Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Fgv empreendedorismo aula 4

Aula do curso empreendedorismo no campo cultural na FGV Rio

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Fgv empreendedorismo aula 4

  1. 1. http://www.nesta.org.uk/sites/default/files/culture_of_innovation.pdf
  2. 2. http://www.nesta.org.uk/sites/default/files/culture_of_innovation.pdf
  3. 3. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Os que se beneficiam do valor gerado pela organização. Para cada segmento de “impactado” se tem algo a oferecer (em mission offering).
  4. 4. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS A coleção de serviços e produtos ofertados.
  5. 5. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Como os produtos chegam até os beneficiários.
  6. 6. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Determina o nível de engajamento e tipo de relação que se tem com os beneficiários.
  7. 7. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Métricas de impacto e influência.
  8. 8. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Infraestrutura necessária para gerar valor e captar o impacto.
  9. 9. THE NON PROFIT BUSINESS MODEL CANVAS Mesmo modelo, mas agora aplicado aos doadores (como fundações, patrocínios, fundos governamentais).
  10. 10. "Nenhum plano de negócios resiste ao primeiro contato com o mercado" "Mais do que uma ideia na cabeça e um modelo na mão o importante é a execução" "As pessoas não fazem o que elas falam" "O papel aceita tudo" "Um produto só é bom se o cliente disser que é" "Não é função do cliente saber o que ele quer" "As pessoas compram circunstâncias e contextos"
  11. 11. http://howlround.com/i-don%E2%80%99t-want-to-talk-about-innovation-a-talk-about-innovation "Onde os pensadores da inovação vêem organizações mal adaptadas, eu vejo décadas de arte e artistas com pouco suporte, energia e dinheiro mal gastos em questões institucionais, em vez de investimento em arte relevante. Eu sugeriria que é a comunidade de financiamento que deveria olhar mais a fundo para as suas premissas e, de forma urgente, para as suas relações humanas e dinâmicas de poder, relacionadas ao dinheiro e competências. Senhores, por favor, inovem vocês mesmo. Mudança não é uma métrica de sucesso. Nós fazemos o que dissemos que íamos fazer? Fazemos isso bem? Se não fazemos, nós não deveríamos ser financiados. Se somos dignos de financiamento, provamos que somos capazes de auto-determinação” TODD LONDON
  12. 12. http://www.nesta.org.uk/sites/default/files/the_new_art_of_finance_wv.pdf
  13. 13. PARA A PRÓXIMA SEMANA: MONTAR UM CANVAS E UM MAPA DA EMPATIA (1 A 3 PERSONAGENS) COM A PROPOSTA DE UM NEGÓCIO OU INICIATIVA SEM FINS LUCRATIVOS DO CAMPO CULTURAL EXISTENTE OU A SER CRIADO E MAIS 10 SLIDES EXPLICANDO A IDEIA DO PROJETO, A SER APRESENTADO INDIVIDUALMENTE NA PRÓXIMA AULA. O TRABALHO FINAL SERÁ REFAZER ESSA MESMA APRESENTAÇÃO, CANVAS E MAPA DA EMPATIA COM BASE NAS DISCUSSÕES FEITAS EM SALA.

×