Ce diaporama a bien été signalé.
Le téléchargement de votre SlideShare est en cours. ×

Treinamento nr 35

Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Prochain SlideShare
NR 35
NR 35
Chargement dans…3
×

Consultez-les par la suite

1 sur 12 Publicité

Plus De Contenu Connexe

Diaporamas pour vous (18)

Les utilisateurs ont également aimé (20)

Publicité

Similaire à Treinamento nr 35 (20)

Plus récents (20)

Publicité

Treinamento nr 35

  1. 1.   TREINAMENTO TRABALHO EM ALTURA NR-35 Trabalhos realizados em locais elevados, que apresentam diferença de nível e risco de queda dos profissionais. M.359 EBI Data: 14 e 15 de agosto de 2012 Carga Horária: 16 horas
  2. 2.   Objetivo: regulamentar os serviços em locais elevados, estabelecendo padrões mínimos de segurança, bem como cumprir exigências legais, visando garantir a segurança física do trabalhador.
  3. 3.   O objetivo do treinamento é proteger a vida, promover a segurança e saúde do trabalhador. O profissional deverá compreender noções básicas de atendimento inicial às vítimas de acidentes.
  4. 4.   Aferição da pressão arterial antes do início das atividades em trabalho em altura. Importante: realizar exames médicos para comprovar a capacidade laboral para a atividade de trabalho em altura. Os exames devem considerar os seguintes aspectos críticos: sistema nervoso; aparelho cardiovascular e anamnese clínico ocupacional.
  5. 5.   Devem ser elaborados procedimentos específicos para trabalhos em altura, considerando especificações de todos os tipos de equipamentos e atividades pertinentes.
  6. 6.   Todos os equipamentos e sistemas de proteção devem ser inspecionados antes do início das atividades e substituídos em caso de detecção de anormalidades.
  7. 7.   Todo trabalho a ser executado em alturas deve ser alvo de análise preliminar de riscos antes de sua execução.
  8. 8.   O local deverá ser sinalizado através de placas indicativas e ser feito um isolamento para prevenir acidentes com profissionais que estejam trabalhando embaixo.
  9. 9.   Aplica-se a proteção contra quedas, seja para acesso ou execução das tarefas, no uso de escadas móveis, escadas marinheiro e vertical, escadas plataforma, andaimes, plataformas suspensas, plataformas elevatórias, balancins e passarelas para telhado.
  10. 10.   A grande maioria dos acidentes poderia ser evitada, porém, quando eles ocorrem, alguns conhecimentos simples podem diminuir o sofrimento, evitar complicações futuras e até mesmo salvar vidas.
  11. 11.   Avaliação individual. Aperfeiçoar as práticas de segurança dos profissionais em atividades realizadas em altura.
  12. 12.   Somente poderão realizar os trabalhos em alturas os trabalhadores que foram treinados.

×