Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

E-Book auto maquiagem

130 vues

Publié le

Auto Maquiagem

Publié dans : Carrière
  • Soyez le premier à commenter

E-Book auto maquiagem

  1. 1. Apostila Auto maquiagem By Cristiane D’BionDi Cristiane (321)280-0974 Instagram @cristianedebiondi
  2. 2. 1.Entendendo de voce e A historia da maquiagem. 2.Geometria dos Olhos 3. Formato do Rosto Redodo Oval Quadrado Hexagonal Triangulo Triangulo invertido Losango 4. Morfologia Facial 5. Tipos de Pele Oleosa Normal Acneica Sensivel Seca Mista Madura 6. Pre-Maquiagem Limpeza Hidratacao Proteçao dia/ Mascara Noite Prime 7. Maquiagem 7.1 Pele Correcao Uniformizacao Finalizacao 8. Olhos Sombra Lapis Delineador Rimel Cilios posticos Sobrancelhas 9. Labios 10. Instrumento de Trabalho Pre - Maquiagem Rosto Olhos Labios Sobrancelhas
  3. 3. Hoje o assunto é pra falar de medidas, não de padrões, e é bom que vocês já de início saibam identificar a diferença entre um e outro para entender bem o conceito e história do Visagismo. Derivado da palavra francesa visage, que significa rosto, o termo visagismo foi criado pelo maquiador francês Fernand Audry, em meados de 1936, para relembrar a importância de valorizar a beleza individual. Para Audry, o visagismo era a arte e o visagista um escultor do rosto humano, com a missão de intensificar as qualidades que se manifestam no rosto de uma pessoa e camuflar as ïmperfeicoes” que desequilibram o conjunto. Existe varios formatos de Rosto e cada um demanda um cuidado especial, para realizar uma maquiagem perfeita e com qualidade. É preciso saber qual seu formato de rosto e suas necessidades. O nosso Rosto ele é responsavel por 70% da nossa imagem pessoal. No Egito Antigo a maquiagem recebeu a destinação que modernamente se lhe emprega, que é essencialmente o de embelezamento. Nesta cultura a beleza física, tanto de homens como de mulheres, era realçada com o uso de pinturas à base de hena, sobretudo em torno dos olhos. Os faraós também usavam a maquiagem em cadáveres pois eles acreditavam, que ao ressuscitarem, precisavam estar belos. Entendendo Voce
  4. 4. Geometria dos olhos Os olhos necessitam de estudo detalhado, pois possuem a maior quantidade de datalhes no rosto, é onde a maquiagem se concentra, apartir daqui precisamos entender alguns nomes para que facilite na realizacao da aplicacao da sombra. Palpebra Movel, concavo, linha externa dos cilios superior, linha d´agua, canto externo do olho e sobrancelha.
  5. 5. Formato do Rosto Cada Rosto Possui um desenho diferente dando uma harmonia, proporÇão e simetria diferenciada a cada cliente. Esta diferenÇa deu origem ao Estudo 460 ac desde a epoca de Cleopatra, porem Rudolf steiner filosofo e profundo estudioso de Goethe hoje estudo no mundo inteiro conhecendo as diferentes afeicoes facial. A face Humana se desenvolve ate aos 23 anos de idade .
  6. 6. Rosto Redondo No rosto redondo a largura e a altura sao praticamente o mesmo tamanho, os angulos sao pouco definidos, tendo as linhas do maxilar mais arredondada e o rosto mais cheio.
  7. 7. Rosto Oval Considerado o mais harmonioso na leitura do nosso cerebro. O rosto oval tem as formas pouco anguladas, um pouco mais largo na testa, mais suave e com boa proporcao. A linha do cabelo forma um arco, uma leve curva mas é menos arredondada que a linha do rosto redondo. As macas sao protuberantes e o queixo é arredondado e mais proeminente que o rosto redondo.
  8. 8. Rosto Quadrado A forma do rosto quadrado tem como caracteristica principal as linhas retas.a linha do cabelo é reta ou retangular, a mandibula é bem marcada e abaixo da linha da boca. As temporas sao pouco pronunciadas, deixando a lateral do rosto quase em linha reta. O queixo pode ser pronunciado ou manter em linha reta.
