SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  16
Peixes
Introdução  Neste trabalho eu e o Rodolfo vamos falar-vos de espécies de peixes para iniciantes ,amadores e profissionais
Espécies de peixes de aquário para iniciantes 1 Lebiste selvagem 2 Rasbora 3 cascudo
Lebiste selvagem O Barrigudinho, também chamado de Guppy ou lebisteé um belo peixe ornamental de comportamento pacífico, originário da América Central e do sul, eles vivem 2 anos no máximo. O guppy é um animal ovovivíparo.  Pode ser facilmente encontrado em rios do Sudeste do Brasil, mesmo poluídos, sendo muitas vezes confundido por girinos. Em sua forma original, possui um tom cinzento, porém a partir de cruzamentos em cativeiro costuma adquirir cores fortes, dos mais variados tipos. A partir daí, existem diversas "raças", ou "matrizes", que podem ser comercializadas por um preço considerável. O barrigudinho em sua forma original não costuma ser utilizado para aquarios.
Rasbora Este pequeno peixe da família dos Rasboras é originário a Tailândia e arredores, onde após atingir o tamanho adulto é pescado e comido como petisco. Quanto ao aquário é um peixe bastante sociável que prefere viver em cardume (na ausência de elementos da sua espécie no aquário junta-se a pequenos tetras como Cardinais, Néons e peixes do género). Bastante resistente, tolera bastante bem variações de pH e prefere águas quentes perto dos trinta graus . Na presença de doenças facilmente transmissíveis é recomendando quando da descoberta de um peixe infectado ELIMINÁ-LO pois se não o fizer será meio caminho andado para destruir o seu plantel destes lindos peixes. Compatível com QUASE todos os peixes de aquário (só não o são se couberem na sua boca). Quanto à reprodução é difícil, é preciso bastante paciência e um aquário espaçoso com uma plantação bastante exuberante com plantas tipo echinodorus e cryptocorynes altas.
3 cascudo Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como acari, cari, boi-de-guará e uacari. Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul. Os cascudos caracterizam-se pelo corpo delgado, revestido de placas ósseas, e pela cabeça grande. A boca localiza-se na face ventral e em algumas espécies é rodeada por barbas. Estes peixes vivem nos fundos dos rios, até cerca de 30 metros de profundidade, e alimentam-se de lodo, vegetais e restos orgânicos em geral. Algumas espécies de pequena dimensão conhecidas como limpa-fundos, como o Hypostomus plecostomus, são muito populares em aquariofilia pelo gosto com que limpam o fundo dos aquários de algas e detritos
Espécies de peixes de aquário para amadores Discu : anão blood , blue diamond etc. Green terror, ramirezi ,acara bandeira Invertebrados: camarão Takashi Amano (Caridina japonica) Camarão Bumblebee (Neocaridina sp. "Bumblebee") Camarão Red Crystal (Neocaridina sp. "Red Crystal") Camarão Negro (Atyopsis gabonensis) Camarão Filtrador Asiático (Atyopsis moluccensis)
Discus  O termo acará-disco ou peixe-disco é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família dos ciclídeos do género Symphysodon. De distribuição amazónica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais. São pacíficos, omnívoros e gostam de pH ácido.
Ramirezi . O Microgeophagus ramirezi é uma espécie de peixe de água doce endémica da bacia do Rio Orinoco, nas savanas da Venezuela e Colômbia, na América do Sul. A espécie é objecto de estudos de comportamento dos peixes, e é um peixe muito popular em aquários, vendidos sob vários nomes (incluindo Ram, Ciclídeo Borboleta e Ramirezi. A espécie é membro da família Cichlidae, subfamília Geophaginae
Camarão Takashi Amano Multidentata Caridina é uma espécie de camarão na região do Rio Yamato do Japão, bem como partes da Coreia e Tailândia. Foi anteriormente conhecido como Caridina japónica, mas foi rebaptizado multidentata Caridina sequência de um estudo em 2006.
Espécies de peixes de aquário para profissionais  Peixes de agua salgada: Synchiropus picturatus , Purple FireFish, Moorish Idol,  Black Halfmoon Triggerfish, Six Line Wrasse. Corais: Green Sea Mat, Leather Umbrella Coral, Pulsing Xenia, Pearl Bubble Coral, Green Star Polyp, Candy Coral.
Peixes : Purple FireFish Decora Nemateleotris também é conhecido por vários nomes comuns, como a Firefish Roxo, Firefish Decorado e até mesmo o Goby Fogo. As cores deste peixe é simplesmente incrível. Eles têm um corpo branco ou amarelo que fica preta para uma barbatana caudal multi-colorido, e um rosto roxo, juntamente com aletas vermelho / laranja alinhada em estrias de negro. Este peixe gosta de pairar na coluna de água fora, é sair ou sobre o substrato de areia. Enquanto paira passam rapidamente suas barbatanas dorsal e peitoral, em uníssono, talvez para a estabilidade. É considerado um peixe muito bom se o novato não é grande porque eles são muito resistentes, deve comer alimentos oferecidos a maioria dos peixes, e deve permanecer livre da doença se mantidos em condições ideais. Só porque eles são listados como um peixe "resistentes", não significa que eles não podem ou não querem vir para baixo com uma doença. Chegadas de quarentena, todos. novos.
