SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  17
Você tem o privilégio de meditar agora em um lindo texto bíblico: Carta do Apóstolo Paulo a Tito Bíblia Viva - Editora Mundo Cristão LEIA  A  BÍBLIA
LEIA  A  BÍBLIA Jesus disse: “errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” E mais: “ e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” ENVIE ESTA PORÇÃO DA PALAVRA DE DEUS AOS TEUS AMIGOS
Tito 1:1a4 prefácio e saudação 1e2-  De: Paulo, escravo de Deus e mensageiro de Jesus Cristo. Fui enviado para trazer a fé àqueles que Deus escolheu e ensinar-lhes a conhecer a verdade de Deus – a espécie de verdade que transforma vidas – a fim de que tenham a vida eterna, que Deus lhes prometeu antes do princípio do mundo  – e Ele não pode mentir. 3-  E agora, em seu próprio e devido tempo,  Ele revelou esta Boa Nova e permite que eu a conte a todo mundo.  Por ordem de Deus, nosso Salvador,  eu fui encarregado de fazer  esta obra para Ele. 4-  Para: Tito, que é verdadeiramente meu filho nas coisas do Senhor. Que Deus Pai e Cristo Jesus nosso Salvador dêem suas bênçãos e sua paz a você.
Tito 1:5 a 9 deveres e qualificações dos ministros 5-  Deixe-o aí, na ilha de Creta, a fim de que você pudesse fazer tudo quanto fosse necessário para ajudar cada uma das igrejas daí a fortalecer-se e pedi-lhe que nomeasse, em cada cidade, pastores que seguissem as instruções que eu lhe dei. 6-  Os homens que você escolher devem ser bem conceituados por causa  da sua vida decente;  devem ter só uma mulher e seus filhos devem amar ao Senhor e não ter fama de desordeiros ou desobedientes a seus pais. 7-  Estes pastores devem ser homens  de vida irrepreensível,  porque são ministros de Deus. Não devem ser orgulhosos,  nem impacientes;  não devem ter o vício da bebida,  nem ser valentões nem ser gananciosos  por dinheiro. 8-  Devem gostar de ter hóspedes em casa  e amar tudo o que é bom. Devem ser homens sensatos e justos. Devem ter a mente pura e ser dotados  de bom senso. 9-  Sua crença na verdade que lhes foi ensinada deve ser forte e firme,  a fim de que possam ensiná-la aos outros  e mostrar aos que discordam deles  onde é que estão errados.
Tito 1:10 a 16 os falsos mestres e as falsas doutrinas 10-  Pois há muitos que se recusam  a obedecer. Isto é verdade especialmente entre aqueles que dizem que todos os cristãos devem obedecer às leis judaicas. Isto, porém, é uma conversa obsurda,  que torna as pessoas cegas à verdade. 11-  E é preciso fazê-la cessar. Famílias inteiras já foram desviadas  da graça de Deus. Esses mestres estão apenas atrás  do dinheiro de vocês.
Tito 1:10 a 16 os falsos mestres e as falsas doutrinas 12-  Um homem deles mesmos, um profeta nascido em Creta, disse a respeito deles: “ Estes homens de Creta são todos  uns mentirosos;  são como animais preguiçosos e só vivem para encher a barriga”. 13-  E isto é uma verdade. Portanto, fale aos cristãos daí tão severamente quanto necessário para  fazê-los deixar de darem ouvidos às lendas judaicas e às exigências de homens  que se tornaram surdos à verdade.
Tito 1:10 a 16 os falsos mestres e as falsas doutrinas 15-  Uma pessoa pura de coração vê  virtude e pureza em tudo;  mas uma pessoa cujo próprio coração  é maligno e descrente,  acha maldade em tudo,  pois sua mente impura e seu coração rebelde pintam assim tudo  o que ela vê e ouve. 16-  Tais pessoas alegam que conhecem  a Deus, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa.
Tito 2:1 a 10 os deveres das várias classes de pessoas 1-  Mas quanto a você, defenda a vida decente que acompanha o verdadeiro cristianismo. 2-  Ensine os homens mais velhos a serem sérios e calmos;  eles devem ser sensatos, devem conhecer  e crer na verdade e fazer todas as coisas com amor e perseverança. 3-  Ensine as mulheres mais idosas  a serem calmas e atenciosas  em tudo quanto fizerem. Não devem andar de um lado para outro falando mal dos outros e não devem beber demais, e sim ser mestras do bem.
Tito 2:1 a 10 os deveres das várias classes de pessoas 4-  Estas mulheres mais idosas devem instruir as mulheres mais jovens a viverem sossegadamente, a amarem o marido  e os filhos,  5  e a serem sensatas  e ter a mente pura, gastando o tempo  em seus próprios lares, sendo bondosas  e obedientes ao marido,  de maneira tal que a fé cristã não possa ser criticada por aqueles que as conhecem.
