SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  20
Mudanças de Paradigmas. Lucas 5:36  E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. 37  E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; 38  Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. 39  E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.
Queridos, á nossa Igreja está experimentando um grande Avivamento Espiritual, e com o derramar dessa nova unção de Deus, desse Vinho Novo: Mudar é Preciso!  É bom, que todos fiquem concientes que toda mudança não é facil. Principalmente porque mudar, dá muito trabalho.
Creio meus queridos que a maior mudança, é com certeza á mudança de Paradigma. Paradigma: Padrão, modelo, exemplo. A maioria de nós, temos uma idéia formada em cima do que foi nos ensinado. Eu creio que o que foi nos ensinado não esta errado, mas Deus tem uma estratégia diferente nestes dias para a igreja.
Observe, que o texto fala de duas coisas novas, que não podem ser dadas, por causa de uma estrutura velha. Vinho novo                          Odre Velho. Remendo novo                    Pano Velho. Acredito, que existe algo novo que Deus esta querendo derramar sobre nós, porém, precisamos mudar as nossas estruturas velhas.
Eu sei meus amados que quando estamos acostumados, é dificil quando temos que mudar. Há uma história muito interessante que ouvi que explica bem esta dificuldade de mudança. História do Relógio suiço e o japones. Eu sei que para os mais velhos,os mais antigos que já se acostumaram é estranho, mas com certeza é Deus quem esta fazendo isso tudo.
Quais áreas precisamos mudar nesta visão celular, meus amados. 1 área :   Mudança de pensamentos ( Mentalidade). Romanos 12:1  ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2  E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Queridos, falando sobre esta mudança de mente, existe dois pontos, que eu quero compartilhar com os amados. A :          Renovação. Amados, observe que o apostolo fala sobre transformar, apartir da Renovação das nossas mentes. Nenhuma pessoa de mente fechada pode ver ou mesmo obter transformação.
A biblia tem um relato muito interessante sobre esta questão. João capitulo quatro, passagem da samaritana. 9  Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 12  És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
O que se observa nesta passagem, é que esta mulher Samaritana estava com sua mente fechada no que ela havia aprendido. Jesus precisou mudar sua mentalidade religiosa para poder operar e transformar a vida dela. Queridos, olha que não foi uma transformação qualquer. 28  Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 29  Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?
Amados esta é a mudança que Deus deseja operar em nós nestes dias. Nos transformando em ganhadores de vidas ao invés de simples religiosos. Refrita: o religioso pensa que só ele esta certo, só as coisas que ele faz são corretas. B :    Adoradores.  Ainda, observando a passagem da Samaritana, é maraviloso o que o Espirito ministra aos nossos corações.
19  Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. 20  Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Queridos, me responda uma coisa: -Jesus estava falando alguma coisa sobre este assunto com aquela mulher? Sabe meus queridos, dentro de cada pessoa existe um espirito adorador. O que estava acontecendo éra exatamente isso, Jesus com sua palavra despertou o espirito adorador que tinha nela.
Deixa eu te falar algo nesta noite, Deus vai levantar adoradores  neste lugar. Creio meus queridos, que nessa mudança de mente, vai acontecer uma revolução neste lugar. Adoradores irão se levantar, para magnificar a beleza do criador de todas as coisas. Permita que o Espirito de Deus mude esta tua mente religiosa meu querido.
2 área :   Mudar  a estrutura eclesiástica. Amados, aqui esta uma área que eu particularmente acredito ser mais complexa. Fomos ensinado durante  anos a sermos bons crentes, indo aos cultos, ofertando, dizimando, mas pouco fomos ensinados sobre dicipular. Nesta  área,  que precisamos mudar, existe uma questões muito importante que eu quero falar.
A :    Deixar de ser Membro para se tornar Discípulo. Em nosso boletim informativo deste mes, há uma palavra pastoral sobre a diferença, de ser crente, e ser dicipulo. Eu sei queridos que ser crente, foi uma ordem dada por Jesus. João 20:27  Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
Mas é importante, que não nos esqueçamos, que não é por ser crente que seremos reconhecidos. João 13:35  Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Queridos, o dicipulo tem no seu DNA a genoma do seu mestre. Olha o que o apostolo Paulo nos ensina.
1 Corintios 11:1  SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo. Quero fazer uma pergunta, para vocês nesta hora : Em que área Paulo se assemelhava á Jesus? 1 Corintios 9:16  Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
3 área : Mudar o nosso coração. Creio meus amados, que está seja a área de maior resistencia da igreja. Quero explicar para que vocês entenda, usando uma passagem da biblia. Apocalipse 3:20  Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Apesar de ser um texto, muito usado para evangelizar não crentes, o texto e todo seu contexto esta sendo direcionado aos crentes, á uma igreja. O que se percebe nesta igreja, é que eles estão se  sentindo os caras. O coração deles estava cheio, segundo o texto para eles estava tudo certo, eles não precisava de mais nada.
Sabe meus amados, o nosso coração, é um lugar que só nós temos  a chave, Mesmo que Deus queira só nós temos condições para abrir ele ou não. Gosto muito do que Salomão escreveu sobre o coração. Provérbios 4:23  Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
Quero terminar esta mensagem, mostrando que mesmo sendo nossa a posse do coração, só Deus pode dar um outro coração. Ezequiel 36:26  E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Creio meus amados, é um tempo novo, de grandes mudanças, deixa Deus fazer o que Ele tem pra fazer.

