SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  25
Criando um Blog
O que é um Blog? Blog é uma página na Internet que apresenta uma estrutura dinâmica, atraente e de fácil publicação, pelas possibilidades de utilizar várias linguagens, como textos, imagens, apresentação de slides, vídeos e músicas. Um recurso que começou a contagiar monitores e instrutores como fortalecimento do telecentro, incentivando o espírito colaborativo e uma alternativa para comunicação na educação.
Tipos de Blogs Blog Comercial Assim como no mundo real, onde o cliente sempre tem a razão, no mundo virtual, os blogs podem fazer um papel importante no relacionamento com o cliente, possibilitando as empresas a criar um ambiente informal, onde os possíveis interessados em seus produtos possam interagir, lendo informações sobre os produtos, fazendo perguntas ou apenas lendo os comentários de outros clientes . Blog Educativo Um blog educativo tem como principal função fornecer conhecimento para pessoas que procuram assuntos mais voltados para a educação escolar.  Blog para ganhar dinheiro Existem várias formas utilizadas por blogueiros para ganhar dinheiro. O valor obtido depende de vários fatores que seriam impossíveis de prever com exatidão, por este motivo é uma fonte de renda insegura e instável, em um mês poderá estar ganhando um valor xxx e no seguinte xx.
Veremos agora o passo a passo de como criar um blog. O blog que usaremos como modelo foi feito no BLOGSPOT. Se você tem e-mail do gmail, é porque já possui uma conta no google. Você pode usar essa conta para fazer várias coisas, e uma delas é criar um blog.
 
Clique em criar um blog. Preencha os campos e clique em  Continuar . Todos os campos são   intuitivos além,   de possuírem explicação ao lado.
Após Preencher os campos clique em  continuar , depois irá para esta pagina você irá precisa de um telefone celular pois você recebera uma mensagem com um código de  confirmação .
Após confirma o código irá para esta pagina, que você escolherá o  Titulo e a URL endereço do seu blog. Depois clique em  Continuar.
Nesta parte irá pedir para selecionar o  tema do seu blog,  após isso clique em Continuar Obs.: Caso não goste de nenhum tema procuro no google  "template para novo  blogger"
Pronto, aparecerá uma mensagem dizendo que seu blog está concluído. Postando mensagens Em sua postagem existem vários recursos para deixa seu blog com uma cara mais agradavel. Recursos: Vídeos, Imagens, Slides, fontes de diferentes tamanhos e tipos, cores.
 
Adicionando Imagen 1. Clique na  figura  adicionar imagem como mostrado na figura acima; 2. Para adicionar uma imagem do computador no lado esquerdo clique em  procurar , se quiser adicionar outra clique em adicionar outra imagem; 3. Para adicionar uma imagem da web, insira o endereço da imagem no campo  URL ; 4. Clique em aceito os termos de uso em seguida fazer  Upload  de Imagem. 5. Vai aparecer que sua imagem foi adicionada com  sucesso .
 
Para ver se está ficando tudo no seu devido lugar  clique em visualizar. Mostrado na figura abaixo:
Em seguida, você pode decidir se permite receber  comentários  sobre sua postagem ou não, no canto inferior esquerdo da tela em opções de postagem você pode definir a data da postagem. Marcadores para esta postagem:  é um marcador para postagem . Ex .: notícias Uma vez terminada a mensagem, clique em publicar postagem para publicá-la ou em  Salvar agora para salvá-la como rascunho e publicá-la posteriormente. Caso tenha escolhido a opção de publicação, a seguinte mensagem aparecerá  “Sua postagem foi publicada com sucesso!”.  Comunicando que sua postagem foi publicada com sucesso ( veja imagem abaixo ).
Obs : Neste momento, novos recursos ficarão disponíveis, representados nas abas superiores: Visualizar blog, (em uma nova janela), editar postagem e Criar nova postagem. Para visualizar seu blog, aconselho  clicar em Visualizar blog (em uma nova janela). Se não ficou do  jeito que você queria, você pode ir na opção editar postagem e reconfigurar a seu gosto.
Configuração No menu  Configurações,  você vai ter a permissão para  mudar o nome do título do blog, EXCLUIR BLOG e etc. No menu  Publicação , terá à opção de mudar a URL do seu Blog (endereço do blog).  Existem mais opções mas vou logo para as principais: No menu  Comentários  – Você pode escolher quem pode comentar no seu blog. No menu  Permissões  – Poderá adicionar outras pessoas para configurar o blog e postar mensagens.
 
