SlideShare une entreprise Scribd logo
1  sur  45
Télécharger pour lire hors ligne
Atraindo links para

seu site
Por Daniel Marcos
daniel.marcos@gmail.com
fb.com/daniel2marcos
@daniel2marcos
( Fonte: Olhar Digital )
No inicio de tudo, era assim ....

Seu Site
E hoje é assim ...

Seu Site
Formato de um link
<a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" title="Titulo">NOTICIA</a>
Dofollow
Texto âncora

Nofollow
<a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" rel="nofollow" title="Titulo">NOTICIA</a>

Sem indexação
Call to action qualificado

Evite:

{

Clique aqui
Faça agora
Imperdível
Promoção
Saiba mais
Call to action qualificado

{

Use texto âncora de acordo
como o conteúdo.

Site sobre Notebook

“Clique aqui para saber novidade sobre notebook”

Loja de Sapatos
“Lindos Sapatos para o dia das mães”

Telefone Celular
“Veja lançamento de telefone celular”
Para calcular o valor do pagerank o google analisa:

Quantidade + Qualidade de contexto dos links

Verique os artigos relevantes no seu site
site:http://www.globo.com intext:"escova"
Receita do Google
Palavra chave do texto âncora que link para você.
Autoridade do website que te linka
Relevância/Contexto do site (Profundidade)
Link com follow ou nofollow
Número de links externos na pagina que faz o link para você
Posição do link na página
Diversificação de backlinks.
Diversificação de IPs/Dominios e páginas
Endereço de IP

Uma das métricas utilizadas pelo Google é avaliar de quais IPs
são os backlinks de cada website

www.meusite.com.br

200.2221.2.45
Ferramentas
Para

backLinks
#Recomendo
Yahoo! Site Explorer
Google Webmaster Tools
Opensite Explorer

Majestic SEO
#Recomendo
As ferramentas abaixo são sugestões, mas pode acontecer de mostrar
resultado não muito coerentes, mas serve para ter uma ideia do cenário do
dominio

http://www.backlinkwatch.com/
http://www.linkdiagnosis.com/
Vai encarar ??

(Erick Silva - Lutador capixaba de MMA)

Como fazer...
•Artigos de blog
- Tenha um blog e promova o seu artigo pela midias sociais

•Eventos
- Ao participar de um importante evento, nas proximas 24horas
faça um post relevante contendo preferencialmente fotos e vídeos do evento
- Patrocine um evento e peça que toda ação na internet tenha um
link para seu site

• Whitepapers
- Documentos que informa como gerenciar determinada ação
Ex: Como criar um TCC de sucesso
Como evitar ataques hacker
Linux: Suas vantagens e desvantagens
(... pode ser feito em pdf ou html)
•Widgets
- Cotação do dólar, tabela do campeonato brasileiro de futebol,
clima e temperaturas, etc...
- Cadastre-o em diretórios e widgets

•Apps
- Crie apps gratuito de uma aplicação sua, tendo o link de retorno para
seu site. Ex: correios com sistema de cep

•Mais...
Entrevistas

Ferramentas Online

Imagens

Vídeos
Podcasts

Vagas de Emprego

RSS feed Testemunhos
Artigos científicos

Softwares

Promoções
Prêmios atraem links.
Seja esperto e inclua táticas de link building nos mecanismos e no
critério do concurso para gerar links naturais.
Divulgue sua API:
–http://www.programmableweb.com/apilist
–http://www.webmashup.com/
–http://www.webapi.org/
–http://www.webservicelist.com/
Coloque o link de seu blog em assinatura de fóruns, redes sociais.
INFOGRÁFICOS
- Compre post em um blog que tenha muito tráfego com
link para seu site e conteúdo semelhante ao seu site no post.
- Não se esqueça dos textos âncoras serem relevantes.

[ Cuidado: O Google não recomenda compra de Llinks. Se ficar
caracterizado tal prática você pode ser punido ]
Invista em Google Adwords
Quanto mais presente nas serps, mais chances de ser linkado.
Programa de Afiliados
– Não faça um link com a mesma âncora para
páginas diversas
– Foque a sua linkagem na principal página do
assunto

– Para ótimas noticias de esporte, confira http://www.site.com.br.
– Para ótimas dicas de culinária clique aqui.
– Um site com ótimas dicas de concurso.
-

Faça conteúdo de qualidade
Crie títulos otimizados e chamativos
Utilize de lista de “top 10”, “melhores da semana”, “50 dicas” e etc…
Não se esqueça dos comentários

