SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 4
Baixar para ler offline
Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes 
Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes 
Este guia pretende interiorizar aos nossos clientes sobre as etapas do processo de desenvolvimento de produtos realizadas na nossa empresa. 
1. Conceber o Produto. 
2. Conceituar o Produto. 
3. Projetar o Produto e o Processo. 
4. Homologar o produto e o processo. 
5. Preparar a empresa. 
6. Iniciar a Produção. 
1-Conceber o Produto 
É a fase inicial do desenvolvimento do produto. Tem início com idéias e informações de mercado tais como pesquisas encomendadas e/ou realizadas, observações de concorrentes, necessidades de melhoria, opinião de clientes, etc. 
Após a discussão e aprovação de uma das propostas, um grupo composto por pessoas da alta gerência e um coordenador de produto definem as diretrizes deste produto: como custo, retorno esperado, data de lançamento, especificação final do produto, etc. Este coordenador acompanha todo o ciclo do produto, sendo portanto, a “melhor interface” entre a empresa e o departamento de desenvolvimento da Memory. 
2-Conceituar o Produto. 
Memory envia ao cliente algumas soluções. Cliente escolhe uma das alternativas. 
Consiste em complementar as diretrizes obtidas anteriormente com uma definição detalhada das características técnicas do produto. O trabalho do time é guiado pela filosofia de engenharia simultânea, desempenhada por um grupo multifuncional, composto por pessoas do setor de engenheiria, qualidade, processo, projeto, marketing e outros. Visualizações, através de modelos de estudo tridimensionais (realidade virtual), permitem os consequentes estudos de viabilidade econômica e a escolha definitiva do produto a desenvolver. São definidos também, nesta etapa detalhes como cores, acabamento do produto, gravação do logo, medidas, peso, etc. 
Uma vez definidas as características técnicas, fornecedores e parceiros estratégicos são chamados à participar do desenvolvimento já nesta fase. Os diferentes conceitos especificados para o produto são avaliados, suas diretrizes detalhadas e validadas, então é tomada a decisão entre o cliente e a Memory, de dar-se continuidade ao projeto, investindo ou não mais recursos no detalhamento do conceito considerado mais promissor.
Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes 
Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes 
3-Projetar o Produto e o Processo. 
Memory confecciona o projeto definitivo do produto e do processo produtivo. 
Desenho definitivo do produto por CAD (Computer Aided Design – Projeto Assistido por Computador): Realizamos nesta fase o detalhamento do produto, agora com previsões de custos e prazos, mais precisas e realistas em relação às obtidas na fase de conceito. Informações de produtos semelhantes são recuperadas e utilizadas no novo projeto. A partir destas informações, novos desenhos são elaborados em detalhe. 
Análise CAE (Computer Aided Engineering – Engenharia Assistida por Computador): Suas características são calculadas, verificadas e dimensionadas com o apoio de ferramentas CAE (Computer Aided Engineering – Engenharia Assistida por Computador). Nesta fase de detalhamento acontecem reuniões para analisar os potenciais de falhas. image_boomer 
Geração dos códigos NC por CAM (Computer Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador): Posteriormente é iniciada a geração dos códigos NC com uma ferramenta CAM (Computer Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador). Os sistemas CAM são utilizados para o cálculo do caminho da ferramenta, a partir da representação geométrica do ferramental disponível na forma computacional. Também se pode obter a simulação final, onde pode-se visualizar a usinagem. Com estas duas funções citadas é possível obter com boa precisão do tempo principal da operação, pois seu cálculo é determinístico. 
