SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  53
Dubai   United Arab Emirates - UAE ( continuação ) [email_address] Dubai2   de 2  Se você não recebeu e tiver interesse, por favor peça a seu remetente que envie o volume I
Vista do Palácio de Sua Alteza  Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Ma ktoum
Em   nome de  Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum , cuja dinastia vem governando o país Dubai desde 1833, sua esposa  Sua Alteza Real Princesa Haya Bint AL Hussein  prestigia e incentiva a formação cívica das crianças  no Dia do Património Cultural em comemoração ao  Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos .
Este assombro da engenharia moderna e maior ícone atual da grandiosidade de Dubai - a torre  Burj Khalifa  - destaca-se com seus 828 m. de altura onde, no auge da construção, mais de 12.000 operários ali trabalharam todos os dias, representando mais de 100 nacionalidades.
Por fora, o tamanho do edifício  Burj Khalifa  – ou torre de Dubai - impõe,  enquanto a visão de ainda que só alguns metros na vertical de seus 828m intimida...  …
A 442 m de altura, o restaurante  At.mosphere,  além da incomparável vista, oferece uma decoração requintada, com paredes e tetos de mogno,  mobiliário Adam Tihany, e pisos em calcário e  tapetes bordados à mão .
A entrada para o restaurante dá-se pelo lobby do  Burj Dubai's Suítes Corporate  em elevador expresso até o 123º  andar, a que se segue um átrio de vidro de dois andares. Um lance de escadas em balanço leva os clientes até o saguão de entrada do restaurante.
At.mosphere  ,  o restaurante mais alto do mundo, ocupa todo um andar do Burj Khalifa com suas paredes exteriores em vidro. Pode  acolher 135 pessoas e mais 35 em uma área privada. Serve almoços ligeiros e chá da tarde antes de se tornar um cenário mágico para o jantar à moda do lugar...
Jumeirah Beach Hotel  - em forma de onda complementa a forma de vela do Burj Al Arab, que lhe é adjacente.
Jumeirah Beach Hotel  - alto luxo instalado em extravagante arquitetura  que proporciona linda vista da região, inclusive de seu complementar – Burj Arab Hotel – em forma de vela.
Madinat Jumeirah  -  maior resort de Dubai, com dois hotéis, boutique, restaurantes e bares, um mercado e um teatro, onde acontece anualmente o  Festival Internacional de Filmes .
A casa do  Sheikh Saeed Al Maktoum  foi um “majlis”, ou ponto de encontro, onde todas as principais decisões judiciais eram tomadas. Agora um marco turístico conhecido como Vila da Herança (Cultural) e Vila de Mergulho ...
A casa do  Sheikh Saeed Al Maktoum  -  sala onde o Sheik recebia os visitantes.
Infinity Tower  –  março de 2011 – dentre os mega-projetos que já estão em construção em Dubai, destaca-se aqui a exclusividade da torre que terá em  cada piso uma torção de 1,2 grau para atingir a espiral  completa de 90 graus quando pronta.  De se ressaltar que 15 a 25% das gruas existentes no mundo estão a serviço das construções em Dubai.
Para atender a excentricidade, o luxo extremo e a exclusividade  que reina em Dubai, a  Bugati  lançou três edições limitadas  de seu carro superesportivo Veyron, especialmente para o oriente médio. A foto é do  "Nocturne“ ,  limitado a cinco unidades, com preço por volta de  US $2,400,000
Também especialmente para Dubai Mercedes Benz  Gold C63  de onde mais?  Dubai ! Mercedes Benz Diamond  propriedade  do  Príncipe Waleed
Dubai Marina  é um bairro residencial nobre e possui a segunda maior marina artificial do planeta.
Mercato Mall  –  destaca-se pela mistura ímpar de arquitetura toscana e veneziana que prestigia a excepcional beleza e criatividade do período da Renascença italiana.
Ibn Battuta Mall  -  Entrada da Ala do Egito  - O shopping possui atmosfera multi-cultural única porque é um "Centro Comercial Temático". As características de cada  região explorada - Andaluzia, Tunísia, Egito, Pérsia, Índia e China – aparecem na arquitetura e é tema de cada ala deste shopping.