Elementos da Página Este menu é uma das mais importantes para o visual do blog. Cabeçalho  – editar – Você pode alterar o título do blog, colocar descrição e ainda por uma imagem no fundo do cabeçalho. Postagem do blog  – editar – Você pode alterar o número de postagem, quantos comentários, marcadores.
 
Adicionando um Gadget Adicionar um GADGET ou Elemento de página. Muita atenção na hora de adicionar um elemento de página. Você tem várias opções para adicionar como enquete, lista de links, imagem,marcadores e etc..
Lista de links - Na lista de links você pode adicionar outros sites. O título dos links: Ex: conheça outros espaços, dicas de sites e etc. Novo URL do Site: tem que ser o endereço do site que você quer adicionar. Ex: www.seliga.idear.org.br Nome do site: Ex: Site do Se Liga e click em adicionar Link. Adicionou os links, click em salvar. Também pode remover e adicionar links depois, é só clicar em editar elemento de página (que vai estar com o nome que você deu no nosso caso “conheça outros espaços”. Adicionar HTML / Java Script html e java script só códigos. se você já mandou gifs pelo orkut ou um vídeo do youtube é quase a mesma coisa. Título nem precisa dizer mais. Conteúdo: copie e cole o código html ou java em seguida salvar. Se não gostou você pode remover depois. Tem muitas opções como relógios, calendários, gifs, vídeos do youtube e até slides(O TUTORIAL DO SLIDE MANDAREI EM OUTRO ARQUIVO)
 
Dica de site para baixar tamplates www.btemplates.com Neste site você encontra variados tipos de tamplates para deixa o seu blog  com a sua cara e com o seu gosto.
Agradecimentos Muito obrigado pela presença de todos nesta  apresentação

Contenu connexe

Tendances (18)

Apostila como criar um blog
Apostila como criar um blogApostila como criar um blog
Apostila como criar um blog
 
Módulo II
Módulo IIMódulo II
Módulo II
 
Criar um blog
Criar um blogCriar um blog
Criar um blog
 
Apostila conceitos web 2.0 - parte iii
Apostila   conceitos web 2.0 - parte iiiApostila   conceitos web 2.0 - parte iii
Apostila conceitos web 2.0 - parte iii
 
Tutorial blogger elyene_fabricia
Tutorial blogger elyene_fabriciaTutorial blogger elyene_fabricia
Tutorial blogger elyene_fabricia
 
Tutorial BLOG - Azenaide (NTE 2011)
Tutorial BLOG - Azenaide (NTE 2011)Tutorial BLOG - Azenaide (NTE 2011)
Tutorial BLOG - Azenaide (NTE 2011)
 
Como criar um blog no BLOGSPOT?
Como criar um blog no BLOGSPOT?Como criar um blog no BLOGSPOT?
Como criar um blog no BLOGSPOT?
 
Apostila conceitos web 2.0 - parte ii
Apostila   conceitos web 2.0 - parte iiApostila   conceitos web 2.0 - parte ii
Apostila conceitos web 2.0 - parte ii
 
Blog
BlogBlog
Blog
 
Oficina de Blog
Oficina de BlogOficina de Blog
Oficina de Blog
 
Tutorial do blog
Tutorial do blogTutorial do blog
Tutorial do blog
 
Criando um Blog
Criando um BlogCriando um Blog
Criando um Blog
 
Tutorial: Como criar um blog coletivo para uso em sala de aula
Tutorial: Como criar um blog coletivo para uso em sala de aulaTutorial: Como criar um blog coletivo para uso em sala de aula
Tutorial: Como criar um blog coletivo para uso em sala de aula
 
