SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  23
Plano de Mídias Digitais
Mídias Sociais
Mídias Sociais As redes sociais fazem  novas tendências O crescimento do acesso à internet e a progressiva inclusão digital no Brasil têm sido as bases para a projeção de crescimento explosivo de usuários, entre outros fatores.                               . Um bom pedaço deste mundo já é ocupado pelas redes sociais, sites de relacionamento e compartilhamento de experiências e preferências. são nada menos que 500 milhões de usuários registrados neste tipo de plataforma, sendo 25 milhões deles em território nacional. . A Diferente Propaganda está atenta as atualidades e tendências, e possui o núcleo de Negócios Digitais para atualizar seus clientes no mercado digital.
Ferramentas O Facebook é um site de relacionamento criado em 04 de fevereiro de 2004 e foi originalmente concebido como um lugar para ficar em contato com ex-colegas de faculdade. Agora se tornou a maior mídia social do mundo, com mais de 300 milhões de usuários ativos. Ele combina o uso corporativo com entretenimento. As comunidades divulgam conteúdo com fotos e vídeos e a separação das discussões nos fóruns, das mensagens individuais nos murais. Ajuda o usuário a clicar no conteúdo que melhor lhe convém. É possível ainda enviar perguntas, os perfis permitem a inserção de links, e todos têm acesso às atividades de cada um dos seus contatos, criando uma noção mais “real” do que é uma rede social de relacionamento.
Ferramentas O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado. A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.
Ferramentas Twitter é uma rede social e servidor para microblogs que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações de outros contatos (em textos de até 140 caracteres). Em maio de 2009 um estudo constatou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários. O Twitter serve como uma porta de comunicação entre a empresa e o cliente, podendo usar  palavras chave para pesquisar sobre o monitoramento da marca/empresa e saber o que estão comentando dela. Também é importante para manter uma relação de agilidade e humanização dentro da web e ser um canal de pesquisa de comportamento e de relevância de conteúdo sobre a sua marca.
Ferramentas Um blog é o caminho mais fácil de chegar aos seus clientes potenciais, além de fornecer dados importantes para seus visitantes.  É um meio de comunicação onde pessoas podem agir com liberdade e expressar ideias. Quando alguma empresa planeja lançar um produto ou serviços, informam pelo blog com artigos sobre o assunto. Também é possível informar promoções além de outros conteúdos relacionados à atividade da empresa. Existem diversos servidores para blogs, mas o mais utilizado e reconhecido é o Wordpress.
Ferramentas O YouTubeé um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos.  Cerca de 100 milhões de vídeos são vistos diariamente nas páginas do YouTubepor internautas do mundo inteiro. O uso corporativo do YouTubenão tem regra para alcançar o sucesso. Cada caso é um novo case de sucesso. As empresas estão apostando no YouTubepara ampliar suas ações de marketing. Demonstração de produtos, comerciais de televisão ou rádio e mesmo a publicação de vídeos institucionais das empresas, como citado anteriormente, são algumas das possibilidades.
Ferramentas Criaremos um e-mail e um perfil para poder se cadastrar em todas as mídias sociais. Dessa forma simplificamos o sistema de métrica e observação da dinâmica entre as redes sociais e o público.
Proposta Quanto ao volume de trabalho, não existe um número específico de atualizações para cada rede social. A freqüência varia de acordo com a dinâmica própria de cada uma.  A administração das redes sociais podem ser feitas de duas formas: Pelo próprio cliente; Pela empresa contratada; As informações a serem postadas dependem do cliente. O cliente deve ser responsável a passar o conteúdo para empresa. Caso o cliente permaneça uma temporada sem mandar informações, a empresa não se responsabiliza pelas atualizações.
E-mail Marketing
E-mail Marketing O email marketing é uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar uma email newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet. 
Vantagens Agilidade O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno. Um simples clique na tecle “send” do software dispara o envio de milhares de e-mails que em segundos estão na caixa postal do destinatário. A resposta ao email marketing normalmente é imediata através da ação desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.
