Ce diaporama a bien été signalé.
Le téléchargement de votre SlideShare est en cours. ×

ATIVIDADES ADVENTO A4.pdf

Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
ATIVIDADES PARA
CALENDÁRIO DO
ADVENTO
por
Como montar um
Calendário do Advento
Como montar um
Calendário do Advento
existem muitas maneiras de se montar um calendário do advento, desde as mais
estrutur...
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Chargement dans…3
×

Consultez-les par la suite

1 sur 35 Publicité

ATIVIDADES ADVENTO A4.pdf

Télécharger pour lire hors ligne

UNIR E APROXIMAR FAMÍLIAS NESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL DO ANO!

DESENVOLVEMOS UM CADERNO DE ATIVIDADES PARA SEREM FEITAS NO MÊS DE DEZEMBRO, E AJUDAR A SUA FAMÍLIA A ENTRAR NO CLIMA DE NATAL!

BAIXE E COMPARTILHE!

UNIR E APROXIMAR FAMÍLIAS NESTE MOMENTO TÃO ESPECIAL DO ANO!

DESENVOLVEMOS UM CADERNO DE ATIVIDADES PARA SEREM FEITAS NO MÊS DE DEZEMBRO, E AJUDAR A SUA FAMÍLIA A ENTRAR NO CLIMA DE NATAL!

BAIXE E COMPARTILHE!

Publicité
Publicité

Plus De Contenu Connexe

Plus récents (20)

