SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  72
Terremotos Furacões Fome Guerras Epidemias Acordos frágeis de Paz Sistema Econômico Mundial Aquecimento Global e Sinais da Volta de Cristo O Evangelho a todo o Mundo Enchentes Protocolo de Kyoto
“ Guerras e rumores de guerras...fomes e terremotos em vários lugares.”  (Mateus 24:6,7)
“ Tudo isso é o PRINCÍPIO DAS DORES”  (Mateus 24:8)
“ Essas coisas serão como AS PRIMEIRAS DORES DE PARTO”  (Mateus 24:8)BJA
Capa da revista  Super-Interessante ,  edição 218 de outubro de 2005.  “ O Fim do Mundo Começou .  Enchentes, epidemias, furacões –  para os cientistas,   o apocalipse já começou ”
A Europa tem sofrido com ondas de calor de até  40 graus  centígrados.  “A Europa viveu  nos últimos cinco anos  seus verões mais quentes desde que as temperaturas começaram a ser medidas.  Em 2003, mais de 20.000 pessoas , a maioria idosos,  morreram  devido ao  calor .”( Veja  21/09/2005, pág. 119 ).  O MUNDO ESTÁ MAIS QUENTE
“ Ondas de calor na Europa contribuíram para tornar a região ainda mais seca e vulnerável a incêndios, como o que devastou 240.000 hectares de florestas em Portugal, em 2005.”(  Veja  21/09/2005, pág. 119 )  No norte da Europa, aconteceu o inverso.  Devido ao aquecimento das águas, houve um aumento de chuvas entre 10 e 40 %.  Ocorreram enchentes e  inundações  na Alemanha, Suíça e Áustria.
“ A mudança na temperatura dos mares também é responsável pelo aumento na intensidade dos  ventos e das chuvas provocados por furacões .  Estima-se que tenham ficado 50 % mais fortes ( os furacões ), nos últimos trinta anos.”( Veja  21/09/2005, pág.120 )
“ Nos últimos 120 anos , a temperatura média anual da superfície terrestre  aumentou 1 grau .  Pode parecer pouco, mas, em termos climáticos globais, mudanças desse tipo têm enormes conseqüências.  As geleiras  que cobriram a maior parte  do Hemisfério Norte  durante a última era glacial,  foram formadas por uma  queda de apenas 2 graus  na temperatura média do planeta.”
“ Ao contribuir para acelerar o aquecimento,  o homem está mexendo com algo que se encontra além da capacidade de controle  da mais avançada tecnologia.” ( Veja  21/09/2005, pág. 121 )
O cientista John Mercer  disse em 1978 : “Um dos sinais de alerta de que há uma perigosa tendência ao aquecimento na  Antártida  será  a ruptura das plataformas de gelo  em ambas  as margens da Península  Antártica...” (uvi,180)
PENÍNSULA = “Porção de terra cercada de água por todos os lados, menos um, pelo qual se liga a outra terra.”(Aurélio)
A maior massa de gelo da Terra ANTÁRTIDA Península Antártica
1995 2000 2002 – Plataforma Larsen-B 1998 Plataformas de gelo perdidas
Plataforma Larsen-B, Antártida Mais de 200 metros de espessura
“ No início de 2002,  uma placa de gelo com o dobro do tamanho da cidade de São Paulo  e 220 metros de espessura se desfez em pedaços  na Antártida  em apenas um mês ” ( Super-Interessante  Outubro/2005, pág. 46 )
Poças de água de degelo , Groenlândia, 2005
1992 2002 2005 Área vermelha mostra o derretimento GROENLÂNDIA
“ No Himalaia , a mais alta cadeia de montanhas do mundo,  dois terços das geleiras  podem entrar em colapso, provocando primeiro  enchentes catastróficas na China, Índia e Nepal e depois,  falta de água  em toda essa região superpovoada.” ( Super-Interessante  Outubro/2005, pág. 46 )
“ Se metade da Groenlândia e metade da Antártida se derreterem,  o nível dos oceanos  no mundo todo  aumentaria entre 5,5 e 6 metros ” (uvi, 196)
FLÓRIDA - USA (antes)
FLÓRIDA - USA (depois)
HOLANDA (antes) HOLANDA (depois)
XANGAI- China (antes) XANGAI - China (depois) 40 milhões de refugiados
“ A calota gelada do Ártico ficou 60.400 quilômetros quadrados menor , ou seja, uma área equivalente a  duas vezes o estado de Alagoas virou água  e ajudou a  elevar o nível dos oceanos .”(Relatório da Organização Meteorológica Mundial em 2006.  Órgão da ONU que avalia o clima na Terra) ( Veja  30/12/2006, pág. 139 )
A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA – “No ano passado (2001),  cientistas de 99 países  se reuniram em Xangai, na China, e concluíram que o fator humano no aquecimento é determinante.”( veja  21/08/2002, pág. 85 )  Qual a Principal Causa do Aquecimento Global?
“ A maior parte dos cientistas acredita que a única solução viável é mesmo reduzir a quantidade de gases do efeito estufa que jogamos na atmosfera.”( Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 54 )
“ Uma usina termelétrica, produz, por ano,  3,5 milhões  de toneladas de  dióxido de carbono ( CO2 é o principal gás do efeito estufa ), para gerar energia para uma cidade de 8 milhões de habitantes.” ( Veja  30/12/2006, pág. 140 )
Usina elétrica a carvão Ferrybridge, Inglaterra
“ Uma nuvem de poluentes  do tamanho de  três Brasis  e com  3 quilômetros de espessura  cobre uma parte da  Ásia , onde vive  um quinto da humanidade .  Ela se estende  do Japão ao Afeganistão , no sentido leste-oeste, e  da China à Indonésia , no sentido norte-sul.  A mancha foi percebida pelos satélites em órbita sete anos atrás .
Em agosto de 2002 anunciou-se a primeira conclusão: trata-se da mais densa e ampla concentração de poluentes já detectadas.  A nuvem de poluentes chega a reter 15% da luz solar.  O período de chuvas no Sul da Ásia, foi alterado, com  efeito catastrófico para a   agricultura .” ( Veja  21/08/2002, pág. 81 )
“ Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta.  Entrou em vigor em 16/02/2005 .  O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos.  Protocolo de  KYOTO
Infelizmente os  Estados Unidos , país que mais emite poluentes no mundo,  não aceitou o acordo , pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.”(matéria da Internet sobre Aquecimento Global)  O protocolo foi assinado por  178 países , segundo a  Veja de 21 de agosto de 2002, pág. 82
