SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 16
Chá de alecrim! ‏   Alecrim ALECRIM, A ERVA DA MENTE
Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e difícil e o coração fica triste. É a noite escura da alma. Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro.   Tudo parece monótono e difícil   e o coração fica triste.   É a noite escura da alma.
Era meu aniversário e justamente um destes dias estranhos, quando uma voz interior me disse:- 'Você precisa tomar chá de alecrim!' Fui ao jardim e lá estava nosso viçoso pé de alecrim. Interessante é que quase todos que visitam nossos jardins demonstram afeição e respeito pelo alecrim. Era meu aniversário e justamente um destes dias estranhos, quando pensei : “ Vou tomar um chá de alecrim!’ Fui ao jardim e lá encontrei um viçoso pé de alecrim.   Interessante é que quase todos que visitam nossos jardins demonstram afeição e respeito pelo alecrim.
Confesso que nunca liguei muito para ele. Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos, preparei um chá e o servi em uma linda xícara. O aroma era muito agradável e, a cada gole que bebia, senti a mente ir clareando  Confesso que nunca liguei muito para ele. Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns  ramos,  preparei  um  chá  e me servi  em uma linda xícara.   O  aroma  era  muito  agradável  e,  a cada gole que bebia, senti a mente ir clareando
Uma sensação de bem-estar e alegria foi se espalhando pelo corpo e senti enorme felicidade no coração. Fiquei muito impressionada com a capacidade dessa planta transmitir alegria. Aliás, o nome alecrim já lembra alegria. Resolvi pesquisar a respeito e - veja só que maravilha  Uma sensação de bem-estar e alegria foi se espalhando  pelo corpo e senti  a sensação de enorme felicidade . Fiquei muito impressionada com a capa- cidade  dessa  planta  transmitir  alegria.   Aliás,  o  nome  alecrim  já lembra alegria.   Resolvi  pesquisar  a respeito  e  veja  só que maravilha.
O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea - foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria', famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um anjo (um monge?) quando estava paralítica e sofria de gota. O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa  da  região  mediterrânea  - foi muito apreciada na Idade Média e no  Renascimen- to, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria', famosa solu- ção rejuvenescedora.   Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um anjo (um monge?) quando estava paralítica e sofria de gota.
Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Com o uso do preparado, recobrou a saú- de,  a beleza e a alegria. O rei da Polônia che- gou a pedí-la em casamento!   Madame de Sévigné recomendava água de alecrim  contra  a  tristeza,  para  recuperar  a alegria.   Rudolf  Steiner  afirmava  que  o alecrim é, acima de tudo, uma planta  calorífera  que for- talece o centro vital e age em todo o organismo.
Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo  Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo  Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo.   Por isso é recomendado contra anemia, menstruação  insuficiente  e  problemas de irrigação sangüínea.   Também atua no fígado.   E uma  melhor irrigação dos órgãos es- timula o metabolismo
Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar-se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris. Um ex-viciado em drogas revelou que tivera  uma  visão divina que o tornou capaz de livrar-se do vício.   Foi- lhe indicado  que  tomasse  chá  de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois  o alecrim continha todas as cores do arco-íris.
O alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual. É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado. O alecrim é digestivo e sudorífero.   Ajuda  a  assimilação  do  açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor  o sis- tema nervoso após  uma longa atividade in-  telectual.   É recomendado para a queda de ca- belo,  caspa,  cuidados com  a pele, lesões e queimaduras;  para  curar  resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa e, Ainda,  para perda de memória, aumentan- do a capacidade de aprendizado.
Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim: Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino. Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim:   quando Maria fugiu para  o Egito, levando  no  colo o menino Jesus,  as flores do caminho  iam  se  abrindo  à medida que a sa- grada família passava por elas.   O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio  abriu  seu  cálice.  O ale-  crim,  sem  pétalas  nem  beleza,  entristeceu lamentando não poder agradar o menino .
Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanta criança dormia,  lavou suas roupi-  nhas. Em  seguida,  olhou  a seu  redor, procu-  rando um lugar para estendê-las.   'O lírio quebrará  sob  o  peso,  e  o lilás é alto demais. Colocou-as  então  sobre  o  alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu  de  coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã .
Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria. Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando.  - Obrigada,  gentil alecrim! disse Maria.   Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou  usando
E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. -E não apenas flores te dou em agra-  decimento, mas todos os galhos que sus- tentaram  as  roupas  do pequeno Jesus, serão aromáticos.
Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.' Bom chá de alecrim pra você!!! Eu abençôo folha, caule e flor,  que a partir deste instante terão aroma de santi-  dade e emanarão alegria.  ...e assim  foi  !   BOM CHÁ PARA VOCÊ  !!!
Texto recebido por e- mail Imagens-internet Formatado por   [email_address] Adaptação : jnoronha13@uol.com.br Saiba sobre Curso e Terapia de  Regressão de Memória

