Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
SALAS

Estar, Jantar e Escritório
Ed. 01

Crie ambientes
para conviver
e viver melhor
LOJ AS

lojaskd.com.br

Procurou móv...
Va

m os

criar um espa

ara da
mac
co
cial
e
o esp
ç

Ambientes para receber, fazer as refeições, reunir a família,
assis...
O

p a sso-a-passo da

Para saber o que você gosta ou não na decoração
é preciso de muita inspiração! Visite blogs, sites,...
E st

eéu

m ó ti m o c o m e

oração.
r a dec
nova
e
ra r
o pa
ç

ecoração.
ar a d
v
coração.
reno ovar a de
a
par
ren
ço...
Salas

Integradas

E st

eéu

m ó ti m o c o m e

a
ovar
ren
a
par
ço

Salas

de Estar

Recorte ou salve para usar depoi

...
Salas

de Jantar

E st

eéu

m ó ti m o c o m e

a
ovar
ren
a
par
ço

Escritório

Tradicional

Escritório Compacto

e Mult...
D ef

D ef

na

ina

ina
Pode parecer besteira, mas definir um estilo para
decorar ajuda nas escolhas para compor o ambien...
Para os tradicionais, que adoram flores em casa, perdem-se em feiras de antiguidades e
mantém a cristaleira da vovó num lo...
A decoração inspirada na Tailândia, China, Japão, Báli ou Índia, com móveis limpos,
retos e baixos, e muitos objetos. Prez...
Quanto mais simples, melhor. Mistura madeiras, pedras, tecidos naturais e tons terrosos: muito marrom, vermelho-queimado e...
De

t e r mine a fun

De

do ambiente
ção

t e r mine a fun

do ambiente
ção

Você realmente sabe quem vai usar o ambiente...
Clique aqui
Painel ou Rack?
Escolher entre um ou outro é tão dificil que muita gente opta por usar os dois juntos. Como er...
Um idoso ocupa o espaço por boa parte do tempo?
O sofá não pode ser muito fofo ou baixo para evitar problemas ao sentar e ...
Cuidados com a iluminação
Onde se assiste TV, é preciso cuidar para usar a iluminação correta para evitar transtornos de r...
Aparador, cristaleira ou bar?
Esses complementos são móveis coringa. Servem para guardar louças, servir, expor objetos e a...
Agora é hora de brincar de decorar!
Mude os móveis de lugar, teste várias disposições sem precisar arrastar tudo de um lad...
Você já pesquisou bastante para ter muita inspiração, já definiu seu estilo, sabe direitinho a função do ambiente
que vai ...
Co

m o comprar s eu
eu

m o comprar s

Decorar a casa nunca foi tão fácil!
Que tal decorar um ambiente inteiro com ajuda ...
Encaixe a nossa decoração dentro do seu ambiente
- Altere a quantidade de peças de cada uma dos móveis do ambiente de acor...
Fe

r r a m e n t as p

fazer
ara

Aqui você encontra tudo o que precisa para fazer do zero um projeto de reforma do seu a...
D ic
D ic

as par

as par

a

Levamos nossos móveis para mais de 5.000 mil cidades em todo o Brasil. Como nosso país é gig...
Pa

er mais
r a s ab

Além desta edição, você também pode conferir outras duas versões deste Guia:

QUARTOS :: Casal, Solt...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Dicas de Decoração para Sala de Estar

201 241 vues

Publié le

Guia com diversas Dicas de Decoração para você decorar sua sala de estar. aprenda com a LojasKD a decorar suas ambientes! Para mais dicas de decoração de Salas de Estar acesse: http://www.lojaskd.com.br/blog/