O aquecimento global está sendo estudado pelo  IPCC  – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas .  O  IPCC  assessora a ONU  nesse tema.  Em julho de 2001, o IPCC publicou três volumes de relatórios sobre as mudanças climáticas.  O primeiro volume “Mudança do Clima 2001: a base científica aponta que  a concentração do CO2 na atmosfera está em seu nível mais elevado em  400 mil anos ”
“ 75% das emissões de gás carbônico do Brasil vêm das queimadas na Amazônia, o que coloca o país entre os cinco maiores poluidores do mundo.  200.000 queimadas são identificadas por satélites no Brasil  por ano .”  Veja 12/Outubro/2005, pág. 96
Rondônia – Brasil em 1975 imagem de satélite
Rondônia – Brasil em 2001 (26 anos depois) imagem de satélite
Foto tirada à noite de um satélite do Departamento de Defesa Americano
Na revista  Veja de 21 de Junho de 2006 , em sua matéria de capa é dito que “ Já começou a catástrofe causada pelo aquecimento global, que se esperava para daqui a trinta ou 40 anos .  A ciência não sabe como reverter seus efeitos”   ECONOMIA MUNDIAL  EM CRISE
Um levantamento feito pela ONU, afirmou que  em 2005  houve 360 desastres naturais e desses,  259 foram relacionados diretamente ao aquecimento global , distribuídos da seguinte forma:  168 inundações, 69 tornados e furacões e 22 secas  que afetaram 154 milhões de pessoas.
Furacão Jeanne – Flórida – USA – Setembro 2004
Tufão Namtheun - Japão– Julho 2004
Diziam: “ é impossível  haver furacões no Atlântico Sul” Furacão Catarina – Brasil – Março 2004
O Sr. José Marengo meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), disse “ se aquecemos a atmosfera, aumentamos a energia e toda a máquina do clima trabalha mais rápido:   muita chuva em um momento e muita evaporação em outro.  E aí começa o caos ”. (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 47)
Na mesma revista é dito que “os prejuízos com desastres naturais ao redor do mundo, foram de  55 bilhões de dólares em 2002 e em 2003, o número subiu para 60 bilhões ”.  Foi feito um relatório em 2002 por 295 bancos e companhias de seguro e eles concluíram que “as perdas chegarão a  150 bilhões de dólares por ano  na próxima década”.
“ As plantações também perdem.  Entre 2000 e 2003, pela primeira vez na história recente, o mundo produziu menos grãos do que consumiu  por 4 anos seguidos.
‘ A produção cai com o aumento da temperatura .  Inevitavelmente, ela vai diminuir mais  e a fome no mundo, aumentará ’, diz o agrometereologista  Hilton Siveira Pinto , da Unicamp”. ( Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 50 )
Os campeões da poluição são: Estados Unidos China Indonésia Brasil Rússia Aquecimento Global, é um problema mundial.
“ Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” ( Lucas 21:11 )
“ Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do  bramido do mar e das ondas ; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” ( Lucas 21:25,26 )
QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS CATÁSTROFES CAUSADAS PELO  AQUECIMENTO GLOBAL , A CRISE DA  ECONOMIA MUNDIAL  E AS  PROFECIAS  BÍBLICAS?  Aquecimento Global, Economia Mundial e Profecias
“ A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte,  para que ninguém possa comprar ou vender , senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.” ( Apocalipse 13:16,17 )
O mundo está se unindo em GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS AMÉRICA DO SUL Mercosul EUROPA Comunidade Européia ÁSIA Tigres Asiáticos NAFTA Estados Unidos e outros A Terra é chamada de “ Aldeia Global ”
Na “ Aldeia Global ”, os objetivos são claros:  União dos povos e diminuição das desigualdades sociais Quebra das fronteiras facilitando o comércio entre países e continentes Manter a economia mundial estabilizada,  evitando o “ Efeito Dominó ”
Efeito Dominó
Sabe-se também que há uma  interdependência entre países  no que se refere a estabilidade da economia mundial.  Hoje,   uma crise econômica em um determinado país , afeta a bolsa de valores em outro do outro lado do mundo  e desestabiliza a economia.
Furacão Katrina Milhares de desabrigados
Desabrigados do Furacão Katrina
Uma geleira que se desprende no Ártico, eleva o nível dos oceanos e pode causar estragos como esses:
Águas  salgadas  ao misturar-se com as  doces , obrigam populações inteiras a se mudar.  Outro problema provocado pelo aumento do nível nos mares: Falta de água potável
Na superfície do planeta Terra há: Imprópria para consumo humano, agricultura e indústria Rios, lagos e lençóis freáticos Veja 12/10/2005, pág. 89 Gelo ou neve 70% de água 97 %  mares A 2 % calotas polares B 1 %  doce C 30% de terra
Tornado
Imagine a safra de um ano perdida em minutos Alimentos plantados em um país são exportados para outros. Fome coletiva Se a safra se perde em virtude de um ciclone ou chuvas torrenciais, acontece um problema gigantesco para milhares de pessoas em partes diferentes do globo.  Efeito Dominó
Furacões Inundações Ciclones Tornados + + + + Falta de água e alimento = Desequilíbrio na Economia Mundial Solução? Unir-se para  manter a economia estabilizada  em prol de um bem comum: Salvar o Planeta Terra
Qual o elemento catalisador? Um problema mundial Um Sistema Econômico Mundial Aquecimento Global É Economia Globalizada Precisa
Todos os países em prol de um bem comum:  Salvar a Terra do colapso para onde está marchando . A profecia de Apocalipse 13:17 “ para que ninguém possa comprar ou vender ” se não tiver uma certa marca de identificação, fala de  um controle mundial da economia global .
Que país estará tomando a iniciativa para criar o  Sistema Econômico Mundial? ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA “ Possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.” (Apoc. 13:11)
Os Estados Unidos é um dos campeões na emissão de poluentes na atmosfera terrestre. Ele vai querer fazer o papel de Salvador do Planeta.
FIM DA PRIMEIRA PARTE