Vantagens Mensurabilidade  É muito fácil medir o retorno do email marketing.  As estatísticas de seu site vão lhe indicar: quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, compraram; quantas não desejam mais receber sua comunicação e solicitam a exclusão da lista, e diversas outras informações.
Vantagens Interatividade Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site ou solicitar a sua exclusão da lista.
Vantagens Alta Taxa de Resposta Campanhas de email marketing sérias, com comunicação enviada para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno.   
Ações e-Mail Marketing x SPAM SPAM é o nome dado a prática, infelizmente muito comum, de se fazer email marketing junto a destinatários que não autorizaram o recebimento de emails. O  spam é o mal uso do email marketing. Sem falar nas considerações éticas que por si só já justificariam a não utilização do spam, existem razões comerciais bem objetivas para que você fique longe disso. O retorno é baixíssimo; para cada pessoa que ler seu e-mail, você terá duzentas pessoas zangadas com a sua empresa, além do risco de  ser barrado dos principais provedores e ter seu site tirado do ar. Enfim, não se iluda com o baixo preço dos e-mails, o custo do email marketing através de Spam, acabará sendo muitas vezes maior do que o eventual benefício.
Ações E-Mail Marketing que funciona - Opt-in Opt-in é o processo no qual as pessoas consentem em receber sua comunicação e fornecem o seu endereço de e-mail. A diferença é fundamental, você está se dirigindo à pessoas que aceitam ouvir o que você tem a dizer e que, além disso, sabem que a qualquer momento podem fechar o canal de comunicação com um simples clique (opt-out).
Ações Newsletter: a principal ferramenta do e-Mail Marketing Uma email newsletter é um boletim periódico enviado regularmente aos seus clientes e visitantes, através do email. O objetivo da newsletter é manter o nome de sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar sempre o caminho para o seu site. Mas lembre-se, a newsletter só é eficaz se trouxer alguma utilidade para as destinatários tais como informações de valor e, eventualmente,  produtos em condições especiais.  A newsletter eCommerceNews, que aborda o assunto e-commerce e se aproxima dos 100 mil leitores é um exemplo de newsletter de sucesso. 
Implantação ETAPAS NA IMPLANTAÇÃO DO E-MAIL MARKETING  Montar a infra-estrutura.  Criar formulários de entrada de dados no site para cadastrar os endereços de e-mail fornecidos, preparar produtos ou benefícios como estímulo para seus visitantes deixarem o endereço e, o mais importante, adquirir um bom email software. Montar as listas de emails.  Nos Estados Unidos, são comuns empresas que fornecem listas de email opt-in. No Brasil também existem, mas não são tão comuns e você dificilmente saberá se realmente  trata-se de uma lista autorizada. Nossa recomendação é que você construa o seu próprio mailing, com os endereços de seus clientes e visitantes dos site. Anúncios em alguma newsletter com público semelhante ao seu, são uma boa forma de trazer visitantes que podem também se cadastrar em seu site.
Implantação ETAPAS NA IMPLANTAÇÃO DO E-MAIL MARKETING  Contrate o serviço de envio. Esse é um aspecto muito importante com o qual você não deve se descuidar. Para  enviar um email, ou uma dúzia, qualquer programa de correio dá conta do recado, mas a medida que sua base de dados  vai crescendo, e isso deverá ocorrer, começa a ser imprescindível um bom software. Ele deve ser capaz de enviar rapidamente milhares de e-mails sem dificuldade, possibilitar a manutenção dos dados sem grandes dificuldades, a inclusão e exclusão automática de assinantes da lista, além de um suporte confiável e atualizações  freqüentes.  Nossa recomendação aqui é: não hesite em investir algum dinheiro em um bom serviço de envio de email, pois isso vai lhe possibilitar um gerenciamento eficiente e lhe poupar muita dor de cabeça e riscos desnecessários.
Implantação ETAPAS NA IMPLANTAÇÃO DO E-MAIL MARKETING  Criar conteúdo de qualidade. Você pode utilizar sua base de dados para se manter em contato com seus clientes comunicando promoções e lançamentos de produtos ocasionais ou então,  enviar uma “newsletter” periódica, com informações de interesse em sua área de atuação. Particularmente no caso da email newsletter, é importante se preocupar com a qualidade da informação. Procure fornecer conteúdo que de alguma forma possa gerar valor para o destinatário.  Fazer acompanhamento do email-marketing.  É fundamental fazer uma avaliação constante de seu programa de email marketing, acompanhar o crescimento de sua lista de e-mails e o retorno em termos de vendas. Não se esqueça de ouvir seus clientes e assinantes. Afinal, eles são a razão da existência de sua empresa.
Tel.:  11 2807 – 1539 contato@artsweb.com.br www.artsweb.com.br