Synchiropus picturatus Nome popular: Dragonete Psicodélico, Psychedelic Fish. Nome científico: [i Synchiropus Picturatus [/i] Família: Callionymidae Origem: Filipinas e Nova Guiné. Características: Gerais: Embora às vezes façam lembrar os Góbios e os Blenios, são bem diferentes. Podemos considerá-los, entre os mais extraordinários peixes, por suas cores espectaculares, bastando mencionar que um desta família tem o nome de psicadélico. Vivem nas zonas trópicas e temperadas. Alimentação: A alimentação dessa família, não representa problema ao aquarista, pois aceitam uma grande variedade de alimentos. Só não podem ficar sem proteínas frescas por um longo tempo.Por proteína fresca pode-se entender qualquer tipo de carne (peixe ou moluscos) fresca. Particularidades: Deve ser colocado em aquários que não tenham peixes muito vorazes, pois estes não dariam tempo para a comida chegar ao fundo, local onde normalmente essa espécie se alimenta
Corais: Pulsing Xenia Xenia é um género de corais moles fotossíntese marinha parecida com um cogumelo, com "armas" que saem do topo que terminam em muitos dedos "mãos". É único entre os corais por causa de sua habilidade de usar suas "mãos" de "pulso"ou empurrar a água para longe da colónia em um movimento constante, agarrando. Esta acção é exclusiva para as espécies Xenia, e já foi pensado para ser usado para a captura de plâncton ambiente, mas agora é pensado para ser usado para respiration.citation necessárioEspécies neste género propagam bem com cuidado e marginais são muito adequados para o início aquaristas de recife. Sally Lightfoot Caranguejos pode cortar os braços de um Xenia, fazendo-o emitir muco. Esse muco, muito provavelmente, induzir um frenesi de bactérias que vai matar o Xenia [citação necessária.
Candy Coral Os pólipos sobre este corais são a razão para o nome comum Candy Cane Coral. Esse coral tem um padrão listrado em cima do pólipo geralmente com uma parte colorida sólidos interior do pólipo. Existem algumas variações de cores diferentes, incluindo marrom, as cores verde e creme, geralmente alternando com listras brancas. É flouresces magnificamente sob as luzes da lua azul, fazendo com que pareça algo do espaço ao ver o tanque à noite, quando as luzes do aquário estão apagadas.O cuidado é bastante para a frente. Fornecer moderada a alta intensidade de iluminação, dar-lhe os fluxos de água moderada e alimentá-lo em uma base regular. Eles são conhecidos por serem extremamente tolerantes com os erros amadores (de baixa salinidade, ou seja, níveis baixos de cálcio) e, geralmente, voltam com estes erros também.Desde que você pode dar a luz de que necessita o factor limitante do crescimento pode se tornar alimento. Quando as luzes se apagam, quando os tentáculos são alimentação pouco sair e que é quando você quer tentar e alvo de alimentação. Desligue o powerheads ou dispositivos onda outras decisões e, em seguida, com seu alimentador ascídia (ou peru baster) empurre lentamente os alimentos sobre os tentáculos de alimentação. Você pode tentar mysis, camarão de água salgada e de água salgada menores origem alimentos tipo de carne. Não fazê-lo mais e poluir seu tanque. Basta tentar dar-lhes um pouco por alimentação a uma taxa de um casal a várias vezes por semana deve ser fino.Esse coral é uma verdadeira beleza e pode ser recomendado como um bom novato.  
Green Sea Mat Sociatus zoantídeo é um Zoanthus vulgarmente conhecido como o tapete verde do mar, ou o botão do pólipo. Zoantídeos (Classe: Anthozoa) são encontradas nas regiões tropicais do Japão para a América Central eo Caribe. Sociatus Z. é encontrado em zonas de recifes rasos, e tem uma relação simbiótica com as zooxantelas. Desde sociatus Z. recebe a maior parte da energia necessária a partir do zooxantelas simbióticas, alimentando-se muito pouco é necessário. Zoantídeos principalmente se reproduzem assexuadamente, embora haja uma quantidade limitada de reprodução sexual. A reprodução sexual é também dependentes do tamanho, de modo que uma colónia pode crescer o suficiente para reduzir os riscos de mortalidade. Embora alguns zoantídeos uso de compostos químicos de defesa e da concorrência, sociatus Z. não. Portanto, sociatus Z. deve usar outros métodos para competir. Um tal método é o uso da zona entre-marés baixas para evitar altos níveis de predação e competição. Além disso, sociatus Z. tem maior resistência à dissecação e uma forte ligação com o sedimento do que alguns outros zoantídeos. Sociatus Z. está sendo estudado actualmente para o uso humano contra parasitas linfático.