Confecção do protótipo SRP (Substrative rapid prototyping – Protótipo rápido por substração): Paralelamente são iniciadas as construções dos protótipos pelo sistema de prototipagem rápida. Ela permite que sejam gerados protótipos de maneira rápida e com baixo custo visando diferentes tipos de verificação do projeto, em alguns casos, podendo assumir o papel funcional das peças. O êxito de um novo produto depende, não somente, da sua qualidade e funcionalidade, como também da rapidez com que é introduzido no mercado, neste aspecto a Prototipagem Rápida, ajuda considerávelmente na solução deste problema. Toda informação é controlada por um sistema PDM (Product Data Management – Gerenciador de informações de produto), garantindo a sua integridade. Além disso o envio de tarefas entre os membros do time acontece através de um gerenciador de workflows, que otimiza o fluxo de informações.
Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes 
Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes 
4-Homologar o produto e o processo. 
O cliente e a Memory avaliam juntos a conformidade com as premissas iniciais. 
Utilizam-se aqui as premissas e regras da ISO 9000, definindo-se um programa de testes do produto, um plano de processo do protótipo, plano de controle para o protótipo, os itens a serem comprados e os serviços externos para a sua construção. 
A seguir são realizadas as atividades de planejamento, fabricação e montagem do protótipo, onde são feitos testes e uma avaliação sobre os resultados obtidos. 
Na homologação verifica-se o cumprimento das diretrizes iniciais do produto por meio de reuniões de avaliação com as equipes envolvidas no seu desenvolvimento. 
Com o protótipo aprovado, parte-se para a definição de um cronograma interno de implantação do produto na empresa. São detalhados planos de montagem, planos de controle e é verificada a capacibilidade dos processos. Ao final da produção piloto são avaliadas as falhas do processo de fabricação e tomam-se as medidas pertinentes para eliminá-las. Estas falhas são comparadas com aquelas previstas e é avaliada a eficácia das ações corretivas derivadas desta análise, gerando novos índices de risco. Ao final deste esforço o processo é homologado em reunião com toda a equipe. 
5-Preparar a empresa. 
A Memory toma as medidas necessárias para iniciar a produção. 
Consiste em diversas atividades com o objetivo de transmitir as informações sobre o produto, seus processos e recursos necessários, para as demais áreas da empresa e para a avaliação crítica do desenvolvimento visando a melhoria contínua do processo de desenvolvimento do produto. A preparação de manuais de instrução ou de aplicação se for necessário, o treinamento de funcionários, a compra de matéria-prima e outros insumos para a produção, a fabricação de dispositivos especiais, etc. 
Paralelamente em esta etapa, o cliente prepara o material publicitário, catálogos para venda, merchandising, distribuição, etc. Com esse material realizam-se apresentações para pessoas
Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes 
Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes 
das áreas de marketing e vendas, a fim de divulgar os conceitos e características do novo produto. 
Com todas estas atividades realizadas chega-se ao fim do desenvolvimento. 
6-Iniciar a Produção. 
A Memory inicia a produção. 
Com a produção piloto é analisado o cumprimento das diretrizes iniciais, identificados pontos críticos, relatados eventos problemáticos, pontos fortes e fracos e, por fim, elabora- se uma lista com potenciais ações de melhoria. Os produtos acabados são impressos quando requerido e embalados conforme combinado para entrega no local especificado pelo cliente.

