SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  48
The Beatles: um pouco de sua história
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Beatles
 
The Beatles  foi uma banda de rock formada em  Liverpool ,  Inglaterra , no final da década de  1950 . Formada por  John  Lennon  (guitarra e vocal),  Paul  McCartney  (baixo e vocal),  George  Harrison  (guitarra e vocal) e  Ringo   Starr  (bateria e vocal), obtiveram notoriedade até hoje inédita para uma banda musical.
 
 
Os "garotos de Liverpool" , como eram chamados, não tiveram apenas impacto sobre a música, mas também influenciaram as vestimentas, os cortes de cabelo e forma de ser dos jovens daquela geração. Foi esse sucesso estrondoso que inspirou a criação do termo  beatlemania .
 
Foi um dos grupos musicais mais bem-sucedidos da história, sendo os seus membros aclamados por público e crítica, com mais de um bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo [1] , sendo que 20 músicas atingiram o primeiro lugar nas  paradas  apenas nos  Estados Unidos da América  - números considerados um recorde até os dias atuais.
 
 
Em  1955 ,  John Lennon , nascido em  9 de Outubro  de  1940 , criou o grupo  Quarrymen  com amigos da escola onde estudava, a  Quarry Bank School . No começo, a banda tocava  skiffle , tipo de música que usava improvisações como bateria com panelas, baixos com cabos de vassoura. Logo, a banda abandonaria o  skiffle  para se dedicar ao  rock and roll , ritmo que estava começando a fazer sucesso entre os jovens ingleses.
 
Em  Julho  de  1957 ,  Paul McCartney , nascido em  18 de Junho  de  1942 , foi a um  show  dos  Quarrymen  e acabou sendo apresentado a John, o qual o convidou para juntar-se à banda, depois de Paul ter demonstrado para a banda sua habilidade tocando a música  "Twenty Flight Rock" .
Paul e John começaram a compor músicas para a banda juntos, formando a dupla de compositores  Lennon/Mccartney , a mais famosa da história do  rock.
É sabido que algumas músicas eles tenham feito a composição sem ser em dupla, porém sempre era creditada a música a Lennon/McCartney.
Enquanto John compunha músicas com jogos de palavras, com letras mais surrealistas, Paul compunha num estilo mais suave e romântico. Em  1958 , Paul apresentou a John um garoto que era seu conhecido,  George Harrison , nascido em  25 de Fevereiro  de  1943 . George na época tinha apenas 15 anos, e era três anos mais novo que John, fato este que desagradava um pouco a Lennon. No entanto, uma vez que George sabia tocar guitarra melhor que John e Paul, isto contribuiu para ele ser aceito na banda.
O nome da banda mudou por diversas vezes, sendo desde  Johnny and the Moondogs  a  Long John and the Silver Beatles , numa época em que nomes grandes eram mais comuns em meios musicais. O nome foi posteriormente simplificado para  The Silver Beatles  e, finalmente, para  The Beatles . Este nome foi inspirado na banda  The Crickets  (os grilos), de  Buddy   Holly , sendo  "Beatles"  um trocadilho de  "beetles"  ( besouros ) com  "beat"  (batida).
Mas a versão certa do nome é explicada por John Lennon : "Sonhei com um homem numa torta flamejante,dizendo: Vocês são Beatles com A" . Não foi só o nome da banda que mudou constantemente naquela época, vários integrantes entravam e saiam da banda, somente John, Paul e George eram fixos.
 
 
 
Como John, Paul e George tocavam guitarra, a banda necessitava de um baixista para dar ritmo às suas músicas. Em  1960 , John, com 20 anos de idade, estava estudando na Art College, e convenceu um amigo da escola a comprar um baixo e juntar-se à banda. O amigo era  Stuart  Sutcliffe , ou simplesmente Stu.
Este não sabia tocar baixo muito bem, sendo que seu maior interesse era por arte (pintura), mas entrou para a banda por ser amigo de John. Naquela época os Beatles não tinham um baterista fixo, e, portanto, profissionais desse gênero tocavam para eles apenas em determinadas ocasiões.
Ao tocarem em um pub de Liverpool, chamado Jacaranda, um baterista,  Pete   Best , começou acompanhá-los com mais freqüência. Pete era filho da dona do pub.
Quando os Beatles receberam um convite para tocar em clubes noturnos de  Hamburgo  ( Alemanha ), eles convidaram Pete Best para acompanhá-los na bateria. Pete acabou ficando como baterista fixo da banda.
Os Beatles foram duas vezes a Hamburgo. Na primeira viagem, em 1960, alguns fatores acabaram prejudicando o grupo: George acabou sendo deportado por ser menor de idade; depois, Pete e Paul também foram deportados por provocar um pequeno incêndio no local onde encontravam-se hospedados.
 