Contenu connexe

Tendances

Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149
Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149
Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149
Rudney Weiber
 
Apresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRA
Apresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRAApresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRA
Apresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRA
ecolealcamara
 
139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores
139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores
139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores
Marcelo Gil
 
Bichosdoparana anfibios
Bichosdoparana anfibiosBichosdoparana anfibios
Bichosdoparana anfibios
Andre Benedito
 

Tendances (19)

O aquario pronto
O aquario prontoO aquario pronto
O aquario pronto
 
Sobrevivência e crescimento dos camarões marinhos da familia peneidae testado...
Sobrevivência e crescimento dos camarões marinhos da familia peneidae testado...Sobrevivência e crescimento dos camarões marinhos da familia peneidae testado...
Sobrevivência e crescimento dos camarões marinhos da familia peneidae testado...
 
Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149
Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149
Rb064 faria (betta splendns) pag 134 149
 
O cascudo (catfish)
O cascudo (catfish)O cascudo (catfish)
O cascudo (catfish)
 
Apostila construção tanques
Apostila construção tanquesApostila construção tanques
Apostila construção tanques
 
Ms alimentacao
Ms alimentacaoMs alimentacao
Ms alimentacao
 
Caderno teorico
Caderno teoricoCaderno teorico
Caderno teorico
 
Apresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRA
Apresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRAApresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRA
Apresentação peixes SERMÃO Pd ANTÓNIO VIEIRA
 
Fauna e flora em crestuma
Fauna e flora em crestumaFauna e flora em crestuma
Fauna e flora em crestuma
 
Portfolio do projeto animais marinhos 2013
Portfolio do projeto animais marinhos 2013Portfolio do projeto animais marinhos 2013
Portfolio do projeto animais marinhos 2013
 
139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores
139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores
139077383 catalogo-ilustrado-dos-tubaroes-e-raias-dos-acores
 
Manual de pesca gratis
Manual de pesca gratisManual de pesca gratis
Manual de pesca gratis
 
Capacitação Projeto Rede Asas Do Carste
Capacitação Projeto Rede Asas Do CarsteCapacitação Projeto Rede Asas Do Carste
Capacitação Projeto Rede Asas Do Carste
 
Olhar no Abrolhos por Lilia Tandaya
Olhar no Abrolhos por Lilia TandayaOlhar no Abrolhos por Lilia Tandaya
Olhar no Abrolhos por Lilia Tandaya
 
Cozinha Darwinista
Cozinha DarwinistaCozinha Darwinista
Cozinha Darwinista
 
MANUAL BÁSICO DE PESCA DE PRAIA
MANUAL BÁSICO DE PESCA DE PRAIA MANUAL BÁSICO DE PESCA DE PRAIA
MANUAL BÁSICO DE PESCA DE PRAIA
 
