SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  13
ArtplanCliente: Banco do BrasilCampanha: Lançamento Obs.: As peças também estão disponíveis nas suas respectivas pastas (tv, mp3 e print). Os prints dos anúncios serão entregues junto com a documentação. Essa mesma apresentação está disponível na pasta “cases”.
Cliente O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira do País. Em seus mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos, participando vivamente da história e da cultura brasileira. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.
Estratégia de Comunicação       A campanha apresentou aos brasileiros uma releitura do conceito "Todo Seu", lançado há cinco anos. A ação trouxe como principal argumento de comunicação a conexão entre o público e o privado. A campanha teve a intenção de mostrar a ligação entre o coletivo e o individual e, especialmente, entre o crescimento do país e o sonho dos brasileiros.        As peças publicitárias traduziram a conexão entre o coletivo e o individual, deixando claro que ela só é possível porque o Banco do Brasil é o único que traz na sua gênese a ambivalência: público (comprometido com o desenvolvimento do país) e privado (que compete no mercado em diversos segmentos com outras grandes instituições financeiras).           Tanto nos filmes quanto nos anúncios, o Banco do Brasil é apresentado como um banco diferente, pertencente a todos os brasileiros e, ao mesmo tempo, um banco diferente para cada cliente, capaz de ligar o "Todo" ao "Seu".
Após o estímulo da marca, o percentual de lembrança de propaganda, no total dos meios, subiu de 32% para 63%. A campanha Lançamento apresentou reconhecimento total de 53%.   Após estímulo das mensagens, oito em cada dez entrevistados concordam que a campanha conseguiu comunicar que o Banco do Brasil “Investe tanto no desenvolvimento do país, quanto na oferta de produtos e serviços para as pessoas”. Também é forte a percepção de que o BB colabora com o desenvolvimento do país e apóia a indústria e o comércio.      Resultados Obtidos
Spot Banco do Brasil Campanha Institucional 2011 Spot 30” “Todo Seu” Spot começa com instrumental do nosso jingle. Em seguida, entra locução e a música cai para BG. (TODO) Todo é investir os lucros no País e beneficiar todos os brasileiros.  (SEU) Seu é estar onde você precisar. (TODO) Todo é dar crédito para grandes sonhos. (SEU) Seu é realizar os sonhos da sua família. (TODO) Todo é cuidar do patrimônio cultural e natural do Brasil. (SEU) Seu é proteger o seu futuro. Assinatura: E tem um banco diferente ligando tudo isso. Um banco que pensa no todo, sem deixar de ser seu. Banco do Brasil. Todo seu.  Fecha com vinheta musical criada para o BB.
Filme Banco do Brasil Lançamento Filme 60”   “Todo Seu – 60 segundos”   Durante nosso comercial, veremos as palavras “todo” e “seu” aparecendo em destaque e de forma intercalada na tela. Toda vez que a aparecer a palavra “todo”, a câmera entrará por dentro da letra “o”, revelando a cena que será representativa do “seu”. Trilha tema da campanha acompanha.   Cena de multidão andando na rua num grande centro. Vemos vários tipos brasileiros. Na tela, vemos o “todo”. Cena mostra a diversidade do brasileiro. Loc: TODO é investir os lucros no País para ser o banco de todo brasileiro.   A câmera vai para dentro do “o” e foca em um homem comum. Este homem é o último que tínhamos visto na cena anterior. Aparece o “seu” na tela. Câmera então mostra um momento de felicidade daquele homem. Vemos ele sentando em um restaurante de rua. Sua mulher já está sentada esperando por ele. Quando ele senta um garçom chega com uma bandeja tampada. Ele tira a tampa e mostra um par de sapatinhos de bebê azuis. A mulher começa a rir. O marido se emociona e abraça a mulher.  Esta cena mostra a preocupação com o crescimento de cada um, com cada família. Loc: SEU é ter os olhos em... você.   Corta para uma sala de aula de estudantes de arquitetura, cheia de mesas de desenho, esquadros, etc. Um grupo de alunos está apresentando um trabalho, é algo escondido embaixo de um tecido. Uma garota do grupo de alunos tira o tecido de cima e revela uma maquete perfeita de um edifício de apartamentos. Os outros alunos aplaudem. Na tela, vemos o “todo”. Esta cena mostra o apoio financeiro.  
Loc: TODO é dar crédito para que os grandes sonhos aconteçam.   A câmera vai para dentro do “o” e foca na estudante que revelou a maquete. Ela está em sua coleção de grau, vestida de beca e capelo, sendo abraçada por toda a família, pulando de felicidade abraçada com eles, em um lugar todo decorado, com chuva de papel picado, chuva de balões. Com visão do teto, vemos a garota jogar o capelo para cima, feliz da vida. O capelo vem em direção à câmera. Todos gritam comemorando junto com ela. Aparece o “seu” na tela. Esta cena continua mostrando o apoio financeiro. Loc: SEU é fazer os seus sonhos acontecerem.   Corta para um casal fazendo caminhada na beira de um rio. A garota bebe um pouco da água do rio com as mãos. O namorado dela faz uma brincadeira romântica, abraçando ela pela cintura e a levando para dentro d`água. Os dois riem brincando com a água. Na tela, vemos o “todo”. Essa cena mostra o pilar sustentabilidade. Loc: TODO é ser o banco que preserva as águas brasileiras.    A câmera vai para dentro do “o” e revela um momento daquela garota. Aparece o “seu” na tela. Corta para garota na sala de casa, chega a sua irmãzinha pequena, com um balão amarelo na mão e a chama para ir lá fora.  Ela segue a irmã até a rua, e vê os pais dela, em frente a um carro todo amarelo (um Novo Uno), cheio de balões amarelos presos a ele. A menina vai correndo abraçar a família. Essa cena mostra um pouco da proteção. Loc: SEU é proteger suas conquistas para você continuar conquistando muito mais.   Corta para cenas de vários brasileiros. Um homem cercado de containers enormes. Um agricultor em uma plantação. Essa parte do filme foca em crescimento e desenvolvimento. Aparece a palavra “todo” e pela primeira vez, ela permanece na tela. Loc:Por isso, agimos no TODO.   Continuam as cenas de brasileiros. Uma mulher dentro da nova agência do Banco. Close em uma criança sorrindo em um parque. Aparece a palavra “seu” exatamente ao lado do “todo”, formando a expressão “todo seu”. Loc: Sem deixar de ser SEU.    Continuam cenas. Um microempresário em sua sorveteria. Cena de uma indústria. Close de alguns torcedores na torcida do Banco do Brasil. Loc. Off: Porque quando você cresce, o Brasil cresce.   Cenas de diversos tipos brasileiros sorrindo para câmera. Uma negro, um senhor, uma mulher, uma criança. Loc. Off: E quando o Brasil cresce, você cresce.   Corta para a mulher saindo da agência do Banco do Brasil. Loc. Off: E tem um banco diferente ligando tudo isso.    Surge na tela os dois “Bs” do Banco formando a marca símbolo do Banco e slogan Todo Seu na tela. Loc. Off: Banco do Brasil. Todo Seu.   Entra marca do Governo Federal.
Anúncios
Obrigado!