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

Dicas de Decoração para Sala de Estar

  1. 1. SALAS Estar, Jantar e Escritório Ed. 01 Crie ambientes para conviver e viver melhor LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  2. 2. Va m os criar um espa ara da mac co cial e o esp ç Ambientes para receber, fazer as refeições, reunir a família, assistir televisão e até mesmo trabalhar. As Salas merecem uma atenção especial. Siga o passo-a-passo da decoração, inspire-se e veja como é fácil decorar seu ambiente ;) LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  3. 3. O p a sso-a-passo da Para saber o que você gosta ou não na decoração é preciso de muita inspiração! Visite blogs, sites, redes sociais e leia revistas, só assim você vai saber o que você acha bonito e o que você colocaria no seu cantinho. Definir um estilo decoração que é a sua cara vai ajudar na escolha dos móveis, das cores e quais acessórios você vai precisar. Você não se encaixa em um estilo que já existe? Crie o seu! Você já parou para pensar em todas as funções que o ambiente vai ter depois de decorado? Não pula essa etapa, depois de saber para que ele vai servir fica muito mais fácil escolher os móveis, o tipo de iluminação, as cores e todos os detalhes. Agora chegou a hora de começar a decorar. Desenhe o seu cantinho e os móveis que vão fazer parte dele. Veja todas as possibilidades, mude de lugar os móveis. Aqui é a hora de testar até acertar! Todas as etapas anteriores serviram para você chegar aqui sem erros! Você já se inspirou e já sabe o que precisa para o seu espaço, agora é a hora de definir quanto você vai investir e escolher os móveis certos sem estourar o orçamento. Ufaa, você já consegue sentir como a decoração está ficando bonita e aconchegante? É a hora de juntar tudo e colocar a mão na massa, criar o ambiente dos sonhos e sentir orgulho do SEU projeto! LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  4. 4. E st eéu m ó ti m o c o m e oração. r a dec nova e ra r o pa ç ecoração. ar a d v coração. reno ovar a de a par ren ço E st e me Est é um ótimo Normalmente você jáetem ara ideia na cabeça,sua casa. Ésabe sehoraficar legal, coem algum lugar nãoalguma funcionaria na mas não nessa vai que você p se ou só viu eéu eço Seja sabeblogs, revistas de decoração, sites, redes sociais ou m ótiprecisa buscar m mo co referências. em até mesmo na conversa com um profissional. O importante é reunir o máximo de referências que você puder. Recorte ou salve para usar depois. ecoração. rad a enov ra r E st a eéu Recorte ou salveo p usar depois. ç para m ó ti m o c o m e Recorte ou salve para usar depois. Mas não pense que as ideias vem só de ambientes, você pode ter uma inspiração sensacional olhando apenas para um móvel ou um item do ambiente. Às vezes você pode se apaixonar por um detalhe e ele vai ser o centro da decoração. Recorte ou salve para usar depois. Então, É hora de começar! Então, É hora de começar! Agora que você já tem muitos recortes e vários arquivos, como saber se vai ficar legal? É você mais gostar em Então,só juntar tudo quedetalhes para horaum painel semântico enquanto seAfinal, a É encontrarde começar! sua cara. diverte misturando estilos, cores e o que combina com a casa é sua e quando você for mudar algo, isso precisa dizer quem você é! Então, É hora de começar! LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  5. 5. Salas Integradas E st eéu m ó ti m o c o m e a ovar ren a par ço Salas de Estar Recorte ou salve para usar depoi LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  6. 6. Salas de Jantar E st eéu m ó ti m o c o m e a ovar ren a par ço Escritório Tradicional Escritório Compacto e Multifuncional Recorte ou salve para usar depoi Escritório Moderno Escritório Estudio ou Atelier LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  7. 