RE-VA - Tutorial Google - Blogger
RE-VA - Tutorial Google - BloggerRE-VA - Tutorial Google - Blogger
RE-VA - Tutorial Google - Blogger
 
Blogger Tutorial
Blogger TutorialBlogger Tutorial
Blogger Tutorial
 
Apresentacaonoblog
ApresentacaonoblogApresentacaonoblog
Apresentacaonoblog
 
Trabalho como criar um blog
Trabalho como criar um blogTrabalho como criar um blog
Trabalho como criar um blog
 
Como criar um Blog
Como criar um BlogComo criar um Blog
Como criar um Blog
 

En vedette

As 10 regras da segurança na internet
As 10 regras da segurança na internetAs 10 regras da segurança na internet
As 10 regras da segurança na internetDiogo Guerreiro
 
284079 oficina de-pesquisa_na_internet
284079 oficina de-pesquisa_na_internet284079 oficina de-pesquisa_na_internet
284079 oficina de-pesquisa_na_internetHerbert Holanda
 
Iniciação
IniciaçãoIniciação
Iniciaçãosnip1980
 
Oficina de i niciação a internet
Oficina de i niciação a internetOficina de i niciação a internet
Oficina de i niciação a internetFranciwesllen Gomes
 
Segurança na internet e uso ético da informação-pais
Segurança na internet e uso ético da informação-paisSegurança na internet e uso ético da informação-pais
Segurança na internet e uso ético da informação-paisguestabf3c2
 
Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...
Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...
Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...Universidade Sénior Contemporânea do Porto
 
Informatica Iniciacao
Informatica IniciacaoInformatica Iniciacao
Informatica Iniciacaoguest9b498b
 
Pesquisa Nacional Os 60+ e a Internet
Pesquisa Nacional Os 60+ e a InternetPesquisa Nacional Os 60+ e a Internet
Pesquisa Nacional Os 60+ e a InternetMartin Henkel
 
Guia Segurança na Internet
Guia Segurança na InternetGuia Segurança na Internet
Guia Segurança na InternetJorge Borges
 
Definicion de wikis
Definicion de wikisDefinicion de wikis
Definicion de wikisnilkaortega
 
Trabalho Sobre Motores de busca
Trabalho Sobre Motores de buscaTrabalho Sobre Motores de busca
Trabalho Sobre Motores de buscaOpInf25
 
Segurança na internet
Segurança na internetSegurança na internet
Segurança na internetRomulo Garcia
 

En vedette (13)

Tipos de blogs
Tipos de blogsTipos de blogs
Tipos de blogs
 
As 10 regras da segurança na internet
As 10 regras da segurança na internetAs 10 regras da segurança na internet
As 10 regras da segurança na internet
 
284079 oficina de-pesquisa_na_internet
284079 oficina de-pesquisa_na_internet284079 oficina de-pesquisa_na_internet
284079 oficina de-pesquisa_na_internet
 
Iniciação
IniciaçãoIniciação
Iniciação
 
Oficina de i niciação a internet
Oficina de i niciação a internetOficina de i niciação a internet
Oficina de i niciação a internet
 
Segurança na internet e uso ético da informação-pais
Segurança na internet e uso ético da informação-paisSegurança na internet e uso ético da informação-pais
Segurança na internet e uso ético da informação-pais
 
Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...
Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...
Projeto Gerontoeducativo da Universidade Sénior Contemporânea do Porto. #usco...
 
Informatica Iniciacao
Informatica IniciacaoInformatica Iniciacao
Informatica Iniciacao
 
Pesquisa Nacional Os 60+ e a Internet
Pesquisa Nacional Os 60+ e a InternetPesquisa Nacional Os 60+ e a Internet
Pesquisa Nacional Os 60+ e a Internet
 
Guia Segurança na Internet
Guia Segurança na InternetGuia Segurança na Internet
Guia Segurança na Internet
 
Definicion de wikis
Definicion de wikisDefinicion de wikis
Definicion de wikis
 
Trabalho Sobre Motores de busca
Trabalho Sobre Motores de buscaTrabalho Sobre Motores de busca
Trabalho Sobre Motores de busca
 
