Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

NÚMEROS NATURAIS - ENSINO FUNDAMENTAL 1 - 4º OU 5º ANO

432 vues

Publié le

Você já pensou, escreveu ou viu algum número hoje? Se sim, saiba que com certeza ele é um número natural. Isso mesmo! Compreendem os números naturais todos aqueles utilizados em uma contagem, seja para delimitar uma ordem, uma medida ou uma codificação.Sendo assim, temos a seguinte sequência composta pelos números naturais: 0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12…Ela pode ser aplicada em qualquer situação e, sua representação, se dá por meio do símbolo IN, o qual representa o conjunto dos números naturais:
IN = {0, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12…}

Publié dans : Formation
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

NÚMEROS NATURAIS - ENSINO FUNDAMENTAL 1 - 4º OU 5º ANO

  1. 1. NÚMEROS NATURAIS
  2. 2. Ao estabelecer uma relação entre dois ou mais números, acabamos ordenando-os. Os números que compõem o conjunto dos números naturais estão ordenados, e alguns termos podem ser utilizados para descrever essa ordem: Consecutivos: Classificam-se como consecutivos números os quais estejam ordenados, sem que haja nenhum intervalo entre eles. Exemplos: 2,3,4,5… são consecutivos, 10, 11, 12, 13… também.
  3. 3. Antecessor: Dizemos que o antecessor de um número é aquele que é imediatamente anterior a ele. Por exemplo, o número 3 é antecessor de 4; 2 é antecessor de 3; 1 é antecessor de 2; 0 é antecessor de 1 e o 0 não possui um antecessor natural. Sucessor: Se o antecessor é o que vem antes, o sucessor de um número é aquele que vem imediatamente depois. Portanto, 1 é sucessor de 0; 2 é sucessor de 1; 3 é sucessor de 2; 4 é sucessor de 3 e assim por diante.
  4. 4. Podemos ainda fazer comparações entre os números naturais. Para isso, utilizaremos os seguintes símbolos: = (igual) < (menor que) > (maior que)
  5. 5. Vejamos algumas comparações entre alguns números naturais: 2 = 2 (dois igual a dois) 5 < 7 (cinco menor que sete) 1 > 0 (um maior que zero) 3 < 8 (três menor que oito) 10 > 5 (dez maior que cinco) 11 < 17 (onze menor que dezessete) 12 > 1 (doze maior que um)
  6. 6. DINÂMICA  1.Para que servem os números naturais?  -------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------- --  2.Dê exemplos da utilização de números naturais no seu dia a dia.  -------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------- -------------------------------------------------------------------------------------- --------------------------------------------------------------------------------------
  7. 7. 3.Os números naturais são números inteiros positivos(não negativos) que se agrupam num conjunto chamado de IN, composto de um número ilimitado de elementos. Assim, o conjunto de todos os números naturais são representados de que maneira? ----------------------------------------------------------------------------------------------- ----------------------------------------------------------------------------------------------- -- 4.Todos os números naturais possuem um antecessor (número anterior) e um sucessor (número posterior); exceto o número zero que não tem antecessor. Sendo assim, complete as afirmações subsequentes: O antecessor de 1 é______ e seu sucessor é o____ O antecessor de 2 é ______ e seu sucessor é o_____ O antecessor de 3 é______ e se sucessor é o______ O antecessor de 4 é 3 e seu sucessor é o_________

×