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Design Sprint - Conceituação sobre os 5 dias
Design Sprint - Conceituação sobre os 5 diasDesign Sprint - Conceituação sobre os 5 dias
Design Sprint - Conceituação sobre os 5 diasWilliam Martins
 
[TDC'17] Workshop - Product Discovery
[TDC'17] Workshop - Product Discovery[TDC'17] Workshop - Product Discovery
[TDC'17] Workshop - Product DiscoveryFlavio Nazario
 
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados) - Huxley Dias
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados)  - Huxley DiasUm Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados)  - Huxley Dias
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados) - Huxley DiasHuxley Dias
 
Design Sprint: metodologia na prática
Design Sprint: metodologia na práticaDesign Sprint: metodologia na prática
Design Sprint: metodologia na práticaMatina Moreira
 
Introdução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para Android
Introdução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para AndroidIntrodução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para Android
Introdução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para AndroidNelson Vasconcelos
 
Google Design Sprint
Google Design SprintGoogle Design Sprint
Google Design SprintNey Ricardo
 
Palestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp Blumenau
Palestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp BlumenauPalestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp Blumenau
Palestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp BlumenauVitor Hugo
 
O poder do Teste de Usabilidade e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...
O poder do Teste de Usabilidade  e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...O poder do Teste de Usabilidade  e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...
O poder do Teste de Usabilidade e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...Pedro Prá
 
Product Design Sprint - Meetech Talk
Product Design Sprint - Meetech TalkProduct Design Sprint - Meetech Talk
Product Design Sprint - Meetech TalkDanilo Oliveira
 
[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa
[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa
[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisaFlavio Nazario
 
UX Design para Desenvolvedores
UX Design para DesenvolvedoresUX Design para Desenvolvedores
UX Design para DesenvolvedoresPedro Prá
 
Talk zwift product discovery
Talk zwift product discoveryTalk zwift product discovery
Talk zwift product discoveryAndressa Chiara
 
[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...
[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...
[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...Flavio Nazario
 
Como montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo Mola
Como montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo MolaComo montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo Mola
Como montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo MolaColetivo Mola
 
TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...
TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...
TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...tdc-globalcode
 
Como irradiar informação através de métricas em times ágeis
Como irradiar informação através de métricas em times ágeisComo irradiar informação através de métricas em times ágeis
Como irradiar informação através de métricas em times ágeisAndressa Chiara
 
Estratégia de Mensuração para Produtos Digitais
Estratégia de Mensuração para Produtos DigitaisEstratégia de Mensuração para Produtos Digitais
Estratégia de Mensuração para Produtos DigitaisHuxley Dias
 

Mais procurados (20)

Design Sprint - Conceituação sobre os 5 dias
Design Sprint - Conceituação sobre os 5 diasDesign Sprint - Conceituação sobre os 5 dias
Design Sprint - Conceituação sobre os 5 dias
 
[TDC'17] Workshop - Product Discovery
[TDC'17] Workshop - Product Discovery[TDC'17] Workshop - Product Discovery
[TDC'17] Workshop - Product Discovery
 
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados) - Huxley Dias
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados)  - Huxley DiasUm Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados)  - Huxley Dias
Um Ano de Design Sprint (agilidade, colaboração e aprendizados) - Huxley Dias
 
Design Sprint: metodologia na prática
Design Sprint: metodologia na práticaDesign Sprint: metodologia na prática
Design Sprint: metodologia na prática
 
The design sprint v1.0
The design sprint v1.0The design sprint v1.0
The design sprint v1.0
 
Introdução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para Android
Introdução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para AndroidIntrodução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para Android
Introdução ao Design Sprint - Hackaprothon Aplicativos Cívicos para Android
 
Google Design Sprint
Google Design SprintGoogle Design Sprint
Google Design Sprint
 
Palestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp Blumenau
Palestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp BlumenauPalestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp Blumenau
Palestra sobre Design de Produto para o 17º Startup Chopp Blumenau
 
O poder do Teste de Usabilidade e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...
O poder do Teste de Usabilidade  e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...O poder do Teste de Usabilidade  e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...
O poder do Teste de Usabilidade e como ele ajudou o Simples Dental a criar u...
 
Product Design Sprint - Meetech Talk
Product Design Sprint - Meetech TalkProduct Design Sprint - Meetech Talk
Product Design Sprint - Meetech Talk
 
Workshop de Surveys
Workshop de SurveysWorkshop de Surveys
Workshop de Surveys
 
[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa
[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa
[TDC'17] UX Combo: Técnicas rápidas de pesquisa
 
UX Design para Desenvolvedores
UX Design para DesenvolvedoresUX Design para Desenvolvedores
UX Design para Desenvolvedores
 
Talk zwift product discovery
Talk zwift product discoveryTalk zwift product discovery
Talk zwift product discovery
 
[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...
[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...
[SGRio2019] Mais Hipóteses e Menos Certezas - viabilizando o diálogo entre ne...
 
