Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.
WEBINAR
Real Time Intelligence
Um caso real para gestão de ambientes complexos
Setembro de 2016
Carolina Abrantes
carolina...
Desafios
Caso de Real Time Intelligence
AGENDA
Desafios
Ter acesso à informação não tem sido mais, em muitos casos, o fator diferencial entre as organizações.
De posse d...
Desafios
As organizações, atualmente, navegam olhando para o retrovisor. Temos que buscar novas habilidades.
Tomar decisõe...
Qual é o grande desafio?
Captura Organização DecisãoAnálise Ação
Oportunidade
aproveitada ou
ameaça neutralizada
Agilidade...
Qual é o grande desafio?
Captura Organização DecisãoAnálise Ação
Oportunidade
aproveitada ou
ameaça neutralizada
Agilidade...
Desafios
Caso de Real Time Intelligence
AGENDA
Características da Cia O que ela desejava
 Grande Multinacional
 Setor bebidas
 Grande preocupação com marketing e
pres...
A Plataforma
OUTPUTSReal-Time Intelligence
Oportunidade
aproveitada ou
ameaça neutralizada
Captura Organização DecisãoClas...
O Processo
JOB TO BE DONE: Expor, em tempo real, informações relevantes que demandem decisões a curto prazo.
Capturar info...
RTIInputs Outputs / Interfaces
Sistema 1
Monitoramento
de Mídias
Nível crítico
Páginas oficiais
Não
Sim
Atendimento
a clie...
Contato de
cliente
Buzz
Monitor
Buzz de mídias
sociais tipo 1
Informações
de Vendas
Informações
de mercado
Insights
Inform...
Questões Finais
 Pense grande, comece pequeno e cresça de forma estruturada;
 Priorize inputs e fluxos de informação par...
OBRIGADO
Carolina Abrantes
carolina.abrantes@bridgeconsulting.com.br
Escritórios:
Rua do Carmo 43, 7 andar
Centro, Rio de ...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

3º Seminário Big Data Brasil - Carolina Abrantes - Inteligência em Tempo Real

Palestra no 3º Seminário Big Data Brasil.

