Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Organizações não governamentais

13 058 vues

Publié le

Neste trabalho abordamos o tema das organizações não governamentais, as ONG.
No entanto abordamos também os objectivos e saber em que cada uma consiste.

  • Identifiez-vous pour voir les commentaires

Organizações não governamentais

  1. 1. Organizações não governamentais Trabalho realizado por: Beatriz Barros nº 3 Daniela Costa nº 7 Sara Cunha nº15 Tiago Loureiro nº17 Vera Ferreira nº 18
  2. 2. Introdução Neste trabalho vamos abordar o tema das organizações não governamentais, as ONG. No entanto vamos abordar também os objectivos e saber em que cada uma consiste. Algumas das organizações que vamos abordar são a AMI (Assistência Médica Internacional), ONU (Organização das Nações Unidas), Greenpeace e também o FMI (Fundo Monetário Internacional)
  3. 3. O que são organizações internacionais? As organizações internacionais são instituições criadas por países (estados soberanos), dirigidas por meio de tratados, que buscam através da cooperação a melhoria das condições económicas, políticas e sociais dos associados.
  4. 4. O que são organizações não governamentais ? As Organizações não governamentais (ONG) são grupos sociais organizados, sem fins lucrativos, constituídos formal e autonomamente, caracterizados por ações de solidariedade no campo das políticas públicas.
  5. 5. Algumas organizações não governamentais
  6. 6. AMI O que é ? AMI é uma Organização Não Governamental (ONG) portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos. Objectivos  Lutar contra a pobreza  Exclusão social  Subdesenvolvimento  Fome  Sequelas da guerra, em qualquer parte do Mundo.
  7. 7. Greenpeace O que é ? A Greenpeace é uma organização mundial de campanhas que age para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar a natureza e promover a paz. Objectivos  Catalisar uma revolução energética  Defender os Oceanos  Proteger as florestas ancestrais  Trabalhar para o desarmamento e a paz  Criar um futuro livre de materiais tóxicos  Promover a agricultura sustentável
  8. 8. ONU O que é ? ONU é a sigla para Organização das Nações Unidas, que é uma organização internacional com o objetivo de facilitar a cooperação em termos de direito e segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e da paz mundial. Objetivos  Defesa dos direitos fundamentais do ser humano;  Garantir a paz mundial, colocando-se contra qualquer tipo de conflito armado;  Busca de mecanismos que promovam o progresso social das nações;  Criação de condições que mantenham a justiça e o direito internacional.
  9. 9. FMI O que é ? • O FMI é uma organização internacional que pretende assegurar o bom funcionamento do sistema financeiro. Objectivos • Promover a cooperação monetária internacional • Favorecer a expansão equilibrada do comércio • Oferecer ajuda financeira aos países que mais necessitam.
  10. 10. WWF O que é ? • A WWF é uma organização não governamental que pretende ajudar o meio ambiente. • WWF significa Word Wide Fund for Nature. Objectivos • Conservação da diversidade biológica mundial; • Garantia da sustentabilidade dos recursos naturais renováveis; • Promoção da redução da poluição e do desperdício.
  11. 11. Conclusão Com este trabalho tivemos a oportunidade de aprender sobre algumas organizações e também os seus objectivos. Aprendemos também que todas elas são importantes para termos um mundo melhor, pois ajudam na realização de diversas atividades e a população que mais necessita.

×