Contenu connexe

En vedette (16)

Doc1
Doc1Doc1
Doc1
 
Venta de Quinua
Venta de QuinuaVenta de Quinua
Venta de Quinua
 
Rosario
RosarioRosario
Rosario
 
Kuis1_FCFS_SJF_Priority_RR_INF-USK
Kuis1_FCFS_SJF_Priority_RR_INF-USKKuis1_FCFS_SJF_Priority_RR_INF-USK
Kuis1_FCFS_SJF_Priority_RR_INF-USK
 
Amel...
Amel...Amel...
Amel...
 
Dia 10 tic p ensayo final
Dia 10  tic p ensayo finalDia 10  tic p ensayo final
Dia 10 tic p ensayo final
 
fm4-20-197
fm4-20-197fm4-20-197
fm4-20-197
 
ict CLASS
ict CLASSict CLASS
ict CLASS
 
Sessaoreciclagem7fev2012
Sessaoreciclagem7fev2012Sessaoreciclagem7fev2012
Sessaoreciclagem7fev2012
 
Trabajo xochitl practica 1 a la 3
Trabajo xochitl practica 1 a la 3Trabajo xochitl practica 1 a la 3
Trabajo xochitl practica 1 a la 3
 
Josemiguel
JosemiguelJosemiguel
Josemiguel
 
Power mes de Mayo; grupo 7
Power mes de Mayo; grupo 7Power mes de Mayo; grupo 7
Power mes de Mayo; grupo 7
 
Ulcera aguda x estres
Ulcera aguda x estresUlcera aguda x estres
Ulcera aguda x estres
 
Compositores
CompositoresCompositores
Compositores
 
Proyecto con niños so
Proyecto con niños soProyecto con niños so
Proyecto con niños so
 