Segurança na internet
Segurança na internetSegurança na internet
Segurança na internet
 

Similaire à Oficina Criando Um Blog

Blog educacional
Blog educacionalBlog educacional
Blog educacionalYvana Costa
 
Tutorial blog - Portal Educacional
Tutorial blog - Portal EducacionalTutorial blog - Portal Educacional
Tutorial blog - Portal EducacionalReginaldo Machado
 
Tutorial Criação de Blogger
Tutorial Criação de BloggerTutorial Criação de Blogger
Tutorial Criação de Bloggercleiltoncmm
 
Criar blog no Blogger
Criar blog no Blogger Criar blog no Blogger
Criar blog no Blogger turma342
 
Como criar um blog
Como criar um blogComo criar um blog
Como criar um bloggerambiente
 
Como criar e gerir um blog
Como criar e gerir um blogComo criar e gerir um blog
Como criar e gerir um blogNilson Oliveira
 
5º como criar_e_gerir_um_blog
5º como criar_e_gerir_um_blog5º como criar_e_gerir_um_blog
5º como criar_e_gerir_um_blogLeonor Tomás
 
Apostila com criar um blog
Apostila com criar um blogApostila com criar um blog
Apostila com criar um blogMauro José
 
Tutorial Tudo sobre blog por Cybele Meyer
Tutorial Tudo sobre blog por Cybele MeyerTutorial Tudo sobre blog por Cybele Meyer
Tutorial Tudo sobre blog por Cybele MeyerCybele Meyer
 
Como Criar Um Blog
Como Criar Um BlogComo Criar Um Blog
Como Criar Um BlogCREM
 
Como Criar Um Blog
Como Criar Um BlogComo Criar Um Blog
Como Criar Um BlogAna Lino
 

Similaire à Oficina Criando Um Blog (20)

Blog educacional
Blog educacionalBlog educacional
Blog educacional
 
Passo a passo_blog educacional
Passo a passo_blog educacionalPasso a passo_blog educacional
Passo a passo_blog educacional
 
Tutorial blog - Portal Educacional
Tutorial blog - Portal EducacionalTutorial blog - Portal Educacional
Tutorial blog - Portal Educacional
 
Tutorial Criação de Blogger
Tutorial Criação de BloggerTutorial Criação de Blogger
Tutorial Criação de Blogger
 
Passo a passo redes sociais
Passo a passo redes sociaisPasso a passo redes sociais
Passo a passo redes sociais
 
Criar um blog
Criar um blog Criar um blog
Criar um blog
 
Criando blogs
Criando blogsCriando blogs
Criando blogs
 
Como Criar Um Blog
Como Criar Um BlogComo Criar Um Blog
Como Criar Um Blog
 
Blogger Tutorial
Blogger TutorialBlogger Tutorial
Blogger Tutorial
 
Criar blog no Blogger
Criar blog no Blogger Criar blog no Blogger
Criar blog no Blogger
 
Como criar um blog
Como criar um blogComo criar um blog
Como criar um blog
 
Como criar e gerir um blog
Como criar e gerir um blogComo criar e gerir um blog
Como criar e gerir um blog
 
5º como criar_e_gerir_um_blog
5º como criar_e_gerir_um_blog5º como criar_e_gerir_um_blog
5º como criar_e_gerir_um_blog
 
Apostila com criar um blog
Apostila com criar um blogApostila com criar um blog
Apostila com criar um blog
 
Tutorial Tudo sobre blog por Cybele Meyer
Tutorial Tudo sobre blog por Cybele MeyerTutorial Tudo sobre blog por Cybele Meyer
Tutorial Tudo sobre blog por Cybele Meyer
 
