SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 51
Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos PEDRO E PAULO: TESTEMUNHAS DA FÉ
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Canto de Abertura Somos povo de Deus caminhando para a luz da Trindade sem véu; se a Trindade aqui vimos rezando, somos todos romeiros do céu!  (bis) 1. Pelo Espírito Santo guiados, demandamos à Casa do Pai; para nós, em Deus-Filho irmanados uma voz vem do céu: caminhai! 2. Vendo a Virgem coroada na glória, junto a Deus no seu trono de luz, compreendemos que a nossa vitória é conquista de amor pela cruz. 3. Nossa fé, testemunho profundo alimenta-se em graça e oração; consagrar para Deus este mundo há de ser nosso anseio cristão.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Ato Penitencial P –  A misericórdia de Deus transformou Pedro e Paulo em "novas criaturas" e testemunhas fiéis. Acolhamos a mesma misericórdia que hoje nos perdoa e renova...  P –  Senhor, que viestes procurar quem estava perdido, tende piedade de nós. T – Senhor, tende piedade de nós. P –  Cristo, que viestes dar a vida em resgate de muitos, tende piedade de nós. T – Cristo, tende piedade de nós P –  Senhor, que congregais na unidade os vossos filhos dispersos, tende piedade de nós. T – Senhor, tende piedade de nós. P –  Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Hino de Louvor Glória, glória! Anjos no céu cantam todos seu amor!  E na terra, homens de paz:  “Deus merece o louvor!” 1. Deus e Pai, nós vos louvamos,  adoramos, bendizemos,  damos glória ao vosso nome,  vossos dons agradecemos!  2. Senhor nosso, Jesus Cristo,  Unigênito do Pai,  vós, de Deus Cordeiro Santo,  nossas culpas perdoai! 3. Vós que estais junto do Pai,  como nosso intercessor,  acolhei nossos pedidos,  atendei nosso clamor! 4. Vós somente sois o santo,  o Altíssimo, o Senhor,  com o Espírito Divino,  de Deus Pai no esplendor!
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
 
Primeira leitura Leitura dos Atos dos Apóstolos  (12,1-11)  Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja, para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isto agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos Pães ázimos. Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa. Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.
Primeira leitura Herodes estava para apresentá-lo. Naquele mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão. Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos O anjo continuou: “Coloca o cinto e calça tuas sandálias!” Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: “Põe tua capa e vem comigo!” Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão.
Primeira leitura Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou. Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!” –  Palavra do Senhor.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Salmo 33 De todos os temores me livrou o Senhor Deus. 1.  Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo,  seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem! 2.  Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou. 3.  Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia. 4.  O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Segunda Leitura Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo  (4,6-8.17-18)   Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé.  Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.
Segunda Leitura Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos.  –  Palavra do Senhor.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Aclamação ao evangelho Aleluia, aleluia, aleluia!  (bis) Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir minha Igreja; / e as portas do inferno não irão derrotá-la.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Evangelho Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.  (16,13-19) Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?”  Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
Evangelho Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. –  Palavra da Salvação.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Oração Comunitária P –  Celebrando a memória dos Apóstolos Pedro e Paulo, testemunhas fiéis de Jesus Cristo, supliquemos ao Senhor confiantes:  1.  Animai, Senhor, o nosso papa Bento, sucessor de Pedro. Que a vossa graça o sustente no ministério da unidade. T – Senhor, ouvi a nossa prece. 2.  Animai, Senhor, o nosso (arce)bispo. Que no pastoreio do rebanho, nos desperte para a fidelidade a Cristo e à Igreja.  3.  Fortalecei, Senhor, os pobres que sofrem no campo e na cidade. Que conquistem seus direitos e vivam a cidadania plena.
Oração Comunitária 4. Suscitai, Senhor, pessoas e grupos dispostos a serem uma presença profética e corajosa, capaz de mudar as estruturas de pecado que sustentam a nossa realidade. T – Senhor, ouvi a nossa prece. 5. Sustentai, Senhor, os passos dos peregrinos que vão para o Santuário de Trindade. Que naquela casa encontrem força para viver, no mundo, a comunhão, a partilha e o amor.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Canto de Preparação das Oferendas 1. Bendito, Senhor Deus, por este pão, que estamos colocando em vosso altar. Que seja pão de vida e salvação e ensine a repartir e partilhar. Divino Pai Eterno, recebei os dons do nosso vinho e nosso pão. Com eles nossas vidas acolhei no amor do vosso eterno coração. 2. Bendito, Senhor Deus, por este vinho, que estamos colocando em vosso altar. Que seja vida nova no caminho do povo que não cansa de esperar. 3. Bendito, Senhor Deus, por nossa vida, que estamos colocando em vosso altar. Dignai-vos, neste gesto de acolhida, a nossa humanidade recriar.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Hoje, vós nos concedeis a alegria de festejar os Apóstolos São Pedro e São Paulo. Pedro, o primeiro a proclamar a fé, fundou a Igreja primitiva sobre a herança de Israel. Paulo, mestre e doutor das nações, anunciou-lhes o Evangelho da Salvação. Por diferentes meios, os dois congregaram a única família de Cristo e, unidos pela coroa do martírio, recebem hoje, por toda a terra, igual veneração. Oração Eucarística II
Por essa razão, os anjos celebram vossa grandeza, os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos aos seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz:  Oração Eucarística II
 
Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. T – Santificai nossa oferenda, ó Senhor! Oração Eucarística II
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Eis o mistério da fé! T – Anunciamos, Senhor, a vossa morte, e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus! Celebrando, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. T – Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. T – Fazei de nós um só corpo e um só espírito! Oração Eucarística II
Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa Bento, com o nosso bispo Dom Washington e todos os ministros do vosso povo. T – Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja! Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. T – Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos!  Oração Eucarística II
Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. T – Concedei-nos o convívio dos eleitos! Oração Eucarística II
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Ó Trindade, vos louvamos, vos louvamos pela vossa comunhão. Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação. 1. Contra toda tentação da ganância e do poder, nossas bocas gritem juntas  a palavra do viver.  (bis)  2. Na montanha, com Jesus, no encontro com o Pai, recebemos a mensagem:  Ide ao mundo e o transformai.  (bis) 3. Deus nos fala na história e nos chama à conversão: vamos ser palavras vivas  proclamando a salvação.  (bis) 4. Vamos juntos festejar cada volta de um irmão e o amor que nos acolhe,  restaurando a comunhão.  (bis) 5. Comunica quem transmite a verdade e a paz, quem semeia a esperança  e o perdão que nos refaz.  (bis) Canto da comunhão - A
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Toda a Igreja unida celebra a memória pascal do cordeiro, irmanada com Pedro e com Paulo, que seguiram a Cristo por primeiro.  1.  Publicai em toda a terra os prodígios do Senhor: reuniu seu povo amado para o canto do louvor.  2.  Bendizei, louvai por Pedro, pela fé que professou: essa fé é a rocha firme da Igreja do Senhor. 3.  Bendizei, louvai por Paulo, pelo empenho na missão: o seu zelo do Evangelho leva ao mundo a salvação. 4.  Alegrai-vos neste dia que o martírio iluminou: o triunfo destes santos nos confirme no amor.  Canto da comunhão - B
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
A Pastoral Familiar convida quem desejar a participar de suas reuniões de formação quinzenais às quartas-feiras às 20h na matriz.
De 04 a 08 de Julho:  Primeira Semana Catequética de nossa Paróquia no salão da matriz a partir das 19h30min. Pedimos que todos os catequistas participem inclusive catequistas de Crisma.
Dias 08 e 09 (Sexta e Sábado):  Arraial do Reviver na área de lazer da matriz a partir das 20h.  Entrada R$ 2,00.
Dias 16 e 17 de Julho: Teremos em nossa Paróquia o Primeiro Encontro de Mulheres. Serão momentos de vivência da fé e da força feminina na nossa Igreja. Não percam!! Faça sua inscrição na secretaria da matriz ou nos grupos de Oração.
.:Paróquia Jesus Bom Pastor:.
Paróquia Jesus Bom Pastor  Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo nos acompanhe. Bom dia a todos!!!