Na primeira viagem a Hamburgo, os integrantes dos Beatles acabaram se tornando amigos de alguns estudantes da cidade, entre eles  Klaus  Voorman  e  Astrid   Kirchherr .
Quando foram a Hamburgo pela segunda vez, em 1961, George já era maior de idade. Nesta segunda viagem, Stuart Sutcliffe resolveu abandonar os Beatles a fim de dedicar-se à pintura, e também porque tinha se apaixonado por Astrid com quem resolveu se casar pouco depois.
 
Foi Astrid que sugeriu que os Beatles adotassem o penteado para frente e abandonassem o penteado topete (estilo Elvis Presley). Com a saída de Stu, Paul McCartney assumiu o contrabaixo, e os Beatles passaram então a ser um quarteto. Stuart morreria algum tempo depois de derrame cerebral. Quando estavam em Hamburgo, eles acabaram gravando algumas músicas em estúdio, acompanhando o cantor  Tony  Sheridan , entre elas a música  " My   Bonnie " .
 
Ao retornar a Liverpool, os Beatles já tinham uma certa popularidade na cidade, e tocavam constantemente em um pub local, chamado  Cavern   Club . Seus fãs de Liverpool, ao saberem que os Beatles tinham um compacto no mercado com a música  "My Bonnie" , cantada por Tony Sheridan, foram procurá-lo em lojas de discos.
Foi a partir desse momento que  Brian   Epstein , gerente de uma loja de discos, ficou sabendo da existência dos Beatles. O gerente ficou curioso para saber quem eram os Beatles, e foi vê-los tocar no Cavern Club.
 
Brian ficou impressionado com os rapazes, e resolveu tornar-se empresário deles. Mas aconselhou a banda a mudar a aparência. Saíram os casacos de couro e calças apertadas, e entraram terninhos que estavam na moda em  Paris .
O modo de se apresentarem ao vivo também mudou: nada de brigar, comer, fumar ou beber durante os  shows , o que tornou os Beatles um produto mais apresentável. Como Brian trabalhava vendendo discos de música, não seria difícil para ele contatar alguma gravadora para apresentar os Beatles.
 
A primeira que tentou foi a  Decca   Records , mas os Beatles foram recusados, pois os executivos da gravadora achavam que o  rock  logo iria desaparecer. Posteriormente, Brian conseguiu que  George Martin , um produtor de discos da gravadora  Parlophone , subsidiária da  EMI , ouvisse os Beatles. Em Londres, no dia  6 de Junho  de  1962 ,  George Martin  ouviu os Beatles e resolveu contratá-los.
 
A partir de então a música internacional nunca mais foi a mesma. O sucesso do grupo percorreu todo o mundo e encontrou alguma resistência nos Estados Unidos onde o rock era defendido e difundido por Elvis Presley e outros tantos. Mas foi questão de pouco tempo.
 
Suas músicas são conhecidas até pelas gerações atuais e têm, nos jovens de então seus maiores defensores e não são poucos os jovens de hoje, que se apresentam como “covers” do grupo inglês que conquistou gerações.
Seus sucessos são e foram re-gravados por cantores de todos os estilos, de maioria de paises do mundo.   Esta apresentação conta com a interpretação impecável de uma grande admiradora e seguidora do grupo:  Rita Lee .
Fotos baixadas do Google
Apresentação e comentário por Renato Cardoso
www.vivendobauru.com.br

Contenu connexe

Tendances (20)

Dança
DançaDança
Dança
 
Síntese fernando pessoa
Síntese fernando pessoaSíntese fernando pessoa
Síntese fernando pessoa
 
Jovem guarda
Jovem guardaJovem guarda
Jovem guarda
 
A história do cinema
A história do cinemaA história do cinema
A história do cinema
 