Conselho 17 12 2011
Conselho 17 12 2011Conselho 17 12 2011
Conselho 17 12 2011
 

Similaire à Banco do Brasil lança campanha 'Todo Seu' com foco em conexão entre público e privado

Apoio financeiro pessoa_fisica
Apoio financeiro pessoa_fisicaApoio financeiro pessoa_fisica
Apoio financeiro pessoa_fisicaartplandf
 
Convergencia
ConvergenciaConvergencia
Convergenciaartplandf
 
Apresentação inspiração prêmio colunistas
Apresentação inspiração prêmio colunistasApresentação inspiração prêmio colunistas
Apresentação inspiração prêmio colunistasClemilto Mendes
 
Aula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologias
Aula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologiasAula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologias
Aula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologiasHomero Alves de Lima
 
Revista Pronews #186
Revista Pronews #186Revista Pronews #186
Revista Pronews #186Thiago Acioli
 
Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.
Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.
Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.PutiniPub
 
Roteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do Brasileiro
Roteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do BrasileiroRoteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do Brasileiro
Roteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do BrasileiroPâmela Guimarães
 
Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...
Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...
Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...Sergio Lopes
 
Storytelling ou Brand Story?
Storytelling ou Brand Story?Storytelling ou Brand Story?
Storytelling ou Brand Story?cesao.lopes
 
Consciência no Trânsito
Consciência no TrânsitoConsciência no Trânsito
Consciência no TrânsitoMotaComunicacao
 

Similaire à Banco do Brasil lança campanha 'Todo Seu' com foco em conexão entre público e privado (20)

Apoio financeiro pessoa_fisica
Apoio financeiro pessoa_fisicaApoio financeiro pessoa_fisica
Apoio financeiro pessoa_fisica
 
Convergencia
ConvergenciaConvergencia
Convergencia
 
Apresentação inspiração prêmio colunistas
Apresentação inspiração prêmio colunistasApresentação inspiração prêmio colunistas
Apresentação inspiração prêmio colunistas
 
Aula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologias
Aula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologiasAula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologias
Aula 01 de linguagens e códigos e suas tecnologias
 
Revista Pronews #186
Revista Pronews #186Revista Pronews #186
Revista Pronews #186
 
Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.
Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.
Projeto Agência Putini para Mercado Imobiliário em Tempos de Crise.
 
Roteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do Brasileiro
Roteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do BrasileiroRoteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do Brasileiro
Roteiro de VT para Copa 2014 -Estereótipo do Brasileiro
 
Midia
MidiaMidia
Midia
 
MíDia
MíDiaMíDia
MíDia
 
O que te inspira (1)
O que te inspira (1)O que te inspira (1)
O que te inspira (1)
 
Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...
Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...
Conteúdos Diversos: projetos multi-plataforma que levam valor de entretenimen...
 
Comunicação Visual
Comunicação VisualComunicação Visual
Comunicação Visual
 
Storytelling ou Brand Story?
Storytelling ou Brand Story?Storytelling ou Brand Story?
Storytelling ou Brand Story?
 
Consciência no Trânsito
Consciência no TrânsitoConsciência no Trânsito
Consciência no Trânsito
 
Insensatez
InsensatezInsensatez
Insensatez
 
Insensatez
InsensatezInsensatez
Insensatez
 
O reverso da mídia
O reverso da mídiaO reverso da mídia
O reverso da mídia
 
O reverso da midia
O reverso da midiaO reverso da midia
O reverso da midia
 
A TV e a Insensatez
A TV e a InsensatezA TV e a Insensatez
A TV e a Insensatez
 
Insensatez Da Tv
Insensatez Da TvInsensatez Da Tv
Insensatez Da Tv
 

Dernier

Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfEditoraEnovus
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirIedaGoethe
 
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGISPrática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGISVitor Vieira Vasconcelos
 
A Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das MãesA Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das MãesMary Alvarenga
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Centro Jacques Delors
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfUFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfManuais Formação
 
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasPrograma de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasCassio Meira Jr.
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxIsabellaGomes58
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADOcarolinacespedes23
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduraAdryan Luiz
 
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOInvestimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOMarcosViniciusLemesL
 
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxApostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxIsabelaRafael2
 
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptxAula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptxBiancaNogueira42
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarCaixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarIedaGoethe
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPanandatss1
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresaulasgege
 

Dernier (20)

Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
 
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimirFCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
FCEE - Diretrizes - Autismo.pdf para imprimir
 
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGISPrática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
Prática de interpretação de imagens de satélite no QGIS
 
A Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das MãesA Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
 
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
Apresentação | Eleições Europeias 2024-2029
 
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO4_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdfUFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
UFCD_10392_Intervenção em populações de risco_índice .pdf
 
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasPrograma de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
 
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
Orientação Técnico-Pedagógica EMBcae Nº 001, de 16 de abril de 2024
 
Em tempo de Quaresma .
Em tempo de Quaresma                            .Em tempo de Quaresma                            .
Em tempo de Quaresma .
 
