SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  7
BEIJA FLOR LICÃO DE VIDA
Carlos era um garoto estudioso.  Seu problema era a falta de paciência. Se ele estivesse fazendo a lição de casa e algo saísse errado,  logo se irritava.  Jogava longe o caderno, a régua, o lápis e desistia do trabalho. A atitude preocupava seus pais.  Os conselhos eram reprisados todos os dias. Sem nenhum efeito. Uma manhã, ao abrir a janela do seu quarto,  Carlos viu um beija-flor sobrevoando o jardim.
Tornava a descer e subir,  sempre carregando um raminho no bico. A cena deixou Carlos extasiado.  Chamou o pai, a mãe, o irmão.  Todos ficaram longo tempo olhando o trabalho contínuo do beija-flor que logo teve ajuda da sua companheira. O encantamento era geral. Debruçou-se na janela e ficou observando.  O lindo pássaro, de penas verdes e azuis,  batia rapidamente as asas,  parava diante de uma flor. Depois descia até o chão,  pegava um raminho e subia até o galho de um pinheiro.
Naquela noite, houve uma violenta tempestade. Ventos fortes.  Chuva Pela manhã, o ninho estava no chão. Carlos ficou olhando triste.  Tanto trabalho por nada. Logo o sol saiu. Os ramos começaram a secar. A natureza tornou a sorrir maravilhas O casal de beija-flores  Se  apresentou no jardim e recomeçou a tarefa.  Raminho após raminho foi sendo levado.  A construção do novo ninho demorou alguns dias.  Tinha a forma de uma concha bem funda. A fêmea se acomodou e botou dois ovinhos.
Carlos passou a visitar o ninho.  Se a fêmea se afastava, ele ia dar uma espi adela. Numa bela tarde, que surpresa!  Os filhotinhos haviam nascido.  Já estavam com os biquinhos abertos, esperando que a mamãe beija-flor colocasse o alimento. Nessa hora, o pai de Carlos aproveitou para falar: Você já imaginou, meu filho, se no dia daquela tempestade, quando o ninho caiu,  os beija-flores tivessem desistido?
O exemplo deles é de persistência e paciência. Procure reforçar essas qualidades dentro de você. Se você desistir, na primeira dificuldade, perderá a chance de realizar  coisas maravilhosas.  Pense nisso.
AUTOR:DESCONHECIDO IMAGENS:COLHIDAS NA NET CRIAÇÃO:MILTON ZANETTE COLABORAÇÃO:MARA CRISTINA     http://www.mensagensvirtuais.com.br

Contenu connexe

Plus de Mensagens Virtuais (20)

Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 
Desejos
DesejosDesejos
Desejos
 
O direito de sonhar
O direito de sonharO direito de sonhar
O direito de sonhar
 
7 de Setembro
7 de Setembro7 de Setembro
7 de Setembro
 
Aprendendo com os erros
Aprendendo com os errosAprendendo com os erros
Aprendendo com os erros
 
Antiga bencao celta 2
Antiga bencao celta 2Antiga bencao celta 2
Antiga bencao celta 2
 

Beija-flor ensina paciência

  • 2. Carlos era um garoto estudioso. Seu problema era a falta de paciência. Se ele estivesse fazendo a lição de casa e algo saísse errado, logo se irritava. Jogava longe o caderno, a régua, o lápis e desistia do trabalho. A atitude preocupava seus pais. Os conselhos eram reprisados todos os dias. Sem nenhum efeito. Uma manhã, ao abrir a janela do seu quarto, Carlos viu um beija-flor sobrevoando o jardim.
  • 3. Tornava a descer e subir, sempre carregando um raminho no bico. A cena deixou Carlos extasiado. Chamou o pai, a mãe, o irmão. Todos ficaram longo tempo olhando o trabalho contínuo do beija-flor que logo teve ajuda da sua companheira. O encantamento era geral. Debruçou-se na janela e ficou observando. O lindo pássaro, de penas verdes e azuis, batia rapidamente as asas, parava diante de uma flor. Depois descia até o chão, pegava um raminho e subia até o galho de um pinheiro.
  • 4. Naquela noite, houve uma violenta tempestade. Ventos fortes. Chuva Pela manhã, o ninho estava no chão. Carlos ficou olhando triste. Tanto trabalho por nada. Logo o sol saiu. Os ramos começaram a secar. A natureza tornou a sorrir maravilhas O casal de beija-flores Se apresentou no jardim e recomeçou a tarefa. Raminho após raminho foi sendo levado. A construção do novo ninho demorou alguns dias. Tinha a forma de uma concha bem funda. A fêmea se acomodou e botou dois ovinhos.
  • 5. Carlos passou a visitar o ninho. Se a fêmea se afastava, ele ia dar uma espi adela. Numa bela tarde, que surpresa! Os filhotinhos haviam nascido. Já estavam com os biquinhos abertos, esperando que a mamãe beija-flor colocasse o alimento. Nessa hora, o pai de Carlos aproveitou para falar: Você já imaginou, meu filho, se no dia daquela tempestade, quando o ninho caiu, os beija-flores tivessem desistido?
  • 6. O exemplo deles é de persistência e paciência. Procure reforçar essas qualidades dentro de você. Se você desistir, na primeira dificuldade, perderá a chance de realizar coisas maravilhosas. Pense nisso.
  • 7. AUTOR:DESCONHECIDO IMAGENS:COLHIDAS NA NET CRIAÇÃO:MILTON ZANETTE COLABORAÇÃO:MARA CRISTINA   http://www.mensagensvirtuais.com.br