Tito 2:1 a 10 os deveres das várias classes de pessoas 6-  Do mesmo modo exorte os rapazes a que se conduzam com todo o cuidado, levando a vida a sério. 7-  E nisto você mesmo deve ser para eles um exemplo nas boas obras de toda espécie. Que tudo o que você fizer revele o seu amor pela verdade e o fato de que é absolutamente sincero nisso. 8-  Sua linguagem deve ser tão sensata  e equilibrada que alguém que quiser questionar, sinta vergonha de si mesmo, porque não haverá nada a censurar  em tudo o que você diz! 9-  Exorte os escravos a que obedeçam  aos seus senhores e façam o melhor possível para deixá-los satisfeitos. Não devem ser respondões,  10  nem roubar, mas devem mostrar-se dignos  de inteira confiança. Desta maneira levarão as pessoas  a desejarem crer no nosso Salvador  e Deus.
Tito 2:11 a 15 os gloriosos benefícios da graça salvadora de Cristo 11-  Porque o dom gratuito da salvação eterna agora está sendo oferecido a todos;  12  e juntamente com este dom,  vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia a dia, 13-  aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua glória  – a glória do nosso grande Deus  e Salvador Jesus Cristo, 14-  que morreu debaixo da condenação  de Deus sobre os nossos pecados,  para que pudesse livrar-nos de cair constantemente no pecado e fazer de nós  o seu próprio povo, de coração purificado  e com profundo entusiasmo para fazer coisas boas pelos outros. 15-  Você deve ensinar estas coisas  e estimular o seu povo a fazê-las, corrigindo-o quando for necessário,  como quem tem todo o direito  de fazer isso. Não permita que ninguém pense que  o que você diz não tem importância.
Tito 3:1 a 11 a obediência às autoridades 1-  Lembre ao seu povo o dever de obedecer ao governo e às suas autoridades,  que estejam sempre submissos  e prontos para qualquer trabalho honesto. 2-  Não devem falar mal de ninguém, nem contender, mas sim ser bondosos e verdadeiramente atenciosos para com todos. 3-  Antigamente nós mesmos também éramos insensatos e desobedientes;  éramos enganados pelos outros e nos tornamos escravos de muitos prazeres malignos e desejos ruins. Nossas vidas estavam cheias  de rancor e inveja. Odiávamos aos outros  e os outros nos odiavam. 4-  Entretanto,quando chegou o tempo de se manifestarem a bondade e o amor de Deus nosso Salvador,  5  então Ele nos salvou  – não porque fôssemos suficientemente bons para sermos salvos, mas por causa da sua bondade e compaixão  – quando lavou os nossos pecados e nos deu a nova alegria de sermos a morada  do Espírito Santo,
Tito 3:1 a 11 a obediência às autoridades 6  que Ele derramou sobre nós com maravilhosa abundância  – e tudo por causa daquilo que Jesus Cristo nosso Salvador fez,  7  a fim de que Ele nos pudesse declarar justos aos olhos de Deus  – tudo por causa da sua grande bondade;  e agora podemos participar da riqueza  da vida eterna que Ele nos dá, e estamos ansiosamente aguardando recebê-la. 8-  Estas coisas que eu lhe disse  são todas verdadeiras;  insista nelas, a fim de que os cristãos  não deixem de praticar boas obras durante o tempo todo, pois isso não só é justo  como produz resultados.
Tito 3:1 a 11 a obediência às autoridades 9-  Não se envolva em discussões sobre questões insolúveis e idéias teológicas controvertidas;  afaste-se de disputas e contendas  a respeito da obediência às leis judaicas, pois esse tipo de assunto  não tem nenhum valor; só prejudica. 10-  Se alguém está provocando divisões entre vocês, devem ser-lhe feitas uma primeira e uma segunda advertência. Depois disso, cortem as relações com ele,  11  pois tal pessoa tem um senso  de valores errado.  Está pecando e sabe disso.
2Coríntios 9:8 a11 8-  Deus pode ajeitar isso para vocês, dando-lhes tudo o que necessitam  – e mais ainda – para que não só haja o suficiente para suas próprias necessidades, mas também sobre em abundância para darem prazerosamente aos outros. 9-  É como dizem as Escrituras: “ O homem piedoso dá generosamente  aos pobres. As boas obras dele o honrarão  para sempre”.
2Coríntios 9:8 a11 10-  Porque Deus, que dá a semente para o lavrador plantar e, mais tarde, boa produção para colher e gastar, mais e mais dará a vocês semente para plantar e a fará crescer, a fim de que vocês possam produzir, da sua colheita, mais e mais fruto. 11-  Sim, Deus lhes dará muito, a fim de que vocês possam dar muito, e quando nós levarmos suas ofertas àqueles que as necessitam, eles prorromperão em gratidão e louvor a Deus pela ajuda de vocês. LEIA A PALAVRA DE DEUS NELA VOCÊ ENCONTRARÁ A VONTADE DE DEUS PARA TUA VIDA ENCONTRARÁ A VIDA ENTERNA ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NÃO SEJA EGOISTA ENVIE ESTE TEXTO BÍBLICO AOS TEUS AMIGOS ÀQUELES QUE VOCÊ QUER ENCONTRAR NO CÉU... Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”
www.mensagensvirtuais.com.br

