SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  45
Télécharger pour lire hors ligne
Atraindo links para
                             seu site

Por Daniel Marcos
   daniel.marcos@gmail.com
fb.com/daniel2marcos
@daniel2marcos
( Fonte: Olhar Digital )
No inicio de tudo, era assim ....




            Seu Site
E hoje é assim ...



   Seu Site
Formato de um link

   <a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" title="Titulo">NOTICIA</a>

          Dofollow

                                                              Texto âncora




        Nofollow

<a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" rel="nofollow" title="Titulo">NOTICIA</a>



                                            Sem indexação
Call to action qualificado



             {
                 Clique aqui
                 Faça agora
                 Imperdível
    Evite:
                 Promoção

                 Saiba mais
Call to action qualificado



                      {
                                        Site sobre Notebook
Use texto âncora de acordo   “Clique aqui para saber novidade sobre notebook”
como o conteúdo.
                                        Loja de Sapatos
                                “Lindos Sapatos para o dia das mães”


                                         Telefone Celular
                                 “Veja lançamento de telefone celular”
Para calcular o valor do pagerank o google analisa:




Quantidade + Qualidade de contexto dos links



             Verique os artigos relevantes no seu site

         site:http://www.globo.com intext:"escova"
Receita do Google
                     Palavra chave do texto âncora que link para você.

                            Autoridade do website que te linka

                        Relevância/Contexto do site (Profundidade)

                     Link com follow ou nofollow

Número de links externos na pagina que faz o link para você

Posição do link na página
Diversificação de backlinks.
Diversificação de IPs/Dominios e páginas
Endereço de IP


Uma das métricas utilizadas pelo Google é avaliar de quais IPs
são os backlinks de cada website



   www.meusite.com.br                         200.2221.2.45
Ferramentas
    Para
           backLinks
#Recomendo
Yahoo! Site Explorer

Google Webmaster Tools

Opensite Explorer

Majestic SEO
#Recomendo
As ferramentas abaixo são sugestões, mas pode acontecer de mostrar
resultado não muito coerentes, mas serve para ter uma ideia do cenário do
dominio




              http://www.backlinkwatch.com/

              http://www.linkdiagnosis.com/
Vai encarar ??




   (Erick Silva - Lutador capixaba de MMA)




                  Como fazer...
•Artigos de blog
 - Tenha um blog e promova o seu artigo pela midias sociais

•Eventos
 - Ao participar de um importante evento, nas proximas 24horas
faça um post relevante contendo preferencialmente fotos e vídeos do evento
- Patrocine um evento e peça que toda ação na internet tenha um
link para seu site

• Whitepapers
  - Documentos que informa como gerenciar determinada ação
       Ex: Como criar um TCC de sucesso
           Como evitar ataques hacker
           Linux: Suas vantagens e desvantagens
           (... pode ser feito em pdf ou html)
•Widgets
- Cotação do dólar, tabela do campeonato brasileiro de futebol,
clima e temperaturas, etc...
- Cadastre-o em diretórios e widgets
•Apps
- Crie apps gratuito de uma aplicação sua, tendo o link de retorno para
seu site. Ex: correios com sistema de cep

•Mais...
                                       Entrevistas
Ferramentas Online        Vídeos               RSS feed Testemunhos
          Imagens        Podcasts
    Vagas de Emprego                      Artigos científicos

                            Softwares                       Promoções
Prêmios atraem links.
Seja esperto e inclua táticas de link building nos mecanismos e no
critério do concurso para gerar links naturais.


Divulgue sua API:
–http://www.programmableweb.com/apilist
–http://www.webmashup.com/
–http://www.webapi.org/
–http://www.webservicelist.com/


Coloque o link de seu blog em assinatura de fóruns, redes sociais.
INFOGRÁFICOS
- Compre post em um blog que tenha muito tráfego com
link para seu site e conteúdo semelhante ao seu site no post.

- Não se esqueça dos textos âncoras serem relevantes.



   [ Cuidado: O Google não recomenda compra de Llinks. Se ficar
   caracterizado tal prática você pode ser punido ]
Invista em Google Adwords
    Quanto mais presente nas serps, mais chances de ser linkado.
Programa de Afiliados
– Não faça um link com a mesma âncora para
                   páginas diversas

                   – Foque a sua linkagem na principal página do
                   assunto




– Para ótimas noticias de esporte, confira http://www.site.com.br.
– Para ótimas dicas de culinária clique aqui.
– Um site com ótimas dicas de concurso.
-   Faça conteúdo de qualidade
-   Crie títulos otimizados e chamativos
-   Utilize de lista de “top 10”, “melhores da semana”, “50 dicas” e etc…
-   Não se esqueça dos comentários


- Você realiza pesquisas ou estudos na sua área?
    HTML
    PDF
    Vídeo
    Eventos relacionados
Link bait              (isca de links)



Trata com a emoção do usuário pode ter: videos, textos, imagens,
mas é sempre interessante manter esse sentimento.

