SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 10
Instalando o Joomla no Servidor Local Jodavid Ferreira
Instalação do Xampp! - Pronta? Antes de tudo você terá que ter instalado um Servidor  local. Existe um post no blog onde explica como instalar, onde baixar, para o sistema linux. No windows, é mais prático é como instalar um software, você  faz o download do arquivo em “.exe” abre e avançar, avançar, avançar...
Download do Joomla Você  abre o google, pode colocar “download joomla”, aparecerão milhares de páginas, pode escolher uma delas e fazer o download do arquivo.
Descompactando o arquivo Depois de fazer o download, você descompacta o arquivo. Logo em seguida, renomei a pasta para facilitar a instalação, eu sugiro que você coloque “joomla”. Depois copie a pasta, vá lá no diretório onde vc instalou o Xampp, e entre na pasta “tdocs” e cole a pasta joomla dentro dela, espere copiar os arquivos e agora vamos para o navegador.
Abrindo o navegador e iniciando a instalação Digite na url do navegador: “localhost/joomla” Se você fez tudo certo, vai aparecer uma página como está abaixo.
Instalação quase concluída Vá seguindo os passos preenchendo o que for lhe pedido. Na página 4 ele vai perguntar  a respeito do servidor e do bando de dados, você preenche como tem ao lado, servidor: localhost, nome do usuário:root, senha pode deixar em branco e no Nome do Banco de dados: BD avança.
Finalizando a instalação No passo 5 pode avançar sem preencher nada. No passo 6 você preenche da maneira que for melhor para você e avança.
Último passo No passo 7 e último, é pedido para que você exclua a pasta de instalação, isso é por precaução, por você não fazer algo errado e aparecer pra instalar tudo de novo, correndo o risco de perder todo conteúdo. Isso é simples, você vai na pasta do “joomla” aquela q vc colou no “htdocs”, dentro dela tem a pasta “installation”, vc deleta ela e pronto.  Volta ao navegador e escolhe visitar o Site, ou ir para a Área de Controle.
Dúvidas...
Gostaria de agradecer a atenção de todos... Twitter:@JodavidFerreira E-mail:jodavid.arts@gmail.com msn:msn@jodavidferreira.com

Mais conteúdo relacionado

Destaque (20)

Apresentação 1 ano 2015
Apresentação 1 ano 2015Apresentação 1 ano 2015
Apresentação 1 ano 2015
 
Ensayo
EnsayoEnsayo
Ensayo
 
Práctica no. 3
Práctica no. 3Práctica no. 3
Práctica no. 3
 
Sessão de fotografias - Alechandra
Sessão de fotografias - AlechandraSessão de fotografias - Alechandra
Sessão de fotografias - Alechandra
 
Pasatiempo marialejandra toro copia
Pasatiempo marialejandra toro   copiaPasatiempo marialejandra toro   copia
Pasatiempo marialejandra toro copia
 
Power de la classe de 5è
Power de la classe de 5èPower de la classe de 5è
Power de la classe de 5è
 
Motivation
MotivationMotivation
Motivation
 
I os
I osI os
I os
 
Fusion 2 d y 3d en una computadora de
Fusion  2 d  y  3d en una  computadora  deFusion  2 d  y  3d en una  computadora  de
Fusion 2 d y 3d en una computadora de
 
clases virtuales
clases virtuales clases virtuales
clases virtuales
 
Factores fisicos ipoth
Factores fisicos ipoth Factores fisicos ipoth
Factores fisicos ipoth
 
Isic presentation 2011 tv
Isic presentation 2011 tvIsic presentation 2011 tv
Isic presentation 2011 tv
 
Prac2 15
Prac2 15Prac2 15
Prac2 15
 
Plano de carreira + 5,38 %
Plano de carreira + 5,38 %Plano de carreira + 5,38 %
Plano de carreira + 5,38 %
 
CEBTyA 2012
CEBTyA 2012CEBTyA 2012
CEBTyA 2012
 
Dolor de rodillas
Dolor de rodillasDolor de rodillas
Dolor de rodillas
 
San Rafael
San RafaelSan Rafael
San Rafael
 
1964
19641964
1964
 
La predicció del temps
La predicció del tempsLa predicció del temps
La predicció del temps
 
Bests comparison
Bests comparisonBests comparison
Bests comparison
 

Instalando o joomla

  • 1. Instalando o Joomla no Servidor Local Jodavid Ferreira
  • 2. Instalação do Xampp! - Pronta? Antes de tudo você terá que ter instalado um Servidor local. Existe um post no blog onde explica como instalar, onde baixar, para o sistema linux. No windows, é mais prático é como instalar um software, você faz o download do arquivo em “.exe” abre e avançar, avançar, avançar...
  • 3. Download do Joomla Você abre o google, pode colocar “download joomla”, aparecerão milhares de páginas, pode escolher uma delas e fazer o download do arquivo.
  • 4. Descompactando o arquivo Depois de fazer o download, você descompacta o arquivo. Logo em seguida, renomei a pasta para facilitar a instalação, eu sugiro que você coloque “joomla”. Depois copie a pasta, vá lá no diretório onde vc instalou o Xampp, e entre na pasta “tdocs” e cole a pasta joomla dentro dela, espere copiar os arquivos e agora vamos para o navegador.
  • 5. Abrindo o navegador e iniciando a instalação Digite na url do navegador: “localhost/joomla” Se você fez tudo certo, vai aparecer uma página como está abaixo.
  • 6. Instalação quase concluída Vá seguindo os passos preenchendo o que for lhe pedido. Na página 4 ele vai perguntar a respeito do servidor e do bando de dados, você preenche como tem ao lado, servidor: localhost, nome do usuário:root, senha pode deixar em branco e no Nome do Banco de dados: BD avança.
  • 7. Finalizando a instalação No passo 5 pode avançar sem preencher nada. No passo 6 você preenche da maneira que for melhor para você e avança.
  • 8. Último passo No passo 7 e último, é pedido para que você exclua a pasta de instalação, isso é por precaução, por você não fazer algo errado e aparecer pra instalar tudo de novo, correndo o risco de perder todo conteúdo. Isso é simples, você vai na pasta do “joomla” aquela q vc colou no “htdocs”, dentro dela tem a pasta “installation”, vc deleta ela e pronto. Volta ao navegador e escolhe visitar o Site, ou ir para a Área de Controle.
  • 10. Gostaria de agradecer a atenção de todos... Twitter:@JodavidFerreira E-mail:jodavid.arts@gmail.com msn:msn@jodavidferreira.com