TEATRO (Conceito; História; Gêneros e principais atores e atrizes)
TEATRO (Conceito; História; Gêneros e principais atores e atrizes)  TEATRO (Conceito; História; Gêneros e principais atores e atrizes)
TEATRO (Conceito; História; Gêneros e principais atores e atrizes)
 
Elaborar biografia
Elaborar biografiaElaborar biografia
Elaborar biografia
 
Marcos Rey / Sétimo Ano
Marcos Rey / Sétimo AnoMarcos Rey / Sétimo Ano
Marcos Rey / Sétimo Ano
 
A História da Música
A História da MúsicaA História da Música
A História da Música
 
Futurismo
Futurismo Futurismo
Futurismo
 
A história do cinema no Brasil
A história do cinema no BrasilA história do cinema no Brasil
A história do cinema no Brasil
 
Dom Casmurro
Dom CasmurroDom Casmurro
Dom Casmurro
 
Mapa mental Vanguardas Europeias
Mapa mental Vanguardas Europeias Mapa mental Vanguardas Europeias
Mapa mental Vanguardas Europeias
 
A história da mpb
A história da mpbA história da mpb
A história da mpb
 
História do cinema blog
História do cinema blogHistória do cinema blog
História do cinema blog
 
Hip hop
Hip hopHip hop
Hip hop
 
História do Teatro
História do TeatroHistória do Teatro
História do Teatro
 
Jogos Teatrais
Jogos TeatraisJogos Teatrais
Jogos Teatrais
 
Mpb
MpbMpb
Mpb
 
Tropicalismo
TropicalismoTropicalismo
Tropicalismo
 
Cubismo
CubismoCubismo
Cubismo
 

En vedette

The beatles
The beatlesThe beatles
The beatlesjoseklo
 
The Beatles
The Beatles The Beatles
The Beatles helenavf1
 
Cultura De Excelência, Por The Beatles
Cultura De Excelência, Por The BeatlesCultura De Excelência, Por The Beatles
Cultura De Excelência, Por The BeatlesLuiz Piovesana
 
Apresentação The Beatles
Apresentação The BeatlesApresentação The Beatles
Apresentação The BeatlesIsadora Siqueira
 
The beatles - trabalho tic
The beatles - trabalho ticThe beatles - trabalho tic
The beatles - trabalho ticMiguel Monteiro
 
Rock - Origem e Evolução
Rock - Origem e EvoluçãoRock - Origem e Evolução
Rock - Origem e EvoluçãoHugo Pereira
 
The Beatles
The BeatlesThe Beatles
The Beatlesammfiles
 

En vedette (9)

The beatles
The beatlesThe beatles
The beatles
 
The Beatles
The Beatles The Beatles
The Beatles
 
Cultura De Excelência, Por The Beatles
Cultura De Excelência, Por The BeatlesCultura De Excelência, Por The Beatles
Cultura De Excelência, Por The Beatles
 
Beatles fotos raras
Beatles fotos rarasBeatles fotos raras
Beatles fotos raras
 
Apresentação The Beatles
Apresentação The BeatlesApresentação The Beatles
Apresentação The Beatles
 
The beatles - trabalho tic
The beatles - trabalho ticThe beatles - trabalho tic
The beatles - trabalho tic
 
Powerpoint The Beatles
Powerpoint The BeatlesPowerpoint The Beatles
Powerpoint The Beatles
 
Rock - Origem e Evolução
Rock - Origem e EvoluçãoRock - Origem e Evolução
Rock - Origem e Evolução
 
The Beatles
The BeatlesThe Beatles
The Beatles
 

Similaire à The Beatles

APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES
APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES
APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES Cláudio Valério
 
BANDAS DE ROCK
BANDAS DE ROCKBANDAS DE ROCK
BANDAS DE ROCKZilrene
 
English work John Lennon ( Gabriel Bastos)
English work  John Lennon ( Gabriel Bastos)English work  John Lennon ( Gabriel Bastos)
English work John Lennon ( Gabriel Bastos)Gabriel_bsb
 
Refencia para as respostas1
Refencia para as respostas1Refencia para as respostas1
Refencia para as respostas1Luiz Pinheiro
 
