Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Empreendedorismo

144 vues

Publié le

Nada de crise

Publié dans : Business
  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Empreendedorismo

  1. 1. A Inova Brasil Consultoria Empresarial transforma grandes ideias em realidade. Desde 2012 atuamos com consultoria em administração direcionada a empresas de pequeno e médio porte, estabelecidas ou em abertura, em São Paulo. • Visão: Ser referência de solução eficaz para toda empresa que buscar serviços de consultoria. • Missão: Fornecer serviços de consultoria com absoluta competência, objetividade e comprometimento, construindo uma história de transparência, respeito e integração entre os profissionais de nossa equipe e nossos clientes.
  2. 2. A Inova Brasil a Consultoria é o resultado da união de profissionais experientes com o objetivo de transformar conhecimento em valor agregado para seus clientes.
  3. 3. Juros em Alta Desemprego Mercado Estagnado
  4. 4. É A ARTE DE COLOCAR EM PRÁTICA SUAS HABILIDADES, SONHOS , DESEJOS E CRIATIVIDADE, SEM TER MEDO DE ERRAR
  5. 5. Flexibilidade a mudança; Visão sistêmica; Rapidez; Exatidão no planejamento.
  6. 6. Aprimorar seus conhecimentos; Aumenta seu canal de networking; Mostre seu potencial; Aproveite as oportunidades; Não tenha medo de errar; Comunica-se.
  7. 7. Para empreender Para ser mais feliz PLANEJAR
  8. 8. Vem do Latim PLANUS, “achatado, nivelado”, que resultou em nossa palavra “plano” e no ato de “planejar” como “levar a cabo um esquema”. Esquema: metaforicamente lembra algo esquematizado ou desenhado num papel ou superfície lisa. Significado de Planejar: v. Desenvolver a planificação de; criar a planta de; Elaborar a planificação ou a descrição pormenorizada de; programar. Demonstrar um propósito para realizar alguma coisa; ter como intenção ou objetivo.
  9. 9. O que deu ERRADO ?????
  10. 10. O que deu CERTO ?????
  11. 11. O que está acontecendo ????
  12. 12. 37  7 em 2004  9 em 2005 Número de IPO’s Fonte: Bovespa
  13. 13. 38  7 nos primeiros 4 meses de 2006 Número de IPO’s Fonte: Bovespa
  14. 14. Vamos praticar? Planejamento do ORÇAMENTO DOMÉSTICO
  15. 15. Orçamento Familiar: 1. Registre tudo o que você ganha e todas as despesas durante um período (família) 2. Agrupe as despesas por categorias >> Identificando despesas de gastos 3. Avalie 4. Direcione COMO INICIAR?
  16. 16. CASA ALIMENTAÇÃO EDUCAÇÃO SAÚDE LAZER
  17. 17. Desejo NECESSIDADE OU
  18. 18. O que move a nossa relação com o dinheiro RAZÃO ? EMOÇÃO?
  19. 19. POUPE! SOBROU?
  20. 20. SOBROU?
  21. 21. Até levar um direto na boca. Mike Tyson Todo mundo tem um plano.
  22. 22. Criatividade é sinônimo de liberdade, não é?
  23. 23. Gestão financeira Organização do fluxo de recursos presentes e futuros com base nos registros de dados passados sistematizados Contabilidade Registro dos dados passados da empresa ou organização que, uma vez sistematizados, servem para a tomada de decisões
  24. 24. O Fluxo de Caixa é um instrumento de gestão que auxilia na visualização e na compreensão das movimentações financeiras. Em resumo, é ter dinheiro para pagar as contas, sendo muito útil para planejar antecipadamente a capacidade de pagamentos antes de assumir compromissos, a reposição de estoque, investimentos, retiradas, promoções de vendas, necessidade de capital de giro e políticas de prazos de pagamentos e recebimentos. É dirigido ao futuro e não ao passado!
  25. 25. Regime de Competência: O registro do documento se dá na data do fato gerador (ou seja, quando é efetivamente consumida, não importando quando vou pagar ou receber). Como podemos entender o que é fato gerador? Fato gerador significa o momento que efetivamente você entregou um produto ou serviço, ou quando alguém prestou o serviço para a sua empresa. Vida real: Imagine que você comprou uma máquina pela internet, e pagou pelo cartão de crédito. A máquina será entregue em 7 dias, e você fará o pagamento do cartão parcelado em 12 meses. Até que o equipamento comprado seja entregue, não se pode considerar que a compra foi realizada com sucesso; ela será considerada realizada quando a máquina efetivamente chegar em sua casa, acompanhada da nota fiscal. Portanto, o momento de emissão da nota fiscal é considerado como o fato gerador do negócio – ainda que você termine de pagar em 12 meses.
  26. 26. Regime de Caixa: Considera o registro dos documentos quando estes foram pagos, liquidados, ou recebidos, como se fosse uma conta bancária. Vida real: Quando compramos as passagens, o recurso entra diretamente para o caixa da empresa de aviação, mas o serviço somente poderá ser considerado como prestado no momento em que você voa. E é por esse motivo que os contadores e os órgãos de controle governamentais e das empresas exigem a apresentação dos bilhetes de embarque, que se tornam os únicos comprovantes de que o serviço de fato foi prestado. Neste caso, as empresas aéreas contabilizam grandes valores como adiantamento em seus balanços patrimoniais.
  27. 27.  Operação não gera lucro;  Custos dos serviços incompatíveis com as vendas;  Despesas administrativas elevadas;  Diferenças acentuadas em decorrências dos prazos médios de pagamento e recebimento;  Investimento inadequado, aumentando o nível de endividamento;  Distribuição em lucros com valores incompatíveis com a geração do caixa;  Custo financeiro elevado;
  28. 28. Custos Valores gastos diretamente na aquisição/elaboração do produto e/ou na execução de serviços. X Despesas valores gastos na comercialização de produtos/serviços e administração das atividades empresariais. X Investimentos valores aplicados na aquisição de bens utilizados nas atividades operacionais por vários períodos. Fonte: SEBRAE

×