  9. 9. Rosto Hexagonal de Base reta e Lateral reta Lateral Reta: O Hexagonal de lateral reta possui angulos mais agudos. As macas do rosto e o queixo sao mais preminentes, a linha do rosto se apresenta em forma de trapezio. Base Reta: Esta forma é uma variacao do lateral reta, pois é um hexagono deitado, se parece com o Losango e tem praticamente as mesmas medidas, porem o losango é mais estreito e geralmente longo e o queixo e a testa do hexagonal de base reta que sao mais quadrados.
  10. 10. Rosto Triangulo e Triangulo Invertido Triangulo : Este rosto é caracterizado pela largura da mandibula ser maior que a largura da testa, ou seja a mandibula é larga e quadradae a testa pequena e estreita. A linha do cabelo pode ser arredondada e o queiro pontudo ou quadrado, este rosto pode ser confundido com o rosto Quadrado. Triangulo Invertido: Este formato de rosto tem a testa maior que o queixo, ou seja a testa é larga e o queixo e a mandibulas sao estreitos. Farma-se uma linha constante decfrescente das temporas ate o queixo em foma de V.
  11. 11. Rosto Losango É muito similiar a frma do triangulo invertido, porem a linha do cabelo é afuniladacomo se formasse uma ponta no alto da cabeca . O queixo é pequeno e pode ser pontudo. As linhas da maca ate o queixo sao na diagonal e sem marcas no maxilar esse rosto tem as macas saltadas. A testa e o maxilar sao mais estreitose as macas sao a parte que mais se destaca.
  12. 12. Morfologia Facial Sabe quando você olha para o rosto de alguém e pensa: “Tem alguma coisa diferente…” Pode ser o seu cérebro notando alguma desproporção. Assim como na geometria corporal, na morfologia facial precisamos estabelecer equilíbrio e harmonia. O rosto precisa estar em equilíbrio morfológico com o corpo daquele indivíduo. Para que consiga atingir o equilíbrio e um resultado visualmente satisfatório, o consultor de imagem precisa avaliar vários pontos, sendo o formato do rosto, a assimetria entre o lados, a posição dos olhos, o tamanho da testa e queixo, sendo estes somente alguns destes.
  13. 13. Morfologia Facial
  14. 14. Morfologia Facial
  15. 15. Tipos de Pele Tecido epitelial, mais conhecido como pele, é o maior e mais visível órgão do corpo humano - corresponde a 16% do peso corporal. Ele é uma estrutura elástica, ao mesmo tempo flexível e muito resistente, que envolve toda a superfície do corpo. Além de proteger o organismo contra infecções, doenças e outras agressões do ambiente, ela desempenha um papel fundamental no controle da umidade e temperatura do corpo - o que, entre outras coisas, permite que o ser humano se adapte aos mais diversos climas, inclusive os mais inóspitos. A pele é também um termômetro preciso do estado geral de saúde do organismo. Ela reage a fatores internos e externos, tais como alimentação, alterações hormonais, ação do tempo, estresse, variações climáticas, poluição e radiação solar, entre outros. A combinação desses agentes interfere diretamente no funcionamento e também na aparência da pele. Por isso mesmo, para mantê-la sempre saudável e bonita é necessário corrigir e prevenir eventuais desequilíbrios - sejam eles intrínsecos ou extrínsecos.
  16. 16. Tipos de Pele Pele oleosa: É a pele que produz maior quantidade de secreções sebáceas e sudoríparas e, por isso, tem aparência espessa, brilhante e úmida. Além disso, os seus poros são visíveis, pois estão sempre dilatados, o que facilita o aparecimento de cravos, principalmente no rosto, e cistos em algumas regiões do corpo. Seu pH é alcalino. Devido à superatividade das glândulas, esse tipo de pele suporta melhor as ações de agentes externos e resiste mais à ação do tempo. É importante saber que é comum as pessoas com pele oleosa ou normal terem algumas partes do corpo ressecadas, como os pés, joelhos e cotovelos.