- Você realiza pesquisas ou estudos na sua área?
HTML
PDF
Vídeo
Eventos relacionados
Link bait

(isca de links)

Trata com a emoção do usuário pode ter: videos, textos, imagens,
mas é sempre interessante manter esse sentimento.
Sugestão:
Promoções de Natal
Animação em Flash para o dia das Maes
Jogos com ranking
Quiz
Trabalhos sociais
Trabalhos com o verde
Sistema de classificação entre os usuarios
Engajamento Social
Vote em artigos alheios;
Comente em artigos alheios;
Adicione amigos com mesmo interesse;
Peça por votos para seus amigos;
Compartilhe suas notícias em redes sociais ;
Crie themes de Wordpress e
distribua
Crie um tema bonito e atrativo;
Não esqueça de:
–Inserir o seu link no rodapé do tema.
–Inserir o seu link no blogroll
–Divulgar o seu tema em vários meios: blogs e diretórios de temas
Diretórios de Artigos
Submeter Notícias nos Agregadores;
Quanto mais agregadores, maior a visibilidade.
Criar variação de Títulos e Descrições para o mesmo artigo;
Mantenha o FOCO em títulos e descrições bem escritas;
Complete ao máximo as informações de profile, sempre usando foto;
Nada disso adiantará se você não criar um engajamento social naquela rede
Em locais que permitem fotos, colocar um foto atrativa relacionada ao assunto;
Diretórios de Artigos

Sugestão:
amazines.com
articlealley.com

goarticles.com

ezinearticles.com

365articles.com

superartigos.com

ancorador.com.br

articlesbase.com
artigonal.com

murall.com.br
Fóruns
•Procure por blogs e sites que permitem comentários com tags HTML:
* [Allowed HTML tags:] “palavra-chave”
•Procure por fóruns no seu assunto:
* palavra-chave “Powered by phpBB” OR “powered by vBulletin”
•Procure por blogs no seu assunto:
* palavra-chave “Blog powered by TypePad” OR “powered by Wordpress”
Guest Post
Procure um blog que ofereça um guest post

Você escreve artigo no site dele, com um link para seu site, caso seja
necessário ele poderá escrever no site com um link para o site dele
Cadastre o seu site

em Diretórios
Alguns Diretórios Interessantes...
Dmoz - Yahoo Directory - Business - BOTW - Aviva - Directory Journal Gimpsy - GoGuides - Jayde - JoeANT - RubberStampped - Skaffe Uncover the Net - Web Beacon - Wow Directory - NOVO BR, etc...
Meu diretório não tah
no cache do Google e ainda
tem pagerank 0

Verifique!!
cache:url-desejada-do-diretorio.com.br

•O diretório é indexado?
•Qual o PageRank do diretório?
•A categoria está indexada?
•Qual o PageRank da categoria?
•Qual foi a última vez que a categoria foi indexada?
•O diretório possui revisão manual?
•Sites ruins são rejeitados?
•Free, Pago ou Reciprocal Link?
•O Diretório é específico no seu nicho?
MENSURE
Para saber se suas ações estão dando certo.

Saiba quanto é seu

CTR
(click-through rate)
Quantidade de clique dividido pela quantidade de impressões

{

600 impressões
75 clique
(75 / 600) * 100 = 12,5%

CTR
Meu
12,5%
É isso!!!
Daniel Marcos
fb.com/daniel2marcos
@daniel2marcos
daniel.marcos@gmail.com
Perguntas ?

fb.com/daniel2marcos

@daniel2marcos

Contenu connexe

Tendances

SEO para Front-End - BeagaJS
SEO para Front-End - BeagaJSSEO para Front-End - BeagaJS
SEO para Front-End - BeagaJSFabio Ricotta
 
Estratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoad
Estratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoadEstratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoad
Estratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoadFabio Ricotta
 
Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019
Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019
Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019Denis Andrade
 
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análiseWordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análiseFabio Ricotta
 
SEO – A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇA
SEO –  A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇASEO –  A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇA
SEO – A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇALeonardo Ferreira
 
SEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBHSEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBHAlberto André
 
TIRO! BERRO! LACRE! com WordPress
TIRO! BERRO! LACRE! com WordPressTIRO! BERRO! LACRE! com WordPress
TIRO! BERRO! LACRE! com WordPressMax Denvir
 
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009Guga Alves
 
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja VirtualeCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja VirtualFabio Ricotta
 
Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010
Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010
Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010Guga Alves
 
Posicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJC
Posicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJCPosicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJC
Posicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJCFabio Ricotta
 