Contenu connexe

Tendances

Boletim 565 18-11-12
Boletim 565 18-11-12Boletim 565 18-11-12
Boletim 565 18-11-12ibrcaruaru
 
Poder, perseguição e perseverança
Poder, perseguição e perseverançaPoder, perseguição e perseverança
Poder, perseguição e perseverançaSidinei Kauer
 
Adorador insaciavel cap1
Adorador insaciavel cap1Adorador insaciavel cap1
Adorador insaciavel cap1angelitacorreia
 
Conselhos Necessários à Vida Cristã
Conselhos Necessários à Vida CristãConselhos Necessários à Vida Cristã
Conselhos Necessários à Vida CristãJUERP
 
Sentindo a tensão da infidelidade
Sentindo a tensão da infidelidadeSentindo a tensão da infidelidade
Sentindo a tensão da infidelidadeAna Elisa
 
Boletim 556 09-09-12
Boletim 556 09-09-12Boletim 556 09-09-12
Boletim 556 09-09-12ibrcaruaru
 
Tiago, irmão do Senhor_142014_GGR
Tiago, irmão do Senhor_142014_GGRTiago, irmão do Senhor_142014_GGR
Tiago, irmão do Senhor_142014_GGRGerson G. Ramos
 
Explicação dos slides - Evangelização de casa por casa
Explicação dos slides - Evangelização de casa por casaExplicação dos slides - Evangelização de casa por casa
Explicação dos slides - Evangelização de casa por casafelipe_higa
 
Evangelização nas casas
Evangelização nas casasEvangelização nas casas
Evangelização nas casassantuarioscj
 
Slide conferencia colecao 21 dias
Slide conferencia   colecao 21 diasSlide conferencia   colecao 21 dias
Slide conferencia colecao 21 diasVinha Editora
 
Charles h spurgeon um apelo urgente por uma resposta imediata
Charles h spurgeon   um apelo urgente por uma resposta imediataCharles h spurgeon   um apelo urgente por uma resposta imediata
Charles h spurgeon um apelo urgente por uma resposta imediataJhone Anderson
 
Boletim 02 de junho de 2013
Boletim 02 de junho de 2013Boletim 02 de junho de 2013
Boletim 02 de junho de 2013Ronny Clayton
 

Tendances (19)

Boletim 565 18-11-12
Boletim 565 18-11-12Boletim 565 18-11-12
Boletim 565 18-11-12
 
O purê de batatas
O purê de batatasO purê de batatas
O purê de batatas
 
AS DIVISÕES NA IGREJA
AS DIVISÕES NA IGREJAAS DIVISÕES NA IGREJA
AS DIVISÕES NA IGREJA
 
Poder, perseguição e perseverança
Poder, perseguição e perseverançaPoder, perseguição e perseverança
Poder, perseguição e perseverança
 
Adorador insaciavel cap1
Adorador insaciavel cap1Adorador insaciavel cap1
Adorador insaciavel cap1
 
Conselhos Necessários à Vida Cristã
Conselhos Necessários à Vida CristãConselhos Necessários à Vida Cristã
Conselhos Necessários à Vida Cristã
 
Projeto natanael
Projeto natanaelProjeto natanael
Projeto natanael
 
InfoHeaven - Setembro
InfoHeaven  - SetembroInfoHeaven  - Setembro
InfoHeaven - Setembro
 