  17. 17. Tipos de Pele Pele normal: É a pele que todos sonham ter! Não é para menos: sua aparência é saudável, pois produz gordura na quantidade certa, e apresenta um tônus adequado de elasticidade. O resultado disso é uma pele lisa, aveludada e viçosa, com elasticidade e brilho natural, o que torna os poros imperceptíveis. Por estar equilibrada e naturalmente hidratada, ela possui a quantidade ideal de oleosidade. Raramente apresenta espinhas e cravos, nem qualquer sensação de incômodo. Seu pH é fisiológico.
  18. 18. Tipos de Pele Pele acneica: A pele acneica é muito oleosa e brilhante. Costuma apresentar áreas inflamadas e com pontos avermelhados, em decorrência da presença de cravos e espinhas. O rosto, o peito e as costas costumam ser as áreas mais afetadas - devido ao número maior de glândulas sebáceas que possuem. Mais do que um problema estético, os cravos e espinhas normalmente sinalizam um desequilíbrio orgânico e, portanto, exigem cuidados específicos.
  19. 19. Tipos de Pele Pele sensível: É o tipo de pele frágil, fina e bastante irritável. Fica avermelhada com facilidade, pois reage facilmente ao contato com agentes externos, como sol, cosméticos inadequados, variações climáticas, etc. Muitas vezes responde com ardor ou prurido ao contato com algum cosmético ou medicamento, estimando-se que este tipo de pele ocorra em 10% dos usuários de cosméticos. Tal reação negativa não se caracteriza como alergia, pois, ao utilizar o mesmo produto em outra parte do corpo não há reação de intolerância. De modo geral, as peles claras têm maior tendência a apresentar sensibilidade.
  20. 20. Tipos de Pele Pele seca: Mais comum a partir dos 35 anos de idade. É mais fina e sensível, com tendência a escamações. Tem pouco brilho, devido a falta de umidade natural, com tendência a apresentar rugas precoces ao redor de olhos e boca. Se pH é ácido. Tem como características: fina, opaca, poros invisíveis, rugas finas, descama fácil, sensível e mais sujeita ao envelhecimento precoce. A pele seca é pouco hidratada, sofrendo muito com a ação do sol, do vento e do frio. Necessita de cuidados especiais. Devido a falta de gordura (o elemento de lubrificação e proteção), a pele entra em processo de envelhecimento precoce.
  21. 21. Tipos de Pele Pele Mista: Possui características da pele seca e da pele oleosa. Deve-se tomar cuidado para não confundir a pele mista com a pele seca, evitando-se assim o uso de produtos oleosos, que aumentam o seu problema, principalmente na Zona T. pH Alcalino – Zona T (testa, nariz e queixo); pH Ácido – Laterais da Face. Características: Zona T – brilho, poros dilatados, espessa e resistente aos agentes externos, presença de cravos, espinhas e rugas. Laterais – opaca, poros pouco visíveis, fina, envelhecimento precoce e rugas finas.
  22. 22. Tipos de Pele Pele madura: Devido à diminuição de produção de substâncias essenciais para a sustentação dos tecidos , esse tipo de pele é sem elasticidade e brilho, apresentando linhas e rugas. *
  23. 23. Cuidados com a Pele Dia Limpeza da pele. Lavar o rosto é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Tome cuidado com a temperatura da água, que não pode ser quente nem gelada. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Cada pele pede cuidados específicos. Algumas marcas oferecem produtos “2 em 1”, que limpam e tonificam. Esses produtos facilitam a preparação da pele no dia a dia. Hidratação. Escolha produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto, é preciso aplicá-los antes da maquiagem para proteger a pele. Proteção Solar. É imprescindível para o rosto. O filtro solar deve ser usado todos os dias pela manhã. Hoje você também encontra hidratantes e base com protetor solar, ( lembrando a base nao é a mesma eficacia que o protetor solar. Primer. O prime é um produto utilizado como pré-maquiagem. Sua função é uniformizar a pele, diminuir a oleosidade, fechar os poros e fixar a maquiagem por mais tempo. Ele preenche a superfície da pele, deixando-a lisinha para receber a base. É indicado principalmente para quem tem poros abertos, linhas de expressão ou marcas de acne.
