SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 51
 
O Brasil  é apaixonado por Café.
Maior produtor mundial de caf é. •  42,5 milh ões de sacas •  mais de 30% da produção mundial •  2,3 milhões de hectares plantados •  300 mil propriedades rurais,  onde 70% são de pequenos produtores
Em oito anos foram alocados  80 milhões de reais  ao Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do Caf é.  Perto de dois mil profissionais est ão atuando e desenvolvendo quase 300 pesquisas, através de 45 instituições.
S ão mais de 8,5 milhões de pessoas empregadas graças à cadeia produtiva  do café e quase 2 mil municípios no Brasil vivem da cafeicultura.
O Brasil tem o maior, melhor e mais moderno parque de armazenagem e rebenef ício de café do mundo.
Em 2006 o Brasil exportou mais de  27 milh ões de sacas de café: •  mais de 24 milhões de verde •  mais de 3 milhões de industrializado •   aumento de mais de 37% em volume de torrado Somos o maior exportador mundial  de café.
Quando o assunto é café nosso país exporta conhecimento em pesquisa, produção, beneficiamento, armazenamento, industrialização e marketing. Somos especialistas em café.
Os  Cafés do Brasil  tem sido reconhecido internacionalmente por  sua qualidade e é o único país que produz todas as variedades de café, num processo de alta tecnologia com respeito à natureza.
O Brasil  é o 2º maior consumidor mundial de café.   94% dos brasileiros tomam café regularmente. Em 2006 foram consumidos 16,33 milhões de sacas, representando 14% do consumo do mundo, um aumento de 5,1% ao ano. Sendo que a média mundial é de 1,5%.
Um novo conceito de apreciar caf é está se implantando no Brasil. Prova disso é o aumento acelerado no número de cafeterias e a maior oferta de cafés  industrializados diferenciados e  de qualidade.
A bebida ganha cada vez mais sofisticação e  status , inclusive com introdução do produto em receitas de doces,  drinks  gelados e até pratos salgados.  A percepção de que café faz bem a saúde é um conceito que está sendo assimilado tanto por médicos e nutricionistas, como por consumidores mais bem informados.
O sucesso do expresso levou à multiplicação de cafeterias independentes – hoje são mais de 2.500 pontos em todo o País – invadiu as 50 mil padarias existentes e está atraindo grandes redes estrangeiras, como as italianas Luigi Lavazza, a Illy Café, a americana Starbucks e a suíça Nestlé.
Fato é que o consumidor brasileiro está redescobrindo sua paixão por tomar café.  Fato é que os  Cafés do Brasil  vem sendo reconhecido por sua qualidade.  Momento ideal para investir e ampliar esses mercados.
Propomos um grande olhar para a qualidade dos cafés produzidos no Brasil, apresentando nossa safra.
Propomos um novo olhar para o mercado de consumo de cafés “fora de casa”, agregando valor e ampliando consumo de um produto que é o segundo commodity mais comercializado no mundo.
apresenta
Um evento de negócios que apresenta uma vitrine da cafeicultura brasileira: mostra da safra anual, feiras, debates, palestras, gastronomia, artesanato, cultura, música, literatura e história, divulgando um dos produtos mais importantes da economia do Brasil –  o café. de 20 a 22 de Novembro de 2007  em Belo Horizonte
Focado no mercado nacional  e internacional de café. Pontos de comercialização de café, estabelecimentos que servem café e consumidores.
Na Serraria Souza Pinto, uma área de eventos de 5 mil m², onde se promovem grandes negócios em Belo Horizonte.
 
