Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Relações ecológicas nos ecossistemas

Dinâmica das relações ecológicas intra e interespecíficas dos ecossistemas

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

Relações ecológicas nos ecossistemas

  1. 1. Dinâmica dos Ecossistemas a Partir das Relações Entre o Organismo e o Ambiente A dinâmica dos ecossistemas a está directamente ligada com a interdependência entre os diferentes seres vivos e as relações que se estabelecem entre os organismos e o ambiente, que compreendem a transferência de energias, mas também na interacção intra e interespecífica. Veja nesta lição dos tipos de ecossistemas e de relações ecológicas que nelas ocorrem.
  2. 2. Ecossistemas - é formado por um conjunto de diferentes comunidades de organismos, que interagem entre si, com o ambiente não vivo, (físico, químico, energia, etc.) Tipos de ecossistemas Existem na natureza, vários tipos de ecossistemas que ocorrem no meio terrestre e aquático entre artificiais e naturais Exemplos:
  3. 3. Alguns Tipos de Relações Ecológicas 1 .Predatismo - é uma relação, geralmente interespecífica, e desarmónica em que um ser vivo, captura e mata um outro ser vivo, a fim de se alimentar com a sua carne ; 2. Parasitismo - é uma relação desarmónica entre seres de espécies diferentes, em que um deles é o parasita e outro hospedeiro, do qual retira alimentos
  4. 4. 3. Mutualismo - é uma relação desarmónica em que os dois organismos têm uma influência positiva e mútua, onde a sobrevivência de um depende do outro. 4. Competição A relação de competição pode ser: • Interespecífica - é entre indivíduos de espécies diferentes, que disputam pelas mesmas condições limitadas no ambiente ( alimentos, agua, território, fêmeas, etc)
  5. 5. Intra-específica - é entre indivíduos da mesma espécie, que disputam pelas mesmas condições limitadas no ambiente ( alimentos, agua, território, fêmeas, etc); Comensalismo - é entre dois indivíduos da mesma interespecífica, em que um se beneficia, mas sem causar prejuízo no outro.
  6. 6. Chegado ao fim, espera-se que tenha gostado da lição sobre relações ecológicas intrea e interespecíficas . A aprenizagem sobre esta matéria não termina aqui, você de ler mais artigos relacionados e fazer debates com seu colegas e resolver exercícios. Gratidão

×