Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Sugestão de leitura - livros 2011

1 578 vues

Publié le

Livros da Biblioteca Álvaro Guerra - 2011 junho/lulho

Publié dans : Divertissement et humour
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Sugestão de leitura - livros 2011

  1. 1. Ademiro Alves (Sacolinha) Aconteceu aqui na biblioteca no dia 30 de maio 2011Encontro revelador da historia devida do autor, como aos dezoito anosse apaixona pela leitura, tornando-seum leitor e depois um escritor.
  2. 2. Dicas de leitura - Meio ambiente em focoAproveite o Dia do Meio Ambiente (5 de junho) para ler um pouco mais sobre oassunto! O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela ONU em 1972 com ointuito de aumentar a conscientização da população com relação às mudançasclimáticas, às ações individuais e coletivas, ao consumo consciente e muito mais...
  3. 3. - O Ladrão de Raios - O Mar de Monstros - A Maldição do TitãPercy Jackson e os Olimpianos é uma série de livros juvenis deaventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. Asérie começa com um garoto de 12 anos, Perseu “Percy” Jackson, quedescobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprendeque os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figurasmitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro. Mais tarde apodera-se da espada Anaklusmos, um presente de seu pai, porém é entregadopor um centauro: seu professor de latim e mentor, Quíron. Tudo correbem até Percy ser acusado de roubar o simbolo de poder de Zeus.Então tenta se provar inocente com a ajuda de seu amigo GroverUnderwood (um sátiro) e de Annabeth Chase (filha de Atena) paraconfrontar Hades, um dos acusados de ter roubado o raio-mestre.
  4. 4. O Procon-SP criou uma cartilha com orientações sobre os direitos doconsumidor em linguagem jovem, com design diferenciado e comapresentações de temas recorrentes ao cotidiano dos jovens - comotecnologia eletrônica, Internet e outros. (2009)
  5. 5.  Michel Ferreira da Silva, tem 25 anos e está no terceiro ano da faculdade de Marketing. Nasceu na cidade de São Paulo e tem convívio constante com a educação infantil, sendo este motivo a verdadeira razão para escrever o livro O Menino do Giz de Ouro e outros livros dedicados a inocência e pureza da criança, dando o primeiro passo na construção de um mundo melhor.
  6. 6. Chibata! João Cândido e a revolta que abalou oBrasil Hemeterio & Olinto Gadelha “Há muito tempo nas águas da Guanabara O dragão do mar apareceu Na figura de um bravo marinheiro A quem a história não esqueceu Conhecido como almirante negro Tinha a dignidade de um mestre-sala... João Bosco e Aldir Blanc
  7. 7. Programa de Visita Monitorada com as escolas Participantes do mês:  Escola Alfa  Colégio Bialik  Vera CruzBiblioteca Pública Álvaro GuerraAV. Pedroso de Moraes, 1919Telefone: 3031 7784
  8. 8. Contos do Folclore Russo por Tatiana BelinkyHistória da tigela achada Andrócles e o leão A Charada do gorducho
  9. 9. Era uma vez...
  10. 10. NOVIDADE! A designer gráfica Wanda Gomes criou este livro em Braille sem o uso de perfuração, o processo básico da escrita de um livro nesse estilo. O novo método, denominado Braille.BR, consiste num tipo de impressão sobreposta, que não prejudica a impressão convencional. O sistema Braille é usado juntamente com a impressão normal, garantindo a leitura tanto por parte de cegos quanto daqueles que possuem visão plena. No caso deste livro, outros elementos também foram usados: as crianças também podem sentir o livro (pelo tato) e cheirá-lo, já que esses dois aspectos da percepção humana foram considerados na produção gráfica da obra. Texto: Lia Zatz Ilustrações: Luise Weiss Fonte:www.bibliofflch.wordpress.com
  11. 11. ColeçãoPatati Patatá
  12. 12. Lalau e Laurabeatriz Onze pássaros contam o que vêem quando estão lá em cima e olham para baixo. Cada um no seu ambiente, cada um com sua paisagem.Inspirado no que existe de mais bonito, colorido e divertido no Brasil - pássaros, bichos, brincadeira de criança, peixes, comidas, festas, flores, frutas, nossa cultura e muito mais. Vamos contar de 1 a 10 em forma de poesia?

×