VITRINE DA SAFRA   cooperativas, associações e fazendas, apresentando e comercializando nossos cafés para o mercado mundial. •  público-alvo: compradores internacionais de café, corretoras e exportadoras.
LEILÃO   comercialização de café verde através de leilões incluindo os melhores da safra brasileira. •  público-alvo: compradores internacionais de café, corretoras e exportadoras.
Vamos mostrar ao mundo que além de produzimos os melhores cafés, podemos e devemos começar a mudar as regras de comercialização desse produto tão importante para o Brasil.
FEIRA DO CAFÉ divulgação e venda de novidades e produtos de qualidade diferenciada no setor café: máquinas, equipamentos, produtos e serviços. •  público-alvo: empresários da indústria e comércio de café bebida, consumidores e participantes do evento.
Em discussão a criação de uma linha de crédito especial para reequipar os pontos de comercialização de cafezinhos em todo país. Visando um aumento significativo e permanente no consumo de café de qualidade, ampliando nosso consumo interno e melhorando nosso preparo para receber turistas, especialmente estrangeiros acostumados a tomar um ótimo café.
MOSTRA DE ARTESANATO DO CAF É exposição de diversos produtos feitos com matéria-prima de resíduos da cafeicultura ou como tema. •  público-alvo: comerciantes e participantes  do evento .
 
COZINHA-ESCOLA "CAFÉ NA RECEITA” cursos de receitas com café: pratos salgados,  doces e coquetelaria, com  chefs  do Senac. •  público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados  pela bebida café e mídia.
DEGUSTAÇ ÃO DE PRODUTOS COM CAFÉ oferecendo receitas especialmente preparadas para agradar também às crianças e jovens: sorvete,  mousse , bolos, docinhos, pratos salgados,  shake   de café, gelados e sucos. •  público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela  bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
APRESENTAÇÃO DE CHEFS   diariamente aulas shows com chefs famosos. •  público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
CONCURSO DE BARISTAS baristas disputando com suas receitas e ensinando suas técnicas. •  público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
CURSO DE PREPARO DE CAF É curso de preparo de café no coador de pano e filtro de papel, informações  e dicas. •  público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
CURSO DE BARISTA treinamento para tirar um ótimo café  expresso e para a preparação de bebidas à base de café expresso. •  público-alvo: profissionais da área de alimentação e interessados pela bebida café.
OFICINA DE PINTURAS EM X ÍCARAS técnicas de pinturas em porcelana e outras formas de decoração em xícaras.   •  público-alvo: participantes do evento.
CAFETERIA BRASIL - PROVA E CLASSIFICAÇÃO DE CAF É exposição dos diversos Cafés do Brasil para degustação, mostrando suas regiões produtoras e suas várias bebidas, ensinando como se prova e classifica café. •  público-alvo: comerciantes de café, profissionais da área de alimentação e interessados pela bebida café.
OURO DE KAFFA – UMA VIAGEM AO MUNDO DO CAF É exibições do documentário da EPTV/Rede Globo mostrando a origem e o hábito de consumo de café pelo mundo: debate com o repórter, com o diretor e o criador do vídeo documentário. •  público-alvo: estudantes de jornalismo, apreciadores de filmes, interessados pela bebida  café e participantes do evento.
ÁREAS PARTICIPANTES : Produção Exportação Industrialização Ponto de serviço Consumo Medicina Nutrição Mercado Internacional de Café •  público-alvo: expositores, produtores, comerciantes, consumidores, nutricionistas, médicos e interessados pela bebida café. TALK-SHOWS , PALESTRAS E WORKSHOPS temas de interesse do nosso público alvo: palestras e debates focados nos mercados internacionais, na importância da qualidade em toda cadeia, consumidores e apreciadores de café, na classe médica, nas ações dos pontos de serviço.
 