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados

Folheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom TcFolheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom Tc
Antonio de Lima
 
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
leniogravacoes
 
6. o batismo no espirito santo
6. o batismo no espirito santo6. o batismo no espirito santo
6. o batismo no espirito santo
Talmedin Tedi
 

Mais procurados (20)

Missa São Pedro e São Paulo Ano C
Missa São Pedro e São Paulo Ano CMissa São Pedro e São Paulo Ano C
Missa São Pedro e São Paulo Ano C
 
Our Lady of Fatima Saturday Portuguese Mass
Our Lady of Fatima Saturday Portuguese MassOur Lady of Fatima Saturday Portuguese Mass
Our Lady of Fatima Saturday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Apresentação missa para 06 05-12
 Apresentação missa para 06 05-12 Apresentação missa para 06 05-12
Apresentação missa para 06 05-12
 
Adoração Eucarisitica - Semeadores da boa nova
Adoração Eucarisitica - Semeadores da boa novaAdoração Eucarisitica - Semeadores da boa nova
Adoração Eucarisitica - Semeadores da boa nova
 
Apr 18 2021 dominga 2
Apr 18 2021   dominga 2Apr 18 2021   dominga 2
Apr 18 2021 dominga 2
 
Folheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom TcFolheto 1745 17º Dom Tc
Folheto 1745 17º Dom Tc
 
Livro missa formatura
Livro missa formaturaLivro missa formatura
Livro missa formatura
 
Missa São Pedro e São Paulo
Missa São Pedro e São PauloMissa São Pedro e São Paulo
Missa São Pedro e São Paulo
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
May 30 2021
May 30 2021May 30 2021
May 30 2021
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum2009 07-12, xv domingo do tempo comum
2009 07-12, xv domingo do tempo comum
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Missa 14º Domingo do tempo comum.
Missa 14º Domingo do tempo comum.Missa 14º Domingo do tempo comum.
Missa 14º Domingo do tempo comum.
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
Missa em homenagem aos professores (SEMEC)
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
6. o batismo no espirito santo
6. o batismo no espirito santo6. o batismo no espirito santo
6. o batismo no espirito santo
 

Semelhante a Missa 03 de julho de 2011

4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastor
Rosiane Paes
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastor
rosipaes
 
5º Domingo da Páscoa
5º Domingo da Páscoa5º Domingo da Páscoa
5º Domingo da Páscoa
rosipaes
 

Semelhante a Missa 03 de julho de 2011 (20)

Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastor
 
4º domingo da páscoa o bom pastor
4º domingo da páscoa   o bom pastor4º domingo da páscoa   o bom pastor
4º domingo da páscoa o bom pastor
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Apr 4 2021 easter-website
Apr 4 2021   easter-websiteApr 4 2021   easter-website
Apr 4 2021 easter-website
 
Easter Sunday Portuguese Mass
Easter Sunday Portuguese MassEaster Sunday Portuguese Mass
Easter Sunday Portuguese Mass
 
Easter Portuguese Mass
Easter Portuguese MassEaster Portuguese Mass
Easter Portuguese Mass
 
01JUL_SOLENIDADE-DE-SÃO-PEDRO-E-SÃO-PAULO.ppt
01JUL_SOLENIDADE-DE-SÃO-PEDRO-E-SÃO-PAULO.ppt01JUL_SOLENIDADE-DE-SÃO-PEDRO-E-SÃO-PAULO.ppt
01JUL_SOLENIDADE-DE-SÃO-PEDRO-E-SÃO-PAULO.ppt
 