Sermão de Santo António aos Peixes
Sermão de Santo António aos PeixesSermão de Santo António aos Peixes
Sermão de Santo António aos Peixes
 
Bichosdoparana anfibios
Bichosdoparana anfibiosBichosdoparana anfibios
Bichosdoparana anfibios
 
Peixe borboleta
Peixe borboletaPeixe borboleta
Peixe borboleta
 

En vedette

Ap osteichthyes ii
Ap osteichthyes iiAp osteichthyes ii
Ap osteichthyes ii
henriqueneto
 
Bioseguridade Peixes Ornamentais Palestra 1 Parte 1 Com Som
Bioseguridade   Peixes Ornamentais   Palestra 1   Parte 1   Com SomBioseguridade   Peixes Ornamentais   Palestra 1   Parte 1   Com Som
Bioseguridade Peixes Ornamentais Palestra 1 Parte 1 Com Som
Lescan
 
O flautista de hamelin
O flautista de hamelinO flautista de hamelin
O flautista de hamelin
Xana Santos
 

En vedette (20)

Produção de Peixes Ornamentais
Produção de Peixes OrnamentaisProdução de Peixes Ornamentais
Produção de Peixes Ornamentais
 
Guia para identificação de peixes ornamentais marinhos. (www.AquaA3.com.br) F...
Guia para identificação de peixes ornamentais marinhos. (www.AquaA3.com.br) F...Guia para identificação de peixes ornamentais marinhos. (www.AquaA3.com.br) F...
Guia para identificação de peixes ornamentais marinhos. (www.AquaA3.com.br) F...
 
Catálogo de Peixes Ornamentais do Peru (AquaA3.com.br)
Catálogo de Peixes Ornamentais do Peru (AquaA3.com.br)Catálogo de Peixes Ornamentais do Peru (AquaA3.com.br)
Catálogo de Peixes Ornamentais do Peru (AquaA3.com.br)
 
Olhos Saltados em Peixes Ornamentais
Olhos Saltados em Peixes OrnamentaisOlhos Saltados em Peixes Ornamentais
Olhos Saltados em Peixes Ornamentais
 
Plantas do nosso aquário
Plantas do nosso aquárioPlantas do nosso aquário
Plantas do nosso aquário
 
Hidropsia em Peixes Ornamentais
Hidropsia em Peixes OrnamentaisHidropsia em Peixes Ornamentais
Hidropsia em Peixes Ornamentais
 
Sistemas de criação
Sistemas de criaçãoSistemas de criação
Sistemas de criação
 
Quando for grande quero ser ...
Quando for grande quero ser ...Quando for grande quero ser ...
Quando for grande quero ser ...
 
Nossos textos
Nossos textosNossos textos
Nossos textos
 
Ap osteichthyes ii
Ap osteichthyes iiAp osteichthyes ii
Ap osteichthyes ii
 
Bioseguridade Peixes Ornamentais Palestra 1 Parte 1 Com Som
Bioseguridade   Peixes Ornamentais   Palestra 1   Parte 1   Com SomBioseguridade   Peixes Ornamentais   Palestra 1   Parte 1   Com Som
Bioseguridade Peixes Ornamentais Palestra 1 Parte 1 Com Som
 
Flautista de Hamelin
Flautista de HamelinFlautista de Hamelin
Flautista de Hamelin
 
Aula 01 manejo sanitario do sistema produtivo
Aula 01   manejo sanitario do sistema produtivoAula 01   manejo sanitario do sistema produtivo
Aula 01 manejo sanitario do sistema produtivo
 
O flautista de hamelin
O flautista de hamelinO flautista de hamelin
O flautista de hamelin
 
Julgamentos de Peixes Ornamentais (Guppy & Betta)
Julgamentos de Peixes Ornamentais (Guppy & Betta)Julgamentos de Peixes Ornamentais (Guppy & Betta)
Julgamentos de Peixes Ornamentais (Guppy & Betta)
 
Livro beijupira final
Livro beijupira finalLivro beijupira final
Livro beijupira final
 
Psicultura
PsiculturaPsicultura
Psicultura
 
Dubai aquário
Dubai   aquárioDubai   aquário
Dubai aquário
 
Aquarios 8c
Aquarios 8cAquarios 8c
Aquarios 8c
 
Aula3 bov
Aula3 bovAula3 bov
Aula3 bov
 

Similaire à Peixes (20)

