Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Curso nota fical produtor rural

126 vues

Publié le

Curso em Boituva - SP

Publié dans : Business
  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Curso nota fical produtor rural

  1. 1. Curso, Nota Fiscalde ProdutorRural eletrônica Tributarista: Carlos Rocha APOIO
  2. 2. - Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduando em Gestão Tributaria pelo INPG Business School. Com experiência no mercado empresarial. Atuando nas principais empresas de grande porte nas seguintes áreas: Tributos; Consultoria e Suprimentos. Sempre atuando com melhoria de processo aumento de rentabilidade e atração de investimentos e eficiência na geração resultados; atuei no processo de implantação e terceirização do setor de contas a pagar; receber e parte do setor fiscal da Indústria Farmacêutica Merck Group Brasil em conjunto com a Atento Brasil. Experiência na BDO BRAZIL AUDITORES INDEPENDENTES atendendo clientes multinacionais trabalhando na geração de uma série de benefícios, tais como: Benefícios fiscais para redução de custos; Melhora no fluxo de caixa, com pagamentos dos impostos e taxas; Redução de exposição ao fisco, com multas e fiscalizações; Agilidade nos processos, nas barreiras fiscais;
  3. 3. Experiências Profissionais
  4. 4. Clientes atendidos
  5. 5. Sobre a Nota Fiscal de Produtor Rural Eletrônica Com o lançamento da NT 2018.001 da NFe foi disponibilizada uma excelente oportunidade, a emissão de NFe (modelo 55) por uma pessoa f ísica, ou seja, com u m CPF ao invés de u m CNPJ. A partir de 01/10/2018 se tornou possível a emissão de NFe em ambiente de produção contendo o CPF e a Inscrição Estadual (IE), sendo assim, os Produtores Rurais poderão emitir Nota Fiscal Eletrônica com sistema próprio. Com isso, fizemos uma análise das oportunidades que essa novidade pode trazer para as Software Houses.
  6. 6. Como osProdutores estão distribuídos nos Estados 1 Quantos Produtores Rurais existem hoje no Brasil 2 Como está a Conexão com a Internet no meio Rural 3 Como estruturarseu arquivo de emissão Neste eBook você vai conferir: 4 Como ficará estruturada achave de acesso 5 Exemplos do Danfe Normal e Simplificado 6 Let's go! Pegue u m café e tenha u ma boa leitura.
  7. 7. Quantos Produtores Rurais existem no Brasil? Fonte: IBGE (Censo Agro 2017) Como estão distribuídos os Produtores Rurais? A Zona Rural do Brasil abrange a todos os estados, mas devido as condições climáticas e territoriais para o cultivo, alguns estados possuem maior concentração de Produtores, conforme mostra a tabela: O Brasil hoje é dividido entre zona urbana e zona rural, onde 60% dos municípios são considerados, segundo a nova classificação do IBGE, Municípios Rurais e abrigam cerca de 36% da população Brasileira. Conforme mostra a imagem abaixo, atualmente o Brasil conta com mais de 5 Milhões de Produtores Rurais distribuídos em todo o país, produzindo as mais diversas linhas de cultivo do agronegócio.
  8. 8. Internet na Zona Rural Uma das questões mais discutidas nesse assunto é a qualidade da internet na Zona Rural, pois os fornecedores do serviço infelizmente ainda não disponibilizam uma infraestrutura adequada para uma boa conexão. Por outro lado, as operadoras de telefonia estão investindo cada vez mais no interior, melhorando a conectividade e acessibilidade dos dispositivos móveis, onde inclusive já possui conexão 4G em alguns Municípios Rurais. Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, os moradores dos Municípios Rurais informam que a conexão não é mais ruim como há alguns anos. Na pesquisa foi realizada uma avaliação onde os moradores deveriam oferecer uma nota de 0 a 10 para a conexão da internet no celular, onde 0 seria péssimo e 10 seria excelente, e tivemos uma média geral no país de 5,9. Veja a avaliação por estado: Fonte: SEBRAE
  9. 9. Onde entra a minha Empresa? Já vimos que a quantidade de Produtores Rurais no Brasil é b e m expressiva e com esta NT, será necessário que sejam adequados para a emissão de Nota Fiscal Eletrônica, necessitando de u m Software. Conforme constatamos na pesquisa realizada pelo Sebrae, os Produtores alegam que a conexão com a internet é de qualidade média, n e m excelente e n e m péssima, mas com certeza é o suficiente para a emissão de uma NFe. Neste caso, você pode contar com a incrível versatilidade que as APIs proporcionam permitindo a comunicação com diversas plataformas e a sua Software House poderá sair na frente criando u m Aplicativo para Smartphone, que permita ao Produtor Emitir suas Notas Fiscais Eletrônicas através de u m dispositivo móvel, utilizando a própria internet do dispositivo e uma comunicação API.
  10. 10. Com a emissão através das API da NS Tecnologia, o App precisará realizar apenas 3 requisições http, e a nossa API fará todo o restante da comunicação com a Sefaz, entregando o retorno da Nota Fiscal diretamente na tela do Smartphone. Este App também poderá ser integrado ao sistema de ERP para desktop que você já possui e pode incluir no pacote, onde o Produtor fará todo o gerenciamento do seu negócio, utilizando o App apenas para as tarefas que necessitem conexão com a internet. Fazendo isso, você terá u m sistema padrão preparado para atender as demandas dos Produtores Rurais e ainda poderá vender seu pacote contendo o Software e o App para todos os Produtores Rurais, que como podemos perceber não são poucos.
  11. 11. Realizando a emissão através de u m dispositivo móvel utilizando as nossas APIs, seu cliente poderá enviar o PDF da NFPe por email e ainda imprimir uma versão simplificada da Nota Fiscal para o transportador, utilizando uma impressora veicular, esteja ele no campo, em sua casa ou em qualquer lugar com acesso àinternet. Veja abaixo u m exemplo de layout simplificado emitido através de uma impressora veicular: E a impressão?
  12. 12. Também é possível imprimir o Danfe no tamanho normal, conforme o exemplo abaixo:Impressão
  13. 13. Para a emissão da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica, basta realizar uma pequena alteração no arquivo de emissão, informando o CPF do emitente ao invés do CNPJ, e também a Inscrição Estadual conforme o exemplo e m Json abaixo: 02 Exem plos: Abaixo você pode conferir o mesmo exemplo do arquivo de emissão e m Xml: Observe o retorno da requisição Json na imagem abaixo, onde a chave de acesso da NFPe foi estruturada utilizando o CPF do emitente, sendo preenchida com zeros até completar os 14 dígitos do Cnpj.
  14. 14. Site: https://alfarochacontabilidade.com contato carlos.rocha@alfarochacontabilidade.com Tel: +55 (11) 9-6011-5356

×