Contenu connexe

Tendances

Aquecimento global-56755-2784
Aquecimento global-56755-2784Aquecimento global-56755-2784
Aquecimento global-56755-2784nuria almeida
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Globalpaulo moura
 
Causas e consequências do aquecimento global!!
Causas e consequências do aquecimento global!!Causas e consequências do aquecimento global!!
Causas e consequências do aquecimento global!!mokuia
 
Aquecimento global ines 9.4
Aquecimento global ines 9.4Aquecimento global ines 9.4
Aquecimento global ines 9.4Mayjö .
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Globalclaudialopes
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Globaldemar
 
Aquecimento Global-Detalhado
Aquecimento Global-DetalhadoAquecimento Global-Detalhado
Aquecimento Global-DetalhadoHelica12
 
Infografico aquecimento global (1)
Infografico aquecimento global (1)Infografico aquecimento global (1)
Infografico aquecimento global (1)Vera Lessa
 
04 aquecimento global 3001
04 aquecimento global 300104 aquecimento global 3001
04 aquecimento global 3001cristbarb
 
AQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicas
AQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicasAQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicas
AQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicasVictor Said
 
Aula 11 aquecimento global
Aula 11 aquecimento globalAula 11 aquecimento global
Aula 11 aquecimento globalJeysiane Nunes
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globaltiagofl
 

Tendances (20)

Aquecimento global-56755-2784
Aquecimento global-56755-2784Aquecimento global-56755-2784
Aquecimento global-56755-2784
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Causas e consequências do aquecimento global!!
Causas e consequências do aquecimento global!!Causas e consequências do aquecimento global!!
Causas e consequências do aquecimento global!!
 