Contenu connexe

Tendances

Treinamento e mail-mkt-maris-harada_vblog
Treinamento e mail-mkt-maris-harada_vblogTreinamento e mail-mkt-maris-harada_vblog
Treinamento e mail-mkt-maris-harada_vblogMaris Harada
 
Guia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociais
Guia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociaisGuia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociais
Guia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociaismLabs
 
Comunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresasComunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresasMayara Peixoto
 
Guia ferramentas de-marketing_digital
Guia ferramentas de-marketing_digitalGuia ferramentas de-marketing_digital
Guia ferramentas de-marketing_digitalSamtriany Salvaterra
 
Estratégias Inovadoras em E-mail Marketing
Estratégias Inovadoras em E-mail MarketingEstratégias Inovadoras em E-mail Marketing
Estratégias Inovadoras em E-mail MarketingPaulo Milreu
 
Curso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X Spam
Curso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X SpamCurso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X Spam
Curso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X SpamO Melhor do Marketing
 
Feninjer - SP - 09fev2010
Feninjer - SP - 09fev2010Feninjer - SP - 09fev2010
Feninjer - SP - 09fev2010Conrado Adolpho
 
E-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidade
E-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidadeE-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidade
E-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidadeZipCode
 
E book WhatsApp Business - Digital para Empresas
E book WhatsApp Business - Digital para EmpresasE book WhatsApp Business - Digital para Empresas
E book WhatsApp Business - Digital para EmpresasAlinne Fernandes
 
Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...
Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...
Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...Aldriana Alves
 
Marketing e Comunicação na Web
Marketing e Comunicação na WebMarketing e Comunicação na Web
Marketing e Comunicação na WebWesley Pinheiro
 
Marketing Digital - Aula 3
Marketing Digital - Aula 3Marketing Digital - Aula 3
Marketing Digital - Aula 3GPA
 
E mail marketing
E mail marketingE mail marketing
E mail marketingguest387aee
 
Guia de Marketing Digital para o comércio varejista
Guia de Marketing Digital para o comércio varejistaGuia de Marketing Digital para o comércio varejista
Guia de Marketing Digital para o comércio varejistaIladec
 
Mix De Comunicação On-line
Mix De Comunicação On-lineMix De Comunicação On-line
Mix De Comunicação On-lineRoberto Gaspar
 

Tendances (20)

Treinamento e mail-mkt-maris-harada_vblog
Treinamento e mail-mkt-maris-harada_vblogTreinamento e mail-mkt-maris-harada_vblog
Treinamento e mail-mkt-maris-harada_vblog
 
Guia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociais
Guia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociaisGuia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociais
Guia essencial para uma pequena empresa vencer nas redes sociais
 
Comunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresasComunicacao digital para empresas
Comunicacao digital para empresas
 
Guia ferramentas de-marketing_digital
Guia ferramentas de-marketing_digitalGuia ferramentas de-marketing_digital
Guia ferramentas de-marketing_digital
 
Estratégias Inovadoras em E-mail Marketing
Estratégias Inovadoras em E-mail MarketingEstratégias Inovadoras em E-mail Marketing
Estratégias Inovadoras em E-mail Marketing
 
Curso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X Spam
Curso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X SpamCurso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X Spam
Curso: Global Business School/IBMEC: E-mail marketing X Spam
 
Marketing Digital
Marketing DigitalMarketing Digital
Marketing Digital
 
Feninjer - SP - 09fev2010
Feninjer - SP - 09fev2010Feninjer - SP - 09fev2010
Feninjer - SP - 09fev2010
 
Biz miz o1 m5_u5.1_r2_pt
Biz miz o1 m5_u5.1_r2_ptBiz miz o1 m5_u5.1_r2_pt
Biz miz o1 m5_u5.1_r2_pt
 
Kaus 2012
Kaus 2012Kaus 2012
Kaus 2012
 
E-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidade
E-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidadeE-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidade
E-mail marketing: A extrema importância da reputação e entregabilidade
 
E book WhatsApp Business - Digital para Empresas
E book WhatsApp Business - Digital para EmpresasE book WhatsApp Business - Digital para Empresas
E book WhatsApp Business - Digital para Empresas
 
Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...
Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...
Introdução ao marketing digital: Como o Marketing Digital pode ajudar no seu ...
 