Contenu connexe

Tendances

Novo Testamento GáLatas
Novo Testamento   GáLatasNovo Testamento   GáLatas
Novo Testamento GáLatasguest9b0656f
 
Primeira Epistolaaos Tessalonicenses
Primeira Epistolaaos TessalonicensesPrimeira Epistolaaos Tessalonicenses
Primeira Epistolaaos TessalonicensesJNR
 
Entrega Daniela Araújo
Entrega Daniela AraújoEntrega Daniela Araújo
Entrega Daniela Araújoconexaoad
 
Segunda Epistolaaos Tessalonicenses
Segunda Epistolaaos TessalonicensesSegunda Epistolaaos Tessalonicenses
Segunda Epistolaaos TessalonicensesJNR
 
Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)
Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)
Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)Pedro Siena
 
Epistolaaos Colossenses
Epistolaaos ColossensesEpistolaaos Colossenses
Epistolaaos ColossensesJNR
 
“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”JUERP
 
Livro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaica
Livro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaicaLivro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaica
Livro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaicaFlavio Souza
 
Não é Liberdae mas Blasfêmia
Não é Liberdae mas BlasfêmiaNão é Liberdae mas Blasfêmia
Não é Liberdae mas BlasfêmiaSilvio Dutra
 
Epistolaaos Filipenses
Epistolaaos FilipensesEpistolaaos Filipenses
Epistolaaos FilipensesJNR
 

Tendances (15)

Romanos 10
Romanos 10Romanos 10
Romanos 10
 
JUSTIÇA E MISERICÓRDIA
JUSTIÇA E MISERICÓRDIAJUSTIÇA E MISERICÓRDIA
JUSTIÇA E MISERICÓRDIA
 
Novo Testamento GáLatas
Novo Testamento   GáLatasNovo Testamento   GáLatas
Novo Testamento GáLatas
 
Romanos
RomanosRomanos
Romanos
 
Primeira Epistolaaos Tessalonicenses
Primeira Epistolaaos TessalonicensesPrimeira Epistolaaos Tessalonicenses
Primeira Epistolaaos Tessalonicenses
 
Entrega Daniela Araújo
Entrega Daniela AraújoEntrega Daniela Araújo
Entrega Daniela Araújo
 
Segunda Epistolaaos Tessalonicenses
Segunda Epistolaaos TessalonicensesSegunda Epistolaaos Tessalonicenses
Segunda Epistolaaos Tessalonicenses
 
Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)
Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)
Educação de Pais (Grupo de Estudo Paulo & Priscila 1 of 3)
 
Deus prospera os que fazem
Deus prospera os que fazemDeus prospera os que fazem
Deus prospera os que fazem
 
Epistolaaos Colossenses
Epistolaaos ColossensesEpistolaaos Colossenses
Epistolaaos Colossenses
 
“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”
 
Livro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaica
Livro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaicaLivro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaica
Livro de Gálatas traduzido direto da peshita aramaica
 