Aquecimento global ines 9.4
Aquecimento global ines 9.4Aquecimento global ines 9.4
Aquecimento global ines 9.4
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Global
 
Cfq
CfqCfq
Cfq
 
aquecimento global
aquecimento globalaquecimento global
aquecimento global
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Global
 
Aquecimento Global-Detalhado
Aquecimento Global-DetalhadoAquecimento Global-Detalhado
Aquecimento Global-Detalhado
 
AQUECIMENTO GLOBAL
AQUECIMENTO GLOBALAQUECIMENTO GLOBAL
AQUECIMENTO GLOBAL
 
Infografico aquecimento global (1)
Infografico aquecimento global (1)Infografico aquecimento global (1)
Infografico aquecimento global (1)
 
04 aquecimento global 3001
04 aquecimento global 300104 aquecimento global 3001
04 aquecimento global 3001
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento Global
Aquecimento GlobalAquecimento Global
Aquecimento Global
 
AQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicas
AQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicasAQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicas
AQUECIMENTO GLOBAL: uma visão superficial - Causas antropogênicas
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aula 11 aquecimento global
Aula 11 aquecimento globalAula 11 aquecimento global
Aula 11 aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 

En vedette

U.XIV - O Grande e Terrivel Dia do Senhor
U.XIV - O Grande e Terrivel Dia do SenhorU.XIV - O Grande e Terrivel Dia do Senhor
U.XIV - O Grande e Terrivel Dia do SenhorRamón Zazatt
 
Assembléia deus unidos por cristo
Assembléia deus unidos por cristoAssembléia deus unidos por cristo
Assembléia deus unidos por cristoregina lucia
 
09 o ministério de cristo no santuário celestial2010
09 o ministério de cristo no santuário celestial201009 o ministério de cristo no santuário celestial2010
09 o ministério de cristo no santuário celestial2010Caio Cesar
 
Sinais da volta de jesus ii terça-feira
Sinais da volta de jesus ii   terça-feiraSinais da volta de jesus ii   terça-feira
Sinais da volta de jesus ii terça-feiramarcelino025
 
U.XV - O Fim Das Nações
U.XV - O Fim Das NaçõesU.XV - O Fim Das Nações
U.XV - O Fim Das NaçõesRamón Zazatt
 
ARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTO
ARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTOARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTO
ARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTOLeonam dos Santos
 
A fonte da verdadeira comunhão (1 João)
A fonte da verdadeira comunhão (1 João)A fonte da verdadeira comunhão (1 João)
A fonte da verdadeira comunhão (1 João)Daniel Junior
 
Analise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LIma
Analise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LImaAnalise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LIma
Analise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LImaFábio Lima
 
A Vinda de Jesus em Glória
A Vinda de Jesus em GlóriaA Vinda de Jesus em Glória
A Vinda de Jesus em GlóriaMárcio Martins
 
MILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADE
MILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADEMILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADE
MILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADELeonam dos Santos
 
Lição 13 - A segunda vinda de Cristo
Lição 13 - A segunda vinda de CristoLição 13 - A segunda vinda de Cristo
Lição 13 - A segunda vinda de CristoSergio Silva
 
6. sinais da volta de jesus
6. sinais da volta de jesus6. sinais da volta de jesus
6. sinais da volta de jesusMoisés Sampaio
 
Passos bíblicos para o fim
Passos bíblicos para o fimPassos bíblicos para o fim
Passos bíblicos para o fimabimaelfilho
 

En vedette (18)

U.XIV - O Grande e Terrivel Dia do Senhor
U.XIV - O Grande e Terrivel Dia do SenhorU.XIV - O Grande e Terrivel Dia do Senhor
U.XIV - O Grande e Terrivel Dia do Senhor
 
Assembléia deus unidos por cristo
Assembléia deus unidos por cristoAssembléia deus unidos por cristo
Assembléia deus unidos por cristo
 
09 o ministério de cristo no santuário celestial2010
09 o ministério de cristo no santuário celestial201009 o ministério de cristo no santuário celestial2010
09 o ministério de cristo no santuário celestial2010
 
Digitais do Criador
Digitais do CriadorDigitais do Criador
Digitais do Criador
 
Sinais da volta de jesus ii terça-feira
Sinais da volta de jesus ii   terça-feiraSinais da volta de jesus ii   terça-feira
Sinais da volta de jesus ii terça-feira
 
U.XV - O Fim Das Nações
U.XV - O Fim Das NaçõesU.XV - O Fim Das Nações
U.XV - O Fim Das Nações
 
ARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTO
ARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTOARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTO
ARREBATAMENTO E SEGUNDA VOLTA DE CRISTO
 
A fonte da verdadeira comunhão (1 João)
A fonte da verdadeira comunhão (1 João)A fonte da verdadeira comunhão (1 João)
A fonte da verdadeira comunhão (1 João)
 
Analise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LIma
Analise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LImaAnalise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LIma
Analise conjunta sobre o milênio - Escatologia - Prof: Fábio LIma
 
Jesus a Água da vida
Jesus a Água da vidaJesus a Água da vida
Jesus a Água da vida
 