  24. 24. Cuidados com a Pele Noite Limpeza da pele: À noite, lavar o rosto também é fundamental para eliminar as impurezas e a oleosidade. Utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Máscara : Prepare uma máscara ou exfolicao. Ira deixar a sua pele mais bonita e purificada. Hidratação. Escolha produtos sem óleo e com retinol que não causam obstrução dos poros. Caso use algum creme anti-idade ou para cuidados específicos do rosto. Primer: Ajuda a uniformizar a pele, eliminando oleosidades, fechando os poros e corrigir algumas imperfeições da pele.
  25. 25. Maquiagem Pele: Correcao: A primeira etapa da cobertura da pele é a correcao, que disfarca as manchas e inperfeicoes mais fortes da pele. Material: corretivo liquido ou cfremosodo tom da pele da cliente , e corretivos coloridos
  26. 26. Maquiagem Escolhida a cor do corretivo, pegue um pincel e comece a espalhar pela area correta, espere alguns intantes para que seque e aplique o corretivo da cor de sua pele. Alguns efeitos tambem são possíveis de serem criados com corretivo, como iluminação e escurecimento. Áreas como o supercilious, que merece iluminacao pode receber um corretivo com tom mais claro que a sua pele.
  27. 27. Uniformização Após o corretivo ter corrigido as imperfeições mais chamativas da pele, a base será a responsavel a responsavel por cobrir todas as outras pequenas manchas e uniformização da cor da pele. Material: Pincel para base ou esponja de aplicação, base e pó sempre no tom exato da pele Processo: Aplicar a base requer atenção, pois aplicado errado pode deixar machas,ou um resultado diferente do que se quer atingir. Exite formas diferente de aplicar mais profissionalmente apenas duas são as mais indicadas, por questão de higiene aplique com pincel ou com esponja. Existe varios tipos de pinceis, escolha um de acordo com tipo de base voce usa ou esponja é preciso testar para ver qual se adequa ao prduto que utiliza, por exemplo, o lingua de gato voce usa com base cremosa ou bastão. Coloque uma pequena quantidade de produto no rosto ou pescoço e com leve batitinhas espalhe para ver se ele se adequa a seu tom de pele.( Jamais espalhe ou arraste o produto isso ira deixar marcas e imperfeicoes do produto usado). Se usar pincel Duo fiber espalhe com movimentos circulares , este geralmente é usado para uma cobertura maus alta, como uma festa ou evento noturno.
  28. 28. Finalização Finalização: caso a base dexe uma testura molhada geralmente em peles oleosas, usar o pó para uniformizar a pele. Material: Póa compacto ou soltoas do tom da pele da pessoa+blush+Bonzer ou pó mais escuro que o tom da pele da cliente+ esponja de aplicacao ou pincel. Para um efeito mais denso o pó solto é mais indicado para uma apliacação mais leve . Processo: tenha em mão um pincel grande a aplicacao neste momento não é generalizada, sem exesso de produto será apenas para deixar uma harmonia natural, na sequencia com outros pinceis fazer as correções de iluminacao e sombra especifica, como por exemplo, afinar Nariz, iluminar o rosto e realizar contono. Existe iluminadores em creme ou pó que podem ser uzados depois do pó. Depois das correções partimos para a correções maiores para a mudar o formato do rosto. O Blush finaliza a correção final logo depois do contorno.