  Sugestão:
   Promoções de Natal
   Animação em Flash para o dia das Maes
   Jogos com ranking
   Quiz
   Trabalhos sociais
   Trabalhos com o verde
   Sistema de classificação entre os usuarios
Engajamento Social
 Vote em artigos alheios;

 Comente em artigos alheios;

 Adicione amigos com mesmo interesse;

 Peça por votos para seus amigos;

 Compartilhe suas notícias em redes sociais ;
Crie themes de Wordpress e
                                     distribua

   Crie um tema bonito e atrativo;

   Não esqueça de:
   –Inserir o seu link no rodapé do tema.
   –Inserir o seu link no blogroll
   –Divulgar o seu tema em vários meios: blogs e diretórios de temas
Diretórios de Artigos

Submeter Notícias nos Agregadores;
Quanto mais agregadores, maior a visibilidade.
Criar variação de Títulos e Descrições para o mesmo artigo;
Mantenha o FOCO em títulos e descrições bem escritas;
Complete ao máximo as informações de profile, sempre usando foto;
Nada disso adiantará se você não criar um engajamento social naquela rede
Em locais que permitem fotos, colocar um foto atrativa relacionada ao assunto;
Diretórios de Artigos


Sugestão:
 amazines.com       goarticles.com     ezinearticles.com
 articlealley.com   365articles.com    articlesbase.com
 superartigos.com   ancorador.com.br   artigonal.com
 murall.com.br
Fóruns
•Procure por blogs e sites que permitem comentários com tags HTML:
    * [Allowed HTML tags:] “palavra-chave”

•Procure por fóruns no seu assunto:
    * palavra-chave “Powered by phpBB” OR “powered by vBulletin”

•Procure por blogs no seu assunto:
    * palavra-chave “Blog powered by TypePad” OR “powered by Wordpress”
Guest Post
Procure um blog que ofereça um guest post


Você escreve artigo no site dele, com um link para seu site, caso seja
necessário ele poderá escrever no site com um link para o site dele
Cadastre o seu site
                             em Diretórios
 Alguns Diretórios Interessantes...
 Dmoz - Yahoo Directory - Business - BOTW - Aviva - Directory Journal -
 Gimpsy - GoGuides - Jayde - JoeANT - RubberStampped - Skaffe -
 Uncover the Net - Web Beacon - Wow Directory - NOVO BR, etc...
Meu diretório não tah
   no cache do Google e ainda
   tem pagerank 0




Verifique!!
cache:url-desejada-do-diretorio.com.br


•O diretório é indexado?
•Qual o PageRank do diretório?

•A categoria está indexada?
•Qual o PageRank da categoria?
•Qual foi a última vez que a categoria foi indexada?

•O diretório possui revisão manual?
•Sites ruins são rejeitados?
•Free, Pago ou Reciprocal Link?
•O Diretório é específico no seu nicho?
MENSURE
Para saber se suas ações estão dando certo.


   Saiba quanto é seu




          CTR                       (click-through rate)
Quantidade de clique dividido pela quantidade de impressões




{        600 impressões
         75 clique

         (75 / 600) * 100 = 12,5%




                                    Meu CTR
                                     12,5%
É isso!!!
       Daniel Marcos
       fb.com/daniel2marcos

       @daniel2marcos

       daniel.marcos@gmail.com
Perguntas ?




fb.com/daniel2marcos   @daniel2marcos

Contenu connexe

Tendances

10 dicas de SEO para Wordpress
10 dicas de SEO para Wordpress10 dicas de SEO para Wordpress
10 dicas de SEO para WordpressRodrigo Simoni
 
SEO - Colocando um site em primeiro lugar no Google
SEO - Colocando um site em primeiro lugar no GoogleSEO - Colocando um site em primeiro lugar no Google
SEO - Colocando um site em primeiro lugar no GoogleRafael Lima
 
14 dicas para construir “backlinks”
14 dicas para construir “backlinks”14 dicas para construir “backlinks”
14 dicas para construir “backlinks”Dália Simões
 
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009Guga Alves
 
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análiseWordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análiseFabio Ricotta
 
Seo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPressSeo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPressGuga Alves
 
