Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Características das etapas da evolução do homem

Ao longo da história da humanidade, o homem foi concluindo, a partir das provas de evolução, como a interpretação dos fósseis e mais tarde, com base em conhecimentos da anatomia comparada, da embriologia comparada e das formas intermédias da evolução dos organismos, que antigamente, o planeta terra foi habitado por espécies muito diferentes dos que habitaram actualmente.

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Características das etapas da evolução do homem

  1. 1. Características das Etapas da Evolução do Homem Introdução: Caro aluno, nesta lição vai dar continuidade da aprendizagem da evolução, percebera que ela pode ser provada pela paleontologia, estudos comparados em anatomia, embriologia , fisiologia e outros.
  2. 2. O Homem foi concluindo, ao longo do tempo e partir das provas de evolução, que o planeta terra foi habitado por espécies muito diferentes das que habitaram actualmente e que os organismos actuais evoluíram de espécies primitivas.
  3. 3. Provas de Evolução Paleontologia – Ciência que trata da interpretação dos registos fósseis, permitindo conhecer a vida dos animais, sua interacção e desenvolvimento ao longo das gerações Fósseis – São restos ou vestígios de organismos de épocas geológicas remotas (acima de 11 mil anos), que ficaram preservadas nas rochas, durante o processo de sedimentação.
  4. 4. Anatomia Comparada - Estuda os planos de construção dos indivíduos, fazendo a comparação para determinar as semelhanças e diferenças das suas estruturas, nas plantas e animais com fim de apurar o seu grau de parentesco; Embriologia Comparada - estuda o desenvolvimento embrionário das diferentes espécies ,em que os embriões apresentam Similaridades, nos primeiros dias de vida, argumento usado como evidência de parentesco.
  5. 5. Fisiologia Comparada – É o ramo da biologia que estuda as funções dos organismos (plantas e animais), como físicas, orgânicas, bioquímicas, em comparação com as diferentes funções de nutrição e excreção, que revelem certas semelhanças entre os seres vivos. Com os conhecimentos da fisiologia comparada pode-se determinar o grau de parentesco dos indivíduos .
  6. 6. Obrigado pela atenção e lembre-se de resolver a actividade proposta Até breve

×