Sentindo a tensão da infidelidade
Sentindo a tensão da infidelidadeSentindo a tensão da infidelidade
Sentindo a tensão da infidelidade
 
Boletim 556 09-09-12
Boletim 556 09-09-12Boletim 556 09-09-12
Boletim 556 09-09-12
 
Tiago, irmão do Senhor_142014_GGR
Tiago, irmão do Senhor_142014_GGRTiago, irmão do Senhor_142014_GGR
Tiago, irmão do Senhor_142014_GGR
 
Explicação dos slides - Evangelização de casa por casa
Explicação dos slides - Evangelização de casa por casaExplicação dos slides - Evangelização de casa por casa
Explicação dos slides - Evangelização de casa por casa
 
19 02 12
19 02 1219 02 12
19 02 12
 
Persevera..
Persevera..Persevera..
Persevera..
 
Evangelização nas casas
Evangelização nas casasEvangelização nas casas
Evangelização nas casas
 
Slide conferencia colecao 21 dias
Slide conferencia   colecao 21 diasSlide conferencia   colecao 21 dias
Slide conferencia colecao 21 dias
 
Apostila 1
Apostila 1Apostila 1
Apostila 1
 
Charles h spurgeon um apelo urgente por uma resposta imediata
Charles h spurgeon   um apelo urgente por uma resposta imediataCharles h spurgeon   um apelo urgente por uma resposta imediata
Charles h spurgeon um apelo urgente por uma resposta imediata
 
Boletim 02 de junho de 2013
Boletim 02 de junho de 2013Boletim 02 de junho de 2013
Boletim 02 de junho de 2013
 

En vedette

As Parábolas de Jesus parte 2/2
As Parábolas de Jesus parte 2/2As Parábolas de Jesus parte 2/2
As Parábolas de Jesus parte 2/2Ney Bellas
 
As Parábolas de Jesus parte 1/2
As Parábolas de Jesus parte 1/2As Parábolas de Jesus parte 1/2
As Parábolas de Jesus parte 1/2Ney Bellas
 
Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert Lockyer
Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert LockyerTodas as Parábolas da Bíblia - Herbert Lockyer
Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert LockyerArão Zuconelli
 
Bibliologia pr. jonas freitas de jesus
Bibliologia   pr. jonas freitas de jesusBibliologia   pr. jonas freitas de jesus
Bibliologia pr. jonas freitas de jesusjonasfreitasdejesus
 
Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)
Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)
Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)Helio Cruz
 
Panorama do pensamento cristão michael d palmer - cpad
Panorama do pensamento cristão  michael  d  palmer - cpadPanorama do pensamento cristão  michael  d  palmer - cpad
Panorama do pensamento cristão michael d palmer - cpadjose filho
 
Hebraico biblico uma gramática introdutória – page h. kelley
Hebraico biblico  uma gramática introdutória – page h. kelleyHebraico biblico  uma gramática introdutória – page h. kelley
Hebraico biblico uma gramática introdutória – page h. kelleyMagaly Costa
 
Bases práticas da estrutura do MDA
Bases práticas da estrutura do MDABases práticas da estrutura do MDA
Bases práticas da estrutura do MDASidinei Kauer
 
Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico
Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico
Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico Jairo Caetano
 

En vedette (20)

As Parábolas de Jesus parte 2/2
As Parábolas de Jesus parte 2/2As Parábolas de Jesus parte 2/2
As Parábolas de Jesus parte 2/2
 
1. curso de preparação de líderes
1. curso de preparação de líderes1. curso de preparação de líderes
1. curso de preparação de líderes
 
Rússia 2
Rússia 2Rússia 2
Rússia 2
 
burlando um WAF
burlando um WAFburlando um WAF
burlando um WAF
 
Estudo Em Lc 5.27 39
Estudo Em Lc 5.27 39Estudo Em Lc 5.27 39
Estudo Em Lc 5.27 39
 
As Parábolas de Jesus parte 1/2
As Parábolas de Jesus parte 1/2As Parábolas de Jesus parte 1/2
As Parábolas de Jesus parte 1/2
 
Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert Lockyer
Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert LockyerTodas as Parábolas da Bíblia - Herbert Lockyer
Todas as Parábolas da Bíblia - Herbert Lockyer
 
Livro parabolas jesus_2011_etc
Livro parabolas jesus_2011_etcLivro parabolas jesus_2011_etc
Livro parabolas jesus_2011_etc
 
