Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Budismo

691 vues

Publié le

Trabalho sobre budismo.

Publié dans : Spirituel
  • Soyez le premier à commenter

Budismo

  1. 1. BUDISMO  Foi criado por Siddharta Gautama (563 - 483 a.C.), também conhecido como Buda. Este criou o budismo por volta do século VI a.C. Ele é considerado pelos seguidores da religião como sendo um guia espiritual e não um deus. Desta forma, os seguidores podem seguir normalmente
  2. 2. BUDISMO  Para seus seguidores, o Budismo trata-se da filosofia do despertar ou da iluminação;  O Budismo abrange uma variedade de tradições, crenças e práticas;
  3. 3. BUDISMO  A filosofia budista tem em torno de 230 à 500 milhões de adeptos ao redor do mundo.
  4. 4. Os Ensinamentos do Budismo
  5. 5. BUDISMO  O início do budismo está ligado ao hinduísmo, religião na qual Buda é considerado a encarnação ou avatar de Vishnu. Esta religião teve seu crescimento interrompido na Índia a partir do século VII, com o avanço do islamismo e com a formação do grande império árabe.
  6. 6. Os ensinamentos ,a filosofia e os princípios  Os ensinamentos do budismo têm como estrutura a ideia de que o ser humano está condenado a reencarnar infinitamente após a morte e passar sempre pelos sofrimentos do mundo material.
  7. 7. BUDISMO  A filosofia é baseada em verdades: a existência está relacionada a dor, a origem da dor é a falta de conhecimentos e os desejos materiais. Portanto, para superar a dor deve- se antes livrar-se da dor e da ignorância. Para livrar-se da dor, o homem tem oito caminhos a percorrer: compreensão correta, pensamento correto, palavra, ação, modo de vida, esforço, atenção e meditação.
  8. 8. O Budismo considera que a fonte dos problemas econômicos e sociais é o apego ao "eu", o "egoísmo".
  9. 9. BUDISMO  Acreditam na verdade e em apenas um jeito de viver. Eles dizem que a causa de todos os problemas da vida é o sofrimento, que é causado pelo materialismo - o desejo de obter seus próprios objetos.
  10. 10. "- O Budismo prega a inação ante o mundo? ”  Não, mas afirma que pretender agir sobre o mundo sem ter transformado a si mesmo não pode levar a uma felicidade durável nem a uma felicidade profunda.
  11. 11. Como vê o budismo a existência de outras religiões?  Dalai Lama disse que é maravilhoso que no mundo existam tantas religiões diferentes. Assim como uma comida não é atrativa para todos, também uma religião ou um grupo de crenças não irá satisfazer as necessidades de todos. Deste modo, é extremamente benéfico que uma variedade de diferentes religiões estejam disponíveis para serem escolhidas.
  12. 12. BUDISMO  Nos dias de hoje, há um crescente diálogo, baseado no respeito mútuo, entre os mestres budistas e os líderes de outras religiões.
  13. 13. BIBLIOGRAFIA  http://andrelcmarinho.blogspot.com.br/2013/01/como- funciona-o-budismo-e-seus-preceitos.html  http://www.pucsp.br/rever/resenha/usarsk01.htm  http://www.espirito.org.br/portal/artigos/geae/as- quatro/as-quatro-11.html  http://www.suapesquisa.com/budismo/
  14. 14.  Amanda Barbosa – 01  Jéssica Barros – 18  Kelly Pereira – 19  Vinícius Fernandes - 29

×