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

  • Soyez le premier à aimer ceci

3º Seminário Big Data Brasil - Carolina Abrantes - Inteligência em Tempo Real

  1. 1. WEBINAR Real Time Intelligence Um caso real para gestão de ambientes complexos Setembro de 2016 Carolina Abrantes carolina.abrantes@bridgeconsulting.com.br (21) 3553-4008 (11) 3522-7657
  2. 2. Desafios Caso de Real Time Intelligence AGENDA
  3. 3. Desafios Ter acesso à informação não tem sido mais, em muitos casos, o fator diferencial entre as organizações. De posse de um grande volume de informações, organizar o processo analítico e decisório do seu negócio se torna fundamental. Ainda assim, mesmo tendo analisado e decidido, é importante que sua organização tenha um padrão de ação dentro de um tempo competitivo. Este tempo desde a captura de um evento relevante para a organização, passando por sua análise, resultando numa ação estrategicamente definida para o negócio é fundamental, atualmente, para a sobrevivência de muitos modelos de negócio.
  4. 4. Desafios As organizações, atualmente, navegam olhando para o retrovisor. Temos que buscar novas habilidades. Tomar decisões olhando para o retrovisor, com base naquilo que já aconteceu Adaptar-se a curto prazo, mudando aquilo já planejado Uma plataforma de Real Time Intelligence buscará trazer novas habilidades organizacionais:  Sendo uma antena rápida para o que está acontecendo no mercado;  Trazendo informações que possam influenciar o resultado;  Diminuindo o tempo de reação/adaptação da Companhia.
  5. 5. Qual é o grande desafio? Captura Organização DecisãoAnálise Ação Oportunidade aproveitada ou ameaça neutralizada Agilidade no processo Adaptação a curto prazo 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5 Evento O desafio desta plataforma é, através do uso estratégico de tecnologia da informação, integrada com pessoas e processos, capturar e expor, em tempo real, informações relevantes para pessoas certas na Companhia.
  6. 6. Qual é o grande desafio? Captura Organização DecisãoAnálise Ação Oportunidade aproveitada ou ameaça neutralizada Agilidade no processo Adaptação a curto prazo 1 2 3 4 5 1 2 3 4 5 Evento - Definição de um padrão de ação para que a informação não perca a relevância - PROCESSOS; - Criação de uma base de lições aprendidas de crises ou oportunidades anteriores que podem ser aplicadas em novos eventos para melhoria do processo. Entendemos que a solução para este desafio é a construção e a implantação de uma plataforma multidisciplinar que englobe Tecnologia, Processos e Pessoas com o objetivo de centralizar a captura, processamento e direcionamento de informação na organização.
  7. 7. Desafios Caso de Real Time Intelligence AGENDA
  8. 8. Características da Cia O que ela desejava  Grande Multinacional  Setor bebidas  Grande preocupação com marketing e presença em mídias  Grande variedade de marcas e produtos  Tornar o processo de tomada de decisão a curto prazo da Cia mais eficiente;  Garantir que os responsáveis pela tomada de decisão recebam a informação a tempo para que ela não perca a relevância;  Fazer com que a Cia alavanque oportunidades e neutralize ameaças reais no tempo oportuno; Expor, em tempo real, informações relevantes e organizadas, que demandem decisões a curto prazo.
  9. 9. A Plataforma OUTPUTSReal-Time Intelligence Oportunidade aproveitada ou ameaça neutralizada Captura Organização DecisãoClassificação AçãoAnálise INPUTS Evento Expor informações relevantes que demandam decisões a curto prazo. Organizar Classificar Buzz Operações (buy in, buy out) Segurança Registros de atendimento Watch out publicidade Campanhas e eventos da Cia. Clipping Monitoramento de influenciadores Inf. Exterior da Cia. Expor Buzz Governo Insights marketingBI Big data discovery may require investigation by BI and analytics leaders to seek a portfolio of technologies and tools to be deployed; since no single vendor offers all the components required, from data access to advanced analytics. (Gartner, 2014)
  10. 10. O Processo JOB TO BE DONE: Expor, em tempo real, informações relevantes que demandem decisões a curto prazo. Capturar informações de diversas fontes já mapeadas pela Companhia Organizar as informações por temas relevantes para a Companhia Classificar se a informação é uma oportunidade ou uma ameaça que impacte as vendas ou a imagem da Companhia Integrar eventos correlacionados Determinar o impacto do evento Expor a oportunidade ou ameaça para as pessoas corretas Confirmar o recebimento das informações Capturar o resultado do encaminhamento das informações OUTPUTSReal-Time Intelligence Captura Organização DecisãoClassificação AçãoAnálise INPUTS Evento Expor Lições aprendidas para o RTI A partir da definição das fontes de input e de processo, parte-se para a definição da arquitetura tecnológica, fluxos de informação e regras de negócio que irão compor a plataforma de Real Time Intelligence.
  11. 11. RTIInputs Outputs / Interfaces Sistema 1 Monitoramento de Mídias Nível crítico Páginas oficiais Não Sim Atendimento a clientes Clipping bruto Sites do Governo Agenda consolidada Sim Alguma informação relevante? Brand Managers + Gerentes Regionais de MKT Responsável de cada ação confirmada 30 dias antes da ação ir ao ar Exposição para o grupo correto Exposição para o grupo correto Avaliação do Buzz Área 1 Área 2 Área 4 Área 5 Área 6 Área 7 Não Contato ameaçador, com foto ou vídeo? É uma oportunidade? Não Detalhamento do atendimento Classificação em assunto e relevância do buzz Detrator ou influenciador? A matéria relevante? Veículo listado? Exposição para o grupo correto SimSim Sim C C A Comitê 1 Área 3 A
  12. 12. Contato de cliente Buzz Monitor Buzz de mídias sociais tipo 1 Informações de Vendas Informações de mercado Insights Informação X Reputação da marca nas mídias sociais nas últimas semanas. Volume e share da Cia. e concorrentes nas últimas semanas. Resumo das últimas semanas Resumo das últimas 2 semanas. Consolidado Dashboard Gerencial A cada 2 semanas. RTIInputs Outputs / Interfaces Páginas não oficiais Canais oficiais Informação Z
  13. 13. Questões Finais  Pense grande, comece pequeno e cresça de forma estruturada;  Priorize inputs e fluxos de informação para sua plataforma;  A arquitetura da informação é muito importante, cuidado para não criar um Frankenstein e cuidado para não se limitar a uma tecnologia apenas – não há resposta certa;  Pessoas e processos são tão importantes quanto tecnologia;  Pense no que já existe, aproveite ativos que já trazem valor para a Companhia, não reinvente a roda;
  14. 14. OBRIGADO Carolina Abrantes carolina.abrantes@bridgeconsulting.com.br Escritórios: Rua do Carmo 43, 7 andar Centro, Rio de Janeiro RJ (21) 3553-4008 Av. Eng. Luis Carlos Berrini, 550 - 5º andar Brooklin, São Paulo SP Tel/Fax: (11) 3522-7657 SCN, Quadra 5, Bloco A Centro Empresarial Brasília Shopping and Towers Torre Norte, sala 518 - Brasília DF Tel: (61) 3218-7500 Fax: (61) 3218-7506

×