7. D ef D ef na ina ina Pode parecer besteira, mas definir um estilo para decorar ajuda nas escolhas para compor o ambiente. Quais móveis serão usados, as cores, a quantidade de itens do ambiente e muitos outros detalhes. Essa é uma pergunta bem complicada de ser respondida, mas descobrir o seu estilo pode ser uma tarefa bem divertida. Você já tem o seu álbum de referências, olhe para ele e comece a anotar as características das decorações. Ela pode ser moderna, romântica, rústica, glamorosa, “retrô”, entre muitas outras. Mas não se preocupe com os rótulos, misture os estilos e escolha aquilo que combine com você e com todos que vivem na casa. Você pode até criar um nome para este novo estilo de decoração! E não se esqueça: Com o tempo você vai mudar e os seus gostos também. Então, assim que sentir necessidade, mude a decoração! Volte para o passo 1 e escolha novas referências e decida por um novo estilo. A decoração é viva! LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  8. 8. Para os tradicionais, que adoram flores em casa, perdem-se em feiras de antiguidades e mantém a cristaleira da vovó num local privilegiado da Sala. Nada de modismos, só coisas feitas para durar. Se você se mantém firme na opinião de que o estilo Clássico é o mais belo jeito de decorar - Afinal, o clássico nunca sai de moda - este é o seu estilo! D Minimalismo é a palavra de ordem. Um mobiliário com linhas retas, bom acabamento com muito espaço livre e respiro entre os móveis. Pra quem não gosta de regras, adora um contraste e cores nos detalhes. São tantas as referências e influências que fica difícil identificar o estilo, que é especial para quem é original e quer expressar a sua individualidade. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  9. 9. A decoração inspirada na Tailândia, China, Japão, Báli ou Índia, com móveis limpos, retos e baixos, e muitos objetos. Preza pelo conforto das fibras naturais e integra o espaço à natureza. Se acredita que a casa é um ambiente sagrado feito para recarregar as energias ou Seu móvel preferido é o futon, se encontrou aqui. De Muita cor, mistura de móveis de várias épocas e estilos, transpira aconchego e é cheia de mimos como toy arts, desenhos geométricos ou qualquer outro elemento que represente a alma do morador, assim é a decoração retrô! Pra quem o lema é “Faça só o que te faz bem” e é apaixonado pela cultura pop e suas transformações. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  10. 10. Quanto mais simples, melhor. Mistura madeiras, pedras, tecidos naturais e tons terrosos: muito marrom, vermelho-queimado e verde. Geralmente são casas que viram ponto de encontro da família e amigos. No fundo, no fundo, você gostaria de ter nascido no campo ou na praia? Adora o cheiro de grama molhada e o barulho dos pássaros? ;) D ef ina Aqui vale tudo para deixar o espaço acolhedor. Misturar estilos, dar novas funções a antigos móveis, misturar estampas e acabamentos de acrílico, plástico ou cromados com tecidos como algodão e couro. Se preza pela praticidade acima de tudo e na hora de escolher o tom da parede, vai do branco ao papel estampado em minutos, essa é a sua marca. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  11. 11. De t e r mine a fun De do ambiente ção t e r mine a fun do ambiente ção Você realmente sabe quem vai usar o ambiente e qual será a utilidade? Definir qual função o ambiente terá na casa é um passo muito importante para evitar gastos desnecessários, improvisos, gambiarras e até mesmo a necessidade de uma nova mudança na decoração. É preciso que você pense bem nos hábitos de quem usa o ambiente e faça uma lista das atividades que serão realizadas por ali, sejam elas diárias ou ocasionais. Com a lista de atividades pronta você já consegue imaginar se o ambiente é uma passagem para outros cômodos, se precisa acomodar apenas os moradores ou recebe visitas, se precisa de uma iluminação especial para leitura ou TV, quantos pontos de luz serão usados, se precisará de internet e muitas outras necessidades que você só descobrirá colocando tudo na ponta do lápis. Pode ser cansativo e você ainda pode achar desnecessário. Mas, pensar em todos os detalhes vai ajudar a evitar dor de cabeça mais pra frente! De ambiente ão do t e r mine a funç LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  12. 