SEO para Alavancar Negócios
SEO para Alavancar NegóciosSEO para Alavancar Negócios
SEO para Alavancar NegóciosFabio Ricotta
 
1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate
1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate
1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debateHermes Alves
 
SMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazer
SMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazerSMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazer
SMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazerAlexandre Kavinski
 

Tendances (20)

SEO para WordPress
SEO para WordPressSEO para WordPress
SEO para WordPress
 
Infograficos e SEO
Infograficos e SEOInfograficos e SEO
Infograficos e SEO
 
SEO para Front-End - BeagaJS
SEO para Front-End - BeagaJSSEO para Front-End - BeagaJS
SEO para Front-End - BeagaJS
 
Estratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoad
Estratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoadEstratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoad
Estratégias Digitais para 2015 - #RDonTheRoad
 
Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019
Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019
Ferramentas de Marketing Digital | Museu iberê Camargo em Abril/2019
 
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análiseWordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
Wordpress SEO - Plugins, conteúdo, engajamento e análise
 
SEO – A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇA
SEO –  A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇASEO –  A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇA
SEO – A PEÇA CHAVE DO QUEBRA-CABEÇA
 
SEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBHSEO - Fatores Onpage - FrontinBH
SEO - Fatores Onpage - FrontinBH
 
TIRO! BERRO! LACRE! com WordPress
TIRO! BERRO! LACRE! com WordPressTIRO! BERRO! LACRE! com WordPress
TIRO! BERRO! LACRE! com WordPress
 
Técnicas de SEO
Técnicas de SEOTécnicas de SEO
Técnicas de SEO
 
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
Seo Para WordPress no BlogCampRJ 2009
 
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja VirtualeCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
eCommerce SEO - Guia Completo para o SEO da Sua Loja Virtual
 
Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010
Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010
Conselhos práticos para usuários de WordPress - Wordcamp Argentina 2010
 
Conteúdo para blogs
Conteúdo para blogsConteúdo para blogs
Conteúdo para blogs
 
Otimizando títulos de páginas web
Otimizando títulos de páginas webOtimizando títulos de páginas web
Otimizando títulos de páginas web
 
Posicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJC
Posicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJCPosicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJC
Posicionando o seu site para o Google e para Clientes #GBGSJC
 
Construcao de Sites
Construcao de SitesConstrucao de Sites
Construcao de Sites
 
SEO para Alavancar Negócios
SEO para Alavancar NegóciosSEO para Alavancar Negócios
SEO para Alavancar Negócios
 
1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate
1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate
1º Encontro de Blogueiros do Araripe - Blogosfera em debate
 
SMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazer
SMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazerSMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazer
SMX São Paulo 2009 Kavinski Black Hat - O que não fazer
 

Similaire à Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site

Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de BuscaPasso a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de BuscaEnlink
 
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu siteSEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu siteRenato Bongiorno Bonfanti
 
Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)
Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)
Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)Aline Couto (alineideias)
 
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de ReputaçãoPare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de ReputaçãoSearch Labs
 
SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0
SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0
SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0Willie Taminato
 
Ingresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - PeruIngresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - PeruWillie Taminato
 
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!introfini
 
Seo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPressSeo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPressGuga Alves
 
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013Guga Alves
 
Seo para WordPress - II WP Meetup RJ
Seo para WordPress - II WP Meetup RJSeo para WordPress - II WP Meetup RJ
Seo para WordPress - II WP Meetup RJGuga Alves
 
SEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 Abradirs
SEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 AbradirsSEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 Abradirs
SEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 AbradirsErick Formaggio
 
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...Guga Alves
 
Slides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios Online
Slides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios OnlineSlides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios Online
Slides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios OnlineMiguel Brandão
 
Mídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e EstratégiasMídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e EstratégiasCínthia Demaria
 

Similaire à Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site (20)

Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de BuscaPasso a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
Passo a Passo SEO - Otimização de Sites para Sistemas de Busca
 
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
OTIMIZAÇÃO PARA MECANISMOS DE BUSCA (SEO), MARKETING PARA FERRAMENTAS DE BUSC...
 
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu siteSEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
SEO - Vantagens que a Web Semântica ira trazer ao seu site
 
Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)
Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)
Palestra SEO - Otimização de Sites (Olhares Múltiplos)
 
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de ReputaçãoPare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
Pare, Escute e Olhe: Sites Amigáveis e de Reputação
 
SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0
SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0
SMX São Paulo 2008 - CSS, Ajax e Web 2.0
 
Ingresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - PeruIngresa al Digital 2008 - SEO - Peru
Ingresa al Digital 2008 - SEO - Peru
 
Intensivo 80h - SEO
Intensivo 80h - SEOIntensivo 80h - SEO
Intensivo 80h - SEO
 
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
SEO para E-Commerce: lojas online com sucesso!
 
