Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Como a meditação pode manter nosso cérebro jovem

2 102 vues

Publié le

Que tal praticar um pouco de meditação no seu dia-a-dia e ajudar o seu cérebro a permanecer jovem? Nós temos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa

Existe uma abundância de estudos científicos que têm demonstrado que o exercício físico é uma ferramenta poderosa para abrandar os efeitos do envelhecimento.

Entre outros benefícios, o exercício regular nos ajudar a manter a nossa força, resistência e flexibilidade à medida em que envelhecemos.

Agora, verifica-se que há uma maneira fácil de retardar o envelhecimento de nosso cérebro.

Um estudo da Universidade de Harvard mostra que uma simples prática, se feita regularmente, pode prevenir o envelhecimento do cérebro: a meditação.


Todos nós já ouvimos que a meditação produz sensações de relaxamento e paz, e é boa para reduzir o estresse. Agora, pela primeira vez, os cientistas têm a prova real de que a meditação pode realmente reverter o processo de envelhecimento.

Usando uma tecnologia médica sofisticada, pesquisadores têm demonstrado que a meditação produz mudanças mensuráveis nas partes cruciais do cérebro que controlam a emoção, memória e aprendizagem.

Publié dans : Développement personnel
  • Soyez le premier à commenter

Como a meditação pode manter nosso cérebro jovem

  1. 1. www.agendor.com.br Como a meditação pode manter nosso cérebro jovem
  2. 2. Que tal praticar um pouco de meditação no seu dia-a-dia e ajudar o seu cérebro a permanecer jovem? Nós temos algumas dicas para te ajudar nessa tarefa.
  3. 3. www.agendor.com.br
  4. 4. Um estudo de Harvard mostra que a meditação, se feita regularmente, pode prevenir o envelhecimento do cérebro. Todos nós já ouvimos que a meditação produz sensações de relaxamento e paz. Agora, os cientistas têm a prova de que a meditação pode reverter o processo de envelhecimento.
  5. 5. www.agendor.com.br O estudo
  6. 6. O estudo utilizou ressonância para comparar cérebros de 2 grupos. Um praticou meditação por 27 minutos por dia durante 8 semanas, e o outro grupo não meditou durante o estudo. Os grupos preencheram questionários que mediram níveis de estresse e ansiedade dos participantes antes e depois do estudo.
  7. 7. www.agendor.com.br Os resultados
  8. 8. Os pesquisadores descobriram que o hipocampo, que diminui com a idade estava mais espesso nas pessoas que praticaram a meditação. Além disso, a amígdala, que controla as emoções como estresse e ansiedade mostrou uma diminuição na sua densidade nas pessoas que praticaram a meditação.
  9. 9. www.agendor.com.br Benefícios da meditação em nossa rotina
  10. 10. A meditação faz com que você diminua o ritmo. Isso pode criar o hábito de pensar antes de reagir. Além disso, o seu cérebro vai permanecer ativo e manter a capacidade de aprender e lembrar, funções que tendemos a perder depois que envelhecemos.
  11. 11. www.agendor.com.br Como meditar?
  12. 12. Se você quer começar, há muitos recursos. Se você estiver interessado em meditação em grupo, busque no Google por grupos de meditação. Além disso, existem muitos livros com instruções sobre meditação e meditações guiadas estão disponíveis em muitos lugares (até mesmo no YouTube).
  13. 13. www.agendor.com.br Meditação para iniciantes
  14. 14. Aqui está uma maneira muito simples de você começar a meditar em qualquer lugar e em qualquer hora, seja em sua sala de estar, escritório, ou até mesmo no seu carro, no trânsito das grandes cidades.
  15. 15. www.agendor.com.br Encontre uma posição confortável
  16. 16. Você pode se sentar com as pernas cruzadas sobre uma almofada ou ereto em uma cadeira. Sua coluna deve estar ereta, e seus ombros relaxados. Mantenha a sua cabeça erguida, e coloque as mãos sobre as coxas, com as palmas para baixo. Depois, dirija seu olhar para alguns centímetros à sua frente.
  17. 17. www.agendor.com.br Respire
  18. 18. Enquanto você vai respirando, faça uma respiração profunda e natural, sem perder a atenção. Quando a sua mente vaguear, traga a sua atenção de volta para a sua respiração. No início, sua mente vai estar muito ocupada e cheia de vibração. Apenas deixe os seus pensamentos subirem e mantenha o foco em sua respiração.
  19. 19. www.agendor.com.br Comece com 10 minutos por dia
  20. 20. Comece aos poucos. Iniciar com 10 minutos por dia está de grande valia. Aumente gradualmente o seu tempo enquanto você for se sentindo mais confortável com a prática.
  21. 21. www.agendor.com.br Você está pronto para começar?
  22. 22. Que tal começar a sentir a sua respiração e manter o foco nela? Essa será uma ótima maneira de começar a praticar a meditação em sua rotina. Depois, se você quiser ir mais longe, procure outros recursos, aulas, treinamentos e literatura também. Você vai ganhar muitos benefícios à sua saúde, além do rejuvenescimento.
  23. 23. Gostou da apresentação? Compartilhe e espalhe a ideia! + conteúdo em: agendor.com.br/blog

×