IBN Battuta Mall Dubai -  a  Ala da Pérsia  exibe ampla gama de motivos persas e um teto abobadado maravilhosamente decorado neste estilo.
IBN Battuta Mall Dubai  -  Ala da  India  O  relógio elefante , invenção islâmica do período medieval, de autoria de Al-Jazari (1136-1206); consiste em um  relógio de água  na forma de um elefante, movido pelo peso da própria água. Os vários elementos do relógio estão na caixa em cima do elefante; eles foram projetados para se mover e produzir um som cada meia hora. Além de suas inovações mecânicas, o relógio em si é visto como um dos primeiros exemplos de multiculturalismo representado pela tecnologia. O elefante representa as culturas indianas e africanas, o dragão a cultura chinesa, a Fênix a egípcia antiga, o trabalho da água representa a cultura grega antiga, e o turbante a cultura islâmica.
IBN Battuta Mall Dubai  –  Ala da China  –  O interior desta parte do shopping retrata elementos típicos da China com motivos como dragões, etc, e se soma à herança da arquitetura chinesa, sua tradição e cultura. Esta ala exibe um modelo de antigo navio a vela chinês; a sua frente há um palco para atividades culturais e também um espaço para acomodar o público que venha assistir a eventuais peças ali encenadas.
IBN Battuta Mall Dubai  –  Ala da  China  – Nu m mostruário se vê a comparação dos tamanhos dos navios usados ​​por Zheng He e por Cristóvão Colombo: modelo moderno de navios de tesouro da dinastia Ming comparado a um dos navios de Colombo. O suposto tamanho dos navios Ming é fortemente contestado por historiadores marítimos. .
O  Mall of the Emirates  é um dos maiores shopping centers do oriente médio. Além de oferecer mais de 500 lojas, 14 salas de  cinema  multiplex, 70 estabelecimentos de alimentação, abriga o famoso  Ski Dubai  – uma estação interna de ski num país em que a temperatura externa é de 50º C no verão.
Echarpes ou pashminas, não dá para saber; mas a aquisição de tecidos nobres em ousadas combinações de cores para os ocidentais é tão irresistível que é preciso escolher pelo menos um souvenir.
O código de vestimenta islâmico n ã o é obrigatório e roupas de estilo ocidental já são dominantes em Dubai, onde são promovidos requintados  desfiles de moda.
Amal Murad ,  nativa de Dubai, cria as mais deslumbrantes Abayas. Sua marca REDAA é líder mundial e se tornou a  abaya  preferida da mais sofisticada clientela árabe.
Em Dubai, é irresistível o apelo para que a mulher brilhe: para as religiosas,  bolsas com cristais  equilibrando a sobriedade das burcas e, na intimidade do lar, fartas  jóias em puro ouro  e pedras preciosas. Para as que não têm limites religiosos, é preciso muito equilíbrio para não exceder limites...
Souks  são mercados em geral que oferecerem uma oportunidade de conhecer Dubai sem o luxo dos hotéis e shoppings. No souk do ouro, compra-se jóias e objetos em ouro 24 k. a muito bom preço.
Todavia, as jóias que interessam aos  dubaienses afortunados não estão no Souk e sim, por exemplo, na joalheria Christies Dubai, onde este anel de diamante amarelo ladeado por dois diamantes em forma de escudo foi vendido por 410.500 dólares.
Revigorante Suco de uva 100% natural da  Vinícola AURORA – Brasil,  participando do  Gulfood  em  Dubai.
The  Address Dubai Marina Hotel
Boa opção é a de participar da sensação de grande aventura embarcando no rali que uma caravana faz duna acima e duna abaixo em direção a um acampamento.  
É onde acontece o famoso safári no deserto, experiência bem agradável. As excursões incluem passeio de camelo, sand boarding, jantar com beduínos e dança do ventre. É possível, também, ficar hospedado em um dos resorts localizados no meio do deserto.