Peixes exóticos
Peixes exóticosPeixes exóticos
Peixes exóticos
 
Animais marinhos
Animais marinhosAnimais marinhos
Animais marinhos
 
Apres peixes para blog
Apres peixes para blogApres peixes para blog
Apres peixes para blog
 
livro-colorir-vol-2_peixesaves_digital ZOOLOGICO.pdf
livro-colorir-vol-2_peixesaves_digital ZOOLOGICO.pdflivro-colorir-vol-2_peixesaves_digital ZOOLOGICO.pdf
livro-colorir-vol-2_peixesaves_digital ZOOLOGICO.pdf
 
Animais em extinçao 2
Animais em extinçao 2Animais em extinçao 2
Animais em extinçao 2
 
Jogo5Giros
Jogo5GirosJogo5Giros
Jogo5Giros
 
Jogo5giros
Jogo5girosJogo5giros
Jogo5giros
 
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãOAnimais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
Animais Marinhos Em Vias De ExtinçãO
 
Animais Marinhos 8ºB Grupo 5
Animais Marinhos 8ºB Grupo 5Animais Marinhos 8ºB Grupo 5
Animais Marinhos 8ºB Grupo 5
 
Animais em extinção
Animais em extinçãoAnimais em extinção
Animais em extinção
 
Os animais aquáticos
Os animais aquáticosOs animais aquáticos
Os animais aquáticos
 
Os animais aquáticos
Os animais aquáticosOs animais aquáticos
Os animais aquáticos
 
Os animais aquáticos
Os animais aquáticosOs animais aquáticos
Os animais aquáticos
 
Robalo
RobaloRobalo
Robalo
 
Aquario bolsistas 2012
Aquario bolsistas 2012Aquario bolsistas 2012
Aquario bolsistas 2012
 
Peixes
PeixesPeixes
Peixes
 
Tartarugas Marinhas CóPia
Tartarugas Marinhas   CóPiaTartarugas Marinhas   CóPia
Tartarugas Marinhas CóPia
 
Tartarugas Marinhas CóPia
Tartarugas Marinhas   CóPiaTartarugas Marinhas   CóPia
Tartarugas Marinhas CóPia
 
Monstros abissais -3º B
Monstros abissais -3º BMonstros abissais -3º B
Monstros abissais -3º B
 
Leão marinho
Leão marinhoLeão marinho
Leão marinho
 

Dernier

Expansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XV
Expansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XVExpansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XV
Expansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XV
lenapinto
 
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
PatriciaCaetano18
 
O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...
O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...
O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...
azulassessoria9
 

Dernier (20)

GUIA DE APRENDIZAGEM 2024 9º A - História 1 BI.doc
GUIA DE APRENDIZAGEM 2024 9º A - História 1 BI.docGUIA DE APRENDIZAGEM 2024 9º A - História 1 BI.doc
GUIA DE APRENDIZAGEM 2024 9º A - História 1 BI.doc
 
Pesquisa Ação René Barbier Livro acadêmico
Pesquisa Ação René Barbier Livro  acadêmicoPesquisa Ação René Barbier Livro  acadêmico
Pesquisa Ação René Barbier Livro acadêmico
 
Sopa de letras | Dia da Europa 2024 (nível 1)
Sopa de letras | Dia da Europa 2024 (nível 1)Sopa de letras | Dia da Europa 2024 (nível 1)
Sopa de letras | Dia da Europa 2024 (nível 1)
 
Novena de Pentecostes com textos de São João Eudes
Novena de Pentecostes com textos de São João EudesNovena de Pentecostes com textos de São João Eudes
Novena de Pentecostes com textos de São João Eudes
 
Introdução às Funções 9º ano: Diagrama de flexas, Valor numérico de uma funçã...
Introdução às Funções 9º ano: Diagrama de flexas, Valor numérico de uma funçã...Introdução às Funções 9º ano: Diagrama de flexas, Valor numérico de uma funçã...
Introdução às Funções 9º ano: Diagrama de flexas, Valor numérico de uma funçã...
 