Publicité

ATIVIDADES ADVENTO A4.pdf

  1. 1. ATIVIDADES PARA CALENDÁRIO DO ADVENTO por
  2. 2. Como montar um Calendário do Advento
  3. 3. Como montar um Calendário do Advento existem muitas maneiras de se montar um calendário do advento, desde as mais estruturadas e enfeitadas, até as mais simples, é necessário que tenhamos um lugar para guardar cada atividade do dia. você pode usar por exemplo, envelopes decorados. dentro de cada envelope, coloque a descrição da atividade do dia. se você usar um saquinho, sacolinha, ou caixinha de presente, consegue colocar itens que serão usados na atividade, por exemplo um potinho de tinta guache no dia da pintura, ou algum item da receita no dia dos cookies. cada envelope será identificado com o dia em que será aberto. a criança vai curtir o momento de abrir o envelope ou a caixinha, e descobrir qual é a atividade do dia! deixamos disponíveis os números para decorar os saquinhos/envelopes do advento, para facilitar. mas nada impede também que sejam escritos com caneta. na sequência, temos o quadro de atividades. são 30 atividades (6 a mais para que vocês possam escolher as atividades que mais se enquadram na rotina e no gosto dos pequenos). e por último, a descrição necessária para cada atividade. lembrando que algumas atividades não precisam de material ou descrição (passeio ao parque / separar itens para doação / plantar uma sementinha / ver fotos de natais antigos entre outros).
  4. 4. presépio montar árvore de natal passeio no parque assistir filme de natal escrever cartinha papai noel fazer um piquenique fazer um enfeite cortar a barba do papai noel CONTAR SOBRE O NASCIMENTO DE JESUS separar brinquedos para doar Quadro de Atividades dobraduras de natal caça ao tesouro de natal listar 5 coisas para agradecer hoje fazer brownie ler um livro de natal
  5. 5. Quadro de Atividades separar roupas para doar Faça um chocolate quente fazer gelatina mosaico nas cores do natal decorar prato do papai noel olhar a decoração da vizinhança embrulhe um presente de natal aprender a cantar uma música de natal Faça cookies de natal Faça cartões de natal fazer girlanda de natal fazer boneco de neve de sorvete ver fotos de natais passados plantar uma semente em um vaso pintura de natal com guache chamada de vídeo com alguém especial (e depois comer!)
  6. 6. Querido Papai Noel
  7. 7. Sugestões de Filmes de Natal o natal de angela o presente de natal de angela o natal encantado da bela e a fera Olaf em uma Nova Aventura Congelante Aconteceu no Natal do Mickey A Era do Gelo: Especial de Natal netflix e disney+
  8. 8. História do Menino Jesus Era uma vez uma jovem chamada Maria que morava na cidade de Nazaré e que gostava muito de ajudar todas as pessoas. A sua maior qualidade era ser humilde de coração. Foi por isso que Deus a escolheu para ser a mãe de seu filho Jesus. Então Deus enviou um anjo até a casa de Maria, e o anjo disse: – Maria, não tenha medo! Trago boas novas. você foi escolhida para dar á luz ao filho de deus, e você dará a ele o nome de Jesus. Maria ficou muito feliz e agradeceu a Deus. – Obrigada, Senhor! Porque me escolheu para ser a mãe do seu filho muito amado. Passaram-se nove meses e a barriga de Maria já estava muito crescida e maria teve que viajar com o seu esposo, José, para Belém. Quando chegaram a Belém a cidade estava cheia de gente, por isso José não encontrou nenhuma vaga nas estalagens da cidade, todas estavam super lotadas. José falou com um dos donos de uma estalagem. – Amigo, a minha esposa está prestes a dar a luz será que não tem um lugarzinho onde possamos ao menos passar esta noite? – Só temos o estábulo, onde ficam os animaizinhos. se você quiser podem passar lá a noite. E lá foram José e Maria para o estábulo. Era um lugar simples e humilde e ali mesmo Maria deu a luz Ao menino Jesus, envolveu-o num lençol e deitou-o numa manjedoura cheia de palha fofinha. No campo, estavam os pastores, cuidando das suas ovelhas, quando um anjo apareceu e deu- lhes a notícia do nascimento do menino Jesus. – Jesus, nasceu lá em Belém num estábulo. sigam a estrela e vocês o encontrarão. De repente apareceram muitos anjos cantando: – Glória a Deus nas alturas e paz na Terra entre os homens de boa vontade. Os pastores foram imediatamente a Belém ao encontro de Jesus e ficaram felizes ao vê-lo. Também os três Reis Magos que viviam no oriente avistaram a estrela e seguiram-na até junto do menino Jesus, Maria e José. Os Reis Magos levaram consigo para presentear o Menino Jesus ouro, incenso e mira, regressando depois a suas casas.
  9. 9. Presépio
  10. 10. Presépio
  11. 11. Presépio
  12. 12. Dobradura
  13. 13. Dobradura
  14. 14. 2 xícaras de achocolatado em pó 1 xícara de farinha de trigo 1 xícara de açúcar 200g de manteiga 4 ovos Em uma tigela, coloque os ovos, o açúcar e bata com a ajuda de um fouet ou garfo. Em seguida, adicione a manteiga e o achocolatado em pó. Misture tudo e depois adicione a farinha de trigo. Mexa a massa até que fique homogênea. Depois, despeje a massa em uma forma untada com achocolatado em pó. Leve para assar em forno preaquecido a 180º por 35 minutos. Retire do forno e sirva! 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. dica extra: gosto de assar em forminha de cupcake. assam em 15-20 minutos. Receita Brownie Modo de Preparo Para pintar!
  15. 15. Caça ao Tesouro! não se esqueça de escolher um tesouro para esconder!