12. Clique aqui Painel ou Rack? Escolher entre um ou outro é tão dificil que muita gente opta por usar os dois juntos. Como era de esperar, não temos uma resposta pronta pra você. Mas, algumas dicas podem ser valiosas para fazer a escolha certa. O painel suspenso libera a circulação e é uma ótima solução para ambientes compactos. O rack é ideal para quem busca por dinamismo na hora de assitir TV. Se você assiste no sofá, na mesa de jantar e até na Cozinha integrada ou tem um adepto ao videogame em casa, um rack com rodízios é uma ótima ideia. Escolhendo o sofá O sofá é o rei da sala. Quem não espera se esparramar depois de um dia de trabalho. Escolher o móvel ideal é mais do que uma missão para agradar toda a família neste caso. Além de encaixar em seu ambiente deixandoespaço suficiente para circulação, ele deve atender à necessidade de todos e também dos convidados, além claro de combinar com o restante da decoração. As medidas são importantes para garantir a funcionalidade do seu ambiente (veja a seguir) mas também para verificar se o sofá escolhido cabe no elevador do seu prédio ou se passa pela porta da sua casa ;) Se você quer criar um espaço para assistir um bom filme, o conforto precisa ser prioridade e você consegue isso com modelos de maior profundidade. Se precisar de espaço para circulação, a função retrátil é uma boa opção. Macio não é sinônimo de confortável. Dê preferência para estofados que não sejam extremamentos macios em que você afunda, nem muito duros que provocam dores na região lombar, enquanto os muito macios nos deixam afundar, prejudicando a postura. Percintas elásticas Espuma Espuma e manta acrílica Tecido encorpado Molas Estrutura de madeira LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  13. 13. Um idoso ocupa o espaço por boa parte do tempo? O sofá não pode ser muito fofo ou baixo para evitar problemas ao sentar e levantar ou você precisa de uma boa poltrona para acomodá-lo com conforto. Precisa receber hóspedes regularmente e não tem um quarto ideal? Os modelos de sofá-cama podem ajudar, mas precisam ser bem avaliados. Estrutura, densidade da espuma e até pequenos detalhes como botões de acabamento podem se tornar grandes vilões numa noite de sono. E o tecido? Nada melhor do que um tecido agradável ao toque para deixar o sofá ainda mais confortável. Algumas opções são o veludo, sarja peletizada, chenile e microfibra, pois além de confortáveis apresentam boa resistência. Revestimento sintéticos dão aquela sensação ruim de estar grudado no estofado, pois não respiram. A distância certa entre a TV e o Sofá Além de precisar de um bom espaço para circulação entre os móveis, planejar a distância entre a TV e o Sofá pode oferecer uma boa experiência durante o filme e a novela e, mais do que isso, garantir a saúde da sua família. Confira o quadro ;) Mantenha sempre no mínimo 70cm entre o mobiliário para garantir a passagem. Se tiver cadeirantes, essa distância aumenta para 1.20m LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  14. 14. Cuidados com a iluminação Onde se assiste TV, é preciso cuidar para usar a iluminação correta para evitar transtornos de reflexos e ou elementos que atrapalhem a visão. Neste caso, evite luminárias pendentes e opte pelos spots ou plafons. Mas, não esqueça que um abajur pode ajudar a criar um ambiente confortável e que uma poltrona de leitura pede uma luz dirigida. As cortinas têm muitas funções na decoração, entre elas: a regulagem da iluminação externa, temperatura e isolamento acústico do ambiente.A combinação ideal com tapetes para uma Sala de Estar mais confortável. Clique aqui A mesa e o seu espaço Engana-se quem pensa que a mesa redonda é ideal para espaços compactos e os formatos retangulares são a outra opção. Hoje, existem uma série de modelos disponíveis no mercado para atender todas as necessidades das diversas famílias. Não existem regras para a sua escolha, mas separamos algumas dicas importantes. 1. As mesas triangulares são as que menos ocupam espaços. 2. Mesas muito próximas à parede precisam estar distantes a medida da cadeira + 20cm para garantir o mínimo de conforto. 3. Os formatos redondo ou exagonal são ideais para espaços quadrados e espaçosos. 