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADOactivIDADES CUENTO  lobo esta  CUENTO CUARTO GRADO
activIDADES CUENTO lobo esta CUENTO CUARTO GRADO
 
trabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditaduratrabalho wanda rocha ditadura
trabalho wanda rocha ditadura
 
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANOInvestimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
Investimentos. EDUCAÇÃO FINANCEIRA 8º ANO
 
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxApostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
 
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptxAula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
Aula 13 8º Ano Cap.04 Revolução Francesa.pptx
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogarCaixa jogo da onça. para imprimir e jogar
Caixa jogo da onça. para imprimir e jogar
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SP
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
 

Banco do Brasil lança campanha 'Todo Seu' com foco em conexão entre público e privado

  • 1. ArtplanCliente: Banco do BrasilCampanha: Lançamento Obs.: As peças também estão disponíveis nas suas respectivas pastas (tv, mp3 e print). Os prints dos anúncios serão entregues junto com a documentação. Essa mesma apresentação está disponível na pasta “cases”.
  • 2. Cliente O Banco do Brasil foi o primeiro banco a operar no País e, hoje, é a maior instituição financeira do País. Em seus mais de 200 anos de existência, acumulou experiências e pioneirismos, participando vivamente da história e da cultura brasileira. Sua marca é uma das mais conhecidas e valiosas do País, acumulando ao longo de sua história atributos de confiança, segurança, modernidade e credibilidade.
  • 3. Estratégia de Comunicação A campanha apresentou aos brasileiros uma releitura do conceito "Todo Seu", lançado há cinco anos. A ação trouxe como principal argumento de comunicação a conexão entre o público e o privado. A campanha teve a intenção de mostrar a ligação entre o coletivo e o individual e, especialmente, entre o crescimento do país e o sonho dos brasileiros. As peças publicitárias traduziram a conexão entre o coletivo e o individual, deixando claro que ela só é possível porque o Banco do Brasil é o único que traz na sua gênese a ambivalência: público (comprometido com o desenvolvimento do país) e privado (que compete no mercado em diversos segmentos com outras grandes instituições financeiras).   Tanto nos filmes quanto nos anúncios, o Banco do Brasil é apresentado como um banco diferente, pertencente a todos os brasileiros e, ao mesmo tempo, um banco diferente para cada cliente, capaz de ligar o "Todo" ao "Seu".
  • 4. Após o estímulo da marca, o percentual de lembrança de propaganda, no total dos meios, subiu de 32% para 63%. A campanha Lançamento apresentou reconhecimento total de 53%.   Após estímulo das mensagens, oito em cada dez entrevistados concordam que a campanha conseguiu comunicar que o Banco do Brasil “Investe tanto no desenvolvimento do país, quanto na oferta de produtos e serviços para as pessoas”. Também é forte a percepção de que o BB colabora com o desenvolvimento do país e apóia a indústria e o comércio.     Resultados Obtidos
  • 5. Spot Banco do Brasil Campanha Institucional 2011 Spot 30” “Todo Seu” Spot começa com instrumental do nosso jingle. Em seguida, entra locução e a música cai para BG. (TODO) Todo é investir os lucros no País e beneficiar todos os brasileiros. (SEU) Seu é estar onde você precisar. (TODO) Todo é dar crédito para grandes sonhos. (SEU) Seu é realizar os sonhos da sua família. (TODO) Todo é cuidar do patrimônio cultural e natural do Brasil. (SEU) Seu é proteger o seu futuro. Assinatura: E tem um banco diferente ligando tudo isso. Um banco que pensa no todo, sem deixar de ser seu. Banco do Brasil. Todo seu. Fecha com vinheta musical criada para o BB.