  16. 16. Liste cinco coisas para agradecer! Desenhe aqui!
  17. 17. Recorte a Barba do Papai Noel!
  18. 18. Faça um Enfeite de Natal com palitos de sorvete
  19. 19. Sugestões de Livros de Natal amazon
  20. 20. Vai começar / Um brilho no ar / Que festa tão linda /Você vai gostar Vem que está chegando o Natal / Vem que está chegando o Natal Pois nasceu Jesus o salvador Estrelas no céu / A cintilar / Cores no ar / Vamos celebrar Vem que está chegando o Natal / Vem que está chegando o Natal Pois nasceu Jesus o salvador Natal é alegria / É Jesus no coração /Por isso noite e dia / Vou cantando essa canção Vai começar / Um brilho no ar / Que festa tão linda / Você vai gostar Pois nasceu Jesus o salvador Vai começar (vai começar) / Um brilho no ar (um brilho no ar) Que festa tão linda / Você vai gostar Vem que está chegando o Natal / Vem que está chegando o Natal Pois nasceu Jesus o salvador Estrelas no céu (estrelas no céu) / A cintilar (a cintilar) Cores no ar (cores no ar) / Vamos celebrar Vem que está chegando o Natal / Vem que está chegando o Natal Pois nasceu Jesus o salvador Meninos e meninas / De todas as nações / Comemoram esse dia /O Natal é muito bom Vai começar / Um brilho no ar / Que festa tão linda / Você vai gostar Pois nasceu Jesus o salvador / Nasceu Jesus o salvador (nasceu o salvador) Meninos e meninas / De todas as nações / Comemoram esse dia / O Natal é muito bom Vai começar / Um brilho no ar / Que festa tão linda / Você vai gostar Pois nasceu Jesus / Pois nasceu Jesus Pois nasceu Jesus o salvador Vem Chegando o Natal aprenda a cantar uma linda música de natal!
  21. 21. Dissolva o amido de milho em um pouquinho de leite. Depois, em uma panela, aqueça o restante do leite, o leite em pó e a canela. Antes de deixar a mistura da panela ferver, adicione o chocolate e o amido de milho dissolvido e misture até o chocolate derreter e o creme engrossar. sirva em quatro xícaras, e coloque o marshmallow por cima. Pronto, é só esperar o marshmallow começar a derreter! 1. 2. 3. 4. 5. Receita Chocolate Quente 1L de leite integral 1 colher de sopa de amido de milho 150g de chocolate 50g de leite em pó 1 colher de chá de canela em pó marshmallow picado a gosto Modo de Preparo Para pintar!
  22. 22. Decorar prato para os biscoitos Uma tradição de natal nas famílias em que o papai noel não aparece na ceia, é deixar biscoitos de natal e um copo com leite para o bom velhinho comer e beber quando vier deixar os presentes das crianças na árvore de natal, enquanto elas dormem. então que tal decorar um prato para usar neste momento? você vai precisar de: 1 prato de cerâmica, tinta para cerâmica nas cores desejadas, e pincel. tintas para cerâmica: pode-se usar a tinta pva da acrilex (especial para artesanato), ou tinta vitro 150 da acrilex -específica para cerâmica (necessita de queima no forno após pintar, mas fica super resistente a água).
  23. 23. 2 pacotes de gelatina de limão 2 pacotes de gelatina de morango 1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 lata de leite condensado 1 lata de creme de leite com soro faça a gelatina com as instruções do fabricante, e depois de pronta corte em cubinhos. (a criança participa a partir do próximo passo) No liquidificador adicione o creme de leite com o soro, o leite condensado e bata bem, em seguida com o liquidificador ainda ligado adicione a gelatina sem sabor incolor dissolvida conforme as instruções do fabricante. bata somente para misturar. em uma travessa de vidro, coloque os cubos de gelatina verde e vermelha misturados. Despeje o creme sobre a gelatina e leve para gelar até ficar consistente. 1. 2. 3. 4. Receita Gelatina Mosaico Modo de Preparo Para pintar!
  24. 24. Pintar com Guache
  25. 25. Pintar com Guache
  26. 26. Pintar com Guache
  27. 27. Pintar com Guache
  28. 28. Cartão de Natal dobre uma folha ao meio (será o cartão). imprima os personagens. monte os bonecos na capa de cada cartão. complete com uma mensagem na parte interna!
  29. 29. Cartão de Natal
  30. 30. Cartão de Natal
  31. 31. Cartão de Natal
  32. 32. 200 g de manteiga sem sal em temperatura ambiente 120 g gramas de açúcar branco granulado 140 g gramas de açúcar mascavo 2 ovos grandes 1 1/2 colheres de chá de extrato de baunilha 295 g gramas de farinha de trigo 1 colher de chá de bicarbonato de sódio 1/2 colher de chá de sal 270 g de gotas/raspas de chocolate meio amargo bata a manteiga com os açúcares. Bata bem, usando a manteiga na temperatura ambiente. Em seguida, acrescente o ovo e a baunilha e misture bem. O ideal é que o ovo também esteja na temperatura ambiente. Em uma tigela separada, misture a farinha, o sal e o bicarbonato. Recomendo peneirar a farinha para tirar as bolinhas. Depois, basta incorporar a mistura na massa de manteiga, ovo e açúcar. Misture cuidadosamente para não bater demais, pois isso fará o cookie desandar. Por fim, misture com cuidado o chocolate. O chocolate pode ser em gotas ou então use uma barra comum e corte em pequenos quadradinhos. deixe descansar na geladeira por 12 horas (pode tirar antes, mas Quanto mais tempo, mais gostoso fica) Forme bolinhas pequenas e asse em forno preaquecido, sobre papel manteiga, por aproximadamente 15 a 20 minutos (170° C). pode assar na airfryer, geralmente assam mais rápido. 1. 2. 3. 4. 5. Receita Cookies Modo de Preparo Para pintar!
  33. 33. Faça uma Girlanda!

×