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.pptaula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
aula de bioquímica bioquímica dos carboidratos.ppt
 
Expansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XV
Expansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XVExpansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XV
Expansão Marítima- Descobrimentos Portugueses século XV
 
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptxEducação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
Educação Financeira - Cartão de crédito665933.pptx
 
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
A EDUCAÇÃO FÍSICA NO NOVO ENSINO MÉDIO: IMPLICAÇÕES E TENDÊNCIAS PROMOVIDAS P...
 
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
Aula 25 - A america espanhola - colonização, exploraçãp e trabalho (mita e en...
 
INTERTEXTUALIDADE atividade muito boa para
INTERTEXTUALIDADE   atividade muito boa paraINTERTEXTUALIDADE   atividade muito boa para
INTERTEXTUALIDADE atividade muito boa para
 
apostila filosofia 1 ano 1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
apostila filosofia 1 ano  1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...apostila filosofia 1 ano  1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
apostila filosofia 1 ano 1s (1).pdf 1 ANO DO ENSINO MEDIO . CONCEITOSE CARAC...
 
Caderno de exercícios Revisão para o ENEM (1).pdf
Caderno de exercícios Revisão para o ENEM (1).pdfCaderno de exercícios Revisão para o ENEM (1).pdf
Caderno de exercícios Revisão para o ENEM (1).pdf
 
Quiz | Dia da Europa 2024 (comemoração)
Quiz | Dia da Europa 2024  (comemoração)Quiz | Dia da Europa 2024  (comemoração)
Quiz | Dia da Europa 2024 (comemoração)
 
Apresentação | Símbolos e Valores da União Europeia
Apresentação | Símbolos e Valores da União EuropeiaApresentação | Símbolos e Valores da União Europeia
Apresentação | Símbolos e Valores da União Europeia
 
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*P P P 2024  - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
P P P 2024 - *CIEJA Santana / Tucuruvi*
 
Slides 9º ano 2024.pptx- Geografia - exercicios
Slides 9º ano 2024.pptx- Geografia - exerciciosSlides 9º ano 2024.pptx- Geografia - exercicios
Slides 9º ano 2024.pptx- Geografia - exercicios
 
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptxSlides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
Slides Lição 6, Betel, Ordenança para uma vida de obediência e submissão.pptx
 
O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...
O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...
O estudo do controle motor nada mais é do que o estudo da natureza do movimen...
 
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptxM0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
M0 Atendimento – Definição, Importância .pptx
 