Não é Liberdae mas Blasfêmia
Não é Liberdae mas BlasfêmiaNão é Liberdae mas Blasfêmia
Não é Liberdae mas Blasfêmia
 
A doutrina do engano
A doutrina do enganoA doutrina do engano
A doutrina do engano
 
Epistolaaos Filipenses
Epistolaaos FilipensesEpistolaaos Filipenses
Epistolaaos Filipenses
 

Similaire à Carta de Paulo a Tito

A palavra de deus nossa única regra joão calvino
A palavra de deus nossa única regra   joão calvinoA palavra de deus nossa única regra   joão calvino
A palavra de deus nossa única regra joão calvinoDeusdete Soares
 
“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”JUERP
 
Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local
Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local
Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local Ev.Antonio Vieira
 
O que Deus espera de você, pr. Lécio Dornas
O que Deus espera de você, pr. Lécio DornasO que Deus espera de você, pr. Lécio Dornas
O que Deus espera de você, pr. Lécio Dornasmiguelrmn
 
Martinho lutero como se deve orar
Martinho lutero   como se deve orarMartinho lutero   como se deve orar
Martinho lutero como se deve orarrobert_matias
 
Martinho lutero -_como_se_deve_orar
Martinho lutero -_como_se_deve_orarMartinho lutero -_como_se_deve_orar
Martinho lutero -_como_se_deve_orarrodigosch
 
Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)
Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)
Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)IBC de Jacarepaguá
 
Palavras de verdade_912015_GGR
Palavras de verdade_912015_GGRPalavras de verdade_912015_GGR
Palavras de verdade_912015_GGRGerson G. Ramos
 
Relacionamentos Familiares
Relacionamentos FamiliaresRelacionamentos Familiares
Relacionamentos FamiliaresPedro Siena
 
Características do obreiro coluna
Características do obreiro colunaCaracterísticas do obreiro coluna
Características do obreiro colunaEvandro Cruz
 
caractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdf
caractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdfcaractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdf
caractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdfTiago Silva
 

Similaire à Carta de Paulo a Tito (20)

Portuguese - The Epistle of Apostle Paul to Titus.pdf
Portuguese - The Epistle of Apostle Paul to Titus.pdfPortuguese - The Epistle of Apostle Paul to Titus.pdf
Portuguese - The Epistle of Apostle Paul to Titus.pdf
 
Timoteo
TimoteoTimoteo
Timoteo
 
Timoteo 1
Timoteo 1Timoteo 1
Timoteo 1
 
A palavra de deus nossa única regra joão calvino
A palavra de deus nossa única regra   joão calvinoA palavra de deus nossa única regra   joão calvino
A palavra de deus nossa única regra joão calvino
 
Disciple sermon 6.2
Disciple sermon 6.2Disciple sermon 6.2
Disciple sermon 6.2
 
“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”“Deus ama ao que dá com alegria”
“Deus ama ao que dá com alegria”
 
Tessalonicenses
TessalonicensesTessalonicenses
Tessalonicenses
 
Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local
Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local
Liçao 11 A Organização de Uma Igreja Local
 
Liao11 150911001747-lva1-app6892
Liao11 150911001747-lva1-app6892Liao11 150911001747-lva1-app6892
Liao11 150911001747-lva1-app6892
 
O que Deus espera de você, pr. Lécio Dornas
O que Deus espera de você, pr. Lécio DornasO que Deus espera de você, pr. Lécio Dornas
O que Deus espera de você, pr. Lécio Dornas
 
Martinho lutero como se deve orar
Martinho lutero   como se deve orarMartinho lutero   como se deve orar
Martinho lutero como se deve orar
 
Colocando em ordem a casa de deus
Colocando em ordem a casa de deusColocando em ordem a casa de deus
Colocando em ordem a casa de deus
 
Estudo bomsossego-21.10.11
Estudo bomsossego-21.10.11Estudo bomsossego-21.10.11
Estudo bomsossego-21.10.11
 
Martinho lutero -_como_se_deve_orar
Martinho lutero -_como_se_deve_orarMartinho lutero -_como_se_deve_orar
Martinho lutero -_como_se_deve_orar
 
Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)
Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)
Aula 05 - Seminário Sobre a Igreja (Segunda Temporada)
 
Palavras de verdade_912015_GGR
Palavras de verdade_912015_GGRPalavras de verdade_912015_GGR
Palavras de verdade_912015_GGR
 