Marketing e Comunicação na Web
Marketing e Comunicação na WebMarketing e Comunicação na Web
Marketing e Comunicação na Web
 
Marketing Digital - Aula 3
Marketing Digital - Aula 3Marketing Digital - Aula 3
Marketing Digital - Aula 3
 
E mail marketing
E mail marketingE mail marketing
E mail marketing
 
Guia de Marketing Digital para o comércio varejista
Guia de Marketing Digital para o comércio varejistaGuia de Marketing Digital para o comércio varejista
Guia de Marketing Digital para o comércio varejista
 
Mix De Comunicação On-line
Mix De Comunicação On-lineMix De Comunicação On-line
Mix De Comunicação On-line
 
RL Design - Loja Virtual (E-commerce)
RL Design - Loja Virtual (E-commerce)RL Design - Loja Virtual (E-commerce)
RL Design - Loja Virtual (E-commerce)
 
Mkt talks
Mkt talksMkt talks
Mkt talks
 

En vedette

Campanha eleitoral na Era Digital
Campanha eleitoral na Era DigitalCampanha eleitoral na Era Digital
Campanha eleitoral na Era DigitalPaula Lima
 
Marketing Digital Eleitoral
Marketing Digital EleitoralMarketing Digital Eleitoral
Marketing Digital EleitoralCaroline Arice
 
Semiotica e propaganda eleitoral
Semiotica e propaganda eleitoralSemiotica e propaganda eleitoral
Semiotica e propaganda eleitoralDalva Ramaldes
 
Marketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscos
Marketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscosMarketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscos
Marketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscosDiego Monteiro
 
Exemplos de Materiais de Campanhas Eleitorais
Exemplos de Materiais de Campanhas EleitoraisExemplos de Materiais de Campanhas Eleitorais
Exemplos de Materiais de Campanhas EleitoraisVictor Corte Real
 
Campanha eleitoral digital
Campanha eleitoral digitalCampanha eleitoral digital
Campanha eleitoral digitalDaniel Bruno
 
Popularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha Eleitoral
Popularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha EleitoralPopularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha Eleitoral
Popularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha EleitoralMel Oliveira
 
Politica e Campanha Eleitoral 2.0
Politica e Campanha Eleitoral 2.0Politica e Campanha Eleitoral 2.0
Politica e Campanha Eleitoral 2.0Marcelo Minutti
 
Planejamento de campanha
Planejamento de campanhaPlanejamento de campanha
Planejamento de campanhaMarcioveras
 
Planejamento Estratégico em Redes Sociais
Planejamento Estratégico em Redes SociaisPlanejamento Estratégico em Redes Sociais
Planejamento Estratégico em Redes SociaisMel Oliveira
 
Plano campanha política
Plano campanha políticaPlano campanha política
Plano campanha políticaRaphael Dylan
 
Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais
Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais  Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais
Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais Mel Oliveira
 
ETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADE
ETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADEETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADE
ETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADEPosicionamento Web
 
32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business
32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business
32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your BusinessBarry Feldman
 

En vedette (14)

Campanha eleitoral na Era Digital
Campanha eleitoral na Era DigitalCampanha eleitoral na Era Digital
Campanha eleitoral na Era Digital
 
Marketing Digital Eleitoral
Marketing Digital EleitoralMarketing Digital Eleitoral
Marketing Digital Eleitoral
 
Semiotica e propaganda eleitoral
Semiotica e propaganda eleitoralSemiotica e propaganda eleitoral
Semiotica e propaganda eleitoral
 
Marketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscos
Marketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscosMarketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscos
Marketing nas Redes Sociais como fazer divulgação com menos riscos
 
Exemplos de Materiais de Campanhas Eleitorais
Exemplos de Materiais de Campanhas EleitoraisExemplos de Materiais de Campanhas Eleitorais
Exemplos de Materiais de Campanhas Eleitorais
 
Campanha eleitoral digital
Campanha eleitoral digitalCampanha eleitoral digital
Campanha eleitoral digital
 
Popularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha Eleitoral
Popularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha EleitoralPopularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha Eleitoral
Popularidade, tendências e uso das Redes Sociais para Campanha Eleitoral
 
Politica e Campanha Eleitoral 2.0
Politica e Campanha Eleitoral 2.0Politica e Campanha Eleitoral 2.0
Politica e Campanha Eleitoral 2.0
 