Feast of the Sacred Heart Mass
Feast of the Sacred Heart MassFeast of the Sacred Heart Mass
Feast of the Sacred Heart Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Missa 09.05.10
Missa 09.05.10Missa 09.05.10
Missa 09.05.10
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Segundo Domingo no Advento - Ano B - Igreja Luterana
Segundo Domingo no Advento - Ano B - Igreja LuteranaSegundo Domingo no Advento - Ano B - Igreja Luterana
Segundo Domingo no Advento - Ano B - Igreja Luterana
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
Sunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese MassSunday Portuguese Mass
Sunday Portuguese Mass
 
5º Domingo da Páscoa
5º Domingo da Páscoa5º Domingo da Páscoa
5º Domingo da Páscoa
 

Último

A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOA Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
ADALBERTO COELHO DA SILVA JR
 
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALAntropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
MiltonCesarAquino1
 

Último (18)

Oração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo BrasileiroOração Pelo Povo Brasileiro
Oração Pelo Povo Brasileiro
 
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulolivro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
livro de atos dos apóstolos- Cap 22 a 24 - o julgamento de Paulo
 
Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo MissionárioMissões News 04/2024 - Informativo Missionário
Missões News 04/2024 - Informativo Missionário
 
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTOA Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
A Obsessão por Justa Causa - – A Paixão, o Ciúme, a Traição e a obsessão - TEXTO
 
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptxBíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
Bíblia Sagrada - Lamentações - slides powerpoint.pptx
 
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
Aula de Escola Bíblica - 2 Coríntios cap. 11
 
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptxFORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
FORMAÇÃO LITÚRGICA - MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS.pptx
 
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptxprojeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
projeto semestral IAD departamento infantil(1).pptx
 
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyoNovo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
Novo dia de festa o verdadeiro amor tyejaytyo
 
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
Boletim Espiral número 74, de abril de 2024
 
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdfComentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
Comentários -João - Hernandes Dias Lopes.pdf
 
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiroO CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
O CRISTÃO E O MEIO AMBIENTE: o homem como jardineiro
 
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
Coletânea De Orações Cristãs Parte 2
 
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptxLição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
Lição 6 - As nossas Armas Espirituais.pptx
 
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptxLição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
Lição 7 - O Perigo da Murmuração - EBD.pptx
 
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdfJOGRAL  para o dia das MÃES igreja .pdf
JOGRAL para o dia das MÃES igreja .pdf
 
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINALAntropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
Antropologia Missionária 1.pptx O DESAFIO FINAL
 
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgicaDesiderio Desideravi: formação litúrgica
Desiderio Desideravi: formação litúrgica
 