ALAMEDA DO CAFÉ na entrada do evento um caminho com as mostras “Café, Um Santo Remédio” e “Café, Luz da Razão”, a “Exposição de Xícaras” e um túnel escuro com projeções do filme “Brasil, Paixão por Café” sobre a cadeia produtiva do café. •  público-alvo:   participantes do evento. serão usadas imagens da cadeia produtiva do café
MOSTRA  CAF É, UM SANTO REMÉDIO exposição educativa voltada à divulgação do tema “Café e Saúde”, apresentação das atuais conclusões científicas e médicas. •  público-alvo: participantes do evento.
MOSTRA  CAF É,  LUZ DA RAZ ÃO exposição de fotografias e pinturas, utensílios e instalações contando  a história do café e sua trajetória  no Brasil e no mundo. •  público-alvo: participantes do evento.
EXPOSIÇ ÃO  DE X ÍCARAS de colecionadores particulares que colecionam xícaras de vários países e épocas diferentes, com os desenhos, materiais e formatos dos mais variados e curiosos. •  público-alvo: participantes do evento.
VIDEO BRASIL, PAIXÃO POR CAFÉ audiovisual mostrando a cadeia produtiva do café, os processos, os cuidados, os resultados e as pessoas envolvidas. •  público-alvo: participantes do evento.
MON ÓLOGO DO CAFÉ representação de monólogo que conta a história e curiosidades do café:  “Meu Café é Minha Fé” •  público-alvo:   participantes do evento.
LEITURA NA BORRA DO CAF É tradição árabe de adivinhação: atendimento de profissional especializado nesse oráculo que consulta na xícara de café. •  público-alvo: participantes do evento.
O FestCafé será divulgado em revistas de circulação nacional especializadas em café, culinária,   turismo, informações – através de impressos direcionados por setor, mala-direta, convites,  outdoor , televisão,  merchandising  na mídia nacional e através de assessoria de imprensa especializada, visando atingir grande visibilidade.
de 20 a 22 de Novembro O Brasil vai mostrar que é especialista em Paixão por Café.
 
UM PAÍS, MUITOS SABORES
Para que a cafeicultura continue a cumprir seu papel econômico e social de gerar emprego e renda a milhares de famílias.

Mais conteúdo relacionado

Semelhante a Brasil, Paixão por Café

Relatorio Cafes Do Brasil CaféPoint
Relatorio Cafes Do Brasil CaféPointRelatorio Cafes Do Brasil CaféPoint
Relatorio Cafes Do Brasil CaféPointnataliafernandes
 
Projeto Patroc+¡Nio Simp+¦Sio
Projeto Patroc+¡Nio Simp+¦SioProjeto Patroc+¡Nio Simp+¦Sio
Projeto Patroc+¡Nio Simp+¦SioSergio Pereira
 
Eustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controlada
Eustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controladaEustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controlada
Eustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controladaRevista Cafeicultura
 
Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016
Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016
Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016Luiz Valeriano
 
a importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio café
a importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio caféa importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio café
a importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio caféRevista Cafeicultura
 
Aula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas d
Aula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas dAula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas d
Aula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas dJeanMarcelo21
 
Parceria Pobre Juan
Parceria Pobre JuanParceria Pobre Juan
Parceria Pobre JuanIgor Gontijo
 
Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016
Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016
Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016Luiz Valeriano
 
Case Study_Café_Thais Buarque
Case Study_Café_Thais BuarqueCase Study_Café_Thais Buarque
Case Study_Café_Thais BuarqueThais Buarque
 
CENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS
CENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAISCENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS
CENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAISRevista Cafeicultura
 
Cenário mundial do consumo de cafés especiais
Cenário mundial do consumo de cafés especiaisCenário mundial do consumo de cafés especiais
Cenário mundial do consumo de cafés especiaisRevista Cafeicultura
 

Semelhante a Brasil, Paixão por Café (20)

Relatorio Cafes Do Brasil CaféPoint
Relatorio Cafes Do Brasil CaféPointRelatorio Cafes Do Brasil CaféPoint
Relatorio Cafes Do Brasil CaféPoint
 
Projeto Patroc+¡Nio Simp+¦Sio
Projeto Patroc+¡Nio Simp+¦SioProjeto Patroc+¡Nio Simp+¦Sio
Projeto Patroc+¡Nio Simp+¦Sio
 
Eustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controlada
Eustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controladaEustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controlada
Eustaquio mercado internacional de cafés de alta qualidade e origem controlada
 
Clipping cnc 16042015 versão de impressão
Clipping cnc 16042015   versão de impressãoClipping cnc 16042015   versão de impressão
Clipping cnc 16042015 versão de impressão
 
Alambiques do Brasil
Alambiques do BrasilAlambiques do Brasil
Alambiques do Brasil
 
Clipping cnc 19102017 versão de impressão
Clipping cnc 19102017   versão de impressãoClipping cnc 19102017   versão de impressão
Clipping cnc 19102017 versão de impressão
 
Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016
Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016
Revista Virtual da ABIC - Dia Nacional do Café 2016
 
a importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio café
a importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio caféa importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio café
a importância da qualidade para a sustentabilidade do agronegócio café
 