Evolução Musical
Evolução MusicalEvolução Musical
Evolução Musicalanocas_rita
 
C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...
C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...
C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...abeldavidsimoes
 
U2 Power Point 2
U2 Power Point 2U2 Power Point 2
U2 Power Point 2underdog69
 
Black sabbath slide LOG 1 DM
Black sabbath   slide LOG 1 DMBlack sabbath   slide LOG 1 DM
Black sabbath slide LOG 1 DMCaroline Paixão
 
Estilos musicas Rock, blues, spiritual
Estilos musicas Rock, blues, spiritualEstilos musicas Rock, blues, spiritual
Estilos musicas Rock, blues, spiritualSthefanie Vieira
 
Apresentação1
Apresentação1Apresentação1
Apresentação1Musicah
 

Similaire à The Beatles (20)

The beatles
The beatlesThe beatles
The beatles
 
Beatles
BeatlesBeatles
Beatles
 
APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES
APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES
APRECIAÇÃO MUSICAL DA OBRA DOS BEATLES
 
The beatles
The beatlesThe beatles
The beatles
 
BANDAS DE ROCK
BANDAS DE ROCKBANDAS DE ROCK
BANDAS DE ROCK
 
Rolling Stones
Rolling StonesRolling Stones
Rolling Stones
 
Musica 2
Musica 2Musica 2
Musica 2
 
English work John Lennon ( Gabriel Bastos)
English work  John Lennon ( Gabriel Bastos)English work  John Lennon ( Gabriel Bastos)
English work John Lennon ( Gabriel Bastos)
 
Refencia para as respostas1
Refencia para as respostas1Refencia para as respostas1
Refencia para as respostas1
 
Rock
Rock Rock
Rock
 
Ac dc biografia
Ac dc biografiaAc dc biografia
Ac dc biografia
 
Evolução Musical
Evolução MusicalEvolução Musical
Evolução Musical
 
História do rock
História do rockHistória do rock
História do rock
 
Bob Marley
Bob MarleyBob Marley
Bob Marley
 
C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...
C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...
C:\Documents And Settings\Convidado\Ambiente De Trabalho\Nova Pasta (4)\Evolu...
 
U2 Power Point 2
U2 Power Point 2U2 Power Point 2
U2 Power Point 2
 
A musica na década de 80
A musica na década de 80A musica na década de 80
A musica na década de 80
 
Black sabbath slide LOG 1 DM
Black sabbath   slide LOG 1 DMBlack sabbath   slide LOG 1 DM
Black sabbath slide LOG 1 DM
 
Estilos musicas Rock, blues, spiritual
Estilos musicas Rock, blues, spiritualEstilos musicas Rock, blues, spiritual
Estilos musicas Rock, blues, spiritual
 
Apresentação1
Apresentação1Apresentação1
Apresentação1
 

Plus de Renato Cardoso (20)

Bauruenses queridos
Bauruenses queridosBauruenses queridos
Bauruenses queridos
 
As aquarelas sensuais de Steve Hanks
As aquarelas sensuais de Steve HanksAs aquarelas sensuais de Steve Hanks
As aquarelas sensuais de Steve Hanks
 
O cé de bauru é mais bonito
O cé de bauru é mais bonito O cé de bauru é mais bonito
O cé de bauru é mais bonito
 
No ano que vem
No ano que vemNo ano que vem
No ano que vem
 
Primavera sem flor 1
Primavera sem flor 1Primavera sem flor 1
Primavera sem flor 1
 
Primavera sem flor
Primavera sem florPrimavera sem flor
Primavera sem flor
 
Primavera sem flor
Primavera sem florPrimavera sem flor
Primavera sem flor
 
Primavera sem flor
Primavera sem florPrimavera sem flor
Primavera sem flor
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito
Sinto muito Sinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito -
Sinto muito - Sinto muito -
Sinto muito -
 
Sinto muito.pps
Sinto muito.ppsSinto muito.pps
Sinto muito.pps
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito
Sinto muito Sinto muito
Sinto muito
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Aprendi
AprendiAprendi
Aprendi
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Untitled Presentation
Untitled PresentationUntitled Presentation
Untitled Presentation
 
Sinto muito
Sinto muitoSinto muito
Sinto muito
 
Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)
Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)
Orao do-amigo-1206903801670519-3 (3)
 

