Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
Prochain SlideShare
What to Upload to SlideShare
What to Upload to SlideShare
Chargement dans…3
×
1 sur 10

Bracara augusta

0

Partager

Télécharger pour lire hors ligne

ÍNDICE:
- As suas origens
- Alguns dos seus vestígios
-Importância para o Império
-Curiosidades

AS SUAS ORIGENS
(SLIDE 3) -Bracara Augusta, o nome da atual cidade de Braga, que é situada a Norte de Portugal, foi construída e habitada por povo de origem Celta.
Bracara Augusta foi fundada pelo imperador César Augusto por volta de 16 a.c., após pacificarem definitivamente a região.
(SLIDE 4) -Durante a Dinastia Flaviana, Bracara Augusta foi elevada a Sede do Convento, possuindo assim funções administrativas sobre uma extensa região. Depois da reforma de Diocleciano passou a ser a capital da província de Galécia. Mais tarde no século V, Bracara Augusta, foi invadida e tornada capital do reino Suevo.
Alguns Vestígios
Em Braga pode se encontrar vários vestígios da época Romana, entre eles estão:
(SLIDE 5) -Uma grande sala no Claustro do Seminário de Santiago, com alguns restos de colunas, tendo ao centro uma piscina decorada com mosaicos, que foi, muito provavelmente, um balneário.
(SLIDE 6) –As Termas de Maximiano, que foram descobertas numa escavações feitas pela Universidade do Minho.
(SLIDE 7) –E por fim na área da Fonte do Ídolo, situada na atual Rua do Raio e fora do antigo perímetro da cidade de Bracara, onde terá existido um templo consagrado ao deus Tongoenabiago.

Importância de Bracara Augusta para o Império Romano
(SLIDE 8) –A importância administrativa e religiosa de Bracara Augusta, as suas atividades económicas e a organização da rede de estradas favoreceu o seu grande crescimento a nível populacional, atraindo vários tipos de população, desde indígenas, a imigrantes e militares.

Curiosidade
(SLIDE 9) –Como referimos antes, após o final do Império Romano, Bracara Augusta, tornou-se na capital politica e intelectual do reino Suevo, que englobava território desde a extinta Galécia até ao Rio Tejo. Posteriormente, com o declínio dos Suevos, foi dominado pelos Godos, por mais de 3 séculos.

Livres associés

Gratuit avec un essai de 30 jours de Scribd

Tout voir

Bracara augusta

  1. 1. BRACARA AUGUSTA
  2. 2. VAMOS FALAR SOBRE:  As suas origens;  Alguns dos vestígios;  A sua importância para o Império Romano;  Curiosidades
  3. 3. AS SUAS ORIGENS Bracara Augusta, que é hoje a atual cidade de Braga, foi construída e habitada por povo de origem Celta. Bracara Augusta foi fundada pelo imperador César Augusto por volta de 16 a.C., depois de conseguirem pacificar por completo a região. Mapa da Hispânia Modelo de Bracara Augusta
  4. 4. Durante o período dos Flávios, Bracara Augusta recebeu o estatuto municipal e foi elevada a sede do convento, tendo tido funções administrativas sobre uma extensa região. A partir da reforma de Diocleciano passou a ser a capital da recente província da Galécia. No século V a cidade foi tomada pelos invasores Suevos, que a escolheram como capital do seu reino. Mapa da Hispânia depois da invasão provincial de Diocleciano.
  5. 5. ALGUNS VESTÍGIOS Claustro do Seminário de Santiago Uma sala encontrada, com alguns restos de colunas, tendo ao uma piscina decorada com mosaicos. Esta sala terá sido, muito provavelmente, um balneário.
  6. 6. Termas de Maximiano As Termas de Maximiano foram descobertas, pela Universidade do Minho, durante uma escavação que estava a ser feita.
  7. 7. Fonte do Ídolo Situa-se na atual Rua do Raio, fora do antigo perímetro da cidade Bracara. Aqui terá existido um templo consagrado ao deus Tongoenabiago
  8. 8. IMPORTÂNCIA PARA O IMPÉRIO Bracara Augusta teve uma grande importância administrativa e religiosa, tal como a suas atividades económicas e a organização da rede de estradas, que favoreceram o crescimento demográfico, trazendo assim várias populações, como povos indígenas, imigrantes e militares. Resto de estrada que ia de Olisipo, passava por Conimbriga, e dirigia-se até Bracara Augusta.
  9. 9. CURIOSIDADE Após o final do Império Romano, Bracara Augusta, tornou-se na capital politica e intelectual do reino Suevo, que ocupava território desde a extinta Galécia ao Rio Tejo, que, mais tarde, foi dominado pelos Godos devido ao declínio dos povos Suevos. Território Suevo (Azul Claro) e Território da Hispânia (Verde).
  10. 10. Trabalho realizado por Beatriz Barqueiro, Nº7 Inês Teixeira, Nº17 Marta Monteiro, Nº26

×