Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Estojo tetrapack para moedas e pequenos objetos

32 847 vues

Publié le

Recicle embalagens tetrapack em estojos práticos e charmosos. Fica por sua conta incrementar o projeto.

Publié dans : Développement personnel
  • Login to see the comments

Estojo tetrapack para moedas e pequenos objetos

  1. 1. Estojo de tetrapack para moedas ou pequenos objetos Preparado por Cris Turek
  2. 2. A dica de hoje é especial para as embalagens tetrapack que possuem essa abertura de rosca.
  3. 3. Depois de lavar bem sua embalagem por dentro, descole as dobras da base e da parte superior para deixa-la achatada. A tampinha ficará bem no centro.
  4. 4. Com uma tesoura corte a base da embalagem, exatamente na dobra. Não corte a parte superior.
  5. 5. Depois corte na própria emenda que há num dos lados da embalagem.
  6. 6. A abertura de cima é feita descolando com todo o cuidado.
  7. 7. Aí está a embalagem tetrapack desmontada. Agora vamos adiante.
  8. 8. Abaixo estão os moldes das duas metades do projeto. É só clicar e imprimir, depois colar as partes juntas num papel mais firme. Os moldes também estão no site da Vila. Esses moldes pertencem ao site Spoonful.com
  9. 9. Usando o bico da tampinha como guia, posicione o molde na embalagem e com a ponta dura de uma lapiseira ou uma caneta, demarque o contorno. Tire o molde e recorte.
  10. 10. Atenção: as dobras da embalagem não coincidem com as dobras do estojo. Não tem problema, mas se fizer questão de coincidir, estreite e ajuste a largura da parte do meio do seu molde.
  11. 11. Use fita adesiva para fixar o molde na embalagem por toda a volta. Depois, com uma esteca ou vincador, vinque firmemente todas as marcas pontilhadas.
  12. 12. Depois de remover o molde, vinque novamente todas as marcações. Isso vai facilitar muito o fechamento do estojo no final do projeto. Deixe o círculo de baixo fechado por enquanto.
  13. 13. Se você estiver usando uma embalagem que tenha um layout legal, você pode passar daqui direto para a montagem do estojo. Nós vamos continuar essa dica e elaborar um pouquinho com a técnica da decupagem.
  14. 14. Para que a decupagem fique bem feita, nós vamos remover a cobertura da embalagem, rasgando a camada mais superior. É só levantar uma pontinha e ir puxando.
  15. 15. Por experiência sei que o uso pode fazer o bico do estojo se soltar. Assim, gosto de reforçar com cola rápida. São só algumas gotinhas.
  16. 16. Essa decupagem faremos com guardanapo decorado. Posicione a embalagem sobre a sua gravura e risque todo o contorno.
  17. 17. Recorte em volta do risco, deixando uma pequena margem para trabalharmos.
  18. 18. Remova a camada lisa do guardanapo. É só levantar a pontinha e separar as partes.
  19. 19. Aplique cola para decupagem em toda a superfície da sua embalagem. Pode ser também cola branca extra, de boa qualidade.
  20. 20. Com cuidado posicione o guardanapo sobre a cola e utilize um saquinho plástico para pressionar a superfície e eliminar as bolhas. Não alise pois o papel pode rasgar. Apenas pressione.
  21. 21. Se por acaso ficar alguma bolha, dê um pingo de cola bem em cima e agora sim alise usando o pincel.
  22. 22. Deixe a cola secar totalmente. Depois de seco, com uma lixa fina, raspe as bordas de cima para baixo para ir cortando o excesso do papel. Cuidado e capricho, heim?
  23. 23. Agora sim vamos cortar o furo inferior. Prefiro cortar só agora porque a colagem e o acabamento ficam melhores. Use um estilete bem afiado.
  24. 24. Com a parte externa pronta, vamos refazer as dobras. Usando uma régua bem firme de apoio, dobre e vinque novamente as partes marcadas, uma a uma.
  25. 25. Agora é só testar as dobras e terminar seu estojo. Veja a lateral sanfonada como vai ficar.
  26. 26. Para impermeabilizar, aplique uma demão generosa de verniz a base de água. Deixe secar muito bem.
  27. 27. E aí está o nosso estojo pronto para ser usado. Para fechar é só encaixar o furo no bico e rosquear com a tampinha.
  28. 28. Esse outro estojo eu fiz usando chita, que fica super bacana também. Só troquei o verniz por termolina leitosa.
  29. 29. Use como porta-moedas, mini kit de costura, porta-objetos; abuse da criatividade e encontre outras utilidades para esse estojo.
  30. 30. Essa dica foi útil? Clique em CURTIR e também compartilhe com seus amigos. É só usar os links das redes sociais.
  31. 31. Esse passo-a-passo foi produzido por Cris Turek especialmente para a Vila do Artesão. Protegido por direitos autorais. Clique para ler nossa licença de reprodução.

×