Todas as parabolas da biblia
Todas as parabolas da bibliaTodas as parabolas da biblia
Todas as parabolas da biblia
 
Parábolas de Jesus
Parábolas de JesusParábolas de Jesus
Parábolas de Jesus
 
Bibliologia pr. jonas freitas de jesus
Bibliologia   pr. jonas freitas de jesusBibliologia   pr. jonas freitas de jesus
Bibliologia pr. jonas freitas de jesus
 
Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)
Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)
Vida e atos dos apóstolos (cairbar schutel)
 
ALFABETO PORTUGUÊS-HEBRAICO
ALFABETO PORTUGUÊS-HEBRAICOALFABETO PORTUGUÊS-HEBRAICO
ALFABETO PORTUGUÊS-HEBRAICO
 
Arqueologia biblica
Arqueologia biblicaArqueologia biblica
Arqueologia biblica
 
Biblia de jerusalem (1)
Biblia de jerusalem (1)Biblia de jerusalem (1)
Biblia de jerusalem (1)
 
Alfabeto hebraico
Alfabeto hebraicoAlfabeto hebraico
Alfabeto hebraico
 
Panorama do pensamento cristão michael d palmer - cpad
Panorama do pensamento cristão  michael  d  palmer - cpadPanorama do pensamento cristão  michael  d  palmer - cpad
Panorama do pensamento cristão michael d palmer - cpad
 
Hebraico biblico uma gramática introdutória – page h. kelley
Hebraico biblico  uma gramática introdutória – page h. kelleyHebraico biblico  uma gramática introdutória – page h. kelley
Hebraico biblico uma gramática introdutória – page h. kelley
 
Bases práticas da estrutura do MDA
Bases práticas da estrutura do MDABases práticas da estrutura do MDA
Bases práticas da estrutura do MDA
 
Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico
Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico
Livro curso escrevendo e lendo facil hebraico
 

Similaire à Mudanças de paradigmas

Caminho de Perfeição - Santa Teresa Dávila
Caminho de Perfeição - Santa Teresa DávilaCaminho de Perfeição - Santa Teresa Dávila
Caminho de Perfeição - Santa Teresa DávilaKarine Serrano
 
Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...
Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...
Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...Marcos De Oliveira Leite
 
05 expiacao 1
05  expiacao 105  expiacao 1
05 expiacao 1levibanez
 
05 expiacao 1
05  expiacao 105  expiacao 1
05 expiacao 1levibanez
 
Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015
Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015
Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015Silas Roberto Nogueira
 
Angelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-inferno
Angelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-infernoAngelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-inferno
Angelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-infernoSandeives Lopes
 
Voz da Paróquia - Março 2014
Voz da Paróquia - Março 2014Voz da Paróquia - Março 2014
Voz da Paróquia - Março 2014jesmioma
 
eu_barnabe _Abe Huber.pdf
eu_barnabe _Abe Huber.pdfeu_barnabe _Abe Huber.pdf
eu_barnabe _Abe Huber.pdfKellyPerim2
 

Similaire à Mudanças de paradigmas (20)

O papel da igreja
O  papel    da   igrejaO  papel    da   igreja
O papel da igreja
 
Honrando ao senhor com nossos bens
Honrando ao senhor com nossos bensHonrando ao senhor com nossos bens
Honrando ao senhor com nossos bens
 
Honrando ao senhor com nossos bens
Honrando ao senhor com nossos bensHonrando ao senhor com nossos bens
Honrando ao senhor com nossos bens
 
As promessas não podem morrer
As promessas não podem morrerAs promessas não podem morrer
As promessas não podem morrer
 
Caminho de Perfeição - Santa Teresa Dávila
Caminho de Perfeição - Santa Teresa DávilaCaminho de Perfeição - Santa Teresa Dávila
Caminho de Perfeição - Santa Teresa Dávila
 
Caminho de perfeição santa teresa
Caminho de perfeição   santa teresaCaminho de perfeição   santa teresa
Caminho de perfeição santa teresa
 
Frutificando um imperativo
Frutificando um imperativoFrutificando um imperativo
Frutificando um imperativo
 
Frutificando um imperativo
Frutificando um imperativoFrutificando um imperativo
Frutificando um imperativo
 
Prontos para o novo
Prontos   para   o   novoProntos   para   o   novo
Prontos para o novo
 
Onde está a igreja!!!!
Onde está a igreja!!!!Onde está a igreja!!!!
Onde está a igreja!!!!
 