  29. 29. Olhos Preparação do olho: para a sombra aderir bem à pele e ficar com a cor desejada, é preciso utilizar um potencializador de sombra ou um corretivo no tom ou um tom abaixo de sua pele. É importante não deixar nenhuma marca de dedo ou pincel na aplicação, para não prejudicar a aplicação da sombra. Sombra base: depois de preparar o olho, entramos com uma sombra de fundo, que pode ser em tons coloridos, como alaranjados ou pêssegos e rosados, ou com tons mais neutros, como o marrom. Dependerá muito da cor escolhida para o esfumado. A sombra de fundo serve para que haja um degradê entre as outras que serão aplicadas e a sua pele, deixando tudo mais bonito e bem acabado. Para aplicar, utilize um pincel fofinho e grande, fazendo movimentos de “vai e vem” para espalhar bem a sombra. Sombra intermediária: nessa etapa é necessário analisar os tons escolhidos para definir qual é a melhor cor de transição entre a sombra de fundo e a principal. Por exemplo: quando é utilizado uma sombra laranja de fundo para o preto (cor principal), pode-se utilizar um marrom quente para fazer a ligação entre as duas. Use um pincel também fofinho, porém, menor que o utilizado anteriormente. Repita os mesmos movimentos, os circulares também são bons para esfumar.
  30. 30. Olhos Cor principal: com um pincel mais chatinho, vá depositando a sombra principal no local desejado, depois, utilize novamente um fofinho para esfumar tudo. É importante não ficar nenhuma marcação. Observe se todas as cores estão aparecendo, caso alguma tenha se desgastado na hora de esfumar, retoque e esfume novamente de leve. Parte inferior dos olhos: é praticamente uma repetição dos passos para o restante do olho, porém, utilizando pincéis menores e sempre tomando cuidado para não ultrapassar muito o limite dos olhos. Finalização: você pode usar um delineador e cílios postiços para dar um acabamento bem bacana. Caso não queira, utilize somente máscara de cílios nos cílios superiores e inferiores. Com um pouco de paciência para mesclar todas as cores de forma uniforme, você tem um olho esfumado lindo e com cara de profissional. O truque é caprichar bem na transição das sombras.
  31. 31. Olhos Dicas para Pigmentação Use algo com pigmento para fixar a sombra: para os esfumados marrom e preto, você pode utilizar um lápis preto bem macio ou um delineador em gel na pálpebra móvel para fazer um fundo para a sombra, fazendo com que ela pigmente ainda mais. Aposte em um corretivo mais claro: corretivos um tom abaixo da sua pele também permitem uma maior pigmentação da sombra. Escolha os pincéis certos: um bom esfumado pede pincéis bem fofos e macios, que permitirão um deslocamento mais suave da sombra na pele. É legal variar os tamanhos, mas um grande e um pequeno pode ser o suficiente. A Carol indica os de cerdas naturais, pois dão melhor acabamento. Se jogue no brilho: uma boa dica para variar essa técnica, é aplicar glitter. Pode ser no canto interno do olho, no meio da pálpebra, ou até mesmo no delineado.
  32. 32. Sobrancelhas Dica de ouro: como acertar na cor do lápis de sobrancelha? Para ficar perfeito, antes de mais nada é preciso saber a cor exata do lápis para preencher as sobrancelhas . O certo é se guiar pela cor do seu cabelo ao invés da dos fios, para que o efeito fique harmônico. Geralmente, os tons aparecem em marrom e cinza, divididos entre castanho escuro, castanho médio e loiro. Para quem tem cabelos claros, a dica é usar o lápis cinza, enquanto as morenas podem usar os lápis acinzentados ou amarronzados. Já para as ruivas, a dica é usar um tom de marrom com fundo avermelhado.
  33. 33. Sobrancelhas Passo 1: penteie os fios da sobrancelhas Comece pela escovinha de sobrancelhas, penteando os fios em direção ao sentido normal deles, para que fiquem bem alinhados. Esse passo também é importante para retirar qualquer resíduo de produto anterior das sobrancelhas e para te dar a chance de observar qualquer falha no formato ou fio fora do lugar. Passo 2: preencha as falhas com o lápis Agora, use o lápis para preenchê-las. Com a mão bem leve, faça pequenos risquinhos a partir do início da sobrancelha até o final dela. Capriche nas áreas em que tiver falhas, mas sempre de modo sutil para não exagerar na quantidade de produto. Não esqueça de demarcar o final da sobrancelha, e se ela for menor do que o formato ideal, o lápis com a ponta bem fina pode ajudar a aumentar a extensão. Passo 3: esfume o produto com a escovinha Agora, a escovinha também é importante, mas para um outro motivo: esfumar o lápis. Esse passo ajuda a dar um efeito sombreado à sobrancelha, além de suavizar o lápis e fazer com que o efeito fique muito mais natural. Posicione a escovinha na horizontal e penteie os pelos de baixo para cima, em direção à testa.
