Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
Campanha
Práticas corporais e atividades físicas
Qual o problema de comunicação a ser
resolvido? Quais as diretrizes apontadas pelo
briefing?
O problema de comunicação a s...
Qual a solução desenvolvida para o
problema? Qual a estratégia?
Para não ficarmos limitados aos formatos de mídias tradici...
Como foi a implementação? Quais as técnicas
aplicadas, conhecimentos desenvolvidos e
destaques do processo?
Usamos três fo...
Quais foram os resultados?
Na Globo.com, foi criado o canal Saúde na Escola, que contou
com nove artigos customizados e pu...
Quais foram os resultados?
A mídia com o formato de conteúdo também foi veiculada em
sites como MSN, Extra Online, JusBras...
Quais foram os resultados?
No Facebook fizemos uma série de posts customizados
que disseminaram as pautas da campanha. For...
Quais foram os resultados?
Até a metade de maio, a fanpage manteve a média de 910
curtidas diárias, porém, devido ao apoio...
Alcance das publicações realizadas na página Saúde Mais Perto de
Você
Visitas na página Saúde Mais Perto de Você a partir de sites
externos
Créditos
Atendimento: Adriana Moya e Ruth Jardim
Planejamento: Bartira Pontes
Editor Chefe: Leandro Beguoci
Vinicios Olive...
Obrigado
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Práticas corporais e atividades físicas
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Práticas corporais e atividades físicas

2 460 vues

Publié le

case da Digital Group

Publié dans : Business
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Práticas corporais e atividades físicas

  1. 1. Campanha Práticas corporais e atividades físicas
  2. 2. Qual o problema de comunicação a ser resolvido? Quais as diretrizes apontadas pelo briefing? O problema de comunicação a ser resolvido foi fomentar a discussão e a execução sobre o tema “Práticas corporais e atividades físicas”, baseado na campanha do Ministério da Saúde para promover a semana de saúde nas escolas. Além disso, era importante que se incentivasse a cultura da paz e da interação respeitosa entre os alunos e estimular uma mudança de hábitos e comportamentos. O público-alvo definido foram crianças e jovens com idade entre 6 a 18 anos (como público primário) e pais, responsáveis e professores (como público secundário).
  3. 3. Qual a solução desenvolvida para o problema? Qual a estratégia? Para não ficarmos limitados aos formatos de mídias tradicionais, optamos por usar a nossa experiência editorial da Digital Group em produzir conteúdo para atrair a atenção dos públicos-alvo. A estratégia foi investir em uma forma de distribuição de conteúdo diferenciada: camuflar a publicidade e trabalhá-la como conteúdo. Para estabelecer um contato mais eficaz com o público e disseminar a mensagem por meio de sites qualificados, fizemos inserções nas redes sociais e rede de conteúdo, nos quais filtramos a comunicação para os públicos específicos, rentabilizando a verba e os atingindo sem dispersão. Parte da estratégia foi trabalhar com Behavorial Targeting (entrega de conteúdo ou propaganda personalizada) para viabilizar o diálogo entre consumidor e marca, ampliando os horizontes da comunicação puramente de massa feita na internet. Defendemos, desde o princípio, que o futuro da mensagem na internet está diretamente relacionado com o comportamento dos usuários nos quais queremos impactar.
  4. 4. Como foi a implementação? Quais as técnicas aplicadas, conhecimentos desenvolvidos e destaques do processo? Usamos três formatos nos quais os conteúdos podiam ser consumidos de forma leve e rápida: listas, dicas e perguntas e respostas. Como parte das ações de comunicação na internet para a campanha Programa Saúde na Escola 2014, foram produzidos conteúdos para inspirar estudantes, pais e professores a praticar atividades corporais. Para isso usamos temas dentro dos seguintes assuntos: Bem-estar, Saúde, Games, Tecnologia e Esportes. O grande diferencial esteve na distribuição do conteúdo, que aconteceu por meio de canais de mídia utilizando a audiência dos grandes portais, sites verticais e mídia proprietária (Facebook). Estudamos o target, realizamos uma análise de afinidade com cobertura nas categorias do ranking de maior audiência e assim selecionamos os principais clusters para sermos assertivos na comunição e não haver dispersão.
  5. 5. Quais foram os resultados? Na Globo.com, foi criado o canal Saúde na Escola, que contou com nove artigos customizados e publicados dentro da Editoria de Ciência e Saúde.
  6. 6. Quais foram os resultados? A mídia com o formato de conteúdo também foi veiculada em sites como MSN, Extra Online, JusBrasil, nos quais tivemos mais de 3 milhões de pessoas impactadas. Como mídia display, foram feitos uma série de conteúdo em forma de “dicas”, dispostos em banners veiculados pela internet para dar suporte a ação e aumentar o alcance do conteúdo.
  7. 7. Quais foram os resultados? No Facebook fizemos uma série de posts customizados que disseminaram as pautas da campanha. Foram realizados dois tipos de artes na fanpage: as ilustrações coloridas com estímulo descritivo e a propaganda de divulgação da campanha. A página gerou grande alcance, chegando a mais de duas mil curtidas diárias e finalizando a campanha com 125.752 curtidas.
  8. 8. Quais foram os resultados? Até a metade de maio, a fanpage manteve a média de 910 curtidas diárias, porém, devido ao apoio de mídias realizando a divulgação do programa, registrou picos de 2.200 novos fãs diários. Alguns sites foram imprescindíveis para a divulgação da página, como o Saúde da Família, que gerou, dentre todos as referências externas, praticamente 60% das visitas. No total, as dicas da campanha Saúde na Escola 2014 foram exibidas mais de 10 milhões de vezes.
  9. 9. Alcance das publicações realizadas na página Saúde Mais Perto de Você
  10. 10. Visitas na página Saúde Mais Perto de Você a partir de sites externos
  11. 11. Créditos Atendimento: Adriana Moya e Ruth Jardim Planejamento: Bartira Pontes Editor Chefe: Leandro Beguoci Vinicios Oliveira: Jornalista Ilustração: Bruno Harnik
  12. 12. Obrigado

×