LIÇÃO 10 - MILÊNIO - UM TEMPO GLORIOSO PARA A TERRA
LIÇÃO 10 - MILÊNIO - UM TEMPO GLORIOSO PARA A TERRALIÇÃO 10 - MILÊNIO - UM TEMPO GLORIOSO PARA A TERRA
LIÇÃO 10 - MILÊNIO - UM TEMPO GLORIOSO PARA A TERRA
 
A Vinda de Jesus em Glória
A Vinda de Jesus em GlóriaA Vinda de Jesus em Glória
A Vinda de Jesus em Glória
 
A segunda vinda de Jesus
A  segunda  vinda de  JesusA  segunda  vinda de  Jesus
A segunda vinda de Jesus
 
MILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADE
MILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADEMILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADE
MILÊNIO, JUÍZO FINAL E ETERNIDADE
 
O Juízo Final
O Juízo FinalO Juízo Final
O Juízo Final
 
Lição 13 - A segunda vinda de Cristo
Lição 13 - A segunda vinda de CristoLição 13 - A segunda vinda de Cristo
Lição 13 - A segunda vinda de Cristo
 
6. sinais da volta de jesus
6. sinais da volta de jesus6. sinais da volta de jesus
6. sinais da volta de jesus
 
Passos bíblicos para o fim
Passos bíblicos para o fimPassos bíblicos para o fim
Passos bíblicos para o fim
 

Similaire à Os sinais do fim dos tempos: aquecimento global, crise econômica e profecias bíblicas

Amostra powerpoint
Amostra powerpointAmostra powerpoint
Amostra powerpointmch100
 
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
Aula   a crise socioambiental planetária (atual)Aula   a crise socioambiental planetária (atual)
Aula a crise socioambiental planetária (atual)João Alfredo Telles Melo
 
Atividades de educação ambiental 8ª séries profª elisangela
Atividades de educação ambiental  8ª séries   profª elisangelaAtividades de educação ambiental  8ª séries   profª elisangela
Atividades de educação ambiental 8ª séries profª elisangelaCarlos Siqueira
 
Aquecimento global max e augusto
Aquecimento global max e augustoAquecimento global max e augusto
Aquecimento global max e augustoCristiane Tavolaro
 
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
Aula   a crise socioambiental planetária (atual)Aula   a crise socioambiental planetária (atual)
Aula a crise socioambiental planetária (atual)João Alfredo Telles Melo
 
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
Aula   a crise socioambiental planetária (atual)Aula   a crise socioambiental planetária (atual)
Aula a crise socioambiental planetária (atual)João Alfredo Telles Melo
 
Como evitar as catástrofes no clima da terra
Como evitar as catástrofes no clima da terraComo evitar as catástrofes no clima da terra
Como evitar as catástrofes no clima da terraFernando Alcoforado
 
Como evitar as catastrofes no clima da terra
Como evitar as catastrofes no clima da terraComo evitar as catastrofes no clima da terra
Como evitar as catastrofes no clima da terraRoberto Rabat Chame
 
Questões ambientais globais
Questões ambientais globaisQuestões ambientais globais
Questões ambientais globaisEdenilson Morais
 
Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4zeopas
 
Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4zeopas
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalLuan Furtado
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalLuan Furtado
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalLuan Furtado
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalLuan Furtado
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalLuan Furtado
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento globalLuan Furtado
 

Similaire à Os sinais do fim dos tempos: aquecimento global, crise econômica e profecias bíblicas (20)

Descartes
DescartesDescartes
Descartes
 
Aula a crise socioambiental planetária
Aula a crise socioambiental planetáriaAula a crise socioambiental planetária
Aula a crise socioambiental planetária
 
Amostra powerpoint
Amostra powerpointAmostra powerpoint
Amostra powerpoint
 
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
Aula   a crise socioambiental planetária (atual)Aula   a crise socioambiental planetária (atual)
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
 
Atividades de educação ambiental 8ª séries profª elisangela
Atividades de educação ambiental  8ª séries   profª elisangelaAtividades de educação ambiental  8ª séries   profª elisangela
Atividades de educação ambiental 8ª séries profª elisangela
 
Semana manifesto 2012
Semana manifesto 2012Semana manifesto 2012
Semana manifesto 2012
 
Aquecimento global max e augusto
Aquecimento global max e augustoAquecimento global max e augusto
Aquecimento global max e augusto
 
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
Aula   a crise socioambiental planetária (atual)Aula   a crise socioambiental planetária (atual)
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
 
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
Aula   a crise socioambiental planetária (atual)Aula   a crise socioambiental planetária (atual)
Aula a crise socioambiental planetária (atual)
 
Como evitar as catástrofes no clima da terra
Como evitar as catástrofes no clima da terraComo evitar as catástrofes no clima da terra
Como evitar as catástrofes no clima da terra
 
Como evitar as catastrofes no clima da terra
Como evitar as catastrofes no clima da terraComo evitar as catastrofes no clima da terra
Como evitar as catastrofes no clima da terra
 