Mais conteúdo relacionado

Mais procurados (12)

Raquelfogo
RaquelfogoRaquelfogo
Raquelfogo
 
"Alecrim"
"Alecrim""Alecrim"
"Alecrim"
 
Alecrim
AlecrimAlecrim
Alecrim
 
Alecrim -som
Alecrim  -somAlecrim  -som
Alecrim -som
 
Alecrim som
Alecrim   somAlecrim   som
Alecrim som
 
Alecrim
AlecrimAlecrim
Alecrim
 
Alecrim
AlecrimAlecrim
Alecrim
 
Centro de Meditação - Vasant Swaha
Centro de Meditação - Vasant SwahaCentro de Meditação - Vasant Swaha
Centro de Meditação - Vasant Swaha
 
Série Evangelho no Lar - Cap. 42 - Ação e Oração
Série Evangelho no Lar - Cap. 42 - Ação e OraçãoSérie Evangelho no Lar - Cap. 42 - Ação e Oração
Série Evangelho no Lar - Cap. 42 - Ação e Oração
 
Kundalini yoga ou o livro amarelo
Kundalini yoga ou o livro amareloKundalini yoga ou o livro amarelo
Kundalini yoga ou o livro amarelo
 
C.e.d.c.c novembro - 2014
C.e.d.c.c   novembro - 2014C.e.d.c.c   novembro - 2014
C.e.d.c.c novembro - 2014
 
BOLETIM Nº39
BOLETIM Nº39BOLETIM Nº39
BOLETIM Nº39
 

Destaque (11)

A nossa jabuticaba
A nossa jabuticabaA nossa jabuticaba
A nossa jabuticaba
 
Alecrim - Vanessa Henriques e Rafaela - 5ºC
Alecrim - Vanessa Henriques e Rafaela - 5ºCAlecrim - Vanessa Henriques e Rafaela - 5ºC
Alecrim - Vanessa Henriques e Rafaela - 5ºC
 
Seminário Artigo - ALECRIM
Seminário Artigo - ALECRIMSeminário Artigo - ALECRIM
Seminário Artigo - ALECRIM
 
Apresentação do alecrim 2
Apresentação do alecrim 2Apresentação do alecrim 2
Apresentação do alecrim 2
 
Grupo 4 alecrim
Grupo 4 alecrimGrupo 4 alecrim
Grupo 4 alecrim
 
Os coentros
Os coentros Os coentros
Os coentros
 
Apresentacao de plantas medicinais
Apresentacao de plantas medicinaisApresentacao de plantas medicinais
Apresentacao de plantas medicinais
 
Plantas Medicinais
Plantas MedicinaisPlantas Medicinais
Plantas Medicinais
 
Farmacobotânica parte1
Farmacobotânica parte1Farmacobotânica parte1
Farmacobotânica parte1
 
Plantas medicinais
Plantas medicinaisPlantas medicinais
Plantas medicinais
 
Plantas medicinais
Plantas medicinaisPlantas medicinais
Plantas medicinais
 

Semelhante a Benefícios do chá de alecrim

_alecrim___raquelfogo
  _alecrim___raquelfogo  _alecrim___raquelfogo
_alecrim___raquelfogoRachel V.
 
