5. Igreja de Nossa Senhora dos Remédios No século XVII,a Igreja de Nossa Senhora dos Remédios que foi fundada por D. Afonso Henriques encontrava-se bastante degradado, então, Filipe II toma medidas para que seja restaurada, e para angariar fundos, dá inicio a uma feira em 1620, que iria suportar os seus custos até 1834, a tão conhecida Feira de Castro , que ainda hoje é a maior do Baixo Alentejo. O templo é constituído por uma só nave, é interiormente forrado de pequenos azulejos em azul, com flores, aves, moinhos, etc., de fabrico Holandês. Interior da igreja
6. O templo é constituído por uma só nave, é interiormente forrado de pequenos azulejos em azul, com flores, aves, moinhos, etc., de fabrico Holandês.
7. Ermida de S. Miguel A ermida de S. Miguel foi construída entre 1715 e 1728, por ordem de D. João V, sobre as ruínas de uma igreja mais antiga. A sua edificação foi ordenada por D. Maria I, em 1760/1779.
8.
9. Igreja Matriz de Casével A freguesia de Casével possui uma igreja Matriz, cujo santo é S. João Baptista, no ano de 1533, a Igreja estava a ser reparada, foi novamente reparada em 1940/50, devido ao seu estado de abandono e degradação a que chegou. Época de Construção : Séc. XIV/ XVI/ XVIII/ XX Cronologia : Séc.XIV - igreja primitiva; séc. XVI - reedificação; séc. XVIII - remodelação da frontaria; séc. XX, meados - remodelação do interior; 1954 - 1955 - construção da torre; 1969, 2 de Fevereiro - danos causados pelo sismo.
10.
11. Capela da Nossa Senhora da Esperan ç a de Entradas Época de Construção: Séc. XVI Cronologia: 1575 – construção da capela patrocinada por D. Bartolomeu Leitão, bispo de Cabo Verde, natural de Entradas, no ano em que é eleito; 1969, 2 Fev. - danos causados pelo sismo.
12.
13. Igreja Matriz de Santa B á rbara de Padrões A sua construção data do século XIII. Situa-se num monte existindo algumas suspeitas de que esta igreja ocupa o lugar de um antigo templo Muçulmano. Época de Construção: Séc. XVI/ XVII/ XVIII/ XIX Cronologia: Séc. XVI, primeira metade – construção; séc. XVII. Restauração, 1969, 2 de Fevereiro – danos causados pelo sismo.