Planejamento de campanha
Planejamento de campanhaPlanejamento de campanha
Planejamento de campanha
 
Planejamento Estratégico em Redes Sociais
Planejamento Estratégico em Redes SociaisPlanejamento Estratégico em Redes Sociais
Planejamento Estratégico em Redes Sociais
 
Plano campanha política
Plano campanha políticaPlano campanha política
Plano campanha política
 
Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais
Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais  Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais
Como fazer um bom Planejamento Estratégico em Redes Sociais
 
ETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADE
ETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADEETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADE
ETAPAS PARA CRIAÇÃO DE CAMPANHA PUBLICIDADE
 
32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business
32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business
32 Ways a Digital Marketing Consultant Can Help Grow Your Business
 

Similaire à Plano de Mídias Sociais

Plano de E-Mail Marketing
Plano de E-Mail MarketingPlano de E-Mail Marketing
Plano de E-Mail Marketingartsweb
 
Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...
Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...
Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...Pedro Cordier
 
A eficiência do e-mail marketing
A eficiência do e-mail marketingA eficiência do e-mail marketing
A eficiência do e-mail marketingPaula Craveiro
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço5mkt
 
Plano de Mídias Digitais
Plano de Mídias DigitaisPlano de Mídias Digitais
Plano de Mídias Digitaisartsweb
 
Projeto integrado corrigido
Projeto integrado corrigidoProjeto integrado corrigido
Projeto integrado corrigidoWill Black
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço5mkt
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço5mkt
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço5mkt
 
Marketing Digital E -Book
Marketing Digital   E -BookMarketing Digital   E -Book
Marketing Digital E -Bookana
 
Palestra IATIVA: Marketing Digital - Turismo
Palestra IATIVA: Marketing Digital - TurismoPalestra IATIVA: Marketing Digital - Turismo
Palestra IATIVA: Marketing Digital - TurismoHonorio Melo
 
Palestra Marketing Digital - Turismo
Palestra Marketing Digital - TurismoPalestra Marketing Digital - Turismo
Palestra Marketing Digital - TurismoPatricia Leitão
 
O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.
O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.
O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.B2M Digital
 
Cases rock-content (1)
Cases rock-content (1)Cases rock-content (1)
Cases rock-content (1)SOMAUDIO
 
Apresentação de Marketing Digital
Apresentação de Marketing DigitalApresentação de Marketing Digital
Apresentação de Marketing DigitalJayme Ventricci Jr.
 
Mídia3 marketing digital
Mídia3 marketing digitalMídia3 marketing digital
Mídia3 marketing digitalJorge Trabuco
 
Marketing de conteúdo: cases de sucesso
Marketing de conteúdo: cases de sucessoMarketing de conteúdo: cases de sucesso
Marketing de conteúdo: cases de sucessoRock Content
 

Similaire à Plano de Mídias Sociais (20)

Plano de E-Mail Marketing
Plano de E-Mail MarketingPlano de E-Mail Marketing
Plano de E-Mail Marketing
 
Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...
Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...
Aula 6 - O Email Marketing como Ferramenta de Marketing Digital - Disciplina ...
 
A eficiência do e-mail marketing
A eficiência do e-mail marketingA eficiência do e-mail marketing
A eficiência do e-mail marketing
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço
 
Plano de Mídias Digitais
Plano de Mídias DigitaisPlano de Mídias Digitais
Plano de Mídias Digitais
 
eBook 4
eBook 4eBook 4
eBook 4
 
Projeto integrado corrigido
Projeto integrado corrigidoProjeto integrado corrigido
Projeto integrado corrigido
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço
 
Apresentação de serviço
Apresentação de serviçoApresentação de serviço
Apresentação de serviço
 
Marketing Digital E -Book
Marketing Digital   E -BookMarketing Digital   E -Book
Marketing Digital E -Book
 
Palestra IATIVA: Marketing Digital - Turismo
Palestra IATIVA: Marketing Digital - TurismoPalestra IATIVA: Marketing Digital - Turismo
Palestra IATIVA: Marketing Digital - Turismo
 
Palestra Marketing Digital - Turismo
Palestra Marketing Digital - TurismoPalestra Marketing Digital - Turismo
Palestra Marketing Digital - Turismo
 
O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.
O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.
O e-mail marketing morreu? Não, ele está se reinventando.
 
