SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  12
Data : desde 26 Abril de 1994 até a actualidade Site : http://www.rtp.pt/antena3/
.Sinopse 	No âmbito da unidade curricular de “Laboratório e Multimédia”, o meu trabalho de Cross-media é sobre o site da antena 3.  Mostrando todas as interactividades que o site dispõe ao cliente, sendo ele enquadrado na temática de Cross-media.
.Antena 3 - site Antena 3 é uma estação de rádio da rede RTP - Rádio e Televisão de Portugal. Sua programação é baseada em música alternativa e na divulgação de novos grupos musicais portugueses. A Antena 3 é a rádio jovem do grupo RDP (que inclui ainda a Antena 1, a Antena 2, a RDP África e a RDP Internacional). É emitida para Portugal Continental e para o arquipélago dos Açores. Fundada em 26 de Abril de 1994, a Antena 3 destaca-se por promover a nova música portuguesa (ao longo dos anos descobriu algumas das mais importantes bandas nacionais) e tem como slogan o lema A primeira vez é sempre na 3. 	Nos últimos anos, a Antena 3 teve como directores Jorge Alexandre Lopes, Luís Montez e, actualmente, José Mariño.
.Áudio/Programas 	Espaço onde se pode ver a programação e ouvir os programas em podcast.
.Podcast
.Antena 3 – Blogue
.Antena 3 - tv 	Zona onde se pode assistir em directo à emissão ou entrevistas, videoclips, etc..
.Antena 3 - Passatempos Zona de passatempos, também é uma zona de interacção com o utilizador onde podem ganhar prémios.
.Antena 3 - Cinema
.Antena 3 - Facebook Pagina no facebook, serve para aproximar e ter uma maior interacção entre a rádio e as pessoas bem como também ser outro meio de divulgação da mesma.
.Reflexão A jeito de conclusão posso dizer que como já era utilizador do site da antena 3, verifiquei como os projectos Cross-media são bastante úteis e muito inovadores, dando-nos a possibilidade de estarmos mais próximos dos nossos interesses neste caso o site da antena 3.
.Webgrafia http://www.rtp.pt/antena3/index.php http://pt.wikipedia.org/wiki/Antena_3 Trabalho realizado por: 	Alberto Mesquita nº 38979

Contenu connexe

Similaire à Cross – media

Similaire à Cross – media (8)

Aula i 2011
Aula i  2011Aula i  2011
Aula i 2011
 
Rum
RumRum
Rum
 
Rum
RumRum
Rum
 
Rtp
RtpRtp
Rtp
 
RTP
RTPRTP
RTP
 
O ensino do_radio_jornalismo
O ensino do_radio_jornalismoO ensino do_radio_jornalismo
O ensino do_radio_jornalismo
 
Convergencia de midia Radio
Convergencia de midia    RadioConvergencia de midia    Radio
Convergencia de midia Radio
 
Rum
RumRum
Rum
 

Plus de delitetheode

Plus de delitetheode (8)

Wong kar wai
Wong kar waiWong kar wai
Wong kar wai
 
Wong kar wai
Wong kar waiWong kar wai
Wong kar wai
 
James nachtwey
James nachtweyJames nachtwey
James nachtwey
 
James nachtwey
James nachtweyJames nachtwey
James nachtwey
 
Story board
Story boardStory board
Story board
 
Novo documento do microsoft office word
Novo documento do microsoft office wordNovo documento do microsoft office word
Novo documento do microsoft office word
 
Guião técnico
Guião técnicoGuião técnico
Guião técnico
 
Sinopse
SinopseSinopse
Sinopse
 

Cross – media

  • 1. Data : desde 26 Abril de 1994 até a actualidade Site : http://www.rtp.pt/antena3/
  • 2. .Sinopse No âmbito da unidade curricular de “Laboratório e Multimédia”, o meu trabalho de Cross-media é sobre o site da antena 3. Mostrando todas as interactividades que o site dispõe ao cliente, sendo ele enquadrado na temática de Cross-media.
  • 3. .Antena 3 - site Antena 3 é uma estação de rádio da rede RTP - Rádio e Televisão de Portugal. Sua programação é baseada em música alternativa e na divulgação de novos grupos musicais portugueses. A Antena 3 é a rádio jovem do grupo RDP (que inclui ainda a Antena 1, a Antena 2, a RDP África e a RDP Internacional). É emitida para Portugal Continental e para o arquipélago dos Açores. Fundada em 26 de Abril de 1994, a Antena 3 destaca-se por promover a nova música portuguesa (ao longo dos anos descobriu algumas das mais importantes bandas nacionais) e tem como slogan o lema A primeira vez é sempre na 3. Nos últimos anos, a Antena 3 teve como directores Jorge Alexandre Lopes, Luís Montez e, actualmente, José Mariño.
  • 4. .Áudio/Programas Espaço onde se pode ver a programação e ouvir os programas em podcast.
  • 6. .Antena 3 – Blogue
  • 7. .Antena 3 - tv Zona onde se pode assistir em directo à emissão ou entrevistas, videoclips, etc..
  • 8. .Antena 3 - Passatempos Zona de passatempos, também é uma zona de interacção com o utilizador onde podem ganhar prémios.
  • 9. .Antena 3 - Cinema
  • 10. .Antena 3 - Facebook Pagina no facebook, serve para aproximar e ter uma maior interacção entre a rádio e as pessoas bem como também ser outro meio de divulgação da mesma.
  • 11. .Reflexão A jeito de conclusão posso dizer que como já era utilizador do site da antena 3, verifiquei como os projectos Cross-media são bastante úteis e muito inovadores, dando-nos a possibilidade de estarmos mais próximos dos nossos interesses neste caso o site da antena 3.