Relacionamentos Familiares
Relacionamentos FamiliaresRelacionamentos Familiares
Relacionamentos Familiares
 
Características do obreiro coluna
Características do obreiro colunaCaracterísticas do obreiro coluna
Características do obreiro coluna
 
caractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdf
caractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdfcaractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdf
caractersticasdoobreirocoluna-150603143123-lva1-app6892 (1).pdf
 
Fé e obras
Fé e obrasFé e obras
Fé e obras
 

Plus de Mensagens Virtuais (20)

Borboletas 1
Borboletas 1Borboletas 1
Borboletas 1
 
Minha arvore de amigos
Minha arvore de amigosMinha arvore de amigos
Minha arvore de amigos
 
O verbo no infinito
O verbo no infinitoO verbo no infinito
O verbo no infinito
 
A arte de Janene Grende
A arte de Janene GrendeA arte de Janene Grende
A arte de Janene Grende
 
Doce verao florido
Doce verao floridoDoce verao florido
Doce verao florido
 
Flores de verao
Flores de veraoFlores de verao
Flores de verao
 
Delicadas flores de verao
Delicadas flores de veraoDelicadas flores de verao
Delicadas flores de verao
 
Ainda que o vendaval
Ainda que o vendavalAinda que o vendaval
Ainda que o vendaval
 
Hoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolherHoje eu posso escolher
Hoje eu posso escolher
 
Virtudes e defeitos
Virtudes e defeitosVirtudes e defeitos
Virtudes e defeitos
 
O voo
O vooO voo
O voo
 
Viver despenteada
Viver despenteadaViver despenteada
Viver despenteada
 
Animais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabecaAnimais que fazem a cabeca
Animais que fazem a cabeca
 
A arte de Genise Marwedel
A arte de Genise MarwedelA arte de Genise Marwedel
A arte de Genise Marwedel
 