_alecrim___raquelfogo
  _alecrim___raquelfogo  _alecrim___raquelfogo
_alecrim___raquelfogoRachel V.
 
Evangelho animais 87
Evangelho animais 87Evangelho animais 87
Evangelho animais 87Fatoze
 
Slide aula 5 ervas na umbanda
Slide aula 5   ervas na umbandaSlide aula 5   ervas na umbanda
Slide aula 5 ervas na umbandaCarlos Reis
 
Palestra ESE13 que a mão esquerda...
Palestra ESE13 que a mão esquerda... Palestra ESE13 que a mão esquerda...
Palestra ESE13 que a mão esquerda... Tiburcio Santos
 
Banhos para situações difíceis
Banhos para situações difíceisBanhos para situações difíceis
Banhos para situações difíceisPaulo Silva
 
Evangelho no lar
Evangelho no larEvangelho no lar
Evangelho no larbonattinho
 
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SYMÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SYmallkuchanez
 
ANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdf
ANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdfANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdf
ANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdfVIEIRA RESENDE
 
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SYMÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SYmallkuchanez
 

Semelhante a Benefícios do chá de alecrim (20)

Alecrim
AlecrimAlecrim
Alecrim
 
Alecrim
AlecrimAlecrim
Alecrim
 
Alecrim*
Alecrim*Alecrim*
Alecrim*
 
Raquelfogo
RaquelfogoRaquelfogo
Raquelfogo
 
Alecrim..
Alecrim..Alecrim..
Alecrim..
 
_alecrim___raquelfogo
  _alecrim___raquelfogo  _alecrim___raquelfogo
_alecrim___raquelfogo
 
_alecrim___raquelfogo
  _alecrim___raquelfogo  _alecrim___raquelfogo
_alecrim___raquelfogo
 
Alecrim -som
Alecrim  -somAlecrim  -som
Alecrim -som
 
Alecrim -som
Alecrim  -somAlecrim  -som
Alecrim -som
 
Alecrim
AlecrimAlecrim
Alecrim
 
Alecrim a erva da mente
Alecrim a erva da menteAlecrim a erva da mente
Alecrim a erva da mente
 
Evangelho animais 87
Evangelho animais 87Evangelho animais 87
Evangelho animais 87
 
Apelos de cura1
 Apelos de cura1 Apelos de cura1
Apelos de cura1
 
Slide aula 5 ervas na umbanda
Slide aula 5   ervas na umbandaSlide aula 5   ervas na umbanda
Slide aula 5 ervas na umbanda
 
Palestra ESE13 que a mão esquerda...
Palestra ESE13 que a mão esquerda... Palestra ESE13 que a mão esquerda...
Palestra ESE13 que a mão esquerda...
 
Banhos para situações difíceis
Banhos para situações difíceisBanhos para situações difíceis
Banhos para situações difíceis
 
Evangelho no lar
Evangelho no larEvangelho no lar
Evangelho no lar
 
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SYMÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
 
ANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdf
ANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdfANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdf
ANTIGO BREVIÁRIO DE REZAS E MANDINGAS N. A. MOLINA.pdf
 
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SYMÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
MÃE D’UMBIGO Y’PYRUÁ SY ~ ~ MÃE D’ÁGUA Y’SY
 

Mais de Amadeu Wolff

Aos filhos o que posso
Aos filhos o que possoAos filhos o que posso
Aos filhos o que possoAmadeu Wolff
 
Apresentacoes em telas e poesias
Apresentacoes em telas e poesiasApresentacoes em telas e poesias
Apresentacoes em telas e poesiasAmadeu Wolff
 
Mulheres com mais de 40
Mulheres com mais de 40Mulheres com mais de 40
Mulheres com mais de 40Amadeu Wolff
 
Museu das capelas medici
Museu das capelas mediciMuseu das capelas medici
Museu das capelas mediciAmadeu Wolff
 
