Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Boletim outubro

Boletim das Bibliotecas Escolares do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva - Cantanhede

Livres associés

Gratuit avec un essai de 30 jours de Scribd

Tout voir
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Boletim outubro

  1. 1. Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva Cantanhede Boletim das Bibliotecas Outubro 2013 Mês das Bibliotecas Escolares Outubro, a decorrer, é o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares. Este ano, o tema (“Biblioteca Escolar — uma Porta para a Vida”) apela à faculdade de sentir e de se exprimir, de se deixar levar pelo impressionável, de olhar mais longe e de ver a importância que uma biblioteca tem na vida de cada um, e, muito especialmente, na vida escolar dos nossos alunos. Este ano, a nossa BE abriu essa “porta” sugerida pelo tema e apresentou o regulamento de um concurso de escrita, dirigido a todos os ciclos de ensino do Agrupamento, incluindo as crianças do JI, no sentido de motivar os alunos para uma atitude consciente e urgente se a leitura é importante, a escrita não é menos relevante. É, pois, necessário que os alunos saibam o quão fácil é escrever se, para isso, se dispuserem a essa prática. Que todos entrem por esta “porta”, que todos percorram os caminhos da descoberta, as galerias dos sonhos, da imaginação, das leituras e deixem entrar na sua “vida” a vontade de escrever livremente, de expressar pensamentos, opiniões, desejos e de alimentar a nossa aspiração - sentir que os nossos alunos escrevem e sabem aproveitar as oportunidades que se lhes oferecem. Ficaremos, pois, à espera de muitos textos! Prof. Zulmira Loureiro Inauguração da Escola Básica de Cadima No dia 8 de setembro (domingo), pelas 18h00, foi inaugurado a Escola Básica de Cadima. Esta Escola pode acolher cerca de 150 alunos do 1.º CEB distribuídos por seis salas de aula equipadas com banca de apoio e arrumos de material didático. Dispõe, também, de refeitório, sala polivalente, biblioteca e recinto de jogos no exterior. As professoras bibliotecárias do Agrupamento começaram já a tratar o fundo documental da nova biblioteca e, com grande entusiasmo, vão levando carrinhos de material livro e material não livro que, lentamente, vão sendo entregues pelos distribuidores.
  2. 2. Destaques A Lenda de Sapphique, de Catherine Fisher, apresenta-nos uma aventura do género fantástico, repleta de ação e originalidade. É o segundo e último volume da saga iniciada com Incarceron e tem como personagem principal Finn, o único que conseguiu fugir de Incarceron. As Histórias de Terror da Entrada do Túnel, Chris Priestley, conta-nos a história do jovem Robert que está muito entusiasmado porque, pela primeira vez, vai viajar sozinho de comboio. De início, a viagem ameaça ser bastante aborrecida, sobretudo quando o comboio fica parado, durante horas, à entrada de um túnel profundo e escuro. Mas, felizmente, Edward conta com a companhia de uma mulher, esguia e elegante, totalmente vestida de branco, que o vai entretendo com histórias cada vez mais arrepiantes e perturbadoras. Estão disponíveis na Biblioteca da escola sede do Agrupamento vários títulos da coleção “Chamo-me”. Em cada volume é retratada a vida de uma personalidade famosa da história. E, também, vários livros da coleção de Gabrielle Lord, Conspiração 365, cheios de aventura e suspense.

×