Usando a internet para fazer seu negócio crescer
Usando a internet para fazer seu negócio crescerUsando a internet para fazer seu negócio crescer
Usando a internet para fazer seu negócio crescer
 
Cases rock-content (1)
Cases rock-content (1)Cases rock-content (1)
Cases rock-content (1)
 
Apresentação de Marketing Digital
Apresentação de Marketing DigitalApresentação de Marketing Digital
Apresentação de Marketing Digital
 
Mídia3 marketing digital
Mídia3 marketing digitalMídia3 marketing digital
Mídia3 marketing digital
 
Marketing de conteúdo: cases de sucesso
Marketing de conteúdo: cases de sucessoMarketing de conteúdo: cases de sucesso
Marketing de conteúdo: cases de sucesso
 
Email marketing
Email marketingEmail marketing
Email marketing
 

Dernier

ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docxATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docx2m Assessoria
 
ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docx
ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docxATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docx
ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docx2m Assessoria
 
ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docxATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docx2m Assessoria
 
ATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docxATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docx2m Assessoria
 
Programação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdf
Programação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdfProgramação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdf
Programação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdfSamaraLunas
 
Padrões de Projeto: Proxy e Command com exemplo
Padrões de Projeto: Proxy e Command com exemploPadrões de Projeto: Proxy e Command com exemplo
Padrões de Projeto: Proxy e Command com exemploDanilo Pinotti
 
Luís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdf
Luís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdfLuís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdf
Luís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdfLuisKitota
 
Boas práticas de programação com Object Calisthenics
Boas práticas de programação com Object CalisthenicsBoas práticas de programação com Object Calisthenics
Boas práticas de programação com Object CalisthenicsDanilo Pinotti
 

Dernier (8)

ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docxATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - ESTRUTURA DE DADOS II - 52_2024.docx
 
ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docx
ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docxATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docx
ATIVIDADE 1 - GCOM - GESTÃO DA INFORMAÇÃO - 54_2024.docx
 
ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docxATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - LOGÍSTICA EMPRESARIAL - 52_2024.docx
 
ATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docxATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docx
ATIVIDADE 1 - CUSTOS DE PRODUÇÃO - 52_2024.docx
 
Programação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdf
Programação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdfProgramação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdf
Programação Orientada a Objetos - 4 Pilares.pdf
 
Padrões de Projeto: Proxy e Command com exemplo
Padrões de Projeto: Proxy e Command com exemploPadrões de Projeto: Proxy e Command com exemplo
Padrões de Projeto: Proxy e Command com exemplo
 
Luís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdf
Luís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdfLuís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdf
Luís Kitota AWS Discovery Day Ka Solution.pdf
 
Boas práticas de programação com Object Calisthenics
Boas práticas de programação com Object CalisthenicsBoas práticas de programação com Object Calisthenics
Boas práticas de programação com Object Calisthenics
 

