Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Chevrolet, fiat e volkswagen um estudo de caso

3 865 vues

Publié le

O estudo Performance de “Engajamento: Facebook, Twitter e Instagram” tem por objetivo encontrar as publicações que alcançaram a melhor performance nas páginas de players do mesmo segmento no Facebook e medir o engajamento desse mesmo conteúdo nas redes sociais Twitter e Instagram.

O estudo foi desenvolvido na plataforma Buzzmonitor, usando o módulo Social Analytics.

Objetivo: Descobrir qual rede social gera mais engajamento para o mesmo conteúdo das marcas.

Páginas monitoradas: Chevrolet, Fiat e Volkswagen.

Período monitorado: 15/02/16 à 15/03/16.

Publié dans : Médias sociaux
  • Soyez le premier à commenter

Chevrolet, fiat e volkswagen um estudo de caso

  1. 1. Objetivo: Descobrir qual rede social gera mais engajamento para o mesmo conteúdo das marcas. Páginas monitoradas: Chevrolet, Fiat e Volkswagen. Período monitorado: 15/02/16 à 15/03/16. METODOLOGIA O estudo Performance de “Engajamento: Facebook, Twitter e Instagram” tem por objetivo encontrar as publicações que alcançaram a melhor performance nas páginas de players do mesmo segmento no Facebook e medir o engajamento desse mesmo conteúdo nas redes sociais Twitter e Instagram. O estudo foi desenvolvido na plataforma Buzzmonitor, usando o módulo Social Analytics.
  2. 2. ADMIN POSTS | FACEBOOK ANALYTICS Página da montadora italiana Fiat é a mais ativa dentre as três monitoradas. Já a página da Chevrolet é a que menos investe em conteúdo diário no Facebook. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  3. 3. TOP POST | FACEBOOK ANALYTICS A publicação mais popular da Chevrolet nas redes sociais foi uma imagem sobre o Chevrolet Onix e o festival de música Lollapalooza, no dia 11 de março. O post recebeu 61 mil curtidas e 582 compartilhamentos no Facebook. Já a mesma publicação nas redes Twitter e Instagram obteve menor performance. No Instagram foram 635 curtidas e no Twitter 637 likes e 92 retweets. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  4. 4. TOP POST | FACEBOOK ANALYTICS A publicação mais popular da Fiat nas redes sociais foi no dia 23 de fevereiro e mostra, com uma GIF, os faróis de DRL do novo Fiat Toro. O post recebeu 148 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. Já a mesma publicação nas redes Twitter e Instagram obteve menor performance. No Instagram foram 2.310 curtidas e no Twitter 836 likes e 160 retweets. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  5. 5. TOP POST | FACEBOOK ANALYTICS A publicação mais popular da Volkswagen nas redes sociais foi no dia 10 de março, sobre o Novo Gol. O post, no formato de vídeo, recebeu 37 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos no Facebook. Diferente das concorrentes, a fabricante alemã adaptou o formato da publicação para cada rede. No Instagram, a foto do novo Gol obteve 1.890 curtidas e o vídeo no Twitter 1.214 likes e 294 retweets. * A métrica Admin Posts mostra a quantidade de publicações feitas pela página monitorada.
  6. 6. PERFORMANCE POR REDE SOCIAL | FACEBOOK, TWITTER E INSTAGRAM Likes: 61.938 148.179 37.475 Comments: 222 1,9 mil 1,7 mil Shares: 582 4.434 7.141 Likes: 637 836 1.214 Retweets: 92 160 294 Likes: 635 2.310 1.890 Comments: 28 81 39 Facebook é a rede social que gera mais engajamento para as marcas, seguida do Instagram – para a Fiat e Volkswagen – e por último o Twitter. A Chevrolet foi a única marca a obter performance no Twitter superior ao Instagram.
  7. 7. SUMMARY| FACEBOOK PAGES PERFORMANCE As marcas A publicação mais popular da página Chevrolet foi no dia 11 de março e recebeu 61 mil curtidas e 582 compartilhamentos no Facebook. No Instagram foram 635 curtidas e no Twitter 637 likes e 92 retweets. A publicação não obteve destaque em relação às concorrentes. A publicação mais popular da página Fiat foi no dia 23 de fevereiro e recebeu 148 mil curtidas e mais de 4 mil compartilhamentos no Facebook. No Instagram foram 2.310 curtidas e no Twitter 836 likes e 160 retweets. O post da Fiat obteve a melhor performance nas redes sociais Facebook e Instagram. A publicação mais popular da página Volkswagen foi no dia 10 de março e recebeu 37 mil curtidas e mais de 7 mil compartilhamentos no Facebook. Diferente das concorrentes, a fabricante alemã adaptou o formato da publicação para cada rede. No Instagram, a foto do Novo Gol obteve 1.890 curtidas e o vídeo no Twitter 1.214 likes e 294 retweets. Também obteve a melhor performance, dentre as três, no Twitter. As plataformas O Instagram garantiu às marcas uma performance superior a do Twitter. Entretanto, a plataforma que trouxe mais engajamento às páginas foi, como esperado, o Facebook, devido ao grande número de fãs que cada página possui. Apesar da Volkswagen ter a página com o maior número de fãs, a Fiat obteve a melhor performance.
  8. 8. USE GRÁTIS COMECE O SEU MONITORAMENTO AGORA 12 métricas essenciais para gerenciar a presença da sua marca no Facebook DOWNLOAD

×