Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
E.B.2,3 Visconde De
Chanceleiros
Ano Letivo 2013/2014
Trabalho
Realizado
Por: Ana
Rita 7ºC Nº4
Prof. Ana
Isabel Veloso
Fontes Primárias E
Secundárias de
Energia s Renováveis
e Não Renováveis
As fontes de energia podem classificar-se em:
 Fontes de energia primárias- quando ocorrem
livremente na natureza.
Ex: So...
As fontes de energia primárias podem ser:
 Fontes de energia renováveis- são aquelas que se
renovam continuamente na Natu...
O Sol
Esta energia pode ser utilizada para produzir:
 Calor através de coletores solares.
 Eletricidade através de painé...
A Água
A energia da água pode ser
aproveitada recorrendo aos modernos
recursos da ciência e tecnologia.
Por isso constroem...
Os géiseres e Fumarolas
O calor proveniente do interior da terra pode ser
aproveitado .
A água de uma jazida geotérmica po...
Estas fontes de energia não renováveis são combustíveis fósseis.
Parte da eletricidade que utilizamos provém destes combus...
Também se pode produzir energia elétrica nas centrais nucleares.
Nestas centrais a fonte de energia é normalmente o urânio...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Fontes Primárias E Secundárias de Energia s Renováveis e Não Renováveis

I Hope you enjoy the apresentation! Eu espero que gostem da apresentação. Está em Português. In Portuguese.

  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Fontes Primárias E Secundárias de Energia s Renováveis e Não Renováveis

  1. 1. E.B.2,3 Visconde De Chanceleiros Ano Letivo 2013/2014 Trabalho Realizado Por: Ana Rita 7ºC Nº4 Prof. Ana Isabel Veloso
  2. 2. Fontes Primárias E Secundárias de Energia s Renováveis e Não Renováveis
  3. 3. As fontes de energia podem classificar-se em:  Fontes de energia primárias- quando ocorrem livremente na natureza. Ex: Sol, água, vento, gás natural, petróleo bruto.  Fontes de energia secundárias-quando são obtidas a partir de outras. Ex: electricidade, gasolina, petróleo.
  4. 4. As fontes de energia primárias podem ser:  Fontes de energia renováveis- são aquelas que se renovam continuamente na Natureza, sendo, por isso inesgotáveis.  Fontes de energia não renováveis-são aquelas cujas reservas se esgotam, pois o seu processo de formação é muito lento comparado com o ritmo de consumo que o ser humano faz delas.
  5. 5. O Sol Esta energia pode ser utilizada para produzir:  Calor através de coletores solares.  Eletricidade através de painéis foto voltaicos. O Vento Esta energia pode ser utilizada para produzir eletricidade através de aerogeradores.
  6. 6. A Água A energia da água pode ser aproveitada recorrendo aos modernos recursos da ciência e tecnologia. Por isso constroem-se barragens hidroelétricas para produzir eletricidade. A Biomassa A biomassa consiste no aproveitamento da energia acumulada nos combustíveis tradicionais (lenha) e em algumas plantas com elevado teor energético (milho, cana-de-açúcar)
  7. 7. Os géiseres e Fumarolas O calor proveniente do interior da terra pode ser aproveitado . A água de uma jazida geotérmica pode ser recuperada sob a forma de calor e ser aproveitada para produzir eletricidade. As Marés O aproveitamento desta energia pode ser feito através de centrais elétricas que funcionam por ação da água das marés. É necessário uma diferença de 5 metros entre a maré baixa para que este aproveitamento se torne rentável.
  8. 8. Estas fontes de energia não renováveis são combustíveis fósseis. Parte da eletricidade que utilizamos provém destes combustíveis e é produzida em centrais térmicas. O calor que se liberta durante a queima destes combustíveis pode ser utlizado para mover as turbinas das centrais e produzir eletricidade que chega ás nossas casas através dos cabos de alta tensão. Gás Natural Carvão Petróleo Bruto
  9. 9. Também se pode produzir energia elétrica nas centrais nucleares. Nestas centrais a fonte de energia é normalmente o urânio. Central onde se produz urânio

×