Link Building - Usando o Google e Analisando a Concorrência
Link Building - Usando o Google e Analisando a ConcorrênciaLink Building - Usando o Google e Analisando a Concorrência
Link Building - Usando o Google e Analisando a ConcorrênciaJhonny Jessé Coca - Gelada
 
Princípios do Webwriting
Princípios do WebwritingPrincípios do Webwriting
Princípios do Webwritingduradez
 
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...Guga Alves
 
Guia de Otimização de Sites e Blogs
Guia de Otimização de Sites e BlogsGuia de Otimização de Sites e Blogs
Guia de Otimização de Sites e BlogsInfocimol
 
SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011
SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011
SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011Gustavo Bacchin
 
Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011
Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011
Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011Rafael Rez
 
CHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario Melo
CHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario MeloCHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario Melo
CHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario MeloMario Melo
 
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu siteSEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu siteRenato Bongiorno Bonfanti
 

Tendances (20)

Checklist de SEO
Checklist de SEOChecklist de SEO
Checklist de SEO
 
10 dicas de SEO para Wordpress
10 dicas de SEO para Wordpress10 dicas de SEO para Wordpress
10 dicas de SEO para Wordpress
 
SEO - Colocando um site em primeiro lugar no Google
SEO - Colocando um site em primeiro lugar no GoogleSEO - Colocando um site em primeiro lugar no Google
SEO - Colocando um site em primeiro lugar no Google
 
14 dicas para construir “backlinks”
14 dicas para construir “backlinks”14 dicas para construir “backlinks”
14 dicas para construir “backlinks”
 
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
 
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análiseWordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
 
Seo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPressSeo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPress
 
Seo
SeoSeo
Seo
 
Ganhar internet multas detran
Ganhar internet   multas detranGanhar internet   multas detran
Ganhar internet multas detran
 
Link Building - Usando o Google e Analisando a Concorrência
Link Building - Usando o Google e Analisando a ConcorrênciaLink Building - Usando o Google e Analisando a Concorrência
Link Building - Usando o Google e Analisando a Concorrência
 
IMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEO
IMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEOIMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEO
IMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEO
 
Princípios do Webwriting
Princípios do WebwritingPrincípios do Webwriting
Princípios do Webwriting
 
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
 
SEO - Atualizações do google
SEO - Atualizações do googleSEO - Atualizações do google
SEO - Atualizações do google
 
Guia de Otimização de Sites e Blogs
Guia de Otimização de Sites e BlogsGuia de Otimização de Sites e Blogs
Guia de Otimização de Sites e Blogs
 
SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011
SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011
SEO 3.0 - Evoluindo com a Internet - UaiSEO 2011
 
Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011
Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011
Planejamento de Conteúdo para SEO - UaiSEO 2011
 
CHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario Melo
CHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario MeloCHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario Melo
CHECKLIST SEO CONTEÚDO - Mario Melo
 
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu siteSEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
 
Black Hat
Black HatBlack Hat
Black Hat
 

Similaire à Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site

Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site
Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu siteSeo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site
Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu siteDaniel Marcos
 
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de BuscaPasso a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de BuscaEnlink
 
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de ReputaçãoPare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de ReputaçãoSearch Labs
 
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja VirtualeCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja VirtualFabio Ricotta
 
Fórum E-Commerce Brasil 2011 - Thiago Bacchin
Fórum E-Commerce Brasil 2011 -  Thiago BacchinFórum E-Commerce Brasil 2011 -  Thiago Bacchin
Fórum E-Commerce Brasil 2011 - Thiago BacchinE-Commerce Brasil
 
Apresentação SEO UNISINOS
Apresentação SEO UNISINOSApresentação SEO UNISINOS
Apresentação SEO UNISINOSErick Formaggio
 
Mídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e EstratégiasMídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e EstratégiasCínthia Demaria
 
Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)
Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)
Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)Enlink
 
SEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBHSEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBHAlberto André
 
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!introfini
 
Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03
Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03
Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03Wander Veroni Maia
 
Estratégias avançadas de seo para 2018
Estratégias avançadas de seo para 2018Estratégias avançadas de seo para 2018
Estratégias avançadas de seo para 2018Valderlei de Jesus
 
Ingresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - PeruIngresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - PeruWillie Taminato
 
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013Guga Alves
 
Palestra O Pulo do Gato - SEO
Palestra O Pulo do Gato - SEOPalestra O Pulo do Gato - SEO
Palestra O Pulo do Gato - SEOLeandra Soares
 

Similaire à Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site (20)

Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site
Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu siteSeo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site
Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site
 
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
 
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de BuscaPasso a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
 
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de ReputaçãoPare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
 
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja VirtualeCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
 