Missa 03 de julho de 2011

  • 1. Solenidade de São Pedro e São Paulo Apóstolos PEDRO E PAULO: TESTEMUNHAS DA FÉ
  • 3. Canto de Abertura Somos povo de Deus caminhando para a luz da Trindade sem véu; se a Trindade aqui vimos rezando, somos todos romeiros do céu! (bis) 1. Pelo Espírito Santo guiados, demandamos à Casa do Pai; para nós, em Deus-Filho irmanados uma voz vem do céu: caminhai! 2. Vendo a Virgem coroada na glória, junto a Deus no seu trono de luz, compreendemos que a nossa vitória é conquista de amor pela cruz. 3. Nossa fé, testemunho profundo alimenta-se em graça e oração; consagrar para Deus este mundo há de ser nosso anseio cristão.
  • 5. Ato Penitencial P – A misericórdia de Deus transformou Pedro e Paulo em "novas criaturas" e testemunhas fiéis. Acolhamos a mesma misericórdia que hoje nos perdoa e renova... P – Senhor, que viestes procurar quem estava perdido, tende piedade de nós. T – Senhor, tende piedade de nós. P – Cristo, que viestes dar a vida em resgate de muitos, tende piedade de nós. T – Cristo, tende piedade de nós P – Senhor, que congregais na unidade os vossos filhos dispersos, tende piedade de nós. T – Senhor, tende piedade de nós. P – Deus todo-poderoso tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.
  • 7. Hino de Louvor Glória, glória! Anjos no céu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz: “Deus merece o louvor!” 1. Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos, bendizemos, damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos! 2. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai! 3. Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor! 4. Vós somente sois o santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor!
  • 9.  
  • 10. Primeira leitura Leitura dos Atos dos Apóstolos (12,1-11) Naqueles dias, o rei Herodes prendeu alguns membros da Igreja, para torturá-los. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João. E, vendo que isto agradava aos judeus, mandou também prender a Pedro. Eram os dias dos Pães ázimos. Depois de prender Pedro, Herodes colocou-o na prisão, guardado por quatro grupos de soldados, com quatro soldados cada um. Herodes tinha a intenção de apresentá-lo ao povo, depois da festa da Páscoa. Enquanto Pedro era mantido na prisão, a Igreja rezava continuamente a Deus por ele.
  • 11. Primeira leitura Herodes estava para apresentá-lo. Naquele mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, preso com duas correntes; e os guardas vigiavam a porta da prisão. Eis que apareceu o anjo do Senhor e uma luz iluminou a cela. O anjo tocou o ombro de Pedro, acordou-o e disse: “Levanta-te depressa!” As correntes caíram-lhe das mãos O anjo continuou: “Coloca o cinto e calça tuas sandálias!” Pedro obedeceu e o anjo lhe disse: “Põe tua capa e vem comigo!” Pedro acompanhou-o, e não sabia que era realidade o que estava acontecendo por meio do anjo, pois pensava que aquilo era uma visão.
  • 12. Primeira leitura Depois de passarem pela primeira e segunda guarda, chegaram ao portão de ferro que dava para a cidade. O portão abriu-se sozinho. Eles saíram, caminharam por uma rua e logo depois o anjo o deixou. Então Pedro caiu em si e disse: “Agora sei, de fato, que o Senhor enviou o seu anjo para me libertar do poder de Herodes e de tudo o que o povo judeu esperava!” – Palavra do Senhor.
  • 14. Salmo 33 De todos os temores me livrou o Senhor Deus. 1. Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo, seu louvor estará sempre em minha boca. Minha alma se gloria no Senhor; que ouçam os humildes e se alegrem! 2. Comigo engrandecei ao Senhor Deus, exaltemos todos juntos o seu nome! Todas as vezes que o busquei, ele me ouviu, e de todos os temores me livrou. 3. Contemplai a sua face e alegrai-vos, e vosso rosto não se cubra de vergonha! Este infeliz gritou a Deus, e foi ouvido, e o Senhor o libertou de toda angústia. 4. O anjo do Senhor vem acampar ao redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede quão suave é o Senhor! Feliz o homem que tem nele o seu refúgio!