4. Mesas retangulares e expansíveis podem ser uma solução para quem precisa eventualmente de muitos lugares. Cuidados com a iluminação Nada melhor do que fazer uma boa refeição em família com todo o conforto. Por isso, a iluminação da Sala de Jantar também merece um certo cuidado. Dê preferência para a escolha de pendentes centralizados com a mesa. Caso você não tenha um ponto de luz no lugar certo, usar ganchos no teto para reposicionar a luminária é uma solução simples e barata. Alguns modelos inclusive já vem com acessórios para este fim. Além disso, não esqueça que um aparador ou uma cristaleira pede outra fonte de iluminação. A dança das cadeiras Comprar um conjunto de mesa com cadeiras nem sempre é possível. Mas não é por isso que você deve pensar que não pode ter uma Sala de Jantar aconchegante e bonita. A mistura de modelos, cores e formatos de cadeiras pode resultar num diferencial para a sua casa. Esqueça as convenções e decore com cadeiras. Nem sempre é fácil acomodar todos ao redor da mesa, principalmente quando chega aquela visita inesperada ou de última hora. Para essas ocasiões uma boa solução é ter banquinhos espalhados pela casa para aproveitar conforme a necessidade da hora ;) Integrando os espaços Sabe aqueles ambientes de revista como elementos vazados em desenhos geométricos? Parece um sonho, né? Crie uma solução caseira com prateleiras ou nichos para acomodação de objetos que separe ambientes ao mesmo tempo em que cria uma transparência entre os espaços. Assim, você facilita a comunicação, organiza tudo e ainda ganha mais tempo com a família ;) LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  15. 15. Aparador, cristaleira ou bar? Esses complementos são móveis coringa. Servem para guardar louças, servir, expor objetos e até mesmo dividir ambientes. Vale de tudo aqui, contanto que converse com os demais móveis do ambiente. Isso pode acontecer de 3 formas: - Acabamento igual às outras peças, - Alto contraste de cor ou textura ou, - Por último, um visual que faça a ligação entre todos os móveis. Clique aqui Mesa pra quê? O mais importante para encontrar a solução ideal para qualquer ambiente é saber exatamente para que e como ele será usado. Aqui, as perguntas fundamentais são: Mesa ou Notebook? Impressora, tablet, luminária ou outros portáteis, o que mais ficará sobre a mesa? Liste todos os equipamentos necessários. Fazendo isso, você pode partir para a escolha entre os modelos certos para cada ocasião e ainda descobrir quais complementos vai precisar. Luz, tomadas e fiações Este item é fundamental! Não deixe de dar atenção máxima para a segurança. Se precisar conectar diversos aparelhos em uma única tomada, um filtro de linha é altamente indicado. Além disso, não esqueça que a iluminação direta sobre a mesa ou a bancada é a melhor solução. Você trabalha em casa por diversas horas? Aproveite a vista da janela ou crie atrativos para descansar a mente em intervalos de descanso. O lugar ideal para a história da família Se você tem um espaço específico para criar um escritório para a família, este pode ser o lugar ideal para montar uma galeria com fotos daqueles momentos marcantes. Isso porque este é um lugar mais pessoal e privado, o que pode evitar constrangimento qualquer na hora de uma visita mais formal. Escolha a parede, defina o estilo e as molduras e reúna toda a família! Quer ousar com cores fortes? 1. Aposte no equilíbrio dos demais elementos. 2. Pinte apenas uma parede ou escolha uma decoração limpa. 3. Use no máximo 3 tons em cada ambiente. 4. Não esqueça que tons escuros diminuem o ambiente. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  16. 16. Agora é hora de brincar de decorar! Mude os móveis de lugar, teste várias disposições sem precisar arrastar tudo de um lado para o outro ou gastar uma só gosta de suor. Vamos aprender a colocar tudo em uma planta? Não precisa ter nenhum dom especial, não! Nem é preciso desenhar com perfeição. Pode fazer tudo de formas simples! O importante é que seja calculado o espaço certo no seu projeto. Esta é a maneira mais fácil de fazer tudo caber no seu cantinho. 