Seo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPressSeo para Blogs WordPress
Seo para Blogs WordPress
 
IMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEO
IMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEOIMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEO
IMRS 2010 | Oscar Ferreira | SEO, Geolocalização e VEO
 
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
Seo para WordPress - WordCamp SP 2013
 
Marketing de busca
Marketing de buscaMarketing de busca
Marketing de busca
 
Seo para WordPress - II WP Meetup RJ
Seo para WordPress - II WP Meetup RJSeo para WordPress - II WP Meetup RJ
Seo para WordPress - II WP Meetup RJ
 
SEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 Abradirs
SEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 AbradirsSEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 Abradirs
SEO x Migração de E-Commerce - Palestra F5 Abradirs
 
Seo
SeoSeo
Seo
 
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
SEO para WordPress - Semana de Comunicação Universidade Veiga de Almeida (Sec...
 
Construindo muito tráfego para sua pré campanha eleitoral com seu blog de mar...
Construindo muito tráfego para sua pré campanha eleitoral com seu blog de mar...Construindo muito tráfego para sua pré campanha eleitoral com seu blog de mar...
Construindo muito tráfego para sua pré campanha eleitoral com seu blog de mar...
 
Slides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios Online
Slides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios OnlineSlides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios Online
Slides Ferramentas e estratégias para alavancar negócios Online
 
Mídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e EstratégiasMídias Sociais e Estratégias
Mídias Sociais e Estratégias
 