A VITÓRIA DO SERVO DE DEUS
A VITÓRIA DO SERVO DE DEUSA VITÓRIA DO SERVO DE DEUS
A VITÓRIA DO SERVO DE DEUS
 
Principio da honra
Principio da honraPrincipio da honra
Principio da honra
 
Principio da honra
Principio da honraPrincipio da honra
Principio da honra
 
Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...
Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...
Palavra para igreja na e.b.d conquistando território, crescendo através das c...
 
05 expiacao 1
05  expiacao 105  expiacao 1
05 expiacao 1
 
05 expiacao 1
05  expiacao 105  expiacao 1
05 expiacao 1
 
Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015
Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015
Boletim cbg ano iii n° 24_14_de junho_2015
 
Angelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-inferno
Angelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-infernoAngelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-inferno
Angelica Zambrano- Terceira Experiencia-no-ceu-e-no-inferno
 
Voz da Paróquia - Março 2014
Voz da Paróquia - Março 2014Voz da Paróquia - Março 2014
Voz da Paróquia - Março 2014
 
eu_barnabe _Abe Huber.pdf
eu_barnabe _Abe Huber.pdfeu_barnabe _Abe Huber.pdf
eu_barnabe _Abe Huber.pdf
 

Plus de Marcos De Oliveira Leite

Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfaEliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfaMarcos De Oliveira Leite
 
Honra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficazHonra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficazMarcos De Oliveira Leite
 
A consolidação na vida da igreja formatada
A consolidação  na  vida  da igreja   formatadaA consolidação  na  vida  da igreja   formatada
A consolidação na vida da igreja formatadaMarcos De Oliveira Leite
 
A importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipuladoA importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipuladoMarcos De Oliveira Leite
 

Plus de Marcos De Oliveira Leite (20)

O resgate da paternidade
O  resgate   da   paternidadeO  resgate   da   paternidade
O resgate da paternidade
 
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfaEliminando o artificial, para viver o sobrenatural   formatadfa
Eliminando o artificial, para viver o sobrenatural formatadfa
 
Motivados pela visão
Motivados   pela    visãoMotivados   pela    visão
Motivados pela visão
 
Levantando uma geração com propósito
Levantando   uma   geração   com propósitoLevantando   uma   geração   com propósito
Levantando uma geração com propósito
 
Igrejas perdidas
Igrejas   perdidasIgrejas   perdidas
Igrejas perdidas
 
Honra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficazHonra principio base, para um discipulado eficaz
Honra principio base, para um discipulado eficaz
 
A consolidação na vida da igreja formatada
A consolidação  na  vida  da igreja   formatadaA consolidação  na  vida  da igreja   formatada
A consolidação na vida da igreja formatada
 
Florescendo no deserto do desanimo
Florescendo no deserto do desanimoFlorescendo no deserto do desanimo
Florescendo no deserto do desanimo
 
O poder curador do perdão
O poder curador do perdãoO poder curador do perdão
O poder curador do perdão
 
O que paralisa a conquista de um lã der
O  que  paralisa  a  conquista  de  um lã derO  que  paralisa  a  conquista  de  um lã der
O que paralisa a conquista de um lã der
 
Ajustando a visão
Ajustando   a   visãoAjustando   a   visão
Ajustando a visão
 
A importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipuladoA importã¢ncia da conservação no discipulado
A importã¢ncia da conservação no discipulado
 
Deus é bom
Deus é bomDeus é bom
Deus é bom
 
Deus é bom
Deus é bomDeus é bom
Deus é bom
 
Entendendo o propósito de deus
Entendendo o propósito de deusEntendendo o propósito de deus
Entendendo o propósito de deus
 
Estratégia de evangelismo
Estratégia de evangelismoEstratégia de evangelismo
Estratégia de evangelismo
 
A igreja da ultima hora
A igreja da ultima horaA igreja da ultima hora
A igreja da ultima hora
 
O poder do sonho
O poder do sonhoO poder do sonho
O poder do sonho
 
O poder do sonho
O poder do sonhoO poder do sonho
O poder do sonho
 
Chamados em tempos difíceis
Chamados em tempos difíceisChamados em tempos difíceis
Chamados em tempos difíceis
 

Dernier

9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19PIB Penha
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaSessuana Polanski
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .natzarimdonorte
 