Como criar-um-blog
Como criar-um-blogComo criar-um-blog
Como criar-um-blog
 
Como Criar Um Blog
Como Criar Um BlogComo Criar Um Blog
Como Criar Um Blog
 
Como criar um_blog
Como criar um_blogComo criar um_blog
Como criar um_blog
 
Como Criar Um Blog
Como Criar Um BlogComo Criar Um Blog
Como Criar Um Blog
 
Como criar um_blog
Como criar um_blogComo criar um_blog
Como criar um_blog
 

Plus de marcelasb

Etiqueta Empresarial
Etiqueta EmpresarialEtiqueta Empresarial
Etiqueta Empresarialmarcelasb
 
Ética empresarial - unidade 4
Ética empresarial - unidade 4Ética empresarial - unidade 4
Ética empresarial - unidade 4marcelasb
 
Ética empresarial - unidade 3
Ética empresarial - unidade 3Ética empresarial - unidade 3
Ética empresarial - unidade 3marcelasb
 
Ética empresarial - Unidade 2
Ética empresarial - Unidade 2Ética empresarial - Unidade 2
Ética empresarial - Unidade 2marcelasb
 
Ética Empresarial - Unidade 1
Ética Empresarial - Unidade 1Ética Empresarial - Unidade 1
Ética Empresarial - Unidade 1marcelasb
 
Oficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textosOficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textosmarcelasb
 
Oficina Fazendo Arte com o Tux Paint
Oficina Fazendo Arte com o Tux PaintOficina Fazendo Arte com o Tux Paint
Oficina Fazendo Arte com o Tux Paintmarcelasb
 
Oficina de Iniciação a Informática
Oficina de Iniciação a InformáticaOficina de Iniciação a Informática
Oficina de Iniciação a Informáticamarcelasb
 
Oficina Iniciação a Internet
Oficina Iniciação a InternetOficina Iniciação a Internet
Oficina Iniciação a Internetmarcelasb
 
Oficina Informática para Empreendedores
Oficina Informática para EmpreendedoresOficina Informática para Empreendedores
Oficina Informática para Empreendedoresmarcelasb
 
Oficina Informática Cidadã
Oficina Informática CidadãOficina Informática Cidadã
Oficina Informática Cidadãmarcelasb
 
Oficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textosOficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textosmarcelasb
 
Oficina Elaboraãção de Orçamento
Oficina Elaboraãção de OrçamentoOficina Elaboraãção de Orçamento
Oficina Elaboraãção de Orçamentomarcelasb
 
Oficina Elaboração De Currículo
Oficina Elaboração De CurrículoOficina Elaboração De Currículo
Oficina Elaboração De Currículomarcelasb
 
Oficina Edição E Manipulação de Imagem Digital
Oficina Edição E Manipulação de Imagem DigitalOficina Edição E Manipulação de Imagem Digital
Oficina Edição E Manipulação de Imagem Digitalmarcelasb
 
Oficna de Apresentação Eletrônica
Oficna de Apresentação EletrônicaOficna de Apresentação Eletrônica
Oficna de Apresentação Eletrônicamarcelasb
 
Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)
Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)
Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)marcelasb
 
Perfil tutor
Perfil tutorPerfil tutor
Perfil tutormarcelasb
 
Para o resto de nossas vidas
Para o resto de nossas vidasPara o resto de nossas vidas
Para o resto de nossas vidasmarcelasb
 
Aos amigos estressados
Aos amigos estressadosAos amigos estressados
Aos amigos estressadosmarcelasb
 

Plus de marcelasb (20)

Etiqueta Empresarial
Etiqueta EmpresarialEtiqueta Empresarial
Etiqueta Empresarial
 
Ética empresarial - unidade 4
Ética empresarial - unidade 4Ética empresarial - unidade 4
Ética empresarial - unidade 4
 
Ética empresarial - unidade 3
Ética empresarial - unidade 3Ética empresarial - unidade 3
Ética empresarial - unidade 3
 
Ética empresarial - Unidade 2
Ética empresarial - Unidade 2Ética empresarial - Unidade 2
Ética empresarial - Unidade 2
 
Ética Empresarial - Unidade 1
Ética Empresarial - Unidade 1Ética Empresarial - Unidade 1
Ética Empresarial - Unidade 1
 
Oficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textosOficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textos
 