  • 16. Segunda Leitura Leitura da Segunda Carta de São Paulo a Timóteo (4,6-8.17-18) Caríssimo: Quanto a mim, eu já estou para ser derramado em sacrifício; aproxima-se o momento de minha partida. Combati o bom combate, completei a corrida, guardei a fé. Agora está reservada para mim a coroa da justiça, que o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que esperam com amor a sua manifestação gloriosa.
  • 17. Segunda Leitura Mas o Senhor esteve a meu lado e me deu forças, ele fez com que a mensagem fosse anunciada por mim integralmente, e ouvida por todas as nações; e eu fui libertado da boca do leão. O Senhor me libertará de todo mal e me salvará para o seu Reino celeste. A ele a glória, pelos séculos dos séculos. – Palavra do Senhor.
  • 19. Aclamação ao evangelho Aleluia, aleluia, aleluia! (bis) Tu és Pedro e sobre esta pedra eu irei construir minha Igreja; / e as portas do inferno não irão derrotá-la.
  • 21. Evangelho Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus. (16,13-19) Naquele tempo, Jesus foi à região de Cesareia de Filipe e ali perguntou aos seus discípulos: “Quem dizem os homens ser o Filho do Homem?” Eles responderam: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda, que é Jeremias ou algum dos profetas”. Então Jesus lhes perguntou: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Simão Pedro respondeu: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo”. Respondendo, Jesus lhe disse: “Feliz és tu, Simão, filho de Jonas, porque não foi um ser humano que te revelou isso, mas o meu Pai que está no céu.
  • 22. Evangelho Por isso eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra construirei a minha Igreja, e o poder do inferno nunca poderá vencê-la. Eu te darei as chaves do Reino dos Céus: tudo o que tu ligares na terra será ligado nos céus; tudo o que desligares na terra será desligado nos céus”. – Palavra da Salvação.
  • 24. Oração Comunitária P – Celebrando a memória dos Apóstolos Pedro e Paulo, testemunhas fiéis de Jesus Cristo, supliquemos ao Senhor confiantes: 1. Animai, Senhor, o nosso papa Bento, sucessor de Pedro. Que a vossa graça o sustente no ministério da unidade. T – Senhor, ouvi a nossa prece. 2. Animai, Senhor, o nosso (arce)bispo. Que no pastoreio do rebanho, nos desperte para a fidelidade a Cristo e à Igreja. 3. Fortalecei, Senhor, os pobres que sofrem no campo e na cidade. Que conquistem seus direitos e vivam a cidadania plena.
  • 25. Oração Comunitária 4. Suscitai, Senhor, pessoas e grupos dispostos a serem uma presença profética e corajosa, capaz de mudar as estruturas de pecado que sustentam a nossa realidade. T – Senhor, ouvi a nossa prece. 5. Sustentai, Senhor, os passos dos peregrinos que vão para o Santuário de Trindade. Que naquela casa encontrem força para viver, no mundo, a comunhão, a partilha e o amor.
  • 27. Canto de Preparação das Oferendas 1. Bendito, Senhor Deus, por este pão, que estamos colocando em vosso altar. Que seja pão de vida e salvação e ensine a repartir e partilhar. Divino Pai Eterno, recebei os dons do nosso vinho e nosso pão. Com eles nossas vidas acolhei no amor do vosso eterno coração. 2. Bendito, Senhor Deus, por este vinho, que estamos colocando em vosso altar. Que seja vida nova no caminho do povo que não cansa de esperar. 3. Bendito, Senhor Deus, por nossa vida, que estamos colocando em vosso altar. Dignai-vos, neste gesto de acolhida, a nossa humanidade recriar.
  • 29. Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e salvação dar-vos graças, sempre e em todo o lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso. Hoje, vós nos concedeis a alegria de festejar os Apóstolos São Pedro e São Paulo. Pedro, o primeiro a proclamar a fé, fundou a Igreja primitiva sobre a herança de Israel. Paulo, mestre e doutor das nações, anunciou-lhes o Evangelho da Salvação. Por diferentes meios, os dois congregaram a única família de Cristo e, unidos pela coroa do martírio, recebem hoje, por toda a terra, igual veneração. Oração Eucarística II