Porcelana de coleccion
Porcelana de coleccionPorcelana de coleccion
Porcelana de coleccionAmadeu Wolff
 
Porcelana de coleccion 2
Porcelana de coleccion 2Porcelana de coleccion 2
Porcelana de coleccion 2Amadeu Wolff
 
Israel ou Palestina
Israel ou PalestinaIsrael ou Palestina
Israel ou PalestinaAmadeu Wolff
 
Navidad en las canteras
Navidad en las canterasNavidad en las canteras
Navidad en las canterasAmadeu Wolff
 
Arte foto de gerard hourdin
Arte foto de gerard  hourdinArte foto de gerard  hourdin
Arte foto de gerard hourdinAmadeu Wolff
 

Mais de Amadeu Wolff (20)

Italie la nuit
Italie la nuitItalie la nuit
Italie la nuit
 
Aos filhos o que posso
Aos filhos o que possoAos filhos o que posso
Aos filhos o que posso
 
Apresentacoes em telas e poesias
Apresentacoes em telas e poesiasApresentacoes em telas e poesias
Apresentacoes em telas e poesias
 
George petty
George pettyGeorge petty
George petty
 
Mulheres com mais de 40
Mulheres com mais de 40Mulheres com mais de 40
Mulheres com mais de 40
 
Museo tiflologico
Museo tiflologicoMuseo tiflologico
Museo tiflologico
 
Museu das capelas medici
Museu das capelas mediciMuseu das capelas medici
Museu das capelas medici
 
Parabens a voce
Parabens a voceParabens a voce
Parabens a voce
 
Porcelana de coleccion
Porcelana de coleccionPorcelana de coleccion
Porcelana de coleccion
 
Porcelana de coleccion 2
Porcelana de coleccion 2Porcelana de coleccion 2
Porcelana de coleccion 2
 
Israel ou Palestina
Israel ou PalestinaIsrael ou Palestina
Israel ou Palestina
 
Navidad en las canteras
Navidad en las canterasNavidad en las canteras
Navidad en las canteras
 
L'amour courtois
L'amour courtoisL'amour courtois
L'amour courtois
 
Donald zolan
Donald zolanDonald zolan
Donald zolan
 
Chocolates
ChocolatesChocolates
Chocolates
 
Artista de rua
Artista de ruaArtista de rua
Artista de rua
 
Artesãos hindus
Artesãos hindusArtesãos hindus
Artesãos hindus
 
Arte foto de gerard hourdin
Arte foto de gerard  hourdinArte foto de gerard  hourdin
Arte foto de gerard hourdin
 
Arte em pinturas
Arte em pinturasArte em pinturas
Arte em pinturas
 
A fuga do judeu
A fuga do judeuA fuga do judeu
A fuga do judeu
 

Último

E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?Rosalina Simão Nunes
 
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasPrograma de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasCassio Meira Jr.
 
A Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das MãesA Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das MãesMary Alvarenga
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxkarinedarozabatista
 
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptxLírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptxfabiolalopesmartins1
 
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfCultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfaulasgege
 
Bullying - Atividade com caça- palavras
Bullying   - Atividade com  caça- palavrasBullying   - Atividade com  caça- palavras
Bullying - Atividade com caça- palavrasMary Alvarenga
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalJacqueline Cerqueira
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfEditoraEnovus
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMVanessaCavalcante37
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresaulasgege
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Governo Provisório Era Vargas 1930-1934 Brasil
Governo Provisório Era Vargas 1930-1934 BrasilGoverno Provisório Era Vargas 1930-1934 Brasil
Governo Provisório Era Vargas 1930-1934 Brasillucasp132400
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasRosalina Simão Nunes
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBAline Santana
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxLuizHenriquedeAlmeid6
 
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxApostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxIsabelaRafael2
 
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdfProva uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdfArthurRomanof1
 

Último (20)

E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
E agora?! Já não avalio as atitudes e valores?
 