1. Verifique as medidas do seu ambiente, sempre com a trena no chão; (Lembrete: não esqueça de verificar a altura da sua casa, a altura das janelas, localização da porta, dos pontos de luz, escadas, tubulações e tudo mais que achar importante). 2. Desenhe seu espaço convertendo cada 1m em 1cm sem esquecer de indicar a posição de todos os elementos fixos como janelas, tomadas, portas, etc.; (Exemplo: módulo de 82cm fica com 8mm, módulo de 219cm deve ter 2,2cm no papel). Use a base quadriculada que está na página 20 (Clique aqui) para facilitar a conversão de medidas. Ele está dividido em quadrados grandes e pequenos para que você possa facilmente ter a noção do que é 1m e 50cm. ;) Está tudo muito vazio, não é mesmo? 3. Pegue as medidas dos móveis que já possui e escolha a Linha de Produtos desejada em nosso site para pegar as medidas necessárias. 4. Desenhe e recorte quadradinhos para representar cada um dos móveis disponíveis em outro papel usando a mesma escala. Identifique os recortes assim que estiverem prontos para não se perder. 5. Agora é hora de brincar com o seu ambiente, vá montando diversas variações, sempre lembrando a função deste ambiente. Quanto mais possibilidades criar, mais soluções vai encontrar. Então, divirta-se sem pressa! Comece a montar seu ambiente encaixando os móveis sempre pelos cantospara otimizar o espaço. Certifique-se de deixar pelo menos 80cm de espaço para circulação entre os móveis e um pouco mais ainda na frente de armários e móveis em que precisa abrir portas. Sempre que chegar a uma ideia de planta nova, imagine como ficaria no mundo real para ver se te agrada. Se sim, você pode tirar uma foto dela para não se esquecer como ficou e por usá-la mais tarde caso não encontre uma opção mais interessante. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  17. 17. Você já pesquisou bastante para ter muita inspiração, já definiu seu estilo, sabe direitinho a função do ambiente que vai ser decorado, também mediu e brincou com várias disposições dos móveis! Agora chegou a hora de escolher os móveis que serão comprados e pesquisar os preços. A decoração vai envolver um investimento de dinheiro e de tempo e é muito importante que você determine, de acordo com o seu orçamento, quanto você pode gastar! Muita gente pensa que decorar é um luxo e que nunca vai conseguir colocar no orçamento, mas com um pouco de criatividade, muita pesquisa você consegue realizar o sonho de ter aquele móvel lindo. Primeiro de tudo, foque no seu orçamento, se for pequeno defina quais móveis em ordem de prioridade e vá comprando aos poucos. Ai então é a hora legal de sair escolhendo os móveis, ter as medidas e o estilo em mente ajuda a eliminar muitas opções que não ficariam bem na sua casa. Pesquise até encontrar tudo o que você quer, o importante é você saber quanto custa, e se você consegue pagar tudo sem problemas! Faça anotações, de onde viu, dos valores, condições de pagamento, especificações do produto, busque ofertas para ajudar, assine newsletter da loja e receba as ofertas em primeira mão, assim fica mais fácil de garantir o que tanto quer! Procure, solte a criatividade, escolha os móveis e tenha uma casa linda sem estourar o orçamento! E enfim que chegamos ao último grande passa para você decorar o seu ambiente, a sua casa, seu lar, seu cantinho especial! É o grande momento de pegar tudo que você já fez e botar em prática, hora de finalmente criar o ambiente, realizar o sonho planejado e transformar tudo do jeito mais lindo possível! Olhar para os passos anteriores, conferir, e afirmar que é isso mesmo! Então, mão na massa que chegou a hora de mudar! Esse passo é mais uma grande conferência, é onde você vai olhar para traz e conferir todos os outros passos, ver se tudo está como deveria estar, e então colocar as mudanças da decoração em prática! Então para facilitar, vamos recapitular rapidinho: Primeiro você se inspirou, buscou ideias e tendências para criar seu ambiente. Então você definiu o estilo que combina com o seu ambiente. Em seguida você definiu a função e depois foi hora de desenhar a planta baixa da decoração, e brincar com