Depois do rali entre as dunas em pleno deserto, o acampamento está preparado para receber os turistas  onde é servido jantar com comida típica e shows de  dança do ventre . Na foto, uma das favoritas do show que lá acontece. Para aqueles mais aventureiros há a opção de fazer pequenos passeios a camelo na noite do deserto.
Corrida de camelos -  é um esporte de tradição profundamente enraizada que tem suas origens na cultura do deserto do Norte de África e do Oriente Médio. As corridas são realizadas nas primeiras horas da manhã para evitar o calor do meio-dia.
Camel Polo  -  uma experiência completamente nova que você pode fazer apenas em Dubai: em vez do jogo tradicional com jogadores a cavalo usa uma das criaturas nativas de Dubai.
Dubailand -  turismo de classe mundial, o  Global Village  reúne costumes e culturas diversas que abrangem amplo espectro de atividades: música, dança, artes e artesanato, teatro, culinária e costumes de diferentes países.  O mega projeto funciona em fase de desenvolvimento e estará concluído em 2015 a 2018, quando se tornará o maior parque temático do mundo.
Aqui, tudo é emocionante – seja percorrendo a cidade por terra, por mar e...  por que não por ar?
A beleza da cidade também é feita de suas marinas com grandes iates de luxo, e outras onde se misturam  dhows  – pequenos barcos à vela tradicionais no mundo árabe–,  e embarcações ainda menores chamadas  abras .
Dubai Creek  ou  Khor Dubai  -  uma lagoa de água salgada grande e rasa que divide Dubai em duas partes: Bur Dubai e Deira. Como esta, nela deslizam inúmeras abras - barcos de madeira para até 20 pessoas – seja como um dos meios de transporte da cidade, seja para passeios turísticos.
O  Dubai Shopping Festival , internacionalmente conhecido pelos milhares de barganhas, shows e ofertas 'imperdíveis' em todos os mercados e shoppings, acontece nos meses de janeiro/fevereiro; corridas de camelo, torneios de golfe, e torneios de tênis fazem parte também desse eventos, todos já integrados ao calendário local.
O  Hotel "Atlantis, The Palm"  custou US$ 1,5 bilhão e conta com 1.539 quartos. Possui o maior parque aquático do Oriente Médio e um gigantesco aquário de 11 milhões de litros de água e 65.000 peixes.
The  Atlantis  oferece suítes com parede de vidro e vista para o aquário instalado num reservatório gigante de 11.000.000 litros de água, ao ar-livre, com 65.000 peixes e outras criaturas do mar.
Atlantis Hotel –  Parque Aquático Atlantis Aquaventure  –  entre outras diversções, pode-se  deslizar num tubo refrigerado que corre pelo mesmo aquário habitado por arraias e tubarões.
O  Burj Khalifa  não pode ser mostrado uma só vez porque, de cada ângulo que é fotografado, a relação com a paisagem em que se insere revela-se numa deslumbrante nova visão. Na parte interna do edifício foram utilizados mármore Travertino, madeira, vidro, aço inoxidável, granito e vários outros tipos de pedras, e para a decoração de seu interior, foram encomendadas 1.000 obras de arte. O preço do m² de um escritório gira em torno de US$ 43,000 .
Neste clima de quase euforia os turistas se extasiam, e todos aproveitam da beleza noturna do complexo que inclui a torre  Burj Khalifa  e a  fonte Dubai.
Muito espaço, muita água, muita arte, muita técnica; enfim, mais uma das grandiosidades de Dubai
E o que mais dizer de uma  fonte  cujas águas jorram, fazem jogos de luzes, dançam e até “cantam?” Se todas as fotos por mais artísticas e técnicas que sejam ficam sempre a dever às belezas de Dubai, de sua fonte é preciso admitir que não há fotografia que traduza essa realidade.
Lagoa  Dubai Creek  à noite -  um outro dos arrebatadores “capítulos” de Dubai.
E para dizer adeus a Dubai, um pitoresco cruzeiro com jantar -  Dhow Dinner  – fantástica experiência que engloba turismo, cultura e gastronomia dos EAU num dhow (tradicional veleiro árabe).  Deslizando sobre as águas, é possível apreciar o alvoroço da vida da cidade ao longo das praias ao tempo em que se desfruta  de deliciosa refeição ao som dos  alegres acordes  de melodias árabes.
 