Questões ambientais globais
Questões ambientais globaisQuestões ambientais globais
Questões ambientais globais
 
Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4
 
Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4Ambiente 10ºd 4
Ambiente 10ºd 4
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 
Aquecimento global
Aquecimento globalAquecimento global
Aquecimento global
 

Dernier

TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................CarlosJnior997101
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxRoseLucia2
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosNilson Almeida
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfJacquelineGomes57
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuaisFilipeDuartedeBem
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAInsituto Propósitos de Ensino
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaRicardo Azevedo
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaSessuana Polanski
 
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxVivianeGomes635254
 

Dernier (17)

TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos Refugiados
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
 
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmoAprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
 

Os sinais do fim dos tempos: aquecimento global, crise econômica e profecias bíblicas

  • 1. Terremotos Furacões Fome Guerras Epidemias Acordos frágeis de Paz Sistema Econômico Mundial Aquecimento Global e Sinais da Volta de Cristo O Evangelho a todo o Mundo Enchentes Protocolo de Kyoto
  • 2. “ Guerras e rumores de guerras...fomes e terremotos em vários lugares.” (Mateus 24:6,7)
  • 3. “ Tudo isso é o PRINCÍPIO DAS DORES” (Mateus 24:8)
  • 4. “ Essas coisas serão como AS PRIMEIRAS DORES DE PARTO” (Mateus 24:8)BJA
  • 5. Capa da revista Super-Interessante , edição 218 de outubro de 2005. “ O Fim do Mundo Começou . Enchentes, epidemias, furacões – para os cientistas, o apocalipse já começou ”
  • 6.
  • 7.
  • 8. A Europa tem sofrido com ondas de calor de até 40 graus centígrados. “A Europa viveu nos últimos cinco anos seus verões mais quentes desde que as temperaturas começaram a ser medidas. Em 2003, mais de 20.000 pessoas , a maioria idosos, morreram devido ao calor .”( Veja 21/09/2005, pág. 119 ). O MUNDO ESTÁ MAIS QUENTE
  • 9. “ Ondas de calor na Europa contribuíram para tornar a região ainda mais seca e vulnerável a incêndios, como o que devastou 240.000 hectares de florestas em Portugal, em 2005.”( Veja 21/09/2005, pág. 119 ) No norte da Europa, aconteceu o inverso. Devido ao aquecimento das águas, houve um aumento de chuvas entre 10 e 40 %. Ocorreram enchentes e inundações na Alemanha, Suíça e Áustria.
  • 10. “ A mudança na temperatura dos mares também é responsável pelo aumento na intensidade dos ventos e das chuvas provocados por furacões . Estima-se que tenham ficado 50 % mais fortes ( os furacões ), nos últimos trinta anos.”( Veja 21/09/2005, pág.120 )
  • 11. “ Nos últimos 120 anos , a temperatura média anual da superfície terrestre aumentou 1 grau . Pode parecer pouco, mas, em termos climáticos globais, mudanças desse tipo têm enormes conseqüências. As geleiras que cobriram a maior parte do Hemisfério Norte durante a última era glacial, foram formadas por uma queda de apenas 2 graus na temperatura média do planeta.”
  • 12. “ Ao contribuir para acelerar o aquecimento, o homem está mexendo com algo que se encontra além da capacidade de controle da mais avançada tecnologia.” ( Veja 21/09/2005, pág. 121 )
  • 13. O cientista John Mercer disse em 1978 : “Um dos sinais de alerta de que há uma perigosa tendência ao aquecimento na Antártida será a ruptura das plataformas de gelo em ambas as margens da Península Antártica...” (uvi,180)
  • 14. PENÍNSULA = “Porção de terra cercada de água por todos os lados, menos um, pelo qual se liga a outra terra.”(Aurélio)
  • 15. A maior massa de gelo da Terra ANTÁRTIDA Península Antártica
  • 16. 1995 2000 2002 – Plataforma Larsen-B 1998 Plataformas de gelo perdidas
  • 17. Plataforma Larsen-B, Antártida Mais de 200 metros de espessura
  • 18. “ No início de 2002, uma placa de gelo com o dobro do tamanho da cidade de São Paulo e 220 metros de espessura se desfez em pedaços na Antártida em apenas um mês ” ( Super-Interessante Outubro/2005, pág. 46 )
  • 19. Poças de água de degelo , Groenlândia, 2005
  • 20.
  • 21. 1992 2002 2005 Área vermelha mostra o derretimento GROENLÂNDIA