Fórum E-Commerce Brasil 2011 - Thiago Bacchin
Fórum E-Commerce Brasil 2011 -  Thiago BacchinFórum E-Commerce Brasil 2011 -  Thiago Bacchin
Fórum E-Commerce Brasil 2011 - Thiago Bacchin
 
Apresentação SEO UNISINOS
Apresentação SEO UNISINOSApresentação SEO UNISINOS
Apresentação SEO UNISINOS
 
Mídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e EstratégiasMídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e Estratégias
 
Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)
Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)
Link building de A a Z: da formação da equipe a mensuração (Olhó SEO)
 
SEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBHSEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBH
 
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
 
Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03
Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03
Gestão de Conteúdo para a Web e Mídias Sociais | Aula 03
 
Estratégias avançadas de seo para 2018
Estratégias avançadas de seo para 2018Estratégias avançadas de seo para 2018
Estratégias avançadas de seo para 2018
 
Intensivo 80h - SEO
Intensivo 80h - SEOIntensivo 80h - SEO
Intensivo 80h - SEO
 
Ingresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - PeruIngresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - Peru
 
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
 
Workshop de SEO para Startups
Workshop  de SEO para StartupsWorkshop  de SEO para Startups
Workshop de SEO para Startups
 
Palestra O Pulo do Gato - SEO
Palestra O Pulo do Gato - SEOPalestra O Pulo do Gato - SEO
Palestra O Pulo do Gato - SEO
 
