Ce diaporama a bien été signalé.
Le téléchargement de votre SlideShare est en cours. ×

FILME_TROPA ELITE_GUERRERO.pptx

Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Publicité
Chargement dans…3
×

Consultez-les par la suite

1 sur 11 Publicité

Plus De Contenu Connexe

Plus récents (20)

Publicité

FILME_TROPA ELITE_GUERRERO.pptx

  1. 1. UNIVERSIDAD NACIONAL DEL CALLAO CENTRO DE IDIOMAS (CIUNAC) ESTUDIANTE: ESTHER ELENA GUERRERO ALARCÓN DOCENTE: NORMA GUEVARA O FILME “TROPA DE ÉLITE”: UMA HISTÓRIA DRAMÁTICA NAS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO
  2. 2. I) INTRODUÇÃO "Tropa de Elite" é um filme sobre a corrupção policial nas favelas do Rio de Janeiro.  É como se fosse uma crônica sobre os casos de impunidade da polícia brasileira registrados em 1997; nas datas anteriores à visita do Papa João Paulo II, para evitar qualquer ato de violência nas favelas do Rio de Janeiro.
  3. 3. II) SINOPSE Por isso, concebe como única solução possível a matança indiscriminada de pessoas ligadas ao narcotráfico. Dessa forma, ele pensa que a favela é como um campo de batalha, "Tropa de Elite" conta a história do Capitão Nascimento, integrante do BOPE (Batalhão de Operações Especiais da Polícia) que está convencido de que o tráfico de drogas é um negócio mantido pelo consumo de entorpecentes, realizado por universitários.
  4. 4. II) SINOPSE Devido à visita de João Paulo II, que vai instalar-se numa zona próxima; Nascimento é atribuído o comando de um dos grupos que tem a missão de pacificar as favelas do morro do Turano.
  5. 5. II) SINOPSE O capitão, sob constante pressão, começa a sentir os efeitos do estresse. Ele tem que cumprir as ordens recebidas, enquanto tenta encontrar um substituto, já que sua esposa Rosane, está nos últimos dias de gravidez e pede constantemente que ele deixe a linha de frente do Batalhão. Nessas condições, eles o chamam para mais uma emergência em uma favela. Durante um tiroteio em um baile funk, Nascimento e sua turma precisam salvar dois aspirantes a policiais: Neto e André Matias.
  6. 6. II) SINOPSE Ansiosos para entrar em ação e impressionados com o desempenho de seus socorristas, os dois se inscrevem no curso de capacitação do BOPE. Nascimento treina os dois jovens para que um deles se torne seu sucessor. Os aspirantes a assassinos de aluguel são Neto e André; dois jovens policiais novatos que devem ser endurecidos para que Nascimento possa determinar quem é o mais forte e selecioná-lo como seu herdeiro.
  7. 7. II) SINOPSE Embora Nascimento tenha preferência por Neto, porque André está determinado a se formar na universidade; a história segue principalmente André. Progressivamente, por meio de uma série de acontecimentos, André, um jovem afrodescendente de classe média baixa, começa a se desumanizar e se torna a máquina de matar de que o BOPE precisa.
  8. 8. III) OS PERSONAGENS DO FILME CAPITÃO NASCIMENTO. Ele é um policial que não teve problemas em torturar ou matar traficantes como parte de sua luta contra o crime organizado no Rio de Janeiro. Na trama do filme, ele procura um substituto digno já que vai ser pai e para o bem do filho sente que deve deixar o corpo. NETO e ANDRÉ MATÍAS. Eles são dois aspirantes e ambos são amigos desde a infância. Enquanto Neto se entrega de corpo e alma ao objetivo de ingressar na tropa, André prefere conciliar a formação policial com os estudos universitários.
  9. 9. III) OS PERSONAGENS DO FILME MARIA. Ela é a bela e idealista namorada de André Matías, que se comove ao ver como os policiais são tachados de corruptos e sanguinários pela população do Rio de Janeiro. AIANO. Ele é um criminoso perigoso que controla quase metade do território e se torna o principal alvo de captura do Capitão Nascimento.
  10. 10. IV) OPINIAO PESSOAL Com pouca divulgação e baixo orçamento, “Tropa de Elite” tornou-se, no boca a boca, um dos filmes brasileiros de maior sucesso da história. Então, em 2010, foi feita uma sequência com "Esquadrão de Elite No. 2". "Tropa de Elite" também se tornou uma das narrativas mais influentes sobre os complexos problemas da polícia do Rio de Janeiro: é citado por acadêmicos e autoridades sempre que situações semelhantes ocorrem no Brasil.
  11. 11. IV) OPINIAO PESSOAL A trama do filme dividiu o público local e internacional entre os que são a favor dos métodos do Capitão Nascimento e os que são contra. Para alguns telespectadores, Nascimento era apenas mais um criminoso, igual àqueles contra quem lutava. Mas, para horror do diretor do filme, que originalmente imaginava o capitão Nascimento como um anti-herói, o personagem também se tornou um modelo para muitos brasileiros, que celebravam sua maneira ilegal, mas eficiente, de combater o crime.

×