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades MotorasPrograma de Intervenção com Habilidades Motoras
Programa de Intervenção com Habilidades Motoras
 
A Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das MãesA Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
A Arte de Escrever Poemas - Dia das Mães
 
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptxAD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
AD2 DIDÁTICA.KARINEROZA.SHAYANNE.BINC.ROBERTA.pptx
 
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptxLírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
Lírica Camoniana- A mudança na lírica de Camões.pptx
 
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdfCultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
Cultura e Sociedade - Texto de Apoio.pdf
 
Bullying - Atividade com caça- palavras
Bullying   - Atividade com  caça- palavrasBullying   - Atividade com  caça- palavras
Bullying - Atividade com caça- palavras
 
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem OrganizacionalGerenciando a Aprendizagem Organizacional
Gerenciando a Aprendizagem Organizacional
 
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdfSimulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
Simulado 1 Etapa - 2024 Proximo Passo.pdf
 
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEMCOMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
COMPETÊNCIA 1 DA REDAÇÃO DO ENEM - REDAÇÃO ENEM
 
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA      -
XI OLIMPÍADAS DA LÍNGUA PORTUGUESA -
 
Em tempo de Quaresma .
Em tempo de Quaresma                            .Em tempo de Quaresma                            .
Em tempo de Quaresma .
 
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autoresSociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
Sociologia Contemporânea - Uma Abordagem dos principais autores
 
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, CPAD, Como se Conduzir na Caminhada, 2Tr24.pptx
 
Governo Provisório Era Vargas 1930-1934 Brasil
Governo Provisório Era Vargas 1930-1934 BrasilGoverno Provisório Era Vargas 1930-1934 Brasil
Governo Provisório Era Vargas 1930-1934 Brasil
 
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicasCenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
Cenários de Aprendizagem - Estratégia para implementação de práticas pedagógicas
 
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASBCRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
CRÔNICAS DE UMA TURMA - TURMA DE 9ºANO - EASB
 
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptxSlides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
Slides Lição 4, Betel, Ordenança quanto à contribuição financeira, 2Tr24.pptx
 
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptxApostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
Apostila da CONQUISTA_ para o 6ANO_LP_UNI1.pptx
 
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdfProva uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
Prova uniasselvi tecnologias da Informação.pdf
 