isso. E por fim, definir o orçamento e escolher os móveis! Você já está sentindo vontade de passar muito tempo no seu cantinho com decoração nova? Falta pouco! Uma coisa importante agora é fazer uma agenda com tudo o que vai mudar. Vai pintar? Então defina um prazo e tempo para isso, vai quebrar paredes, janelas? Separe um tempo para isso. Os móveis serão pedidos pela internet? Defina quando fará os pedidos, se serão todos juntos, quando irão chegar, quando e quem vai montar. Algumas coisas podem fugir do planejado, a pintura pode não secar a tempo, a obra pode atrasar, alguma outra situação pode interferir e te tirar da agenda por um dia. Por isso deixe algum tempo de sobra para qualquer eventualidade. Mas eu garanto, ter uma listinha vai te deixar mais feliz toda vez que você riscar algo dela como “feito”. Decorar é como preencher uma tela branca e até agora você já fez o desenho, deixou os traços perfeito, mas falta preencher os espaços vazios. Teste cores, escolha as cortinas, coloque um tapete, pendure quadros, compre uma luminária. São esses pequenos detalhes que vão deixar tudo com a sua cara. Lembre-se que não há uma forma correta de decorar, siga as dicas e complete com o seu toque pessoal. Depois é só aproveitar cada momento na nova decoração! LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  18. 18. Co m o comprar s eu eu m o comprar s Decorar a casa nunca foi tão fácil! Que tal decorar um ambiente inteiro com ajuda profissional pagando apenas os móveis? Comprando um ambiente completo você decora sua casa sem gastar nada a mais por isso. Fe fazer r r a m entas para Escolha o ambiente desejado - Navegue pela loja, escolha o departamento de acordo com o ambiente que deseja decorar e encontre o ambiente que mais te agrada. São milhares de opções para todos os estilos. Clique aqui Personalize mudando a cor como preferir - Dentro de um ambiente é possível alterar as cores entre as peças que possuem variações para criar um projeto único. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  19. 19. Encaixe a nossa decoração dentro do seu ambiente - Altere a quantidade de peças de cada uma dos móveis do ambiente de acordo com a sua necessidade. - Se quiser retirar qualquer um dos produtos, basta desmarcar o campo respectivo - Qualquer mudança feita atualiza o valor final da compra pra você saber quanto está gastando. Complete seu ambiente com móveis auxiliares - Confira as sugestões de produtos para completar seu ambiente e aarque se quiser incluir o item indicado. Confira tudo e finalize o pedido - Pronto! Agora é só clicar em comprar e seguir as instruções para efetuar o pagamento e finalizar a compra. Agora que você já decorou seu ambiente, chegou a parte mais fácil. Finalizar sua compra é rápido e seguro. Todas as suas informações estarão em ambiente protegido e certificado. Veja como é simples finalizar sua compra: 1. No Carrinho de compras Depois de ter selecionado os produtos e clicado em “Comprar, Adicionar ao Carrinho” você poderá concluir sua compra. Para verificar valores e prazos de entrega insira seu CEP. Se necessário, clique em “Voltar para comprar mais” para escolher e adicionar mais produtos ao seu carrinho. Para fechar seu pedido basta clicar em “Finalizar compra, escolher forma de pagamento”. 2. Identificação e Cadastro Agora falta pouco para finalizar a sua compra. Caso ainda não tenha cadastro, é preciso informar seu e-mail, selecionar a opção “Minha 1º compra” e clicar em “Continuar”. Preencha com atenção os campos solicitados, pois eles são muito importantes para garantir a aprovação do seu pagamento e a entrega dos seus produtos. 3. Escolhendo a forma de pagamento Confira os produtos listados e o endereço de entrega. Caso queira cadastrar outro local para entrega é necessário clicar em “Trocar endereço de entrega”. Depois de feito, selecione a forma de pagamento, preencha os campos necessários e clique em “Finalizar Compra”. Clique Aqui para conhecer as formas de pagamento da LojasKD. 4. Confirmando seu pedido Pronto! Agora você será direcionado para o seu Cantinho Especial onde poderá conferir o número do seu pedido e o passo-a-passo da sua entrega sempre que quiser. Em seguida, você deve receber os dados de confirmação do pedido em seu e-mail. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  20. 20. Fe r r a m e n t as p fazer ara Aqui você encontra tudo o que precisa para fazer do zero um projeto de reforma do seu ambiente. Claro que muita coisa estrutural, não está aqui e requer conhecimento técnico. Mas, preparamos um checklist que contém tudo que você não pode deixar de esquecer antes de seguir com o nosso passo-a-passo. Imprima a página seguinte e use como referência para desenhar seu ambiente em escala. Você também pode usá-lo para o recorte dos móveis que vão ajudar a decidir a disposição de cada elemento no espaço ;) P ar a sabe r ma is CHECKLIST da Decoração sem Mistério Tenha em mãos sua planta com medidas, pontos de luz e hidráulicos Escolha os móveis e defina sua disposição no espaço Compre os móveis na LojasKD E comece a preparar o ambiente: Faça ajustes na rede elétrica conforme necessário Se for preciso fazer gesso ou forro esta é a hora Instale ou troque o piso conforme necessário Entre com revestimentos de parede e vidros Escolha as cores e faça a pintura geral Instale as luminárias e espelhos Caso seja necessário, faça o acabamento na pintura. Pronto! Tudo certo para receber os móveis novos ;) LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  21. 21. D ic D ic as par as par a Levamos nossos móveis para mais de 5.000 mil cidades em todo o Brasil. Como nosso país é gigantesco, não conseguimos manter profissionais em todas as regiões. Por isso, os produtos que você compra aqui não incluem um valor de montagem. É mais economia real para você! a Se tiver certa habilidade, você poderá montar seus móveis sozinho já que todos eles possuem Manual de Montagem com instruções detalhadas e uma lista de ferramentas necessárias. Na maioria dos casos uma chave phillips e um martelo são suficientes e nós ainda vendemos com preços promocionais algumas ferramentas que podem facilitar o seu trabalho. Confira no carrinho de compras. Confira as dicas que temos para você: 1. Fixando as costas do móvel As costas do seu móvel devem ser bem fixadas e pregadas. Elas proporcionam a estabilidade do móvel e o seu esquadro. 2. Nivelando seu móvel D ic Assim que seu móvel estiver no local definitivo assegure-se de nivelá-lo. as par a 3. Movendo seu móvel de lugar Não movimente seu móvel antes de remover as prateleiras internas e fechar as portas e gavetas. Levante-o para mudar de lugar, poisempurrá-lo ou arrastá-lo pode entortar e até quebrar as pernas ou pés. Ótima escolha! Assim, você tem mais segurança de que o móvel que comprou vai ter vida longa.Para este caso, preparamos uma lista de montadores em várias cidades do Brasil para te ajudar. Clique aqui. Dicas de segurança: 1. Os montadores geralmente são profissionais autônomos. Por isso, é importante que você peça indicações para amigos e familiares sobre pessoas de confiança. 2. Ao agendar a montagem dê preferência para um horário em que haja mais de 1 pessoa em sua casa. Esta simples medida minimiza transtornos e garante sua segurança. LOJ AS lojaskd.com.br Procurou móveis encontrou aqui!
  22. 22. Pa er mais r a s ab Além desta edição, você também pode conferir outras duas versões deste Guia: QUARTOS :: Casal, Solteiro, Juvenil e Bebê Decore para descansar, brincar e sonhar ÁREA MOLHADA :: Cozinha, Lavanderia e Banheiro Pa ber mais r a sa A alma da sua casa mais organizada e funcional P a r a saber mais Não achou o que estava procurando? mais a saber Ajuda para decorar seu ambiente? Precisa de Conte com a gente! (41) 3059-4200 Você também pode conversar conosco online Chat Horário de atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 18h. ® 2013 LojasKD Móveis -– Todos os direitos reservados / www.lojaskd.com.br / CNPJ: 10.979.023/0001-43 Inscrição Estadual: 90.488.160-00 / Caixa postal exclusiva da loja virtual: Rua Wanda Santos Mullmann, 1373 Pinhais - PR, CEP 83323-123 / sac@lojaskd.com.br Telefone: (41)3059-4200 / Atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 18h - Exceto feriados.

×