  • 22. “ No Himalaia , a mais alta cadeia de montanhas do mundo, dois terços das geleiras podem entrar em colapso, provocando primeiro enchentes catastróficas na China, Índia e Nepal e depois, falta de água em toda essa região superpovoada.” ( Super-Interessante Outubro/2005, pág. 46 )
  • 23. “ Se metade da Groenlândia e metade da Antártida se derreterem, o nível dos oceanos no mundo todo aumentaria entre 5,5 e 6 metros ” (uvi, 196)
  • 24. FLÓRIDA - USA (antes)
  • 25. FLÓRIDA - USA (depois)
  • 27. XANGAI- China (antes) XANGAI - China (depois) 40 milhões de refugiados
  • 28. “ A calota gelada do Ártico ficou 60.400 quilômetros quadrados menor , ou seja, uma área equivalente a duas vezes o estado de Alagoas virou água e ajudou a elevar o nível dos oceanos .”(Relatório da Organização Meteorológica Mundial em 2006. Órgão da ONU que avalia o clima na Terra) ( Veja 30/12/2006, pág. 139 )
  • 29. A POLUIÇÃO ATMOSFÉRICA – “No ano passado (2001), cientistas de 99 países se reuniram em Xangai, na China, e concluíram que o fator humano no aquecimento é determinante.”( veja 21/08/2002, pág. 85 ) Qual a Principal Causa do Aquecimento Global?
  • 30. “ A maior parte dos cientistas acredita que a única solução viável é mesmo reduzir a quantidade de gases do efeito estufa que jogamos na atmosfera.”( Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 54 )
  • 31. “ Uma usina termelétrica, produz, por ano, 3,5 milhões de toneladas de dióxido de carbono ( CO2 é o principal gás do efeito estufa ), para gerar energia para uma cidade de 8 milhões de habitantes.” ( Veja 30/12/2006, pág. 140 )
  • 32. Usina elétrica a carvão Ferrybridge, Inglaterra
  • 33. “ Uma nuvem de poluentes do tamanho de três Brasis e com 3 quilômetros de espessura cobre uma parte da Ásia , onde vive um quinto da humanidade . Ela se estende do Japão ao Afeganistão , no sentido leste-oeste, e da China à Indonésia , no sentido norte-sul. A mancha foi percebida pelos satélites em órbita sete anos atrás .
  • 34. Em agosto de 2002 anunciou-se a primeira conclusão: trata-se da mais densa e ampla concentração de poluentes já detectadas. A nuvem de poluentes chega a reter 15% da luz solar. O período de chuvas no Sul da Ásia, foi alterado, com efeito catastrófico para a agricultura .” ( Veja 21/08/2002, pág. 81 )
  • 35. “ Este protocolo é um acordo internacional que visa a redução da emissão dos poluentes que aumentam o efeito estufa no planeta. Entrou em vigor em 16/02/2005 . O principal objetivo é que ocorra a diminuição da temperatura global nos próximos anos. Protocolo de KYOTO
  • 36. Infelizmente os Estados Unidos , país que mais emite poluentes no mundo, não aceitou o acordo , pois afirmou que ele prejudicaria o desenvolvimento industrial do país.”(matéria da Internet sobre Aquecimento Global) O protocolo foi assinado por 178 países , segundo a Veja de 21 de agosto de 2002, pág. 82
  • 37. O aquecimento global está sendo estudado pelo IPCC – Painel Intergovernamental de Mudanças Climáticas . O IPCC assessora a ONU nesse tema. Em julho de 2001, o IPCC publicou três volumes de relatórios sobre as mudanças climáticas. O primeiro volume “Mudança do Clima 2001: a base científica aponta que a concentração do CO2 na atmosfera está em seu nível mais elevado em 400 mil anos ”
  • 38. “ 75% das emissões de gás carbônico do Brasil vêm das queimadas na Amazônia, o que coloca o país entre os cinco maiores poluidores do mundo. 200.000 queimadas são identificadas por satélites no Brasil por ano .” Veja 12/Outubro/2005, pág. 96
  • 39. Rondônia – Brasil em 1975 imagem de satélite
  • 40. Rondônia – Brasil em 2001 (26 anos depois) imagem de satélite
  • 41. Foto tirada à noite de um satélite do Departamento de Defesa Americano
  • 42. Na revista Veja de 21 de Junho de 2006 , em sua matéria de capa é dito que “ Já começou a catástrofe causada pelo aquecimento global, que se esperava para daqui a trinta ou 40 anos . A ciência não sabe como reverter seus efeitos” ECONOMIA MUNDIAL EM CRISE
  • 43. Um levantamento feito pela ONU, afirmou que em 2005 houve 360 desastres naturais e desses, 259 foram relacionados diretamente ao aquecimento global , distribuídos da seguinte forma: 168 inundações, 69 tornados e furacões e 22 secas que afetaram 154 milhões de pessoas.
  • 44. Furacão Jeanne – Flórida – USA – Setembro 2004
  • 45. Tufão Namtheun - Japão– Julho 2004
  • 46. Diziam: “ é impossível haver furacões no Atlântico Sul” Furacão Catarina – Brasil – Março 2004