  • 30. Por essa razão, os anjos celebram vossa grandeza, os santos proclamam vossa glória. Concedei-nos também a nós associar-nos aos seus louvores, cantando (dizendo) a uma só voz: Oração Eucarística II
  • 31.  
  • 32. Na verdade, ó Pai, vós sois santo e fonte de toda santidade. Santificai, pois, estas oferendas, derramando sobre elas o vosso Espírito, a fim de que se tornem para nós o Corpo e o Sangue de Jesus Cristo, vosso Filho e Senhor nosso. T – Santificai nossa oferenda, ó Senhor! Oração Eucarística II
  • 34. Eis o mistério da fé! T – Anunciamos, Senhor, a vossa morte, e proclamamos a vossa ressurreição. Vinde, Senhor Jesus! Celebrando, pois, a memória da morte e ressurreição do vosso Filho, nós vos oferecemos, ó Pai, o pão da vida e o cálice da salvação; e vos agradecemos porque nos tornastes dignos de estar aqui na vossa presença e vos servir. T – Recebei, ó Senhor, a nossa oferta! E nós vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos reunidos pelo Espírito Santo num só corpo. T – Fazei de nós um só corpo e um só espírito! Oração Eucarística II
  • 35. Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja que se faz presente pelo mundo inteiro: que ela cresça na caridade, com o papa Bento, com o nosso bispo Dom Washington e todos os ministros do vosso povo. T – Lembrai-vos, ó Pai, da vossa Igreja! Lembrai-vos também dos nossos irmãos e irmãs que morreram na esperança da ressurreição e de todos os que partiram desta vida: acolhei-os junto a vós na luz da vossa face. T – Lembrai-vos, ó Pai, dos vossos filhos! Oração Eucarística II
  • 36. Enfim, nós vos pedimos, tende piedade de todos nós e dai-nos participar da vida eterna, com a Virgem Maria, Mãe de Deus, com os santos Apóstolos e todos os que neste mundo vos serviram, a fim de vos louvarmos e glorificarmos por Jesus Cristo, vosso Filho. T – Concedei-nos o convívio dos eleitos! Oração Eucarística II
  • 40. Ó Trindade, vos louvamos, vos louvamos pela vossa comunhão. Que esta mesa favoreça, favoreça nossa comunicação. 1. Contra toda tentação da ganância e do poder, nossas bocas gritem juntas a palavra do viver. (bis) 2. Na montanha, com Jesus, no encontro com o Pai, recebemos a mensagem: Ide ao mundo e o transformai. (bis) 3. Deus nos fala na história e nos chama à conversão: vamos ser palavras vivas proclamando a salvação. (bis) 4. Vamos juntos festejar cada volta de um irmão e o amor que nos acolhe, restaurando a comunhão. (bis) 5. Comunica quem transmite a verdade e a paz, quem semeia a esperança e o perdão que nos refaz. (bis) Canto da comunhão - A
  • 42. Toda a Igreja unida celebra a memória pascal do cordeiro, irmanada com Pedro e com Paulo, que seguiram a Cristo por primeiro. 1. Publicai em toda a terra os prodígios do Senhor: reuniu seu povo amado para o canto do louvor. 2. Bendizei, louvai por Pedro, pela fé que professou: essa fé é a rocha firme da Igreja do Senhor. 3. Bendizei, louvai por Paulo, pelo empenho na missão: o seu zelo do Evangelho leva ao mundo a salvação. 4. Alegrai-vos neste dia que o martírio iluminou: o triunfo destes santos nos confirme no amor. Canto da comunhão - B
  • 46. A Pastoral Familiar convida quem desejar a participar de suas reuniões de formação quinzenais às quartas-feiras às 20h na matriz.
  • 47. De 04 a 08 de Julho: Primeira Semana Catequética de nossa Paróquia no salão da matriz a partir das 19h30min. Pedimos que todos os catequistas participem inclusive catequistas de Crisma.
  • 48. Dias 08 e 09 (Sexta e Sábado): Arraial do Reviver na área de lazer da matriz a partir das 20h. Entrada R$ 2,00.
  • 49. Dias 16 e 17 de Julho: Teremos em nossa Paróquia o Primeiro Encontro de Mulheres. Serão momentos de vivência da fé e da força feminina na nossa Igreja. Não percam!! Faça sua inscrição na secretaria da matriz ou nos grupos de Oração.
  • 51. Paróquia Jesus Bom Pastor Que a paz de Nosso Senhor Jesus Cristo nos acompanhe. Bom dia a todos!!!