Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Lição 11 - A Igreja no Poder do Espírito Santo

39 961 vues

Publié le

Slide Lição 11 - A Igreja no Poder do Espírito Santo
Slide Licao 11 2 t - 2019 - betel

Publié dans : Spirituel
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Lição 11 - A Igreja no Poder do Espírito Santo

  1. 1. A Igreja no poder do Espírito Santo
  2. 2. A relevância de conhecermos sua origem, propósito, fundamento, história e missão. Igreja, povo escolhido e nomeado por Deus 2º Trimestre Ano 2019
  3. 3. Lição 1 – A Igreja e o Plano Divino Lição 2 – O Fundamento e a Edificação da Igreja Lição 3 – Conhecendo a Igreja a partir dos Títulos e Símbolos Bíblicos Lição 4 – A história da Igreja até a Reforma Protestante Lição 5 – Avivamento e Missões na história da Igreja Lição 6 – A Igreja Atual e alguns desafios Lição 7 – O desafio das novas Teologias e Modismos Lição 8 – A Igreja e sua Influência na sociedade Lição 9 – A Igreja e sua Organização Lição 10 – O Culto Racional Lição 11 – A Igreja no poder do Espírito Santo Lição 12 – A Igreja de Filadélfia, um Modelo para os nossos dias Lição 13 – A Igreja e as Últimas Coisas
  4. 4. EXPLICAR a importância da atuação do Espírito para o sucesso da obra. APRESENTAR os dons ministeriais que a igreja de Antioquia possuía; MOSTRAR que uma igreja saudável deve agir de acordo com a tríade da saúde espiritual: ensino, comunhão e missão;
  5. 5. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16.15)
  6. 6. Uma igreja que age no poder do Espírito busca em seu viver o ensino e a proclamação do Evangelho.
  7. 7. 26 – E sucedeu que todo um ano se reuniram naquela igreja e ensinaram muita gente; e em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos. 27 – E, naqueles dias, desceram profetas de Jerusalém para Antioquia. 28 – E, levantando-se um deles, por nome Ágabo, dava a entender, pelo Espírito, que haveria uma grande fome em todo o mundo, e isso aconteceu no tempo de Cláudio César. 29 – E os discípulos determinaram mandar, cada um conforme o que pudesse, socorro aos irmãos que habitavam na Judéia. 30 – O que eles com efeito fizeram, enviando-o aos anciãos por mão de Barnabé e de Saulo. Atos 11.26-30
  8. 8. Ore pelas missões mundiais e pelos países menos evangelizados do mundo.
  9. 9. “E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito.” (Efésios 5.18) O Espírito Santo deve ser o agente principal para uma igreja bem-sucedida. Como disse o apóstolo Paulo:
  10. 10. 1 – A Igreja de Antioquia, um exemplo A Igreja de Antioquia era um igreja ativa, que possuía em seu seio pessoas dotadas com dons ministeriais, que a tornam uma igreja exemplar para os nossos dias.
  11. 11. 1.1 – Profetas Uma das características da igreja de Antioquia era a presença de profetas em seu meio (At 13.1). e no testemunho dos apóstolos, edificando, fortalecendo e consolando assim a comunidade cristã. No NT, o profeta falava baseado na revelação do AT
  12. 12. 1.1 – Profetas A mensagem anunciada pelo profeta hoje deve estar sempre de acordo com a revelação contida na Bíblia. “O profeta... Edifica o corpo de Cristo mediante o inspirado e inspirador dom dum ministério que interpreta e aplica essas Escrituras com nova luz, vida e poder...” Teólogo e Pastor Donald Gee
  13. 13. 1.2 – Doutores Também presentes naquela Igreja (At 13.1), os doutores ou mestres são aqueles que procuram ensinar verdades divinas tanto prática quanto pessoal São aqueles que amam a Palavra de Deus e o Povo de Deus.
  14. 14. 1.2 – Doutores O foco daqueles que lecionam a Palavra de Deus deve ser a Bíblia Sagrada, deve haver dedicação e zelo por parte do mestre: “Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino” (Rm 12.7).
  15. 15. 1.3 – Missionários O Missionário dos dias de hoje exerce o ministério dos apóstolos da Igreja Primitiva. Paulo foi um dos missionários da igreja de Antioquia (At 11.25-26).
  16. 16. 1.3 – Missionários São os Missionários que assentam os fundamentos de novas igrejas. Designam os líderes locais e os aconselham após partir e seguir adiante, ficando no local o tempo que for necessário.