Peixes

  • 2. Introdução Neste trabalho eu e o Rodolfo vamos falar-vos de espécies de peixes para iniciantes ,amadores e profissionais
  • 3. Espécies de peixes de aquário para iniciantes 1 Lebiste selvagem 2 Rasbora 3 cascudo
  • 4. Lebiste selvagem O Barrigudinho, também chamado de Guppy ou lebisteé um belo peixe ornamental de comportamento pacífico, originário da América Central e do sul, eles vivem 2 anos no máximo. O guppy é um animal ovovivíparo. Pode ser facilmente encontrado em rios do Sudeste do Brasil, mesmo poluídos, sendo muitas vezes confundido por girinos. Em sua forma original, possui um tom cinzento, porém a partir de cruzamentos em cativeiro costuma adquirir cores fortes, dos mais variados tipos. A partir daí, existem diversas "raças", ou "matrizes", que podem ser comercializadas por um preço considerável. O barrigudinho em sua forma original não costuma ser utilizado para aquarios.
  • 5. Rasbora Este pequeno peixe da família dos Rasboras é originário a Tailândia e arredores, onde após atingir o tamanho adulto é pescado e comido como petisco. Quanto ao aquário é um peixe bastante sociável que prefere viver em cardume (na ausência de elementos da sua espécie no aquário junta-se a pequenos tetras como Cardinais, Néons e peixes do género). Bastante resistente, tolera bastante bem variações de pH e prefere águas quentes perto dos trinta graus . Na presença de doenças facilmente transmissíveis é recomendando quando da descoberta de um peixe infectado ELIMINÁ-LO pois se não o fizer será meio caminho andado para destruir o seu plantel destes lindos peixes. Compatível com QUASE todos os peixes de aquário (só não o são se couberem na sua boca). Quanto à reprodução é difícil, é preciso bastante paciência e um aquário espaçoso com uma plantação bastante exuberante com plantas tipo echinodorus e cryptocorynes altas.
  • 6. 3 cascudo Cascudo é a designação comum aos peixes siluriformes da família Loricariidae, também conhecidos como acari, cari, boi-de-guará e uacari. Os loricariídeos são peixes exclusivamente de água doce, que habitam os rios e lagos da América Central e do Sul. Os cascudos caracterizam-se pelo corpo delgado, revestido de placas ósseas, e pela cabeça grande. A boca localiza-se na face ventral e em algumas espécies é rodeada por barbas. Estes peixes vivem nos fundos dos rios, até cerca de 30 metros de profundidade, e alimentam-se de lodo, vegetais e restos orgânicos em geral. Algumas espécies de pequena dimensão conhecidas como limpa-fundos, como o Hypostomus plecostomus, são muito populares em aquariofilia pelo gosto com que limpam o fundo dos aquários de algas e detritos
  • 7. Espécies de peixes de aquário para amadores Discu : anão blood , blue diamond etc. Green terror, ramirezi ,acara bandeira Invertebrados: camarão Takashi Amano (Caridina japonica) Camarão Bumblebee (Neocaridina sp. "Bumblebee") Camarão Red Crystal (Neocaridina sp. "Red Crystal") Camarão Negro (Atyopsis gabonensis) Camarão Filtrador Asiático (Atyopsis moluccensis)
  • 8. Discus O termo acará-disco ou peixe-disco é a designação comum aos peixes teleósteos perciformes da família dos ciclídeos do género Symphysodon. De distribuição amazónica, corpo discoidal geralmente com faixas escuras verticais, são peixes ornamentais. São pacíficos, omnívoros e gostam de pH ácido.
  • 9. Ramirezi . O Microgeophagus ramirezi é uma espécie de peixe de água doce endémica da bacia do Rio Orinoco, nas savanas da Venezuela e Colômbia, na América do Sul. A espécie é objecto de estudos de comportamento dos peixes, e é um peixe muito popular em aquários, vendidos sob vários nomes (incluindo Ram, Ciclídeo Borboleta e Ramirezi. A espécie é membro da família Cichlidae, subfamília Geophaginae
  • 10. Camarão Takashi Amano Multidentata Caridina é uma espécie de camarão na região do Rio Yamato do Japão, bem como partes da Coreia e Tailândia. Foi anteriormente conhecido como Caridina japónica, mas foi rebaptizado multidentata Caridina sequência de um estudo em 2006.
  • 11. Espécies de peixes de aquário para profissionais Peixes de agua salgada: Synchiropus picturatus , Purple FireFish, Moorish Idol, Black Halfmoon Triggerfish, Six Line Wrasse. Corais: Green Sea Mat, Leather Umbrella Coral, Pulsing Xenia, Pearl Bubble Coral, Green Star Polyp, Candy Coral.
  • 12. Peixes : Purple FireFish Decora Nemateleotris também é conhecido por vários nomes comuns, como a Firefish Roxo, Firefish Decorado e até mesmo o Goby Fogo. As cores deste peixe é simplesmente incrível. Eles têm um corpo branco ou amarelo que fica preta para uma barbatana caudal multi-colorido, e um rosto roxo, juntamente com aletas vermelho / laranja alinhada em estrias de negro. Este peixe gosta de pairar na coluna de água fora, é sair ou sobre o substrato de areia. Enquanto paira passam rapidamente suas barbatanas dorsal e peitoral, em uníssono, talvez para a estabilidade. É considerado um peixe muito bom se o novato não é grande porque eles são muito resistentes, deve comer alimentos oferecidos a maioria dos peixes, e deve permanecer livre da doença se mantidos em condições ideais. Só porque eles são listados como um peixe "resistentes", não significa que eles não podem ou não querem vir para baixo com uma doença. Chegadas de quarentena, todos. novos.