  • 47. O Sr. José Marengo meteorologista do CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), disse “ se aquecemos a atmosfera, aumentamos a energia e toda a máquina do clima trabalha mais rápido: muita chuva em um momento e muita evaporação em outro. E aí começa o caos ”. (Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 47)
  • 48. Na mesma revista é dito que “os prejuízos com desastres naturais ao redor do mundo, foram de 55 bilhões de dólares em 2002 e em 2003, o número subiu para 60 bilhões ”. Foi feito um relatório em 2002 por 295 bancos e companhias de seguro e eles concluíram que “as perdas chegarão a 150 bilhões de dólares por ano na próxima década”.
  • 49. “ As plantações também perdem. Entre 2000 e 2003, pela primeira vez na história recente, o mundo produziu menos grãos do que consumiu por 4 anos seguidos.
  • 50. ‘ A produção cai com o aumento da temperatura . Inevitavelmente, ela vai diminuir mais e a fome no mundo, aumentará ’, diz o agrometereologista Hilton Siveira Pinto , da Unicamp”. ( Super-Interessante – Outubro/2005, pág. 50 )
  • 51. Os campeões da poluição são: Estados Unidos China Indonésia Brasil Rússia Aquecimento Global, é um problema mundial.
  • 52. “ Haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu” ( Lucas 21:11 )
  • 53. “ Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas; sobre a terra, angústia entre as nações em perplexidade por causa do bramido do mar e das ondas ; haverá homens que desmaiarão de terror e pela expectativa das coisas que sobrevirão ao mundo; pois os poderes dos céus serão abalados” ( Lucas 21:25,26 )
  • 54. QUAL A RELAÇÃO ENTRE AS CATÁSTROFES CAUSADAS PELO AQUECIMENTO GLOBAL , A CRISE DA ECONOMIA MUNDIAL E AS PROFECIAS BÍBLICAS? Aquecimento Global, Economia Mundial e Profecias
  • 55. “ A todos, os pequenos e os grandes, os ricos e os pobres, os livres e os escravos, faz que lhe seja dada certa marca sobre a mão direita ou sobre a fronte, para que ninguém possa comprar ou vender , senão aquele que tem a marca, o nome da besta ou o número do seu nome.” ( Apocalipse 13:16,17 )
  • 56. O mundo está se unindo em GRANDES BLOCOS ECONÔMICOS AMÉRICA DO SUL Mercosul EUROPA Comunidade Européia ÁSIA Tigres Asiáticos NAFTA Estados Unidos e outros A Terra é chamada de “ Aldeia Global ”
  • 57. Na “ Aldeia Global ”, os objetivos são claros: União dos povos e diminuição das desigualdades sociais Quebra das fronteiras facilitando o comércio entre países e continentes Manter a economia mundial estabilizada, evitando o “ Efeito Dominó ”
  • 59. Sabe-se também que há uma interdependência entre países no que se refere a estabilidade da economia mundial. Hoje, uma crise econômica em um determinado país , afeta a bolsa de valores em outro do outro lado do mundo e desestabiliza a economia.
  • 60. Furacão Katrina Milhares de desabrigados
  • 62. Uma geleira que se desprende no Ártico, eleva o nível dos oceanos e pode causar estragos como esses:
  • 63. Águas salgadas ao misturar-se com as doces , obrigam populações inteiras a se mudar. Outro problema provocado pelo aumento do nível nos mares: Falta de água potável
  • 64. Na superfície do planeta Terra há: Imprópria para consumo humano, agricultura e indústria Rios, lagos e lençóis freáticos Veja 12/10/2005, pág. 89 Gelo ou neve 70% de água 97 % mares A 2 % calotas polares B 1 % doce C 30% de terra
  • 66. Imagine a safra de um ano perdida em minutos Alimentos plantados em um país são exportados para outros. Fome coletiva Se a safra se perde em virtude de um ciclone ou chuvas torrenciais, acontece um problema gigantesco para milhares de pessoas em partes diferentes do globo. Efeito Dominó
  • 67. Furacões Inundações Ciclones Tornados + + + + Falta de água e alimento = Desequilíbrio na Economia Mundial Solução? Unir-se para manter a economia estabilizada em prol de um bem comum: Salvar o Planeta Terra
  • 68. Qual o elemento catalisador? Um problema mundial Um Sistema Econômico Mundial Aquecimento Global É Economia Globalizada Precisa
  • 69. Todos os países em prol de um bem comum: Salvar a Terra do colapso para onde está marchando . A profecia de Apocalipse 13:17 “ para que ninguém possa comprar ou vender ” se não tiver uma certa marca de identificação, fala de um controle mundial da economia global .
  • 70. Que país estará tomando a iniciativa para criar o Sistema Econômico Mundial? ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA “ Possuía dois chifres, parecendo cordeiro, mas falava como dragão.” (Apoc. 13:11)
  • 71. Os Estados Unidos é um dos campeões na emissão de poluentes na atmosfera terrestre. Ele vai querer fazer o papel de Salvador do Planeta.