Marketing de busca
Marketing de buscaMarketing de busca
Marketing de busca
 
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
 

Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site

  • 1. Atraindo links para seu site Por Daniel Marcos daniel.marcos@gmail.com
  • 4. ( Fonte: Olhar Digital )
  • 5. No inicio de tudo, era assim .... Seu Site
  • 6. E hoje é assim ... Seu Site
  • 7. Formato de um link <a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" title="Titulo">NOTICIA</a> Dofollow Texto âncora Nofollow <a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" rel="nofollow" title="Titulo">NOTICIA</a> Sem indexação
  • 8. Call to action qualificado { Clique aqui Faça agora Imperdível Evite: Promoção Saiba mais
  • 9. Call to action qualificado { Site sobre Notebook Use texto âncora de acordo “Clique aqui para saber novidade sobre notebook” como o conteúdo. Loja de Sapatos “Lindos Sapatos para o dia das mães” Telefone Celular “Veja lançamento de telefone celular”
  • 10.
  • 11. Para calcular o valor do pagerank o google analisa: Quantidade + Qualidade de contexto dos links Verique os artigos relevantes no seu site site:http://www.globo.com intext:"escova"
  • 12.
  • 13. Receita do Google Palavra chave do texto âncora que link para você. Autoridade do website que te linka Relevância/Contexto do site (Profundidade) Link com follow ou nofollow Número de links externos na pagina que faz o link para você Posição do link na página Diversificação de backlinks. Diversificação de IPs/Dominios e páginas
  • 14. Endereço de IP Uma das métricas utilizadas pelo Google é avaliar de quais IPs são os backlinks de cada website www.meusite.com.br 200.2221.2.45
  • 15. Ferramentas Para backLinks
  • 16. #Recomendo Yahoo! Site Explorer Google Webmaster Tools Opensite Explorer Majestic SEO
  • 17. #Recomendo As ferramentas abaixo são sugestões, mas pode acontecer de mostrar resultado não muito coerentes, mas serve para ter uma ideia do cenário do dominio http://www.backlinkwatch.com/ http://www.linkdiagnosis.com/
  • 18. Vai encarar ?? (Erick Silva - Lutador capixaba de MMA) Como fazer...
  • 19. •Artigos de blog - Tenha um blog e promova o seu artigo pela midias sociais •Eventos - Ao participar de um importante evento, nas proximas 24horas faça um post relevante contendo preferencialmente fotos e vídeos do evento - Patrocine um evento e peça que toda ação na internet tenha um link para seu site • Whitepapers - Documentos que informa como gerenciar determinada ação Ex: Como criar um TCC de sucesso Como evitar ataques hacker Linux: Suas vantagens e desvantagens (... pode ser feito em pdf ou html)
  • 20. •Widgets - Cotação do dólar, tabela do campeonato brasileiro de futebol, clima e temperaturas, etc... - Cadastre-o em diretórios e widgets •Apps - Crie apps gratuito de uma aplicação sua, tendo o link de retorno para seu site. Ex: correios com sistema de cep •Mais... Entrevistas Ferramentas Online Vídeos RSS feed Testemunhos Imagens Podcasts Vagas de Emprego Artigos científicos Softwares Promoções
  • 21. Prêmios atraem links. Seja esperto e inclua táticas de link building nos mecanismos e no critério do concurso para gerar links naturais. Divulgue sua API: –http://www.programmableweb.com/apilist –http://www.webmashup.com/ –http://www.webapi.org/ –http://www.webservicelist.com/ Coloque o link de seu blog em assinatura de fóruns, redes sociais.
  • 23.
  • 24.
  • 25. - Compre post em um blog que tenha muito tráfego com link para seu site e conteúdo semelhante ao seu site no post. - Não se esqueça dos textos âncoras serem relevantes. [ Cuidado: O Google não recomenda compra de Llinks. Se ficar caracterizado tal prática você pode ser punido ]
  • 26. Invista em Google Adwords Quanto mais presente nas serps, mais chances de ser linkado.
  • 28. – Não faça um link com a mesma âncora para páginas diversas – Foque a sua linkagem na principal página do assunto – Para ótimas noticias de esporte, confira http://www.site.com.br. – Para ótimas dicas de culinária clique aqui. – Um site com ótimas dicas de concurso.
  • 29. - Faça conteúdo de qualidade - Crie títulos otimizados e chamativos - Utilize de lista de “top 10”, “melhores da semana”, “50 dicas” e etc… - Não se esqueça dos comentários - Você realiza pesquisas ou estudos na sua área? HTML PDF Vídeo Eventos relacionados
  • 30. Link bait (isca de links) Trata com a emoção do usuário pode ter: videos, textos, imagens, mas é sempre interessante manter esse sentimento. Sugestão: Promoções de Natal Animação em Flash para o dia das Maes Jogos com ranking Quiz Trabalhos sociais Trabalhos com o verde Sistema de classificação entre os usuarios
  • 31. Engajamento Social Vote em artigos alheios; Comente em artigos alheios; Adicione amigos com mesmo interesse; Peça por votos para seus amigos; Compartilhe suas notícias em redes sociais ;
  • 32. Crie themes de Wordpress e distribua Crie um tema bonito e atrativo; Não esqueça de: –Inserir o seu link no rodapé do tema. –Inserir o seu link no blogroll –Divulgar o seu tema em vários meios: blogs e diretórios de temas
  • 33. Diretórios de Artigos Submeter Notícias nos Agregadores; Quanto mais agregadores, maior a visibilidade. Criar variação de Títulos e Descrições para o mesmo artigo; Mantenha o FOCO em títulos e descrições bem escritas; Complete ao máximo as informações de profile, sempre usando foto; Nada disso adiantará se você não criar um engajamento social naquela rede Em locais que permitem fotos, colocar um foto atrativa relacionada ao assunto;
  • 34. Diretórios de Artigos Sugestão: amazines.com goarticles.com ezinearticles.com articlealley.com 365articles.com articlesbase.com superartigos.com ancorador.com.br artigonal.com murall.com.br
  • 35. Fóruns •Procure por blogs e sites que permitem comentários com tags HTML: * [Allowed HTML tags:] “palavra-chave” •Procure por fóruns no seu assunto: * palavra-chave “Powered by phpBB” OR “powered by vBulletin” •Procure por blogs no seu assunto: * palavra-chave “Blog powered by TypePad” OR “powered by Wordpress”
  • 36. Guest Post Procure um blog que ofereça um guest post Você escreve artigo no site dele, com um link para seu site, caso seja necessário ele poderá escrever no site com um link para o site dele
  • 37. Cadastre o seu site em Diretórios Alguns Diretórios Interessantes... Dmoz - Yahoo Directory - Business - BOTW - Aviva - Directory Journal - Gimpsy - GoGuides - Jayde - JoeANT - RubberStampped - Skaffe - Uncover the Net - Web Beacon - Wow Directory - NOVO BR, etc...
  • 38. Meu diretório não tah no cache do Google e ainda tem pagerank 0 Verifique!!
  • 39. cache:url-desejada-do-diretorio.com.br •O diretório é indexado? •Qual o PageRank do diretório? •A categoria está indexada? •Qual o PageRank da categoria? •Qual foi a última vez que a categoria foi indexada? •O diretório possui revisão manual? •Sites ruins são rejeitados? •Free, Pago ou Reciprocal Link? •O Diretório é específico no seu nicho?
  • 40.
  • 42. Para saber se suas ações estão dando certo. Saiba quanto é seu CTR (click-through rate)
  • 43. Quantidade de clique dividido pela quantidade de impressões { 600 impressões 75 clique (75 / 600) * 100 = 12,5% Meu CTR 12,5%
  • 44. É isso!!! Daniel Marcos fb.com/daniel2marcos @daniel2marcos daniel.marcos@gmail.com