Aula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas d
Aula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas dAula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas d
Aula Conceitual 1 - Cadeias Produtivas d
 
Clipping cnc 22072015
Clipping cnc 22072015Clipping cnc 22072015
Clipping cnc 22072015
 
Parceria Pobre Juan
Parceria Pobre JuanParceria Pobre Juan
Parceria Pobre Juan
 
Iac, sempre uma referência
Iac, sempre uma referênciaIac, sempre uma referência
Iac, sempre uma referência
 
Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016
Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016
Relatório Internacional de Tendências do Café - Vol 5 / Nº 7 / 30 Agosto 2016
 
Clipping cnc 24082016 versão de impressão
Clipping cnc 24082016   versão de impressãoClipping cnc 24082016   versão de impressão
Clipping cnc 24082016 versão de impressão
 
Encontro de Vinhos 2013
Encontro de Vinhos 2013Encontro de Vinhos 2013
Encontro de Vinhos 2013
 
Clipping cnc 10062014 versao de impressao
Clipping cnc 10062014   versao de impressaoClipping cnc 10062014   versao de impressao
Clipping cnc 10062014 versao de impressao
 
Clipping cnc 14052014 versao de impressao
Clipping cnc 14052014   versao de impressaoClipping cnc 14052014   versao de impressao
Clipping cnc 14052014 versao de impressao
 
Case Study_Café_Thais Buarque
Case Study_Café_Thais BuarqueCase Study_Café_Thais Buarque
Case Study_Café_Thais Buarque
 
CENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS
CENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAISCENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS
CENÁRIO MUNDIAL DO CONSUMO DE CAFÉS ESPECIAIS
 
Cenário mundial do consumo de cafés especiais
Cenário mundial do consumo de cafés especiaisCenário mundial do consumo de cafés especiais
Cenário mundial do consumo de cafés especiais
 

Mais de oswaldo gouvea de oliveira neto (6)

App huna
App hunaApp huna
App huna
 
Marcenaria Trancoso 2007
Marcenaria Trancoso 2007Marcenaria Trancoso 2007
Marcenaria Trancoso 2007
 