  17. 17. 2 – Uma Igreja Saudável Uma igreja para seguir o caminho da saúde espiritual deve ter seu compromisso com Ensino Missão Comunhão
  18. 18. 2.1 – Ensino Profeta Amós A Igreja tem a tarefa de ensinar a verdade de Deus como revelada nas Sagradas Escrituras. Ela tem, por implicação, o dever de crescer na compreensão dessa revelação. Foto Culto de Ensino ADBras SP
  19. 19. 2.1 – Ensino Profeta Amós  Escola Bíblica Dominical  Cultos de Doutrinas  Cultos de Ensinos  Pregações  Seminários  Faculdade de Teologia Quais são os meios pelo qual a igreja pode cumprir a responsabilidade de instruir, de elucidar e fazer aplicação da verdade divina através da Bíblia ?
  20. 20. 2.2 – Comunhão Um dos meios pelos quais os membros da igreja são edificados é através da comunhão. E de fato, conforme Atos 5, os membros da Igreja Primitiva mantinham até mesmo as posses materiais em comum. "ter ou manter todas as coisas em comum".
  21. 21. 2.2 – Comunhão Paulo fala de compartilhar as experiências : “De maneira que, se um membro padece, todos os membros padecem com ele; e, se um membro é honrado, todos os membros se regozijam com ele.” (1Co 12.26) Através do Compartilhamento  A dor é diminuída  A Alegria é aumentada
  22. 22. 2.2 – Comunhão Devemos nos encorajar mutuamente e demonstrar empatia uns pelos outros. Os cristãos devem carregar os fardos uns dos outros (Gl 6.2)
  23. 23. 2.3 – Missão Jesus nos comissionou como Seus agentes. Não devemos realizar esta missão com nossas próprias forças, mas, sim debaixo do poder do Espírito Santo. O chamado para evangelizar é uma ordem do Cristo ressurreto.
  24. 24. 3 – A Igreja usada pelo Espírito Santo Somente é possível uma viva relação com Cristo pela ação do Espírito Santo. O cristão deve deixar-se ser usado por Ele Através da obra e da transformação do caráter.
  25. 25. 3.1 – O Espírito Santo e o Cristão A Salvação é o primeiro objetivo que o Espírito Santo procura produzir na vida de uma pessoa. Nunca estamos sozinhos o Espírito Santo habita em nós. O poder para uma vida e serviço santo é o Seu segundo objetivo em nós.
  26. 26. 3.2 – O Fruto do Espírito O apóstolo Paulo, em Gálatas 5.22, elenca as virtudes na vida do cristão produzidas pela ação do Espírito Santo. O Fruto do Espírito é o ideal de santificação para a vida do cristão.
  27. 27. 3.2 – O Fruto do Espírito Em contraste com as obras da carne, temos o modo de viver íntegro e honesto que a Bíblia chama de “fruto do Espírito”. Uma obra é algo que o homem produz por si mesmo; um fruto é algo que é produzido por um poder que não é dele mesmo.
  28. 28. 3.2 – O Fruto do Espírito O apóstolo Paulo, em Gálatas 5.22, elenca as virtudes na vida do cristão produzidas pela ação do Espírito Santo. O fruto do Espírito é : ❶ Amor; ❷ Alegria; ❸ Paz; ❹ Longanimidade; ❺ Benignidade; ❻ Bondade; ❼ Fidelidade; ❽ Mansidão; ❾ Domínio próprio
  29. 29. 3.3 – Os Dons do Espírito São muitos os dons pentecostais ... (Romanos 12.3-8; ICoríntios 12.8-10; 28-30; Efésios 4.11) Os dons podem ser classificados em Verbais Revelação Habilidades Conhecimento
  30. 30. Não há como conter uma igreja movida pela ação do Espírito Santo. "Porque o nosso evangelho não foi a vós somente em palavras, mas também em poder, e no Espírito Santo, e em muita certeza, como bem sabeis quais fomos entre vós, por amor de vós.“ (1 Ts 1.5)
  31. 31. Qual era uma das características da Igreja de Antioquia? A presença de profetas em seu meio (At 13.1)
  32. 32. Quem foi um dos missionários da Igreja de Antioquia ? Paulo (At 11.25-26)
  33. 33. O que os cristãos devem carregar ? Os fardos uns dos outros (Gl 6.2)
  34. 34. O que Jesus nos prometeu ? Que enviaria outro Consolador e que Ele estaria conosco para sempre (Jo 14.16);
  35. 35. O que o apóstolo Paulo elenca em Gálatas 5.22 ? As virtudes na vida do cristão produzidas pela ação do Espírito Santo (Gl 5.22).
  36. 36. Lição 12 – A Igreja de Filadélfia, um modelo para os nossos dias
  37. 37. Deus Abençoe !

×