Imagens:  Todas as imagens foram trazidas da Net, com créditos dos respectivos autores. Música :  Ya Rouh (o' soul ) - (editada)   performed by Rum Band by Tarik ElNasser   Rum Band is a Jordanian band lead by Tarik ElNasser  Criação, pesquisa, compilação e formatação:  Delza Dias Ferreira [email_address]                                                                          Versão para o Inglês:  Flavio Musa de Freitas Guimarães www.culturesandart.com   São Paulo, VI - 2011

Contenu connexe

Tendances (6)

Doha qatar
Doha qatarDoha qatar
Doha qatar
 
O Emirado do Dubai
O Emirado do DubaiO Emirado do Dubai
O Emirado do Dubai
 
Dubai 2
Dubai 2Dubai 2
Dubai 2
 
Dubai 2
Dubai 2Dubai 2
Dubai 2
 
Beirute-Casa Vogue Brasil Dec 2010
Beirute-Casa Vogue Brasil Dec 2010Beirute-Casa Vogue Brasil Dec 2010
Beirute-Casa Vogue Brasil Dec 2010
 
Dubai.
Dubai.Dubai.
Dubai.
 

Similaire à Dubai atrações turísticas e luxo

Apresentação1
Apresentação1Apresentação1
Apresentação1Lucas78ft
 
A poderosa dubai
A poderosa dubaiA poderosa dubai
A poderosa dubaiMarcelodre
 
Cruzeiros em dubai
Cruzeiros em dubaiCruzeiros em dubai
Cruzeiros em dubaichinaturismo
 
Cruzeiro nas férias 5 destinos incríveis
Cruzeiro nas férias 5 destinos incríveisCruzeiro nas férias 5 destinos incríveis
Cruzeiro nas férias 5 destinos incríveisSó mais uma Viagem
 
Dubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trfDubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trfsiticombc
 
Dubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trfDubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trfHELO12375
 
Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...
Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...
Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...hugedonor4083
 
Emirados Árabes Unidos - Henrique
Emirados Árabes Unidos - HenriqueEmirados Árabes Unidos - Henrique
Emirados Árabes Unidos - Henriqueebgandra
 
Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011
Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011
Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011João Miguel Simões
 
TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...
TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...
TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...Artur Filipe dos Santos
 
Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes
Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes
Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes Quatro Cantos do Mundo
 
Big 5 Copa It Mice
Big 5 Copa It MiceBig 5 Copa It Mice
Big 5 Copa It Micegueste768b32
 
Salvador: Uma cidade, muitos destinos
Salvador: Uma cidade, muitos destinosSalvador: Uma cidade, muitos destinos
Salvador: Uma cidade, muitos destinosLM Frotas
 
Visita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos Santos
Visita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos SantosVisita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos Santos
Visita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos SantosArtur Filipe dos Santos
 
Reveillon dubai com cruzeiro
Reveillon dubai com cruzeiro Reveillon dubai com cruzeiro
Reveillon dubai com cruzeiro atelierdeviagem
 

Similaire à Dubai atrações turísticas e luxo (20)

1837
18371837
1837
 
Apresentação1
Apresentação1Apresentação1
Apresentação1
 
A poderosa dubai
A poderosa dubaiA poderosa dubai
A poderosa dubai
 
Cruzeiros em dubai
Cruzeiros em dubaiCruzeiros em dubai
Cruzeiros em dubai
 
Cruzeiro nas férias 5 destinos incríveis
Cruzeiro nas férias 5 destinos incríveisCruzeiro nas férias 5 destinos incríveis
Cruzeiro nas férias 5 destinos incríveis
 
Dubai
DubaiDubai
Dubai
 
Dubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trfDubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trf
 
Dubai
DubaiDubai
Dubai
 
Dubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trfDubai outrasfotos-trf
Dubai outrasfotos-trf
 
Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...
Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...
Dubai: el paraiso hiper-real y el paradojico de la industria del entretenimie...
 
Emirados Árabes Unidos - Henrique
Emirados Árabes Unidos - HenriqueEmirados Árabes Unidos - Henrique
Emirados Árabes Unidos - Henrique
 
Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011
Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011
Cidade do Cabo-Casa Vogue Brasil Feb 2011
 
TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...
TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...
TOMBUCTU A cidade dos 5 mil Sábios - Património Mundial e Turismo Cultural - ...
 
Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes
Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes
Apresentação Marrocos - 25 Encontro dos Viajantes
 
Big 5 Copa It Mice
Big 5 Copa It MiceBig 5 Copa It Mice
Big 5 Copa It Mice
 
Salvador: Uma cidade, muitos destinos
Salvador: Uma cidade, muitos destinosSalvador: Uma cidade, muitos destinos
Salvador: Uma cidade, muitos destinos
 
Why Portugal ? +351 926 333 599
Why Portugal ? +351 926 333 599Why Portugal ? +351 926 333 599
Why Portugal ? +351 926 333 599
 
Portugal
PortugalPortugal
Portugal
 
Visita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos Santos
Visita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos SantosVisita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos Santos
Visita de Estudo ao Caramulo, Bairrada, Curia e Aveiro - Artur Filipe dos Santos
 
Reveillon dubai com cruzeiro
Reveillon dubai com cruzeiro Reveillon dubai com cruzeiro
Reveillon dubai com cruzeiro
 

Plus de Luiz Carlos Dias

Plus de Luiz Carlos Dias (20)

Portugal - Castelos e palácios
Portugal - Castelos e paláciosPortugal - Castelos e palácios
Portugal - Castelos e palácios
 
Serra da Estrela - Portugal
Serra da Estrela - PortugalSerra da Estrela - Portugal
Serra da Estrela - Portugal
 
Sevilha - Espanha
Sevilha - EspanhaSevilha - Espanha
Sevilha - Espanha
 
Malmö - Suécia - Cidade ecológica
Malmö - Suécia - Cidade ecológicaMalmö - Suécia - Cidade ecológica
Malmö - Suécia - Cidade ecológica
 
Geniale bilder
Geniale bilderGeniale bilder
Geniale bilder
 
A rota dos faraós
A rota dos faraósA rota dos faraós
A rota dos faraós
 
Inglaterra - Beachy Head
Inglaterra - Beachy HeadInglaterra - Beachy Head
Inglaterra - Beachy Head
 
Hotéis em Las Vegas - EUA
Hotéis em Las Vegas - EUAHotéis em Las Vegas - EUA
Hotéis em Las Vegas - EUA
 
Paris - França
Paris - FrançaParis - França
Paris - França
 
Palácio da Foz - Lisboa
Palácio da Foz  - LisboaPalácio da Foz  - Lisboa
Palácio da Foz - Lisboa
 
Festival Glace Neige
Festival Glace NeigeFestival Glace Neige
Festival Glace Neige
 
A sensação de sede
A sensação de sedeA sensação de sede
A sensação de sede
 
Portugal é lindo visto do céu
Portugal é lindo visto do céuPortugal é lindo visto do céu
Portugal é lindo visto do céu
 
Itália
ItáliaItália
Itália
 
Mãos
MãosMãos
Mãos
 
Avenida Presidente Vargas - O antes, o durante e o depois
Avenida Presidente Vargas - O antes,  o durante e o depoisAvenida Presidente Vargas - O antes,  o durante e o depois
Avenida Presidente Vargas - O antes, o durante e o depois
 
Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
Arraial do Cabo - Rio de JaneiroArraial do Cabo - Rio de Janeiro
Arraial do Cabo - Rio de Janeiro
 
Inglaterra - Beachy Head
Inglaterra - Beachy HeadInglaterra - Beachy Head
Inglaterra - Beachy Head
 
A travessia do caminho
A travessia do caminhoA travessia do caminho
A travessia do caminho
 
La route des pharaons
La route des pharaonsLa route des pharaons
La route des pharaons
 