Oficina Fazendo Arte com o Tux Paint
Oficina Fazendo Arte com o Tux PaintOficina Fazendo Arte com o Tux Paint
Oficina Fazendo Arte com o Tux Paint
 
Oficina de Iniciação a Informática
Oficina de Iniciação a InformáticaOficina de Iniciação a Informática
Oficina de Iniciação a Informática
 
Oficina Iniciação a Internet
Oficina Iniciação a InternetOficina Iniciação a Internet
Oficina Iniciação a Internet
 
Oficina Informática para Empreendedores
Oficina Informática para EmpreendedoresOficina Informática para Empreendedores
Oficina Informática para Empreendedores
 
Oficina Informática Cidadã
Oficina Informática CidadãOficina Informática Cidadã
Oficina Informática Cidadã
 
Oficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textosOficina Formatação de textos
Oficina Formatação de textos
 
Oficina Elaboraãção de Orçamento
Oficina Elaboraãção de OrçamentoOficina Elaboraãção de Orçamento
Oficina Elaboraãção de Orçamento
 
Oficina Elaboração De Currículo
Oficina Elaboração De CurrículoOficina Elaboração De Currículo
Oficina Elaboração De Currículo
 
Oficina Edição E Manipulação de Imagem Digital
Oficina Edição E Manipulação de Imagem DigitalOficina Edição E Manipulação de Imagem Digital
Oficina Edição E Manipulação de Imagem Digital
 
Oficna de Apresentação Eletrônica
Oficna de Apresentação EletrônicaOficna de Apresentação Eletrônica
Oficna de Apresentação Eletrônica
 
Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)
Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)
Atividades no Moodle(Recursos e Atividades)
 
Perfil tutor
Perfil tutorPerfil tutor
Perfil tutor
 
Para o resto de nossas vidas
Para o resto de nossas vidasPara o resto de nossas vidas
Para o resto de nossas vidas
 
Aos amigos estressados
Aos amigos estressadosAos amigos estressados
Aos amigos estressados
 

Dernier

Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
Geometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdfGeometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdf
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdfDemetrio Ccesa Rayme
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
A Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão Linguística
A Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão LinguísticaA Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão Linguística
A Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão LinguísticaFernanda Ledesma
 
PRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basico
PRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basicoPRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basico
PRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basicoSilvaDias3
 
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdfGuia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdfEyshilaKelly1
 
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptxAs Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptxAlexandreFrana33
 
ADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mental
ADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mentalADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mental
ADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mentalSilvana Silva
 
Bingo da potenciação e radiciação de números inteiros
Bingo da potenciação e radiciação de números inteirosBingo da potenciação e radiciação de números inteiros
Bingo da potenciação e radiciação de números inteirosAntnyoAllysson
 
QUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNAS
QUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNASQUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNAS
QUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNASEdinardo Aguiar
 
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbv19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbyasminlarissa371
 
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptxSlides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveaulasgege
 
TREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.ppt
TREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.pptTREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.ppt
TREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.pptAlineSilvaPotuk
 
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxSlide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxconcelhovdragons
 
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024Sandra Pratas
 
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileirosMary Alvarenga
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxIsabellaGomes58
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPanandatss1
 
ÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptx
ÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptxÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptx
ÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptxDeyvidBriel
 

Dernier (20)

Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
Geometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdfGeometria  5to Educacion Primaria EDU  Ccesa007.pdf
Geometria 5to Educacion Primaria EDU Ccesa007.pdf
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
A Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão Linguística
A Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão LinguísticaA Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão Linguística
A Inteligência Artificial na Educação e a Inclusão Linguística
 
PRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basico
PRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basicoPRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basico
PRIMEIRO---RCP - DEA - BLS estudos - basico
 
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdfGuia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
Guia completo da Previdênci a - Reforma .pdf
 
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptxAs Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
As Viagens Missionária do Apostolo Paulo.pptx
 
ADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mental
ADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mentalADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mental
ADJETIVO para 8 ano. Ensino funda.mental
 