The Beatles

  • 1. The Beatles: um pouco de sua história
  • 3.  
  • 4. The Beatles foi uma banda de rock formada em Liverpool , Inglaterra , no final da década de 1950 . Formada por John Lennon (guitarra e vocal), Paul McCartney (baixo e vocal), George Harrison (guitarra e vocal) e Ringo Starr (bateria e vocal), obtiveram notoriedade até hoje inédita para uma banda musical.
  • 5.  
  • 6.  
  • 7. Os "garotos de Liverpool" , como eram chamados, não tiveram apenas impacto sobre a música, mas também influenciaram as vestimentas, os cortes de cabelo e forma de ser dos jovens daquela geração. Foi esse sucesso estrondoso que inspirou a criação do termo beatlemania .
  • 8.  
  • 9. Foi um dos grupos musicais mais bem-sucedidos da história, sendo os seus membros aclamados por público e crítica, com mais de um bilhão de álbuns vendidos em todo o mundo [1] , sendo que 20 músicas atingiram o primeiro lugar nas paradas apenas nos Estados Unidos da América - números considerados um recorde até os dias atuais.
  • 10.  
  • 11.  
  • 12. Em 1955 , John Lennon , nascido em 9 de Outubro de 1940 , criou o grupo Quarrymen com amigos da escola onde estudava, a Quarry Bank School . No começo, a banda tocava skiffle , tipo de música que usava improvisações como bateria com panelas, baixos com cabos de vassoura. Logo, a banda abandonaria o skiffle para se dedicar ao rock and roll , ritmo que estava começando a fazer sucesso entre os jovens ingleses.
  • 13.  
  • 14. Em Julho de 1957 , Paul McCartney , nascido em 18 de Junho de 1942 , foi a um show dos Quarrymen e acabou sendo apresentado a John, o qual o convidou para juntar-se à banda, depois de Paul ter demonstrado para a banda sua habilidade tocando a música "Twenty Flight Rock" .
  • 15. Paul e John começaram a compor músicas para a banda juntos, formando a dupla de compositores Lennon/Mccartney , a mais famosa da história do rock.
  • 16. É sabido que algumas músicas eles tenham feito a composição sem ser em dupla, porém sempre era creditada a música a Lennon/McCartney.
  • 17. Enquanto John compunha músicas com jogos de palavras, com letras mais surrealistas, Paul compunha num estilo mais suave e romântico. Em 1958 , Paul apresentou a John um garoto que era seu conhecido, George Harrison , nascido em 25 de Fevereiro de 1943 . George na época tinha apenas 15 anos, e era três anos mais novo que John, fato este que desagradava um pouco a Lennon. No entanto, uma vez que George sabia tocar guitarra melhor que John e Paul, isto contribuiu para ele ser aceito na banda.
  • 18. O nome da banda mudou por diversas vezes, sendo desde Johnny and the Moondogs a Long John and the Silver Beatles , numa época em que nomes grandes eram mais comuns em meios musicais. O nome foi posteriormente simplificado para The Silver Beatles e, finalmente, para The Beatles . Este nome foi inspirado na banda The Crickets (os grilos), de Buddy Holly , sendo "Beatles" um trocadilho de "beetles" ( besouros ) com "beat" (batida).
  • 19. Mas a versão certa do nome é explicada por John Lennon : "Sonhei com um homem numa torta flamejante,dizendo: Vocês são Beatles com A" . Não foi só o nome da banda que mudou constantemente naquela época, vários integrantes entravam e saiam da banda, somente John, Paul e George eram fixos.
  • 20.  
  • 21.  
  • 22.  
  • 23. Como John, Paul e George tocavam guitarra, a banda necessitava de um baixista para dar ritmo às suas músicas. Em 1960 , John, com 20 anos de idade, estava estudando na Art College, e convenceu um amigo da escola a comprar um baixo e juntar-se à banda. O amigo era Stuart Sutcliffe , ou simplesmente Stu.
  • 24. Este não sabia tocar baixo muito bem, sendo que seu maior interesse era por arte (pintura), mas entrou para a banda por ser amigo de John. Naquela época os Beatles não tinham um baterista fixo, e, portanto, profissionais desse gênero tocavam para eles apenas em determinadas ocasiões.