Dubai atrações turísticas e luxo

  • 1. Dubai United Arab Emirates - UAE ( continuação ) [email_address] Dubai2 de 2 Se você não recebeu e tiver interesse, por favor peça a seu remetente que envie o volume I
  • 2. Vista do Palácio de Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Ma ktoum
  • 3. Em nome de Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum , cuja dinastia vem governando o país Dubai desde 1833, sua esposa Sua Alteza Real Princesa Haya Bint AL Hussein prestigia e incentiva a formação cívica das crianças no Dia do Património Cultural em comemoração ao Dia Nacional dos Emirados Árabes Unidos .
  • 4. Este assombro da engenharia moderna e maior ícone atual da grandiosidade de Dubai - a torre Burj Khalifa - destaca-se com seus 828 m. de altura onde, no auge da construção, mais de 12.000 operários ali trabalharam todos os dias, representando mais de 100 nacionalidades.
  • 5. Por fora, o tamanho do edifício Burj Khalifa – ou torre de Dubai - impõe, enquanto a visão de ainda que só alguns metros na vertical de seus 828m intimida... …
  • 6. A 442 m de altura, o restaurante At.mosphere, além da incomparável vista, oferece uma decoração requintada, com paredes e tetos de mogno, mobiliário Adam Tihany, e pisos em calcário e tapetes bordados à mão .
  • 7. A entrada para o restaurante dá-se pelo lobby do Burj Dubai's Suítes Corporate em elevador expresso até o 123º andar, a que se segue um átrio de vidro de dois andares. Um lance de escadas em balanço leva os clientes até o saguão de entrada do restaurante.
  • 8. At.mosphere , o restaurante mais alto do mundo, ocupa todo um andar do Burj Khalifa com suas paredes exteriores em vidro. Pode acolher 135 pessoas e mais 35 em uma área privada. Serve almoços ligeiros e chá da tarde antes de se tornar um cenário mágico para o jantar à moda do lugar...
  • 9. Jumeirah Beach Hotel - em forma de onda complementa a forma de vela do Burj Al Arab, que lhe é adjacente.
  • 10. Jumeirah Beach Hotel - alto luxo instalado em extravagante arquitetura que proporciona linda vista da região, inclusive de seu complementar – Burj Arab Hotel – em forma de vela.
  • 11. Madinat Jumeirah - maior resort de Dubai, com dois hotéis, boutique, restaurantes e bares, um mercado e um teatro, onde acontece anualmente o Festival Internacional de Filmes .
  • 12. A casa do Sheikh Saeed Al Maktoum foi um “majlis”, ou ponto de encontro, onde todas as principais decisões judiciais eram tomadas. Agora um marco turístico conhecido como Vila da Herança (Cultural) e Vila de Mergulho ...
  • 13. A casa do Sheikh Saeed Al Maktoum - sala onde o Sheik recebia os visitantes.
  • 14. Infinity Tower – março de 2011 – dentre os mega-projetos que já estão em construção em Dubai, destaca-se aqui a exclusividade da torre que terá em cada piso uma torção de 1,2 grau para atingir a espiral completa de 90 graus quando pronta. De se ressaltar que 15 a 25% das gruas existentes no mundo estão a serviço das construções em Dubai.
  • 15. Para atender a excentricidade, o luxo extremo e a exclusividade que reina em Dubai, a Bugati lançou três edições limitadas de seu carro superesportivo Veyron, especialmente para o oriente médio. A foto é do "Nocturne“ , limitado a cinco unidades, com preço por volta de US $2,400,000
  • 16. Também especialmente para Dubai Mercedes Benz Gold C63 de onde mais? Dubai ! Mercedes Benz Diamond propriedade do Príncipe Waleed
  • 17. Dubai Marina é um bairro residencial nobre e possui a segunda maior marina artificial do planeta.
  • 18. Mercato Mall – destaca-se pela mistura ímpar de arquitetura toscana e veneziana que prestigia a excepcional beleza e criatividade do período da Renascença italiana.
  • 19. Ibn Battuta Mall - Entrada da Ala do Egito - O shopping possui atmosfera multi-cultural única porque é um "Centro Comercial Temático". As características de cada região explorada - Andaluzia, Tunísia, Egito, Pérsia, Índia e China – aparecem na arquitetura e é tema de cada ala deste shopping.
  • 20. IBN Battuta Mall Dubai - a Ala da Pérsia exibe ampla gama de motivos persas e um teto abobadado maravilhosamente decorado neste estilo.