Bingo da potenciação e radiciação de números inteiros
Bingo da potenciação e radiciação de números inteirosBingo da potenciação e radiciação de números inteiros
Bingo da potenciação e radiciação de números inteiros
 
QUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNAS
QUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNASQUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNAS
QUIZ DE MATEMATICA SHOW DO MILHÃO PREPARAÇÃO ÇPARA AVALIAÇÕES EXTERNAS
 
treinamento brigada incendio 2024 no.ppt
treinamento brigada incendio 2024 no.ppttreinamento brigada incendio 2024 no.ppt
treinamento brigada incendio 2024 no.ppt
 
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbv19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
v19n2s3a25.pdfgcbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbbb
 
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptxSlides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
Slides Lição 2, Central Gospel, A Volta Do Senhor Jesus , 1Tr24.pptx
 
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chaveAula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
Aula - 2º Ano - Cultura e Sociedade - Conceitos-chave
 
TREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.ppt
TREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.pptTREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.ppt
TREINAMENTO - BOAS PRATICAS DE HIGIENE NA COZINHA.ppt
 
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptxSlide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
Slide de exemplo sobre o Sítio do Pica Pau Amarelo.pptx
 
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
HORA DO CONTO3_BECRE D. CARLOS I_2023_2024
 
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
19 de abril - Dia dos povos indigenas brasileiros
 
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptxQUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
QUARTA - 1EM SOCIOLOGIA - Aprender a pesquisar.pptx
 
Educação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SPEducação São Paulo centro de mídias da SP
Educação São Paulo centro de mídias da SP
 
ÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptx
ÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptxÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptx
ÁREA DE FIGURAS PLANAS - DESCRITOR DE MATEMATICA D12 ENSINO MEDIO.pptx
 