Como montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo Mola
Como montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo MolaComo montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo Mola
Como montar e facilitar um workshop de Design Sprint - Coletivo Mola
 
TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...
TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...
TDC2018FLN | Trilha Gestao de Produtos - Gestão de produtos data-driven. Como...
 
Como irradiar informação através de métricas em times ágeis
Como irradiar informação através de métricas em times ágeisComo irradiar informação através de métricas em times ágeis
Como irradiar informação através de métricas em times ágeis
 
Lean UX: Parem de criar produtos, comecem a criar experiências
Lean UX: Parem de criar produtos, comecem a criar experiênciasLean UX: Parem de criar produtos, comecem a criar experiências
Lean UX: Parem de criar produtos, comecem a criar experiências
 
Estratégia de Mensuração para Produtos Digitais
Estratégia de Mensuração para Produtos DigitaisEstratégia de Mensuração para Produtos Digitais
Estratégia de Mensuração para Produtos Digitais
 

Destaque

PPACA: Staying Compliant & Strategic
PPACA: Staying Compliant & StrategicPPACA: Staying Compliant & Strategic
PPACA: Staying Compliant & StrategicCBIZ, Inc.
 
Como submeter seu case - CONIP 2017
Como submeter seu case - CONIP 2017Como submeter seu case - CONIP 2017
Como submeter seu case - CONIP 2017Informa TI GOV
 
Get to Inbox Zero
Get to Inbox ZeroGet to Inbox Zero
Get to Inbox ZeroPurple Dog
 
How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...
How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...
How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...Francis Wade
 
7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)
7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)
7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)Brainsy, Inc.
 
118原住民傳統領域完ev
118原住民傳統領域完ev118原住民傳統領域完ev
118原住民傳統領域完evMark Wu
 
Museo aberto 2010 museo etnoloxico ribadavia
Museo aberto 2010 museo etnoloxico ribadaviaMuseo aberto 2010 museo etnoloxico ribadavia
Museo aberto 2010 museo etnoloxico ribadaviaMUSEO ETNOLOXICO
 
Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...
Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...
Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...Dr. Oliver Massmann
 
Boletín 14/03/2017
Boletín 14/03/2017Boletín 14/03/2017
Boletín 14/03/2017Openbank
 
Data Selfie Presentation @ LSE
Data Selfie Presentation @ LSEData Selfie Presentation @ LSE
Data Selfie Presentation @ LSEDavid Tofan
 
Employee Advocacy: The Power of An Engaged Social Workforce
Employee Advocacy: The Power of An Engaged Social WorkforceEmployee Advocacy: The Power of An Engaged Social Workforce
Employee Advocacy: The Power of An Engaged Social Workforcepowersla
 
زيرو أخطاء محاسبية
  زيرو أخطاء محاسبية  زيرو أخطاء محاسبية
زيرو أخطاء محاسبيةHowaida Arram
 

Destaque (16)

PPACA: Staying Compliant & Strategic
PPACA: Staying Compliant & StrategicPPACA: Staying Compliant & Strategic
PPACA: Staying Compliant & Strategic
 
Como submeter seu case - CONIP 2017
Como submeter seu case - CONIP 2017Como submeter seu case - CONIP 2017
Como submeter seu case - CONIP 2017
 
Get to Inbox Zero
Get to Inbox ZeroGet to Inbox Zero
Get to Inbox Zero
 
Aja wooldridge - Press Kit
Aja wooldridge - Press KitAja wooldridge - Press Kit
Aja wooldridge - Press Kit
 
How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...
How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...
How to Help a Jamaican Come on Time - Time-Based Productivity via Psychology ...
 