Seo - Link Buiding, Conseguindo links para seu site

  • 1. Atraindo links para seu site Por Daniel Marcos daniel.marcos@gmail.com
  • 4. ( Fonte: Olhar Digital )
  • 5. No inicio de tudo, era assim .... Seu Site
  • 6. E hoje é assim ... Seu Site
  • 7. Formato de um link <a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" title="Titulo">NOTICIA</a> Dofollow Texto âncora Nofollow <a href="http://seusite.com.br/noticia.htm" rel="nofollow" title="Titulo">NOTICIA</a> Sem indexação
  • 8. Call to action qualificado Evite: { Clique aqui Faça agora Imperdível Promoção Saiba mais
  • 9. Call to action qualificado { Use texto âncora de acordo como o conteúdo. Site sobre Notebook “Clique aqui para saber novidade sobre notebook” Loja de Sapatos “Lindos Sapatos para o dia das mães” Telefone Celular “Veja lançamento de telefone celular”
  • 10.
  • 11. Para calcular o valor do pagerank o google analisa: Quantidade + Qualidade de contexto dos links Verique os artigos relevantes no seu site site:http://www.globo.com intext:"escova"
  • 12.
  • 13. Receita do Google Palavra chave do texto âncora que link para você. Autoridade do website que te linka Relevância/Contexto do site (Profundidade) Link com follow ou nofollow Número de links externos na pagina que faz o link para você Posição do link na página Diversificação de backlinks. Diversificação de IPs/Dominios e páginas
  • 14. Endereço de IP Uma das métricas utilizadas pelo Google é avaliar de quais IPs são os backlinks de cada website www.meusite.com.br 200.2221.2.45
  • 16. #Recomendo Yahoo! Site Explorer Google Webmaster Tools Opensite Explorer Majestic SEO
  • 17. #Recomendo As ferramentas abaixo são sugestões, mas pode acontecer de mostrar resultado não muito coerentes, mas serve para ter uma ideia do cenário do dominio http://www.backlinkwatch.com/ http://www.linkdiagnosis.com/
  • 18. Vai encarar ?? (Erick Silva - Lutador capixaba de MMA) Como fazer...
  • 19. •Artigos de blog - Tenha um blog e promova o seu artigo pela midias sociais •Eventos - Ao participar de um importante evento, nas proximas 24horas faça um post relevante contendo preferencialmente fotos e vídeos do evento - Patrocine um evento e peça que toda ação na internet tenha um link para seu site • Whitepapers - Documentos que informa como gerenciar determinada ação Ex: Como criar um TCC de sucesso Como evitar ataques hacker Linux: Suas vantagens e desvantagens (... pode ser feito em pdf ou html)
  • 20. •Widgets - Cotação do dólar, tabela do campeonato brasileiro de futebol, clima e temperaturas, etc... - Cadastre-o em diretórios e widgets •Apps - Crie apps gratuito de uma aplicação sua, tendo o link de retorno para seu site. Ex: correios com sistema de cep •Mais... Entrevistas Ferramentas Online Imagens Vídeos Podcasts Vagas de Emprego RSS feed Testemunhos Artigos científicos Softwares Promoções
  • 21. Prêmios atraem links. Seja esperto e inclua táticas de link building nos mecanismos e no critério do concurso para gerar links naturais. Divulgue sua API: –http://www.programmableweb.com/apilist –http://www.webmashup.com/ –http://www.webapi.org/ –http://www.webservicelist.com/ Coloque o link de seu blog em assinatura de fóruns, redes sociais.
  • 23.
  • 24.
  • 25. - Compre post em um blog que tenha muito tráfego com link para seu site e conteúdo semelhante ao seu site no post. - Não se esqueça dos textos âncoras serem relevantes. [ Cuidado: O Google não recomenda compra de Llinks. Se ficar caracterizado tal prática você pode ser punido ]
  • 26. Invista em Google Adwords Quanto mais presente nas serps, mais chances de ser linkado.
  • 28. – Não faça um link com a mesma âncora para páginas diversas – Foque a sua linkagem na principal página do assunto – Para ótimas noticias de esporte, confira http://www.site.com.br. – Para ótimas dicas de culinária clique aqui. – Um site com ótimas dicas de concurso.
  • 29. - Faça conteúdo de qualidade Crie títulos otimizados e chamativos Utilize de lista de “top 10”, “melhores da semana”, “50 dicas” e etc… Não se esqueça dos comentários - Você realiza pesquisas ou estudos na sua área? HTML PDF Vídeo Eventos relacionados
  • 30. Link bait (isca de links) Trata com a emoção do usuário pode ter: videos, textos, imagens, mas é sempre interessante manter esse sentimento. Sugestão: Promoções de Natal Animação em Flash para o dia das Maes Jogos com ranking Quiz Trabalhos sociais Trabalhos com o verde Sistema de classificação entre os usuarios
  • 31. Engajamento Social Vote em artigos alheios; Comente em artigos alheios; Adicione amigos com mesmo interesse; Peça por votos para seus amigos; Compartilhe suas notícias em redes sociais ;
  • 32. Crie themes de Wordpress e distribua Crie um tema bonito e atrativo; Não esqueça de: –Inserir o seu link no rodapé do tema. –Inserir o seu link no blogroll –Divulgar o seu tema em vários meios: blogs e diretórios de temas
  • 33. Diretórios de Artigos Submeter Notícias nos Agregadores; Quanto mais agregadores, maior a visibilidade. Criar variação de Títulos e Descrições para o mesmo artigo; Mantenha o FOCO em títulos e descrições bem escritas; Complete ao máximo as informações de profile, sempre usando foto; Nada disso adiantará se você não criar um engajamento social naquela rede Em locais que permitem fotos, colocar um foto atrativa relacionada ao assunto;
  • 35. Fóruns •Procure por blogs e sites que permitem comentários com tags HTML: * [Allowed HTML tags:] “palavra-chave” •Procure por fóruns no seu assunto: * palavra-chave “Powered by phpBB” OR “powered by vBulletin” •Procure por blogs no seu assunto: * palavra-chave “Blog powered by TypePad” OR “powered by Wordpress”
  • 36. Guest Post Procure um blog que ofereça um guest post Você escreve artigo no site dele, com um link para seu site, caso seja necessário ele poderá escrever no site com um link para o site dele
  • 37. Cadastre o seu site em Diretórios Alguns Diretórios Interessantes... Dmoz - Yahoo Directory - Business - BOTW - Aviva - Directory Journal Gimpsy - GoGuides - Jayde - JoeANT - RubberStampped - Skaffe Uncover the Net - Web Beacon - Wow Directory - NOVO BR, etc...
  • 38. Meu diretório não tah no cache do Google e ainda tem pagerank 0 Verifique!!
  • 39. cache:url-desejada-do-diretorio.com.br •O diretório é indexado? •Qual o PageRank do diretório? •A categoria está indexada? •Qual o PageRank da categoria? •Qual foi a última vez que a categoria foi indexada? •O diretório possui revisão manual? •Sites ruins são rejeitados? •Free, Pago ou Reciprocal Link? •O Diretório é específico no seu nicho?
  • 40.
  • 42. Para saber se suas ações estão dando certo. Saiba quanto é seu CTR (click-through rate)
  • 43. Quantidade de clique dividido pela quantidade de impressões { 600 impressões 75 clique (75 / 600) * 100 = 12,5% CTR Meu 12,5%