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxVivianeGomes635254
 
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................CarlosJnior997101
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAInsituto Propósitos de Ensino
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxRoseLucia2
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosNilson Almeida
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfJacquelineGomes57
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaDenisRocha28
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).natzarimdonorte
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaRicardo Azevedo
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuaisFilipeDuartedeBem
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusVini Master
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfnatzarimdonorte
 

Dernier (17)

9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 199ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
9ª aula - livro de Atos dos apóstolos Cap 18 e 19
 
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra EspiritaHa muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
Ha muitas moradas na Casa de meu Pai - Palestra Espirita
 
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
O SELO DO ALTÍSSIMO E A MARCA DA BESTA .
 
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptxFormação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
Formação de Formadores III - Documentos Concílio.pptx
 
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................TEMPERAMENTOS.pdf.......................
TEMPERAMENTOS.pdf.......................
 
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIAMATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
MATERIAL DE APOIO - E-BOOK - CURSO TEOLOGIA DA BÍBLIA
 
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptxDIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
DIP Domingo da Igreja Perseguida 2024.pptx
 
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmoAprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
Aprendendo a se amar e a perdoar a si mesmo
 
Oração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos RefugiadosOração Pelos Cristãos Refugiados
Oração Pelos Cristãos Refugiados
 
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdfBaralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
Baralho Cigano Significado+das+cartas+slides.pdf
 
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo DiaSérie: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
Série: O Conflito - Palestra 08. Igreja Adventista do Sétimo Dia
 
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
A Besta que emergiu do Abismo (O OITAVO REI).
 
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a CrençaSérie Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
Série Evangelho no Lar - Pão Nosso - Cap. 131 - O Mundo e a Crença
 
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuaisG6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE  de efeitos intelectuais
G6 - AULA 7.pdf ESDE G6 - MEDIUNIDADE de efeitos intelectuais
 
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina EspíritaMediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
Mediunidade e Obsessão - Doutrina Espírita
 
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos viniciusTaoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
Taoismo (Origem e Taoismo no Brasil) - Carlos vinicius
 
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdfAS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
AS FESTAS DO CRIADOR FORAM ABOLIDAS NA CRUZ?.pdf
 