  • 21. IBN Battuta Mall Dubai - Ala da India O relógio elefante , invenção islâmica do período medieval, de autoria de Al-Jazari (1136-1206); consiste em um relógio de água na forma de um elefante, movido pelo peso da própria água. Os vários elementos do relógio estão na caixa em cima do elefante; eles foram projetados para se mover e produzir um som cada meia hora. Além de suas inovações mecânicas, o relógio em si é visto como um dos primeiros exemplos de multiculturalismo representado pela tecnologia. O elefante representa as culturas indianas e africanas, o dragão a cultura chinesa, a Fênix a egípcia antiga, o trabalho da água representa a cultura grega antiga, e o turbante a cultura islâmica.
  • 22. IBN Battuta Mall Dubai – Ala da China – O interior desta parte do shopping retrata elementos típicos da China com motivos como dragões, etc, e se soma à herança da arquitetura chinesa, sua tradição e cultura. Esta ala exibe um modelo de antigo navio a vela chinês; a sua frente há um palco para atividades culturais e também um espaço para acomodar o público que venha assistir a eventuais peças ali encenadas.
  • 23. IBN Battuta Mall Dubai – Ala da China – Nu m mostruário se vê a comparação dos tamanhos dos navios usados ​​por Zheng He e por Cristóvão Colombo: modelo moderno de navios de tesouro da dinastia Ming comparado a um dos navios de Colombo. O suposto tamanho dos navios Ming é fortemente contestado por historiadores marítimos. .
  • 24. O Mall of the Emirates é um dos maiores shopping centers do oriente médio. Além de oferecer mais de 500 lojas, 14 salas de cinema multiplex, 70 estabelecimentos de alimentação, abriga o famoso Ski Dubai – uma estação interna de ski num país em que a temperatura externa é de 50º C no verão.
  • 25. Echarpes ou pashminas, não dá para saber; mas a aquisição de tecidos nobres em ousadas combinações de cores para os ocidentais é tão irresistível que é preciso escolher pelo menos um souvenir.
  • 26. O código de vestimenta islâmico n ã o é obrigatório e roupas de estilo ocidental já são dominantes em Dubai, onde são promovidos requintados desfiles de moda.
  • 27. Amal Murad , nativa de Dubai, cria as mais deslumbrantes Abayas. Sua marca REDAA é líder mundial e se tornou a abaya preferida da mais sofisticada clientela árabe.
  • 28. Em Dubai, é irresistível o apelo para que a mulher brilhe: para as religiosas, bolsas com cristais equilibrando a sobriedade das burcas e, na intimidade do lar, fartas jóias em puro ouro e pedras preciosas. Para as que não têm limites religiosos, é preciso muito equilíbrio para não exceder limites...
  • 29. Souks são mercados em geral que oferecerem uma oportunidade de conhecer Dubai sem o luxo dos hotéis e shoppings. No souk do ouro, compra-se jóias e objetos em ouro 24 k. a muito bom preço.
  • 30. Todavia, as jóias que interessam aos dubaienses afortunados não estão no Souk e sim, por exemplo, na joalheria Christies Dubai, onde este anel de diamante amarelo ladeado por dois diamantes em forma de escudo foi vendido por 410.500 dólares.
  • 31. Revigorante Suco de uva 100% natural da Vinícola AURORA – Brasil, participando do Gulfood em Dubai.
  • 32. The Address Dubai Marina Hotel
  • 33. Boa opção é a de participar da sensação de grande aventura embarcando no rali que uma caravana faz duna acima e duna abaixo em direção a um acampamento.  
  • 34. É onde acontece o famoso safári no deserto, experiência bem agradável. As excursões incluem passeio de camelo, sand boarding, jantar com beduínos e dança do ventre. É possível, também, ficar hospedado em um dos resorts localizados no meio do deserto.
  • 35. Depois do rali entre as dunas em pleno deserto, o acampamento está preparado para receber os turistas onde é servido jantar com comida típica e shows de dança do ventre . Na foto, uma das favoritas do show que lá acontece. Para aqueles mais aventureiros há a opção de fazer pequenos passeios a camelo na noite do deserto.
  • 36. Corrida de camelos - é um esporte de tradição profundamente enraizada que tem suas origens na cultura do deserto do Norte de África e do Oriente Médio. As corridas são realizadas nas primeiras horas da manhã para evitar o calor do meio-dia.