Oficina Criando Um Blog

  • 2. O que é um Blog? Blog é uma página na Internet que apresenta uma estrutura dinâmica, atraente e de fácil publicação, pelas possibilidades de utilizar várias linguagens, como textos, imagens, apresentação de slides, vídeos e músicas. Um recurso que começou a contagiar monitores e instrutores como fortalecimento do telecentro, incentivando o espírito colaborativo e uma alternativa para comunicação na educação.
  • 3. Tipos de Blogs Blog Comercial Assim como no mundo real, onde o cliente sempre tem a razão, no mundo virtual, os blogs podem fazer um papel importante no relacionamento com o cliente, possibilitando as empresas a criar um ambiente informal, onde os possíveis interessados em seus produtos possam interagir, lendo informações sobre os produtos, fazendo perguntas ou apenas lendo os comentários de outros clientes . Blog Educativo Um blog educativo tem como principal função fornecer conhecimento para pessoas que procuram assuntos mais voltados para a educação escolar. Blog para ganhar dinheiro Existem várias formas utilizadas por blogueiros para ganhar dinheiro. O valor obtido depende de vários fatores que seriam impossíveis de prever com exatidão, por este motivo é uma fonte de renda insegura e instável, em um mês poderá estar ganhando um valor xxx e no seguinte xx.
  • 4. Veremos agora o passo a passo de como criar um blog. O blog que usaremos como modelo foi feito no BLOGSPOT. Se você tem e-mail do gmail, é porque já possui uma conta no google. Você pode usar essa conta para fazer várias coisas, e uma delas é criar um blog.
  • 5.  
  • 6. Clique em criar um blog. Preencha os campos e clique em Continuar . Todos os campos são intuitivos além, de possuírem explicação ao lado.
  • 7. Após Preencher os campos clique em continuar , depois irá para esta pagina você irá precisa de um telefone celular pois você recebera uma mensagem com um código de confirmação .
  • 8. Após confirma o código irá para esta pagina, que você escolherá o Titulo e a URL endereço do seu blog. Depois clique em Continuar.
  • 9. Nesta parte irá pedir para selecionar o tema do seu blog, após isso clique em Continuar Obs.: Caso não goste de nenhum tema procuro no google "template para novo blogger"
  • 10. Pronto, aparecerá uma mensagem dizendo que seu blog está concluído. Postando mensagens Em sua postagem existem vários recursos para deixa seu blog com uma cara mais agradavel. Recursos: Vídeos, Imagens, Slides, fontes de diferentes tamanhos e tipos, cores.
  • 11.  
  • 12. Adicionando Imagen 1. Clique na figura adicionar imagem como mostrado na figura acima; 2. Para adicionar uma imagem do computador no lado esquerdo clique em procurar , se quiser adicionar outra clique em adicionar outra imagem; 3. Para adicionar uma imagem da web, insira o endereço da imagem no campo URL ; 4. Clique em aceito os termos de uso em seguida fazer Upload de Imagem. 5. Vai aparecer que sua imagem foi adicionada com sucesso .
  • 13.  
  • 14. Para ver se está ficando tudo no seu devido lugar clique em visualizar. Mostrado na figura abaixo:
  • 15. Em seguida, você pode decidir se permite receber comentários sobre sua postagem ou não, no canto inferior esquerdo da tela em opções de postagem você pode definir a data da postagem. Marcadores para esta postagem: é um marcador para postagem . Ex .: notícias Uma vez terminada a mensagem, clique em publicar postagem para publicá-la ou em Salvar agora para salvá-la como rascunho e publicá-la posteriormente. Caso tenha escolhido a opção de publicação, a seguinte mensagem aparecerá “Sua postagem foi publicada com sucesso!”. Comunicando que sua postagem foi publicada com sucesso ( veja imagem abaixo ).
  • 16. Obs : Neste momento, novos recursos ficarão disponíveis, representados nas abas superiores: Visualizar blog, (em uma nova janela), editar postagem e Criar nova postagem. Para visualizar seu blog, aconselho clicar em Visualizar blog (em uma nova janela). Se não ficou do jeito que você queria, você pode ir na opção editar postagem e reconfigurar a seu gosto.
  • 17. Configuração No menu Configurações, você vai ter a permissão para mudar o nome do título do blog, EXCLUIR BLOG e etc. No menu Publicação , terá à opção de mudar a URL do seu Blog (endereço do blog). Existem mais opções mas vou logo para as principais: No menu Comentários – Você pode escolher quem pode comentar no seu blog. No menu Permissões – Poderá adicionar outras pessoas para configurar o blog e postar mensagens.
  • 18.  
  • 19. Elementos da Página Este menu é uma das mais importantes para o visual do blog. Cabeçalho – editar – Você pode alterar o título do blog, colocar descrição e ainda por uma imagem no fundo do cabeçalho. Postagem do blog – editar – Você pode alterar o número de postagem, quantos comentários, marcadores.
  • 20.  
  • 21. Adicionando um Gadget Adicionar um GADGET ou Elemento de página. Muita atenção na hora de adicionar um elemento de página. Você tem várias opções para adicionar como enquete, lista de links, imagem,marcadores e etc..
  • 22. Lista de links - Na lista de links você pode adicionar outros sites. O título dos links: Ex: conheça outros espaços, dicas de sites e etc. Novo URL do Site: tem que ser o endereço do site que você quer adicionar. Ex: www.seliga.idear.org.br Nome do site: Ex: Site do Se Liga e click em adicionar Link. Adicionou os links, click em salvar. Também pode remover e adicionar links depois, é só clicar em editar elemento de página (que vai estar com o nome que você deu no nosso caso “conheça outros espaços”. Adicionar HTML / Java Script html e java script só códigos. se você já mandou gifs pelo orkut ou um vídeo do youtube é quase a mesma coisa. Título nem precisa dizer mais. Conteúdo: copie e cole o código html ou java em seguida salvar. Se não gostou você pode remover depois. Tem muitas opções como relógios, calendários, gifs, vídeos do youtube e até slides(O TUTORIAL DO SLIDE MANDAREI EM OUTRO ARQUIVO)
  • 23.  
  • 24. Dica de site para baixar tamplates www.btemplates.com Neste site você encontra variados tipos de tamplates para deixa o seu blog com a sua cara e com o seu gosto.
  • 25. Agradecimentos Muito obrigado pela presença de todos nesta apresentação