  • 6. Filme Banco do Brasil Lançamento Filme 60”   “Todo Seu – 60 segundos”   Durante nosso comercial, veremos as palavras “todo” e “seu” aparecendo em destaque e de forma intercalada na tela. Toda vez que a aparecer a palavra “todo”, a câmera entrará por dentro da letra “o”, revelando a cena que será representativa do “seu”. Trilha tema da campanha acompanha.   Cena de multidão andando na rua num grande centro. Vemos vários tipos brasileiros. Na tela, vemos o “todo”. Cena mostra a diversidade do brasileiro. Loc: TODO é investir os lucros no País para ser o banco de todo brasileiro.   A câmera vai para dentro do “o” e foca em um homem comum. Este homem é o último que tínhamos visto na cena anterior. Aparece o “seu” na tela. Câmera então mostra um momento de felicidade daquele homem. Vemos ele sentando em um restaurante de rua. Sua mulher já está sentada esperando por ele. Quando ele senta um garçom chega com uma bandeja tampada. Ele tira a tampa e mostra um par de sapatinhos de bebê azuis. A mulher começa a rir. O marido se emociona e abraça a mulher. Esta cena mostra a preocupação com o crescimento de cada um, com cada família. Loc: SEU é ter os olhos em... você.   Corta para uma sala de aula de estudantes de arquitetura, cheia de mesas de desenho, esquadros, etc. Um grupo de alunos está apresentando um trabalho, é algo escondido embaixo de um tecido. Uma garota do grupo de alunos tira o tecido de cima e revela uma maquete perfeita de um edifício de apartamentos. Os outros alunos aplaudem. Na tela, vemos o “todo”. Esta cena mostra o apoio financeiro.  
  • 7. Loc: TODO é dar crédito para que os grandes sonhos aconteçam.   A câmera vai para dentro do “o” e foca na estudante que revelou a maquete. Ela está em sua coleção de grau, vestida de beca e capelo, sendo abraçada por toda a família, pulando de felicidade abraçada com eles, em um lugar todo decorado, com chuva de papel picado, chuva de balões. Com visão do teto, vemos a garota jogar o capelo para cima, feliz da vida. O capelo vem em direção à câmera. Todos gritam comemorando junto com ela. Aparece o “seu” na tela. Esta cena continua mostrando o apoio financeiro. Loc: SEU é fazer os seus sonhos acontecerem.   Corta para um casal fazendo caminhada na beira de um rio. A garota bebe um pouco da água do rio com as mãos. O namorado dela faz uma brincadeira romântica, abraçando ela pela cintura e a levando para dentro d`água. Os dois riem brincando com a água. Na tela, vemos o “todo”. Essa cena mostra o pilar sustentabilidade. Loc: TODO é ser o banco que preserva as águas brasileiras.   A câmera vai para dentro do “o” e revela um momento daquela garota. Aparece o “seu” na tela. Corta para garota na sala de casa, chega a sua irmãzinha pequena, com um balão amarelo na mão e a chama para ir lá fora. Ela segue a irmã até a rua, e vê os pais dela, em frente a um carro todo amarelo (um Novo Uno), cheio de balões amarelos presos a ele. A menina vai correndo abraçar a família. Essa cena mostra um pouco da proteção. Loc: SEU é proteger suas conquistas para você continuar conquistando muito mais.   Corta para cenas de vários brasileiros. Um homem cercado de containers enormes. Um agricultor em uma plantação. Essa parte do filme foca em crescimento e desenvolvimento. Aparece a palavra “todo” e pela primeira vez, ela permanece na tela. Loc:Por isso, agimos no TODO.   Continuam as cenas de brasileiros. Uma mulher dentro da nova agência do Banco. Close em uma criança sorrindo em um parque. Aparece a palavra “seu” exatamente ao lado do “todo”, formando a expressão “todo seu”. Loc: Sem deixar de ser SEU.   Continuam cenas. Um microempresário em sua sorveteria. Cena de uma indústria. Close de alguns torcedores na torcida do Banco do Brasil. Loc. Off: Porque quando você cresce, o Brasil cresce.   Cenas de diversos tipos brasileiros sorrindo para câmera. Uma negro, um senhor, uma mulher, uma criança. Loc. Off: E quando o Brasil cresce, você cresce.   Corta para a mulher saindo da agência do Banco do Brasil. Loc. Off: E tem um banco diferente ligando tudo isso.   Surge na tela os dois “Bs” do Banco formando a marca símbolo do Banco e slogan Todo Seu na tela. Loc. Off: Banco do Brasil. Todo Seu.   Entra marca do Governo Federal.
  • 8.
  • 10.
  • 11.
  • 12.