Cartao
CartaoCartao
Cartao
 
Financialreport
FinancialreportFinancialreport
Financialreport
 
Oportunidades Me
Oportunidades MeOportunidades Me
Oportunidades Me
 
MINAS INVEST
MINAS INVESTMINAS INVEST
MINAS INVEST
 

Brasil, Paixão por Café

  • 1.  
  • 2. O Brasil é apaixonado por Café.
  • 3. Maior produtor mundial de caf é. • 42,5 milh ões de sacas • mais de 30% da produção mundial • 2,3 milhões de hectares plantados • 300 mil propriedades rurais, onde 70% são de pequenos produtores
  • 4. Em oito anos foram alocados 80 milhões de reais ao Programa de Pesquisa e Desenvolvimento do Caf é. Perto de dois mil profissionais est ão atuando e desenvolvendo quase 300 pesquisas, através de 45 instituições.
  • 5. S ão mais de 8,5 milhões de pessoas empregadas graças à cadeia produtiva do café e quase 2 mil municípios no Brasil vivem da cafeicultura.
  • 6. O Brasil tem o maior, melhor e mais moderno parque de armazenagem e rebenef ício de café do mundo.
  • 7. Em 2006 o Brasil exportou mais de 27 milh ões de sacas de café: • mais de 24 milhões de verde • mais de 3 milhões de industrializado • aumento de mais de 37% em volume de torrado Somos o maior exportador mundial de café.
  • 8. Quando o assunto é café nosso país exporta conhecimento em pesquisa, produção, beneficiamento, armazenamento, industrialização e marketing. Somos especialistas em café.
  • 9. Os Cafés do Brasil tem sido reconhecido internacionalmente por sua qualidade e é o único país que produz todas as variedades de café, num processo de alta tecnologia com respeito à natureza.
  • 10. O Brasil é o 2º maior consumidor mundial de café. 94% dos brasileiros tomam café regularmente. Em 2006 foram consumidos 16,33 milhões de sacas, representando 14% do consumo do mundo, um aumento de 5,1% ao ano. Sendo que a média mundial é de 1,5%.
  • 11. Um novo conceito de apreciar caf é está se implantando no Brasil. Prova disso é o aumento acelerado no número de cafeterias e a maior oferta de cafés industrializados diferenciados e de qualidade.
  • 12. A bebida ganha cada vez mais sofisticação e status , inclusive com introdução do produto em receitas de doces, drinks gelados e até pratos salgados. A percepção de que café faz bem a saúde é um conceito que está sendo assimilado tanto por médicos e nutricionistas, como por consumidores mais bem informados.
  • 13. O sucesso do expresso levou à multiplicação de cafeterias independentes – hoje são mais de 2.500 pontos em todo o País – invadiu as 50 mil padarias existentes e está atraindo grandes redes estrangeiras, como as italianas Luigi Lavazza, a Illy Café, a americana Starbucks e a suíça Nestlé.
  • 14. Fato é que o consumidor brasileiro está redescobrindo sua paixão por tomar café. Fato é que os Cafés do Brasil vem sendo reconhecido por sua qualidade. Momento ideal para investir e ampliar esses mercados.
  • 15. Propomos um grande olhar para a qualidade dos cafés produzidos no Brasil, apresentando nossa safra.
  • 16. Propomos um novo olhar para o mercado de consumo de cafés “fora de casa”, agregando valor e ampliando consumo de um produto que é o segundo commodity mais comercializado no mundo.
  • 18. Um evento de negócios que apresenta uma vitrine da cafeicultura brasileira: mostra da safra anual, feiras, debates, palestras, gastronomia, artesanato, cultura, música, literatura e história, divulgando um dos produtos mais importantes da economia do Brasil – o café. de 20 a 22 de Novembro de 2007 em Belo Horizonte
  • 19. Focado no mercado nacional e internacional de café. Pontos de comercialização de café, estabelecimentos que servem café e consumidores.
  • 20. Na Serraria Souza Pinto, uma área de eventos de 5 mil m², onde se promovem grandes negócios em Belo Horizonte.
  • 21.  
  • 22. VITRINE DA SAFRA cooperativas, associações e fazendas, apresentando e comercializando nossos cafés para o mercado mundial. • público-alvo: compradores internacionais de café, corretoras e exportadoras.
  • 23. LEILÃO comercialização de café verde através de leilões incluindo os melhores da safra brasileira. • público-alvo: compradores internacionais de café, corretoras e exportadoras.
  • 24. Vamos mostrar ao mundo que além de produzimos os melhores cafés, podemos e devemos começar a mudar as regras de comercialização desse produto tão importante para o Brasil.
  • 25. FEIRA DO CAFÉ divulgação e venda de novidades e produtos de qualidade diferenciada no setor café: máquinas, equipamentos, produtos e serviços. • público-alvo: empresários da indústria e comércio de café bebida, consumidores e participantes do evento.
  • 26. Em discussão a criação de uma linha de crédito especial para reequipar os pontos de comercialização de cafezinhos em todo país. Visando um aumento significativo e permanente no consumo de café de qualidade, ampliando nosso consumo interno e melhorando nosso preparo para receber turistas, especialmente estrangeiros acostumados a tomar um ótimo café.