7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)
7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)
7 Reasons Why Your Association Needs an Expert Calling Network (ECN)
 
118原住民傳統領域完ev
118原住民傳統領域完ev118原住民傳統領域完ev
118原住民傳統領域完ev
 
Vud del 06 al 10 de marzo de 2017
Vud del 06 al 10 de marzo de 2017Vud del 06 al 10 de marzo de 2017
Vud del 06 al 10 de marzo de 2017
 
Museo aberto 2010 museo etnoloxico ribadavia
Museo aberto 2010 museo etnoloxico ribadaviaMuseo aberto 2010 museo etnoloxico ribadavia
Museo aberto 2010 museo etnoloxico ribadavia
 
Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...
Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...
Lawyer in Myanmar Oliver Massmann The Most Important Clause in Any Commercial...
 
Boletín 14/03/2017
Boletín 14/03/2017Boletín 14/03/2017
Boletín 14/03/2017
 
Data Selfie Presentation @ LSE
Data Selfie Presentation @ LSEData Selfie Presentation @ LSE
Data Selfie Presentation @ LSE
 
Employee Advocacy: The Power of An Engaged Social Workforce
Employee Advocacy: The Power of An Engaged Social WorkforceEmployee Advocacy: The Power of An Engaged Social Workforce
Employee Advocacy: The Power of An Engaged Social Workforce
 
Revista DMais_Num13_Tecnologia
Revista DMais_Num13_TecnologiaRevista DMais_Num13_Tecnologia
Revista DMais_Num13_Tecnologia
 
Importância da marca
Importância da marcaImportância da marca
Importância da marca
 
زيرو أخطاء محاسبية
  زيرو أخطاء محاسبية  زيرو أخطاء محاسبية
زيرو أخطاء محاسبية
 

Semelhante a Guia do Desenvolvimento de Brindes

Apresentação estrela vs cmmi nivel 2
Apresentação estrela vs cmmi nivel 2Apresentação estrela vs cmmi nivel 2
Apresentação estrela vs cmmi nivel 2Fernando Vargas
 
Aula 01 material complementar
Aula 01   material complementarAula 01   material complementar
Aula 01 material complementarNey Wendell
 
Um processo de inovação contínua de software baseado em prototipagem
Um processo de inovação contínua de software baseado em prototipagemUm processo de inovação contínua de software baseado em prototipagem
Um processo de inovação contínua de software baseado em prototipagemCarlos Carvalho
 
Como Criar Produtos Vencedores
Como Criar Produtos VencedoresComo Criar Produtos Vencedores
Como Criar Produtos VencedoresGustavo Caetano
 
Artigo asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...
Artigo   asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...Artigo   asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...
Artigo asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...Garage Criativa | Garage Hub
 
1- Apresentacao Metodologia RCP
1- Apresentacao Metodologia RCP1- Apresentacao Metodologia RCP
1- Apresentacao Metodologia RCPFrank Coelho
 
1 apresentacao metodologia rcp
1  apresentacao metodologia rcp1  apresentacao metodologia rcp
1 apresentacao metodologia rcpFrank Coelho
 
P.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.R
P.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.RP.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.R
P.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.RCESAR
 
Scrum: Uma Aplicação em uma Software House
Scrum: Uma Aplicação em uma Software HouseScrum: Uma Aplicação em uma Software House
Scrum: Uma Aplicação em uma Software HouseUnimed Planalto Médio
 
Cenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos
Cenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetosCenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos
Cenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetosJoão Clineu - CTFL, CSM, CSD
 
FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014
FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014
FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014Vanilton Pinheiro
 
Sao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bank
Sao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bankSao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bank
Sao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bankMarco Coghi
 

Semelhante a Guia do Desenvolvimento de Brindes (20)

Guia Desenvolvimento de Brindes
Guia Desenvolvimento de BrindesGuia Desenvolvimento de Brindes
Guia Desenvolvimento de Brindes
 
Apresentação estrela vs cmmi nivel 2
Apresentação estrela vs cmmi nivel 2Apresentação estrela vs cmmi nivel 2
Apresentação estrela vs cmmi nivel 2
 
Aula 3 - Engenharia de Software
Aula 3 - Engenharia de SoftwareAula 3 - Engenharia de Software
Aula 3 - Engenharia de Software
 
Aula 01 material complementar
Aula 01   material complementarAula 01   material complementar
Aula 01 material complementar
 