Mudanças de paradigmas

  • 1. Mudanças de Paradigmas. Lucas 5:36 E disse-lhes também uma parábola: Ninguém tira um pedaço de uma roupa nova para a coser em roupa velha, pois romperá a nova e o remendo não condiz com a velha. 37 E ninguém deita vinho novo em odres velhos; de outra sorte o vinho novo romperá os odres, e entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão; 38 Mas o vinho novo deve deitar-se em odres novos, e ambos juntamente se conservarão. 39 E ninguém tendo bebido o velho quer logo o novo, porque diz: Melhor é o velho.
  • 2. Queridos, á nossa Igreja está experimentando um grande Avivamento Espiritual, e com o derramar dessa nova unção de Deus, desse Vinho Novo: Mudar é Preciso! É bom, que todos fiquem concientes que toda mudança não é facil. Principalmente porque mudar, dá muito trabalho.
  • 3. Creio meus queridos que a maior mudança, é com certeza á mudança de Paradigma. Paradigma: Padrão, modelo, exemplo. A maioria de nós, temos uma idéia formada em cima do que foi nos ensinado. Eu creio que o que foi nos ensinado não esta errado, mas Deus tem uma estratégia diferente nestes dias para a igreja.
  • 4. Observe, que o texto fala de duas coisas novas, que não podem ser dadas, por causa de uma estrutura velha. Vinho novo Odre Velho. Remendo novo Pano Velho. Acredito, que existe algo novo que Deus esta querendo derramar sobre nós, porém, precisamos mudar as nossas estruturas velhas.
  • 5. Eu sei meus amados que quando estamos acostumados, é dificil quando temos que mudar. Há uma história muito interessante que ouvi que explica bem esta dificuldade de mudança. História do Relógio suiço e o japones. Eu sei que para os mais velhos,os mais antigos que já se acostumaram é estranho, mas com certeza é Deus quem esta fazendo isso tudo.
  • 6. Quais áreas precisamos mudar nesta visão celular, meus amados. 1 área : Mudança de pensamentos ( Mentalidade). Romanos 12:1 ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. 2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
  • 7. Queridos, falando sobre esta mudança de mente, existe dois pontos, que eu quero compartilhar com os amados. A : Renovação. Amados, observe que o apostolo fala sobre transformar, apartir da Renovação das nossas mentes. Nenhuma pessoa de mente fechada pode ver ou mesmo obter transformação.
  • 8. A biblia tem um relato muito interessante sobre esta questão. João capitulo quatro, passagem da samaritana. 9 Disse-lhe, pois, a mulher samaritana: Como, sendo tu judeu, me pedes de beber a mim, que sou mulher samaritana? (porque os judeus não se comunicam com os samaritanos). 12 És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado?
  • 9. O que se observa nesta passagem, é que esta mulher Samaritana estava com sua mente fechada no que ela havia aprendido. Jesus precisou mudar sua mentalidade religiosa para poder operar e transformar a vida dela. Queridos, olha que não foi uma transformação qualquer. 28 Deixou, pois, a mulher o seu cântaro, e foi à cidade, e disse àqueles homens: 29 Vinde, vede um homem que me disse tudo quanto tenho feito. Porventura não é este o Cristo?
  • 10. Amados esta é a mudança que Deus deseja operar em nós nestes dias. Nos transformando em ganhadores de vidas ao invés de simples religiosos. Refrita: o religioso pensa que só ele esta certo, só as coisas que ele faz são corretas. B : Adoradores. Ainda, observando a passagem da Samaritana, é maraviloso o que o Espirito ministra aos nossos corações.
  • 11. 19 Disse-lhe a mulher: Senhor, vejo que és profeta. 20 Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Queridos, me responda uma coisa: -Jesus estava falando alguma coisa sobre este assunto com aquela mulher? Sabe meus queridos, dentro de cada pessoa existe um espirito adorador. O que estava acontecendo éra exatamente isso, Jesus com sua palavra despertou o espirito adorador que tinha nela.
  • 12. Deixa eu te falar algo nesta noite, Deus vai levantar adoradores neste lugar. Creio meus queridos, que nessa mudança de mente, vai acontecer uma revolução neste lugar. Adoradores irão se levantar, para magnificar a beleza do criador de todas as coisas. Permita que o Espirito de Deus mude esta tua mente religiosa meu querido.
  • 13. 2 área : Mudar a estrutura eclesiástica. Amados, aqui esta uma área que eu particularmente acredito ser mais complexa. Fomos ensinado durante anos a sermos bons crentes, indo aos cultos, ofertando, dizimando, mas pouco fomos ensinados sobre dicipular. Nesta área, que precisamos mudar, existe uma questões muito importante que eu quero falar.
  • 14. A : Deixar de ser Membro para se tornar Discípulo. Em nosso boletim informativo deste mes, há uma palavra pastoral sobre a diferença, de ser crente, e ser dicipulo. Eu sei queridos que ser crente, foi uma ordem dada por Jesus. João 20:27 Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente.
  • 15. Mas é importante, que não nos esqueçamos, que não é por ser crente que seremos reconhecidos. João 13:35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Queridos, o dicipulo tem no seu DNA a genoma do seu mestre. Olha o que o apostolo Paulo nos ensina.
  • 16. 1 Corintios 11:1 SEDE meus imitadores, como também eu de Cristo. Quero fazer uma pergunta, para vocês nesta hora : Em que área Paulo se assemelhava á Jesus? 1 Corintios 9:16 Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!
  • 17. 3 área : Mudar o nosso coração. Creio meus amados, que está seja a área de maior resistencia da igreja. Quero explicar para que vocês entenda, usando uma passagem da biblia. Apocalipse 3:20 Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
  • 18. Apesar de ser um texto, muito usado para evangelizar não crentes, o texto e todo seu contexto esta sendo direcionado aos crentes, á uma igreja. O que se percebe nesta igreja, é que eles estão se sentindo os caras. O coração deles estava cheio, segundo o texto para eles estava tudo certo, eles não precisava de mais nada.
  • 19. Sabe meus amados, o nosso coração, é um lugar que só nós temos a chave, Mesmo que Deus queira só nós temos condições para abrir ele ou não. Gosto muito do que Salomão escreveu sobre o coração. Provérbios 4:23 Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.
  • 20. Quero terminar esta mensagem, mostrando que mesmo sendo nossa a posse do coração, só Deus pode dar um outro coração. Ezequiel 36:26 E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. Creio meus amados, é um tempo novo, de grandes mudanças, deixa Deus fazer o que Ele tem pra fazer.