  • 27. MOSTRA DE ARTESANATO DO CAF É exposição de diversos produtos feitos com matéria-prima de resíduos da cafeicultura ou como tema. • público-alvo: comerciantes e participantes do evento .
  • 28.  
  • 29. COZINHA-ESCOLA "CAFÉ NA RECEITA” cursos de receitas com café: pratos salgados, doces e coquetelaria, com chefs do Senac. • público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café e mídia.
  • 30. DEGUSTAÇ ÃO DE PRODUTOS COM CAFÉ oferecendo receitas especialmente preparadas para agradar também às crianças e jovens: sorvete, mousse , bolos, docinhos, pratos salgados, shake de café, gelados e sucos. • público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
  • 31. APRESENTAÇÃO DE CHEFS diariamente aulas shows com chefs famosos. • público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
  • 32. CONCURSO DE BARISTAS baristas disputando com suas receitas e ensinando suas técnicas. • público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
  • 33. CURSO DE PREPARO DE CAF É curso de preparo de café no coador de pano e filtro de papel, informações e dicas. • público-alvo: profissionais da área de alimentação, interessados pela bebida café, consumidores, participantes do evento e mídia.
  • 34. CURSO DE BARISTA treinamento para tirar um ótimo café expresso e para a preparação de bebidas à base de café expresso. • público-alvo: profissionais da área de alimentação e interessados pela bebida café.
  • 35. OFICINA DE PINTURAS EM X ÍCARAS técnicas de pinturas em porcelana e outras formas de decoração em xícaras. • público-alvo: participantes do evento.
  • 36. CAFETERIA BRASIL - PROVA E CLASSIFICAÇÃO DE CAF É exposição dos diversos Cafés do Brasil para degustação, mostrando suas regiões produtoras e suas várias bebidas, ensinando como se prova e classifica café. • público-alvo: comerciantes de café, profissionais da área de alimentação e interessados pela bebida café.
  • 37. OURO DE KAFFA – UMA VIAGEM AO MUNDO DO CAF É exibições do documentário da EPTV/Rede Globo mostrando a origem e o hábito de consumo de café pelo mundo: debate com o repórter, com o diretor e o criador do vídeo documentário. • público-alvo: estudantes de jornalismo, apreciadores de filmes, interessados pela bebida café e participantes do evento.
  • 38. ÁREAS PARTICIPANTES : Produção Exportação Industrialização Ponto de serviço Consumo Medicina Nutrição Mercado Internacional de Café • público-alvo: expositores, produtores, comerciantes, consumidores, nutricionistas, médicos e interessados pela bebida café. TALK-SHOWS , PALESTRAS E WORKSHOPS temas de interesse do nosso público alvo: palestras e debates focados nos mercados internacionais, na importância da qualidade em toda cadeia, consumidores e apreciadores de café, na classe médica, nas ações dos pontos de serviço.
  • 39.  
  • 40. ALAMEDA DO CAFÉ na entrada do evento um caminho com as mostras “Café, Um Santo Remédio” e “Café, Luz da Razão”, a “Exposição de Xícaras” e um túnel escuro com projeções do filme “Brasil, Paixão por Café” sobre a cadeia produtiva do café. • público-alvo: participantes do evento. serão usadas imagens da cadeia produtiva do café
  • 41. MOSTRA CAF É, UM SANTO REMÉDIO exposição educativa voltada à divulgação do tema “Café e Saúde”, apresentação das atuais conclusões científicas e médicas. • público-alvo: participantes do evento.
  • 42. MOSTRA CAF É, LUZ DA RAZ ÃO exposição de fotografias e pinturas, utensílios e instalações contando a história do café e sua trajetória no Brasil e no mundo. • público-alvo: participantes do evento.
  • 43. EXPOSIÇ ÃO DE X ÍCARAS de colecionadores particulares que colecionam xícaras de vários países e épocas diferentes, com os desenhos, materiais e formatos dos mais variados e curiosos. • público-alvo: participantes do evento.
  • 44. VIDEO BRASIL, PAIXÃO POR CAFÉ audiovisual mostrando a cadeia produtiva do café, os processos, os cuidados, os resultados e as pessoas envolvidas. • público-alvo: participantes do evento.
  • 45. MON ÓLOGO DO CAFÉ representação de monólogo que conta a história e curiosidades do café: “Meu Café é Minha Fé” • público-alvo: participantes do evento.
  • 46. LEITURA NA BORRA DO CAF É tradição árabe de adivinhação: atendimento de profissional especializado nesse oráculo que consulta na xícara de café. • público-alvo: participantes do evento.
  • 47. O FestCafé será divulgado em revistas de circulação nacional especializadas em café, culinária, turismo, informações – através de impressos direcionados por setor, mala-direta, convites, outdoor , televisão, merchandising na mídia nacional e através de assessoria de imprensa especializada, visando atingir grande visibilidade.
  • 48. de 20 a 22 de Novembro O Brasil vai mostrar que é especialista em Paixão por Café.
  • 49.  
  • 50. UM PAÍS, MUITOS SABORES
  • 51. Para que a cafeicultura continue a cumprir seu papel econômico e social de gerar emprego e renda a milhares de famílias.