PDP FINAL.ppt
PDP  FINAL.pptPDP  FINAL.ppt
PDP FINAL.ppt
 
Um processo de inovação contínua de software baseado em prototipagem
Um processo de inovação contínua de software baseado em prototipagemUm processo de inovação contínua de software baseado em prototipagem
Um processo de inovação contínua de software baseado em prototipagem
 
Como Criar Produtos Vencedores
Como Criar Produtos VencedoresComo Criar Produtos Vencedores
Como Criar Produtos Vencedores
 
Artigo asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...
Artigo   asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...Artigo   asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...
Artigo asap - metodologia de gestão de projetos para implementação de pacot...
 
1- Apresentacao Metodologia RCP
1- Apresentacao Metodologia RCP1- Apresentacao Metodologia RCP
1- Apresentacao Metodologia RCP
 
1 apresentacao metodologia rcp
1  apresentacao metodologia rcp1  apresentacao metodologia rcp
1 apresentacao metodologia rcp
 
P.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.R
P.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.RP.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.R
P.I.C. Processo de Inovação C.E.S.A.R
 
Scrum: Uma Aplicação em uma Software House
Scrum: Uma Aplicação em uma Software HouseScrum: Uma Aplicação em uma Software House
Scrum: Uma Aplicação em uma Software House
 
aula03-2s2016.pdf
aula03-2s2016.pdfaula03-2s2016.pdf
aula03-2s2016.pdf
 
modeloplanest01
modeloplanest01modeloplanest01
modeloplanest01
 
Apresentação
ApresentaçãoApresentação
Apresentação
 
Followme
FollowmeFollowme
Followme
 
Cenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos
Cenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetosCenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos
Cenartec 2014 - FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos
 
FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014
FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014
FPF Tech - SCRUM - Framework para desenvolver projetos - Cenartec 2014
 
Sao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bank
Sao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bankSao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bank
Sao jose dos_campos_gp22_pmo_easy_bank
 
Scrum
ScrumScrum
Scrum
 

Mais de Memory Promotional Enterprise

Extraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindes
Extraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindesExtraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindes
Extraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindesMemory Promotional Enterprise
 
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3
 Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3 Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3Memory Promotional Enterprise
 
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3Memory Promotional Enterprise
 
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3Memory Promotional Enterprise
 

Mais de Memory Promotional Enterprise (20)

Sacolas em Fortaleza para Brindes
Sacolas em Fortaleza para BrindesSacolas em Fortaleza para Brindes
Sacolas em Fortaleza para Brindes
 
Extraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindes
Extraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindesExtraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindes
Extraindo o máximo proveito da sua campanha promocional com brindes
 
10 claves para fidelizar clientes
10 claves para fidelizar clientes10 claves para fidelizar clientes
10 claves para fidelizar clientes
 
Desconto de Precos ou Brindes ?
Desconto de Precos ou Brindes ?Desconto de Precos ou Brindes ?
Desconto de Precos ou Brindes ?
 
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3
 Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3 Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 3 de 3
 
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 2 de 3
 
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3
Como Planejar sua Campanha Promocional com Brindes | Apresentação 1 de 3
 
Brindes como material de relacionamento
Brindes como material de relacionamentoBrindes como material de relacionamento
Brindes como material de relacionamento
 
Relógio Promocional 3856
Relógio Promocional 3856Relógio Promocional 3856
Relógio Promocional 3856
 
Carteira em Couro para Campanhas Promocionais
Carteira em Couro para Campanhas PromocionaisCarteira em Couro para Campanhas Promocionais
Carteira em Couro para Campanhas Promocionais
 
O que é tampografía?
O que é tampografía?O que é tampografía?
O que é tampografía?
 