Plano de Mídias Sociais

  • 1. Plano de Mídias Digitais
  • 3. Mídias Sociais As redes sociais fazem novas tendências O crescimento do acesso à internet e a progressiva inclusão digital no Brasil têm sido as bases para a projeção de crescimento explosivo de usuários, entre outros fatores. . Um bom pedaço deste mundo já é ocupado pelas redes sociais, sites de relacionamento e compartilhamento de experiências e preferências. são nada menos que 500 milhões de usuários registrados neste tipo de plataforma, sendo 25 milhões deles em território nacional. . A Diferente Propaganda está atenta as atualidades e tendências, e possui o núcleo de Negócios Digitais para atualizar seus clientes no mercado digital.
  • 4. Ferramentas O Facebook é um site de relacionamento criado em 04 de fevereiro de 2004 e foi originalmente concebido como um lugar para ficar em contato com ex-colegas de faculdade. Agora se tornou a maior mídia social do mundo, com mais de 300 milhões de usuários ativos. Ele combina o uso corporativo com entretenimento. As comunidades divulgam conteúdo com fotos e vídeos e a separação das discussões nos fóruns, das mensagens individuais nos murais. Ajuda o usuário a clicar no conteúdo que melhor lhe convém. É possível ainda enviar perguntas, os perfis permitem a inserção de links, e todos têm acesso às atividades de cada um dos seus contatos, criando uma noção mais “real” do que é uma rede social de relacionamento.
  • 5. Ferramentas O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google. O alvo inicial do orkut era os Estados Unidos, mas a maioria dos usuários são do Brasil e da Índia. No Brasil é a rede social com maior participação de brasileiros, com mais de 23 milhões de usuários em janeiro de 2008. Na Índia é o segundo mais visitado. A sede do Orkut era na Califórnia até agosto de 2008, quando o Google anunciou que o Orkut será operado no Brasil pelo Google Brasil devido à grande quantidade de usuários brasileiros e ao crescimento dos assuntos legais.
  • 6. Ferramentas Twitter é uma rede social e servidor para microblogs que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações de outros contatos (em textos de até 140 caracteres). Em maio de 2009 um estudo constatou mais de 11 milhões e meio de contas de usuários. O Twitter serve como uma porta de comunicação entre a empresa e o cliente, podendo usar palavras chave para pesquisar sobre o monitoramento da marca/empresa e saber o que estão comentando dela. Também é importante para manter uma relação de agilidade e humanização dentro da web e ser um canal de pesquisa de comportamento e de relevância de conteúdo sobre a sua marca.
  • 7. Ferramentas Um blog é o caminho mais fácil de chegar aos seus clientes potenciais, além de fornecer dados importantes para seus visitantes. É um meio de comunicação onde pessoas podem agir com liberdade e expressar ideias. Quando alguma empresa planeja lançar um produto ou serviços, informam pelo blog com artigos sobre o assunto. Também é possível informar promoções além de outros conteúdos relacionados à atividade da empresa. Existem diversos servidores para blogs, mas o mais utilizado e reconhecido é o Wordpress.
  • 8. Ferramentas O YouTubeé um site que permite que seus usuários carreguem e compartilhem vídeos em formato digital. Foi fundado em fevereiro de 2005 por três pioneiros do PayPal, site da Internet ligado a gerenciamento de transferência de fundos. Cerca de 100 milhões de vídeos são vistos diariamente nas páginas do YouTubepor internautas do mundo inteiro. O uso corporativo do YouTubenão tem regra para alcançar o sucesso. Cada caso é um novo case de sucesso. As empresas estão apostando no YouTubepara ampliar suas ações de marketing. Demonstração de produtos, comerciais de televisão ou rádio e mesmo a publicação de vídeos institucionais das empresas, como citado anteriormente, são algumas das possibilidades.
  • 9. Ferramentas Criaremos um e-mail e um perfil para poder se cadastrar em todas as mídias sociais. Dessa forma simplificamos o sistema de métrica e observação da dinâmica entre as redes sociais e o público.
  • 10. Proposta Quanto ao volume de trabalho, não existe um número específico de atualizações para cada rede social. A freqüência varia de acordo com a dinâmica própria de cada uma. A administração das redes sociais podem ser feitas de duas formas: Pelo próprio cliente; Pela empresa contratada; As informações a serem postadas dependem do cliente. O cliente deve ser responsável a passar o conteúdo para empresa. Caso o cliente permaneça uma temporada sem mandar informações, a empresa não se responsabiliza pelas atualizações.
  • 12. E-mail Marketing O email marketing é uma ferramenta importantíssima para o empreendedor na geração de tráfego e, principalmente, no relacionamento com os clientes. Criar e enviar uma email newsletter pode alavancar o sucesso de um negócio na Internet. 
  • 13. Vantagens Agilidade O e-mail é uma ferramenta ágil tanto no envio quanto na resposta e avaliação do retorno. Um simples clique na tecle “send” do software dispara o envio de milhares de e-mails que em segundos estão na caixa postal do destinatário. A resposta ao email marketing normalmente é imediata através da ação desejada ou simplesmente da confirmação de recebimento.