  • 37. Camel Polo - uma experiência completamente nova que você pode fazer apenas em Dubai: em vez do jogo tradicional com jogadores a cavalo usa uma das criaturas nativas de Dubai.
  • 38. Dubailand - turismo de classe mundial, o Global Village reúne costumes e culturas diversas que abrangem amplo espectro de atividades: música, dança, artes e artesanato, teatro, culinária e costumes de diferentes países. O mega projeto funciona em fase de desenvolvimento e estará concluído em 2015 a 2018, quando se tornará o maior parque temático do mundo.
  • 39. Aqui, tudo é emocionante – seja percorrendo a cidade por terra, por mar e... por que não por ar?
  • 40. A beleza da cidade também é feita de suas marinas com grandes iates de luxo, e outras onde se misturam dhows – pequenos barcos à vela tradicionais no mundo árabe–, e embarcações ainda menores chamadas abras .
  • 41. Dubai Creek ou Khor Dubai - uma lagoa de água salgada grande e rasa que divide Dubai em duas partes: Bur Dubai e Deira. Como esta, nela deslizam inúmeras abras - barcos de madeira para até 20 pessoas – seja como um dos meios de transporte da cidade, seja para passeios turísticos.
  • 42. O Dubai Shopping Festival , internacionalmente conhecido pelos milhares de barganhas, shows e ofertas 'imperdíveis' em todos os mercados e shoppings, acontece nos meses de janeiro/fevereiro; corridas de camelo, torneios de golfe, e torneios de tênis fazem parte também desse eventos, todos já integrados ao calendário local.
  • 43. O Hotel "Atlantis, The Palm" custou US$ 1,5 bilhão e conta com 1.539 quartos. Possui o maior parque aquático do Oriente Médio e um gigantesco aquário de 11 milhões de litros de água e 65.000 peixes.
  • 44. The Atlantis oferece suítes com parede de vidro e vista para o aquário instalado num reservatório gigante de 11.000.000 litros de água, ao ar-livre, com 65.000 peixes e outras criaturas do mar.
  • 45. Atlantis Hotel – Parque Aquático Atlantis Aquaventure – entre outras diversções, pode-se deslizar num tubo refrigerado que corre pelo mesmo aquário habitado por arraias e tubarões.
  • 46. O Burj Khalifa não pode ser mostrado uma só vez porque, de cada ângulo que é fotografado, a relação com a paisagem em que se insere revela-se numa deslumbrante nova visão. Na parte interna do edifício foram utilizados mármore Travertino, madeira, vidro, aço inoxidável, granito e vários outros tipos de pedras, e para a decoração de seu interior, foram encomendadas 1.000 obras de arte. O preço do m² de um escritório gira em torno de US$ 43,000 .
  • 47. Neste clima de quase euforia os turistas se extasiam, e todos aproveitam da beleza noturna do complexo que inclui a torre Burj Khalifa e a fonte Dubai.
  • 48. Muito espaço, muita água, muita arte, muita técnica; enfim, mais uma das grandiosidades de Dubai
  • 49. E o que mais dizer de uma fonte cujas águas jorram, fazem jogos de luzes, dançam e até “cantam?” Se todas as fotos por mais artísticas e técnicas que sejam ficam sempre a dever às belezas de Dubai, de sua fonte é preciso admitir que não há fotografia que traduza essa realidade.
  • 50. Lagoa Dubai Creek à noite - um outro dos arrebatadores “capítulos” de Dubai.
  • 51. E para dizer adeus a Dubai, um pitoresco cruzeiro com jantar - Dhow Dinner – fantástica experiência que engloba turismo, cultura e gastronomia dos EAU num dhow (tradicional veleiro árabe). Deslizando sobre as águas, é possível apreciar o alvoroço da vida da cidade ao longo das praias ao tempo em que se desfruta de deliciosa refeição ao som dos alegres acordes de melodias árabes.
  • 52.  
  • 53. Imagens: Todas as imagens foram trazidas da Net, com créditos dos respectivos autores. Música : Ya Rouh (o' soul ) - (editada) performed by Rum Band by Tarik ElNasser Rum Band is a Jordanian band lead by Tarik ElNasser Criação, pesquisa, compilação e formatação: Delza Dias Ferreira [email_address] Versão para o Inglês: Flavio Musa de Freitas Guimarães www.culturesandart.com São Paulo, VI - 2011