Caneta Promocional A7352
Caneta Promocional A7352Caneta Promocional A7352
Caneta Promocional A7352
 
Canecas Promocionais
Canecas PromocionaisCanecas Promocionais
Canecas Promocionais
 
Calculadora de Mesa Promocional
Calculadora de Mesa PromocionalCalculadora de Mesa Promocional
Calculadora de Mesa Promocional
 
Caneta esferográfica com tampa curva.
Caneta esferográfica com tampa curva.Caneta esferográfica com tampa curva.
Caneta esferográfica com tampa curva.
 
Relógio de Mesa Promocional C054
Relógio de Mesa Promocional C054Relógio de Mesa Promocional C054
Relógio de Mesa Promocional C054
 
Gifts Market Research in Brazil
Gifts Market Research in BrazilGifts Market Research in Brazil
Gifts Market Research in Brazil
 
Brindes - O poder de unir.
Brindes - O poder de unir.Brindes - O poder de unir.
Brindes - O poder de unir.
 
Ações promocionais conjuntas
Ações  promocionais conjuntasAções  promocionais conjuntas
Ações promocionais conjuntas
 
Feiras promocionais - check list
Feiras promocionais - check listFeiras promocionais - check list
Feiras promocionais - check list
 

Guia do Desenvolvimento de Brindes

  • 1. Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes Este guia pretende interiorizar aos nossos clientes sobre as etapas do processo de desenvolvimento de produtos realizadas na nossa empresa. 1. Conceber o Produto. 2. Conceituar o Produto. 3. Projetar o Produto e o Processo. 4. Homologar o produto e o processo. 5. Preparar a empresa. 6. Iniciar a Produção. 1-Conceber o Produto É a fase inicial do desenvolvimento do produto. Tem início com idéias e informações de mercado tais como pesquisas encomendadas e/ou realizadas, observações de concorrentes, necessidades de melhoria, opinião de clientes, etc. Após a discussão e aprovação de uma das propostas, um grupo composto por pessoas da alta gerência e um coordenador de produto definem as diretrizes deste produto: como custo, retorno esperado, data de lançamento, especificação final do produto, etc. Este coordenador acompanha todo o ciclo do produto, sendo portanto, a “melhor interface” entre a empresa e o departamento de desenvolvimento da Memory. 2-Conceituar o Produto. Memory envia ao cliente algumas soluções. Cliente escolhe uma das alternativas. Consiste em complementar as diretrizes obtidas anteriormente com uma definição detalhada das características técnicas do produto. O trabalho do time é guiado pela filosofia de engenharia simultânea, desempenhada por um grupo multifuncional, composto por pessoas do setor de engenheiria, qualidade, processo, projeto, marketing e outros. Visualizações, através de modelos de estudo tridimensionais (realidade virtual), permitem os consequentes estudos de viabilidade econômica e a escolha definitiva do produto a desenvolver. São definidos também, nesta etapa detalhes como cores, acabamento do produto, gravação do logo, medidas, peso, etc. Uma vez definidas as características técnicas, fornecedores e parceiros estratégicos são chamados à participar do desenvolvimento já nesta fase. Os diferentes conceitos especificados para o produto são avaliados, suas diretrizes detalhadas e validadas, então é tomada a decisão entre o cliente e a Memory, de dar-se continuidade ao projeto, investindo ou não mais recursos no detalhamento do conceito considerado mais promissor.
  • 2. Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes 3-Projetar o Produto e o Processo. Memory confecciona o projeto definitivo do produto e do processo produtivo. Desenho definitivo do produto por CAD (Computer Aided Design – Projeto Assistido por Computador): Realizamos nesta fase o detalhamento do produto, agora com previsões de custos e prazos, mais precisas e realistas em relação às obtidas na fase de conceito. Informações de produtos semelhantes são recuperadas e utilizadas no novo projeto. A partir destas informações, novos desenhos são elaborados em detalhe. Análise CAE (Computer Aided Engineering – Engenharia Assistida por Computador): Suas características são calculadas, verificadas e dimensionadas com o apoio de ferramentas CAE (Computer Aided Engineering – Engenharia Assistida por Computador). Nesta fase de detalhamento acontecem reuniões para analisar os potenciais de falhas. image_boomer Geração