  • 14. Vantagens Mensurabilidade É muito fácil medir o retorno do email marketing.  As estatísticas de seu site vão lhe indicar: quantas pessoas receberam, quantas clicaram em um link, visitaram o site, compraram; quantas não desejam mais receber sua comunicação e solicitam a exclusão da lista, e diversas outras informações.
  • 15. Vantagens Interatividade Um simples link no e-mail possibilita ao destinatário realizar uma ação como retornar uma resposta, visitar um site ou solicitar a sua exclusão da lista.
  • 16. Vantagens Alta Taxa de Resposta Campanhas de email marketing sérias, com comunicação enviada para destinatários que autorizaram o recebimento (opt-in) tem altíssimos índices de retorno.   
  • 17. Ações e-Mail Marketing x SPAM SPAM é o nome dado a prática, infelizmente muito comum, de se fazer email marketing junto a destinatários que não autorizaram o recebimento de emails. O  spam é o mal uso do email marketing. Sem falar nas considerações éticas que por si só já justificariam a não utilização do spam, existem razões comerciais bem objetivas para que você fique longe disso. O retorno é baixíssimo; para cada pessoa que ler seu e-mail, você terá duzentas pessoas zangadas com a sua empresa, além do risco de  ser barrado dos principais provedores e ter seu site tirado do ar. Enfim, não se iluda com o baixo preço dos e-mails, o custo do email marketing através de Spam, acabará sendo muitas vezes maior do que o eventual benefício.
  • 18. Ações E-Mail Marketing que funciona - Opt-in Opt-in é o processo no qual as pessoas consentem em receber sua comunicação e fornecem o seu endereço de e-mail. A diferença é fundamental, você está se dirigindo à pessoas que aceitam ouvir o que você tem a dizer e que, além disso, sabem que a qualquer momento podem fechar o canal de comunicação com um simples clique (opt-out).
  • 19. Ações Newsletter: a principal ferramenta do e-Mail Marketing Uma email newsletter é um boletim periódico enviado regularmente aos seus clientes e visitantes, através do email. O objetivo da newsletter é manter o nome de sua empresa vivo na mente do cliente, além de apontar sempre o caminho para o seu site. Mas lembre-se, a newsletter só é eficaz se trouxer alguma utilidade para as destinatários tais como informações de valor e, eventualmente,  produtos em condições especiais.  A newsletter eCommerceNews, que aborda o assunto e-commerce e se aproxima dos 100 mil leitores é um exemplo de newsletter de sucesso. 
  • 20. Implantação ETAPAS NA IMPLANTAÇÃO DO E-MAIL MARKETING Montar a infra-estrutura.  Criar formulários de entrada de dados no site para cadastrar os endereços de e-mail fornecidos, preparar produtos ou benefícios como estímulo para seus visitantes deixarem o endereço e, o mais importante, adquirir um bom email software. Montar as listas de emails.  Nos Estados Unidos, são comuns empresas que fornecem listas de email opt-in. No Brasil também existem, mas não são tão comuns e você dificilmente saberá se realmente  trata-se de uma lista autorizada. Nossa recomendação é que você construa o seu próprio mailing, com os endereços de seus clientes e visitantes dos site. Anúncios em alguma newsletter com público semelhante ao seu, são uma boa forma de trazer visitantes que podem também se cadastrar em seu site.
  • 21. Implantação ETAPAS NA IMPLANTAÇÃO DO E-MAIL MARKETING Contrate o serviço de envio. Esse é um aspecto muito importante com o qual você não deve se descuidar. Para  enviar um email, ou uma dúzia, qualquer programa de correio dá conta do recado, mas a medida que sua base de dados  vai crescendo, e isso deverá ocorrer, começa a ser imprescindível um bom software. Ele deve ser capaz de enviar rapidamente milhares de e-mails sem dificuldade, possibilitar a manutenção dos dados sem grandes dificuldades, a inclusão e exclusão automática de assinantes da lista, além de um suporte confiável e atualizações  freqüentes.  Nossa recomendação aqui é: não hesite em investir algum dinheiro em um bom serviço de envio de email, pois isso vai lhe possibilitar um gerenciamento eficiente e lhe poupar muita dor de cabeça e riscos desnecessários.
  • 22. Implantação ETAPAS NA IMPLANTAÇÃO DO E-MAIL MARKETING Criar conteúdo de qualidade. Você pode utilizar sua base de dados para se manter em contato com seus clientes comunicando promoções e lançamentos de produtos ocasionais ou então,  enviar uma “newsletter” periódica, com informações de interesse em sua área de atuação. Particularmente no caso da email newsletter, é importante se preocupar com a qualidade da informação. Procure fornecer conteúdo que de alguma forma possa gerar valor para o destinatário. Fazer acompanhamento do email-marketing.  É fundamental fazer uma avaliação constante de seu programa de email marketing, acompanhar o crescimento de sua lista de e-mails e o retorno em termos de vendas. Não se esqueça de ouvir seus clientes e assinantes. Afinal, eles são a razão da existência de sua empresa.
  • 23. Tel.: 11 2807 – 1539 contato@artsweb.com.br www.artsweb.com.br