Estados Unidos, que fornece quase 25% do orçamento, seguida pelo Japão. O orçamento da OECD para 2009 é de EUR 303 milhões. Com a aprovação do Conselho, os países podem também fazer contribuições voluntárias para programas especiais ou saídas não financiado pelo orçamento da principal.
  • 16. Análises Realizadas pela OECD CRISE DE EMPREGOS NO MUNDO. - A OCDE taxa média de desemprego atingiu 8,5% em julho de 2009, o nível mais elevado no período pós-guerra. - Desde dezembro de 2007, cerca de 15,1 milhões de trabalhadores se juntaram às fileiras dos desempregados. - Em 2010, a taxa de desemprego poderia se aproximar de 10% na área da OCDE, um aumento de 80% e 25 milhões de desempregados adicionais em comparação com 2007. - Por comparação, a taxa de desemprego aumentou em 50% durante o primeiro choque do petróleo dos anos 1970.
  • 17. Análises Realizadas pela OECD GRÁFICO SOBRE A CRISE DE EMPREGOS NO MUNDO.
  • 18. B2.1 Despesas com instituições de ensino em porcentagem do PIB para todos os níveis da educação
  • 19. Resultados da Crise segundo OECD
  • 20. Desemprego aumentando drasticamente www.oecd.org/crisisresponse
  • 21. Os indicadores mostram desaceleração continua em algumas economias.... www.oecd.org/crisisresponse
  • 22. Mas uma sumida para outros a partir do 2º semestre de 2009. www.oecd.org/crisisresponse
  • 23. Colapso das exportações de mercadorias no último trimestre de 2008 www.oecd.org/crisisresponse
  • 24. A queda no comércio de mercadorias abranda Total merchandise trade, US$ billion, seasonally adjusted www.oecd.org/crisisresponse
  • 25. Referencia Bibliográfica Livros OECD on line - http://www.oecdbookshop.org/oecd/index.asp?lang=EN Dados sobre missão e outros dados específicos da instituição - http://www.oecd.org Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunidade_Econ%C3%B3mica_Europeia Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Oecd Slide Share Oficial - http://www.slideshare.net/OECD FACTBOOKS 2009 OECD (Recomendo) - http://migre.me/8ENU (link já com tradução) Videoyoutube: http://www.youtube.com/watch?v=IVo0wAJrVwU
  • 26. Obrigado ! Bruno Carbone brun0_carbone@hotmail.com