dos códigos NC por CAM (Computer Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador): Posteriormente é iniciada a geração dos códigos NC com uma ferramenta CAM (Computer Aided Manufacturing – Fabricação Assistida por Computador). Os sistemas CAM são utilizados para o cálculo do caminho da ferramenta, a partir da representação geométrica do ferramental disponível na forma computacional. Também se pode obter a simulação final, onde pode-se visualizar a usinagem. Com estas duas funções citadas é possível obter com boa precisão do tempo principal da operação, pois seu cálculo é determinístico. Confecção do protótipo SRP (Substrative rapid prototyping – Protótipo rápido por substração): Paralelamente são iniciadas as construções dos protótipos pelo sistema de prototipagem rápida. Ela permite que sejam gerados protótipos de maneira rápida e com baixo custo visando diferentes tipos de verificação do projeto, em alguns casos, podendo assumir o papel funcional das peças. O êxito de um novo produto depende, não somente, da sua qualidade e funcionalidade, como também da rapidez com que é introduzido no mercado, neste aspecto a Prototipagem Rápida, ajuda considerávelmente na solução deste problema. Toda informação é controlada por um sistema PDM (Product Data Management – Gerenciador de informações de produto), garantindo a sua integridade. Além disso o envio de tarefas entre os membros do time acontece através de um gerenciador de workflows, que otimiza o fluxo de informações.
  • 3. Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes 4-Homologar o produto e o processo. O cliente e a Memory avaliam juntos a conformidade com as premissas iniciais. Utilizam-se aqui as premissas e regras da ISO 9000, definindo-se um programa de testes do produto, um plano de processo do protótipo, plano de controle para o protótipo, os itens a serem comprados e os serviços externos para a sua construção. A seguir são realizadas as atividades de planejamento, fabricação e montagem do protótipo, onde são feitos testes e uma avaliação sobre os resultados obtidos. Na homologação verifica-se o cumprimento das diretrizes iniciais do produto por meio de reuniões de avaliação com as equipes envolvidas no seu desenvolvimento. Com o protótipo aprovado, parte-se para a definição de um cronograma interno de implantação do produto na empresa. São detalhados planos de montagem, planos de controle e é verificada a capacibilidade dos processos. Ao final da produção piloto são avaliadas as falhas do processo de fabricação e tomam-se as medidas pertinentes para eliminá-las. Estas falhas são comparadas com aquelas previstas e é avaliada a eficácia das ações corretivas derivadas desta análise, gerando novos índices de risco. Ao final deste esforço o processo é homologado em reunião com toda a equipe. 5-Preparar a empresa. A Memory toma as medidas necessárias para iniciar a produção. Consiste em diversas atividades com o objetivo de transmitir as informações sobre o produto, seus processos e recursos necessários, para as demais áreas da empresa e para a avaliação crítica do desenvolvimento visando a melhoria contínua do processo de desenvolvimento do produto. A preparação de manuais de instrução ou de aplicação se for necessário, o treinamento de funcionários, a compra de matéria-prima e outros insumos para a produção, a fabricação de dispositivos especiais, etc. Paralelamente em esta etapa, o cliente prepara o material publicitário, catálogos para venda, merchandising, distribuição, etc. Com esse material realizam-se apresentações para pessoas
  • 4. Guia do Processo de Desenvolvimento de Brindes Guia do Desenvolvimento de Brindes – Memory Brindes das áreas de marketing e vendas, a fim de divulgar os conceitos e características do novo produto. Com todas estas atividades realizadas chega-se ao fim do desenvolvimento. 6-Iniciar a Produção. A Memory inicia a produção. Com a produção piloto é analisado o cumprimento das diretrizes iniciais, identificados pontos críticos, relatados eventos problemáticos, pontos fortes e fracos e, por fim, elabora- se uma lista com potenciais ações de melhoria. Os produtos acabados são impressos quando requerido e embalados conforme combinado para entrega no local especificado pelo cliente.