  • 13. Synchiropus picturatus Nome popular: Dragonete Psicodélico, Psychedelic Fish. Nome científico: [i Synchiropus Picturatus [/i] Família: Callionymidae Origem: Filipinas e Nova Guiné. Características: Gerais: Embora às vezes façam lembrar os Góbios e os Blenios, são bem diferentes. Podemos considerá-los, entre os mais extraordinários peixes, por suas cores espectaculares, bastando mencionar que um desta família tem o nome de psicadélico. Vivem nas zonas trópicas e temperadas. Alimentação: A alimentação dessa família, não representa problema ao aquarista, pois aceitam uma grande variedade de alimentos. Só não podem ficar sem proteínas frescas por um longo tempo.Por proteína fresca pode-se entender qualquer tipo de carne (peixe ou moluscos) fresca. Particularidades: Deve ser colocado em aquários que não tenham peixes muito vorazes, pois estes não dariam tempo para a comida chegar ao fundo, local onde normalmente essa espécie se alimenta
  • 14. Corais: Pulsing Xenia Xenia é um género de corais moles fotossíntese marinha parecida com um cogumelo, com "armas" que saem do topo que terminam em muitos dedos "mãos". É único entre os corais por causa de sua habilidade de usar suas "mãos" de "pulso"ou empurrar a água para longe da colónia em um movimento constante, agarrando. Esta acção é exclusiva para as espécies Xenia, e já foi pensado para ser usado para a captura de plâncton ambiente, mas agora é pensado para ser usado para respiration.citation necessárioEspécies neste género propagam bem com cuidado e marginais são muito adequados para o início aquaristas de recife. Sally Lightfoot Caranguejos pode cortar os braços de um Xenia, fazendo-o emitir muco. Esse muco, muito provavelmente, induzir um frenesi de bactérias que vai matar o Xenia [citação necessária.
  • 15. Candy Coral Os pólipos sobre este corais são a razão para o nome comum Candy Cane Coral. Esse coral tem um padrão listrado em cima do pólipo geralmente com uma parte colorida sólidos interior do pólipo. Existem algumas variações de cores diferentes, incluindo marrom, as cores verde e creme, geralmente alternando com listras brancas. É flouresces magnificamente sob as luzes da lua azul, fazendo com que pareça algo do espaço ao ver o tanque à noite, quando as luzes do aquário estão apagadas.O cuidado é bastante para a frente. Fornecer moderada a alta intensidade de iluminação, dar-lhe os fluxos de água moderada e alimentá-lo em uma base regular. Eles são conhecidos por serem extremamente tolerantes com os erros amadores (de baixa salinidade, ou seja, níveis baixos de cálcio) e, geralmente, voltam com estes erros também.Desde que você pode dar a luz de que necessita o factor limitante do crescimento pode se tornar alimento. Quando as luzes se apagam, quando os tentáculos são alimentação pouco sair e que é quando você quer tentar e alvo de alimentação. Desligue o powerheads ou dispositivos onda outras decisões e, em seguida, com seu alimentador ascídia (ou peru baster) empurre lentamente os alimentos sobre os tentáculos de alimentação. Você pode tentar mysis, camarão de água salgada e de água salgada menores origem alimentos tipo de carne. Não fazê-lo mais e poluir seu tanque. Basta tentar dar-lhes um pouco por alimentação a uma taxa de um casal a várias vezes por semana deve ser fino.Esse coral é uma verdadeira beleza e pode ser recomendado como um bom novato.  
  • 16. Green Sea Mat Sociatus zoantídeo é um Zoanthus vulgarmente conhecido como o tapete verde do mar, ou o botão do pólipo. Zoantídeos (Classe: Anthozoa) são encontradas nas regiões tropicais do Japão para a América Central eo Caribe. Sociatus Z. é encontrado em zonas de recifes rasos, e tem uma relação simbiótica com as zooxantelas. Desde sociatus Z. recebe a maior parte da energia necessária a partir do zooxantelas simbióticas, alimentando-se muito pouco é necessário. Zoantídeos principalmente se reproduzem assexuadamente, embora haja uma quantidade limitada de reprodução sexual. A reprodução sexual é também dependentes do tamanho, de modo que uma colónia pode crescer o suficiente para reduzir os riscos de mortalidade. Embora alguns zoantídeos uso de compostos químicos de defesa e da concorrência, sociatus Z. não. Portanto, sociatus Z. deve usar outros métodos para competir. Um tal método é o uso da zona entre-marés baixas para evitar altos níveis de predação e competição. Além disso, sociatus Z. tem maior resistência à dissecação e uma forte ligação com o sedimento do que alguns outros zoantídeos. Sociatus Z. está sendo estudado actualmente para o uso humano contra parasitas linfático.