  • 25. Ao tocarem em um pub de Liverpool, chamado Jacaranda, um baterista, Pete Best , começou acompanhá-los com mais freqüência. Pete era filho da dona do pub.
  • 26. Quando os Beatles receberam um convite para tocar em clubes noturnos de Hamburgo ( Alemanha ), eles convidaram Pete Best para acompanhá-los na bateria. Pete acabou ficando como baterista fixo da banda.
  • 27. Os Beatles foram duas vezes a Hamburgo. Na primeira viagem, em 1960, alguns fatores acabaram prejudicando o grupo: George acabou sendo deportado por ser menor de idade; depois, Pete e Paul também foram deportados por provocar um pequeno incêndio no local onde encontravam-se hospedados.
  • 28.  
  • 29. Na primeira viagem a Hamburgo, os integrantes dos Beatles acabaram se tornando amigos de alguns estudantes da cidade, entre eles Klaus Voorman e Astrid Kirchherr .
  • 30. Quando foram a Hamburgo pela segunda vez, em 1961, George já era maior de idade. Nesta segunda viagem, Stuart Sutcliffe resolveu abandonar os Beatles a fim de dedicar-se à pintura, e também porque tinha se apaixonado por Astrid com quem resolveu se casar pouco depois.
  • 31.  
  • 32. Foi Astrid que sugeriu que os Beatles adotassem o penteado para frente e abandonassem o penteado topete (estilo Elvis Presley). Com a saída de Stu, Paul McCartney assumiu o contrabaixo, e os Beatles passaram então a ser um quarteto. Stuart morreria algum tempo depois de derrame cerebral. Quando estavam em Hamburgo, eles acabaram gravando algumas músicas em estúdio, acompanhando o cantor Tony Sheridan , entre elas a música " My Bonnie " .
  • 33.  
  • 34. Ao retornar a Liverpool, os Beatles já tinham uma certa popularidade na cidade, e tocavam constantemente em um pub local, chamado Cavern Club . Seus fãs de Liverpool, ao saberem que os Beatles tinham um compacto no mercado com a música "My Bonnie" , cantada por Tony Sheridan, foram procurá-lo em lojas de discos.
  • 35. Foi a partir desse momento que Brian Epstein , gerente de uma loja de discos, ficou sabendo da existência dos Beatles. O gerente ficou curioso para saber quem eram os Beatles, e foi vê-los tocar no Cavern Club.
  • 36.  
  • 37. Brian ficou impressionado com os rapazes, e resolveu tornar-se empresário deles. Mas aconselhou a banda a mudar a aparência. Saíram os casacos de couro e calças apertadas, e entraram terninhos que estavam na moda em Paris .
  • 38. O modo de se apresentarem ao vivo também mudou: nada de brigar, comer, fumar ou beber durante os shows , o que tornou os Beatles um produto mais apresentável. Como Brian trabalhava vendendo discos de música, não seria difícil para ele contatar alguma gravadora para apresentar os Beatles.
  • 39.  
  • 40. A primeira que tentou foi a Decca Records , mas os Beatles foram recusados, pois os executivos da gravadora achavam que o rock logo iria desaparecer. Posteriormente, Brian conseguiu que George Martin , um produtor de discos da gravadora Parlophone , subsidiária da EMI , ouvisse os Beatles. Em Londres, no dia 6 de Junho de 1962 , George Martin ouviu os Beatles e resolveu contratá-los.
  • 41.  
  • 42. A partir de então a música internacional nunca mais foi a mesma. O sucesso do grupo percorreu todo o mundo e encontrou alguma resistência nos Estados Unidos onde o rock era defendido e difundido por Elvis Presley e outros tantos. Mas foi questão de pouco tempo.
  • 43.  
  • 44. Suas músicas são conhecidas até pelas gerações atuais e têm, nos jovens de então seus maiores defensores e não são poucos os jovens de hoje, que se apresentam como “covers” do grupo inglês que conquistou gerações.
  • 45. Seus sucessos são e foram re-gravados por cantores de todos os estilos, de maioria de paises do mundo. Esta apresentação conta com a interpretação impecável de uma grande admiradora e seguidora do grupo: Rita Lee .
  • 47. Apresentação e comentário por Renato Cardoso