A arte surreal
A arte surrealA arte surreal
A arte surreal
 
Desenganos
DesenganosDesenganos
Desenganos
 
Ressuscita me
Ressuscita meRessuscita me
Ressuscita me
 
Bandejas pintadas
Bandejas pintadasBandejas pintadas
Bandejas pintadas
 
Vitoria Regia
Vitoria RegiaVitoria Regia
Vitoria Regia
 
Bocas em flor
Bocas em florBocas em flor
Bocas em flor
 

Carta de Paulo a Tito

  • 1. Você tem o privilégio de meditar agora em um lindo texto bíblico: Carta do Apóstolo Paulo a Tito Bíblia Viva - Editora Mundo Cristão LEIA A BÍBLIA
  • 2. LEIA A BÍBLIA Jesus disse: “errais não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus” E mais: “ e conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” ENVIE ESTA PORÇÃO DA PALAVRA DE DEUS AOS TEUS AMIGOS
  • 3. Tito 1:1a4 prefácio e saudação 1e2- De: Paulo, escravo de Deus e mensageiro de Jesus Cristo. Fui enviado para trazer a fé àqueles que Deus escolheu e ensinar-lhes a conhecer a verdade de Deus – a espécie de verdade que transforma vidas – a fim de que tenham a vida eterna, que Deus lhes prometeu antes do princípio do mundo – e Ele não pode mentir. 3- E agora, em seu próprio e devido tempo, Ele revelou esta Boa Nova e permite que eu a conte a todo mundo. Por ordem de Deus, nosso Salvador, eu fui encarregado de fazer esta obra para Ele. 4- Para: Tito, que é verdadeiramente meu filho nas coisas do Senhor. Que Deus Pai e Cristo Jesus nosso Salvador dêem suas bênçãos e sua paz a você.
  • 4. Tito 1:5 a 9 deveres e qualificações dos ministros 5- Deixe-o aí, na ilha de Creta, a fim de que você pudesse fazer tudo quanto fosse necessário para ajudar cada uma das igrejas daí a fortalecer-se e pedi-lhe que nomeasse, em cada cidade, pastores que seguissem as instruções que eu lhe dei. 6- Os homens que você escolher devem ser bem conceituados por causa da sua vida decente; devem ter só uma mulher e seus filhos devem amar ao Senhor e não ter fama de desordeiros ou desobedientes a seus pais. 7- Estes pastores devem ser homens de vida irrepreensível, porque são ministros de Deus. Não devem ser orgulhosos, nem impacientes; não devem ter o vício da bebida, nem ser valentões nem ser gananciosos por dinheiro. 8- Devem gostar de ter hóspedes em casa e amar tudo o que é bom. Devem ser homens sensatos e justos. Devem ter a mente pura e ser dotados de bom senso. 9- Sua crença na verdade que lhes foi ensinada deve ser forte e firme, a fim de que possam ensiná-la aos outros e mostrar aos que discordam deles onde é que estão errados.
  • 5. Tito 1:10 a 16 os falsos mestres e as falsas doutrinas 10- Pois há muitos que se recusam a obedecer. Isto é verdade especialmente entre aqueles que dizem que todos os cristãos devem obedecer às leis judaicas. Isto, porém, é uma conversa obsurda, que torna as pessoas cegas à verdade. 11- E é preciso fazê-la cessar. Famílias inteiras já foram desviadas da graça de Deus. Esses mestres estão apenas atrás do dinheiro de vocês.
  • 6. Tito 1:10 a 16 os falsos mestres e as falsas doutrinas 12- Um homem deles mesmos, um profeta nascido em Creta, disse a respeito deles: “ Estes homens de Creta são todos uns mentirosos; são como animais preguiçosos e só vivem para encher a barriga”. 13- E isto é uma verdade. Portanto, fale aos cristãos daí tão severamente quanto necessário para fazê-los deixar de darem ouvidos às lendas judaicas e às exigências de homens que se tornaram surdos à verdade.
  • 7. Tito 1:10 a 16 os falsos mestres e as falsas doutrinas 15- Uma pessoa pura de coração vê virtude e pureza em tudo; mas uma pessoa cujo próprio coração é maligno e descrente, acha maldade em tudo, pois sua mente impura e seu coração rebelde pintam assim tudo o que ela vê e ouve. 16- Tais pessoas alegam que conhecem a Deus, mas só de ver o modo como procedem, já se sabe que não. São corruptas e desobedientes, imprestáveis para fazer qualquer coisa boa.
  • 8. Tito 2:1 a 10 os deveres das várias classes de pessoas 1- Mas quanto a você, defenda a vida decente que acompanha o verdadeiro cristianismo. 2- Ensine os homens mais velhos a serem sérios e calmos; eles devem ser sensatos, devem conhecer e crer na verdade e fazer todas as coisas com amor e perseverança. 3- Ensine as mulheres mais idosas a serem calmas e atenciosas em tudo quanto fizerem. Não devem andar de um lado para outro falando mal dos outros e não devem beber demais, e sim ser mestras do bem.
  • 9. Tito 2:1 a 10 os deveres das várias classes de pessoas 4- Estas mulheres mais idosas devem instruir as mulheres mais jovens a viverem sossegadamente, a amarem o marido e os filhos, 5 e a serem sensatas e ter a mente pura, gastando o tempo em seus próprios lares, sendo bondosas e obedientes ao marido, de maneira tal que a fé cristã não possa ser criticada por aqueles que as conhecem.