  34. 34. Sobrancelhas Passo 4: aposte na máscara incolor para fixar os fios Um truque super importante para manter os fios no lugar é usar uma máscara de sobrancelhas incolor depois de preenchê-las. O produto vai fixar melhor os fios, fazendo com que o efeito dure mais tempo. Além disso, ela garante uma impressão de fios mais volumosos, por causa do leve brilho da textura incolor. Com o aplicador na horizontal, aplique de baixo para cima em toda a extensão das sobrancelhas. Passo 5: ilumine o ossinho Usar um iluminador de sobrancelhas faz toda a diferença no olhar. A dica, aqui, é usar um iluminador em tom nude, com textura cremosa para fixar melhor e garantir aquele "glow" elegante, sem brilho exagerado. Comece aplicando o produto abaixo da metade das sobrancelhas, rente ao formato delas. Depois, esfume de dentro para fora com um pincel chanfrado, levando um pouco de produto para o início da sobrancelha também. Pronto! Suas sobrancelhas estão mega poderosas e impecáveis!
  35. 35. Labios CONTORNO Apague o contorno original dos lábios para conseguir um novo contorno por cima. Aplique um corretivo, de preferência sequinho e da cor da pele, com leves batidinhas. Em seguida use um pó e contorne rente ao original, com muito cuidado para não criar um efeito fake. LÁPIS DE BOCA É SEMPRE SUCESSO Use o lápis de boca de forma correta. O primeiro passo é sempre deixa-lo bem apontado, isso fará com ele deslize mais facilmente. Contorne os lábios sem estica-lo, o ideal é ficar com a boca fechada para não tirar o formato natural; comece pelo centro e puxe para os cantos. Em seguida aplique o batom. USE ILUMINADOR! Destaque a região dos lábios com auxílio de um iluminador, ele vai ajudar a dar a impressão de que ele é maior. Após apagar a linha original da boca, passe o batom. Se quiser aumentar os lábios ainda mais, passe um corretivo da cor da pele nos cantos da boca, com o auxílio de um pincel chanfrado.
  36. 36. Materias pre- maquiagem Pinça: Para retirar pelos extras deve ser de ponta media e esterilizavel. Tesoura Pequena: para cortar pelo que sao excesso de sobrancelha, nao deve ser de ponta curvada.
  37. 37. Materias Algodão prensado: para aplicar e retirar os produtos da pele. Deve ser prensado para nao deixar residuos. Lenço de papel: para tirar produtos da pele, deve ser suave e absorvente.
  38. 38. Materias Rosto Pincel chato e fino firme: este é para aplicação dos corretivos. Esponja de silicone queijo: serve para aplicar a base e tambem para aplicar o corretivo.
  39. 39. Materias Rosto Pincel chato e grosso firme: este é para aplicação de base liquida ou cremosa. Pincel largo e macio : serve para aplicar o pó , tanto compacto quanto o solto. Facil para uniformizar a pele.
  40. 40. Materias Rosto Pincel largo macio e chanfrado: este é para aplicação do blush e do contorno. Curvex: instrumento para curvar os cilios.
  41. 41. Materias Rosto Pinel chato pequeno e macio: este pincel é para aplicacao da sombra. Pincel cahato pequeno macio chanfrado: ideal para esfumacar a marcacao do concavo.
  42. 42. Materias Rosto Pinel redondo macio: este pincel é para esfumacar delicadamente. Pincel redondo e firmepequeno: ideal para delinear os olhos.
  43. 43. Materias Rosto Pinel firme chato e curto : este pincel é para aplicação do batom Pente escova: ideal para alinhas e pentear as sobrancelhas
  44. 44. Espero que aproveitem o conteudo Instagram: @Cristianedebiondi Obrigado .

×