Benefícios do chá de alecrim

  • 1. Chá de alecrim! ‏ Alecrim ALECRIM, A ERVA DA MENTE
  • 2. Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e difícil e o coração fica triste. É a noite escura da alma. Há dias em que se tem a impressão de se estar dentro de um espesso nevoeiro. Tudo parece monótono e difícil e o coração fica triste. É a noite escura da alma.
  • 3. Era meu aniversário e justamente um destes dias estranhos, quando uma voz interior me disse:- 'Você precisa tomar chá de alecrim!' Fui ao jardim e lá estava nosso viçoso pé de alecrim. Interessante é que quase todos que visitam nossos jardins demonstram afeição e respeito pelo alecrim. Era meu aniversário e justamente um destes dias estranhos, quando pensei : “ Vou tomar um chá de alecrim!’ Fui ao jardim e lá encontrei um viçoso pé de alecrim. Interessante é que quase todos que visitam nossos jardins demonstram afeição e respeito pelo alecrim.
  • 4. Confesso que nunca liguei muito para ele. Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos, preparei um chá e o servi em uma linda xícara. O aroma era muito agradável e, a cada gole que bebia, senti a mente ir clareando Confesso que nunca liguei muito para ele. Mas, naquele dia, com toda reverência, colhi alguns ramos, preparei um chá e me servi em uma linda xícara. O aroma era muito agradável e, a cada gole que bebia, senti a mente ir clareando
  • 5. Uma sensação de bem-estar e alegria foi se espalhando pelo corpo e senti enorme felicidade no coração. Fiquei muito impressionada com a capacidade dessa planta transmitir alegria. Aliás, o nome alecrim já lembra alegria. Resolvi pesquisar a respeito e - veja só que maravilha Uma sensação de bem-estar e alegria foi se espalhando pelo corpo e senti a sensação de enorme felicidade . Fiquei muito impressionada com a capa- cidade dessa planta transmitir alegria. Aliás, o nome alecrim já lembra alegria. Resolvi pesquisar a respeito e veja só que maravilha.
  • 6. O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea - foi muito apreciado na Idade Média e no Renascimento, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria', famosa solução rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um anjo (um monge?) quando estava paralítica e sofria de gota. O alecrim - Rosmarinos officinalis, planta nativa da região mediterrânea - foi muito apreciada na Idade Média e no Renascimen- to, aparecendo em várias fórmulas, inclusive a 'Água da Rainha da Hungria', famosa solu- ção rejuvenescedora. Elizabeth da Hungria recebeu, aos 72 anos, a receita de um anjo (um monge?) quando estava paralítica e sofria de gota.
  • 7. Com o uso do preparado, recobrou a saúde, a beleza e a alegria. O rei da Polônia chegou a pedi-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo. Com o uso do preparado, recobrou a saú- de, a beleza e a alegria. O rei da Polônia che- gou a pedí-la em casamento! Madame de Sévigné recomendava água de alecrim contra a tristeza, para recuperar a alegria. Rudolf Steiner afirmava que o alecrim é, acima de tudo, uma planta calorífera que for- talece o centro vital e age em todo o organismo.
  • 8. Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo Além disso, equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos es- timula o metabolismo
  • 9. Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão de Jesus que o tornou capaz de livrar-se do vício. Jesus lhe sugeria que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris. Um ex-viciado em drogas revelou que tivera uma visão divina que o tornou capaz de livrar-se do vício. Foi- lhe indicado que tomasse chá de alecrim para regenerar e limpar as células do corpo, pois o alecrim continha todas as cores do arco-íris.
  • 10. O alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sistema nervoso após uma longa atividade intelectual. É recomendado para a queda de cabelo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado. O alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes) e é indicado para recompor o sis- tema nervoso após uma longa atividade in- telectual. É recomendado para a queda de ca- belo, caspa, cuidados com a pele, lesões e queimaduras; para curar resfriados e bronquites, para cansaço mental e estafa e, Ainda, para perda de memória, aumentan- do a capacidade de aprendizado.
  • 11. Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim: Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino. Existe uma graciosa lenda a respeito do alecrim: quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o menino Jesus, as flores do caminho iam se abrindo à medida que a sa- grada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O ale- crim, sem pétalas nem beleza, entristeceu lamentando não poder agradar o menino .
  • 12. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanto a criança dormia, lavou suas roupinhas. Em seguida, olhou a seu redor, procurando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã. Cansada, Maria parou à beira do Rio e, enquanta criança dormia, lavou suas roupi- nhas. Em seguida, olhou a seu redor, procu- rando um lugar para estendê-las. 'O lírio quebrará sob o peso, e o lilás é alto demais. Colocou-as então sobre o alecrim e ele suspirou de alegria, agradeceu de coração a nova oportunidade e as sustentou ao Sol durante toda a manhã .
  • 13. Obrigada, gentil alecrim! - disse Maria. Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando. - Obrigada, gentil alecrim! disse Maria. Daqui por diante, ostentarás flores azuis para recordarem o manto azul que estou usando
  • 14. E não apenas flores te dou em agradecimento, mas todos os galhos que sustentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos. -E não apenas flores te dou em agra- decimento, mas todos os galhos que sus- tentaram as roupas do pequeno Jesus, serão aromáticos.
  • 15. Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santidade e emanarão alegria.' Bom chá de alecrim pra você!!! Eu abençôo folha, caule e flor, que a partir deste instante terão aroma de santi- dade e emanarão alegria. ...e assim foi ! BOM CHÁ PARA VOCÊ !!!
  • 16. Texto recebido por e- mail Imagens-internet Formatado por [email_address] Adaptação : jnoronha13@uol.com.br Saiba sobre Curso e Terapia de Regressão de Memória