  • 10. Tito 2:1 a 10 os deveres das várias classes de pessoas 6- Do mesmo modo exorte os rapazes a que se conduzam com todo o cuidado, levando a vida a sério. 7- E nisto você mesmo deve ser para eles um exemplo nas boas obras de toda espécie. Que tudo o que você fizer revele o seu amor pela verdade e o fato de que é absolutamente sincero nisso. 8- Sua linguagem deve ser tão sensata e equilibrada que alguém que quiser questionar, sinta vergonha de si mesmo, porque não haverá nada a censurar em tudo o que você diz! 9- Exorte os escravos a que obedeçam aos seus senhores e façam o melhor possível para deixá-los satisfeitos. Não devem ser respondões, 10 nem roubar, mas devem mostrar-se dignos de inteira confiança. Desta maneira levarão as pessoas a desejarem crer no nosso Salvador e Deus.
  • 11. Tito 2:11 a 15 os gloriosos benefícios da graça salvadora de Cristo 11- Porque o dom gratuito da salvação eterna agora está sendo oferecido a todos; 12 e juntamente com este dom, vem a compreensão de que Deus quer que nos voltemos da vida ímpia e dos prazeres pecaminosos para uma vida correta no temor de Deus, dia a dia, 13- aguardando ansiosamente aquele tempo quando se verá a sua glória – a glória do nosso grande Deus e Salvador Jesus Cristo, 14- que morreu debaixo da condenação de Deus sobre os nossos pecados, para que pudesse livrar-nos de cair constantemente no pecado e fazer de nós o seu próprio povo, de coração purificado e com profundo entusiasmo para fazer coisas boas pelos outros. 15- Você deve ensinar estas coisas e estimular o seu povo a fazê-las, corrigindo-o quando for necessário, como quem tem todo o direito de fazer isso. Não permita que ninguém pense que o que você diz não tem importância.
  • 12. Tito 3:1 a 11 a obediência às autoridades 1- Lembre ao seu povo o dever de obedecer ao governo e às suas autoridades, que estejam sempre submissos e prontos para qualquer trabalho honesto. 2- Não devem falar mal de ninguém, nem contender, mas sim ser bondosos e verdadeiramente atenciosos para com todos. 3- Antigamente nós mesmos também éramos insensatos e desobedientes; éramos enganados pelos outros e nos tornamos escravos de muitos prazeres malignos e desejos ruins. Nossas vidas estavam cheias de rancor e inveja. Odiávamos aos outros e os outros nos odiavam. 4- Entretanto,quando chegou o tempo de se manifestarem a bondade e o amor de Deus nosso Salvador, 5 então Ele nos salvou – não porque fôssemos suficientemente bons para sermos salvos, mas por causa da sua bondade e compaixão – quando lavou os nossos pecados e nos deu a nova alegria de sermos a morada do Espírito Santo,
  • 13. Tito 3:1 a 11 a obediência às autoridades 6 que Ele derramou sobre nós com maravilhosa abundância – e tudo por causa daquilo que Jesus Cristo nosso Salvador fez, 7 a fim de que Ele nos pudesse declarar justos aos olhos de Deus – tudo por causa da sua grande bondade; e agora podemos participar da riqueza da vida eterna que Ele nos dá, e estamos ansiosamente aguardando recebê-la. 8- Estas coisas que eu lhe disse são todas verdadeiras; insista nelas, a fim de que os cristãos não deixem de praticar boas obras durante o tempo todo, pois isso não só é justo como produz resultados.
  • 14. Tito 3:1 a 11 a obediência às autoridades 9- Não se envolva em discussões sobre questões insolúveis e idéias teológicas controvertidas; afaste-se de disputas e contendas a respeito da obediência às leis judaicas, pois esse tipo de assunto não tem nenhum valor; só prejudica. 10- Se alguém está provocando divisões entre vocês, devem ser-lhe feitas uma primeira e uma segunda advertência. Depois disso, cortem as relações com ele, 11 pois tal pessoa tem um senso de valores errado. Está pecando e sabe disso.
  • 15. 2Coríntios 9:8 a11 8- Deus pode ajeitar isso para vocês, dando-lhes tudo o que necessitam – e mais ainda – para que não só haja o suficiente para suas próprias necessidades, mas também sobre em abundância para darem prazerosamente aos outros. 9- É como dizem as Escrituras: “ O homem piedoso dá generosamente aos pobres. As boas obras dele o honrarão para sempre”.
  • 16. 2Coríntios 9:8 a11 10- Porque Deus, que dá a semente para o lavrador plantar e, mais tarde, boa produção para colher e gastar, mais e mais dará a vocês semente para plantar e a fará crescer, a fim de que vocês possam produzir, da sua colheita, mais e mais fruto. 11- Sim, Deus lhes dará muito, a fim de que vocês possam dar muito, e quando nós levarmos suas ofertas àqueles que as necessitam, eles prorromperão em gratidão e louvor a Deus pela ajuda de vocês. LEIA A PALAVRA DE DEUS NELA VOCÊ ENCONTRARÁ A VONTADE DE DEUS PARA TUA VIDA ENCONTRARÁ A VIDA ENTERNA ATRAVÉS DE JESUS CRISTO NÃO SEJA EGOISTA ENVIE ESTE TEXTO BÍBLICO AOS TEUS AMIGOS ÀQUELES QUE VOCÊ QUER ENCONTRAR NO CÉU... Para acessar a outros textos bíblicos da Bíblia Viva acesse o link: http :// cid -a4febf73018ad203. skydrive . live .com/ browse . aspx /B%c3% adblia %20Viva%20em%20power%20point%20-%20lindos clique sobre o texto pretendido, depois com o botão direito, em “salvar destino como”