FASCITE NECROSANTE
UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE
CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
NÚCLEO DE EDUCAÇÃO ...
Fascite Necrosante ou fascite necrótica,
comumente conhecida como “bactéria comedora
de carne,” é uma infecção rara das ca...
Alguns organismos envolvidos na fascite
necrosante.
Estreptococos do Grupo A de Lancefield,
Vibrio vulnificus, Clostridium...
Vermelhidão, necrose dolorosa,
odor fétido, bolhas
gasosas,inchaço, septicemia e
morte do indivíduo.
É uma infecção bacter...
A Fascite Necrosante é uma infecção bacteriana destrutiva e
rapidamente progressiva que ocorre em função do aumento da
res...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

Bacterias comedoras de carne primeira atividade de microbiologia Eder Pires

1 478 vues

Publié le

Bacterias comedoras de carne.

Publié dans : Formation
0 commentaire
0 j’aime
Statistiques
Remarques
  • Soyez le premier à commenter

  • Soyez le premier à aimer ceci

Aucun téléchargement
Vues
Nombre de vues
1 478
Sur SlideShare
0
Issues des intégrations
0
Intégrations
8
Actions
Partages
0
Téléchargements
16
Commentaires
0
J’aime
0
Intégrations 0
Aucune incorporation

Aucune remarque pour cette diapositive

Bacterias comedoras de carne primeira atividade de microbiologia Eder Pires

  1. 1. FASCITE NECROSANTE UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO – UPE CURSO DE LICENCIATURA PLENA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NÚCLEO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - NEED POLO DE TABIRA DISCIPLINA: MICROBIOLOGIA PROFESSOR:MÁRCIA MARIA CAMARGO TUTORA:PAULA VANESSA DA SILVA ALUNO: EDER PIRES BATISTA
  2. 2. Fascite Necrosante ou fascite necrótica, comumente conhecida como “bactéria comedora de carne,” é uma infecção rara das camadas mais fundas da pele e tecidos subcutâneos, espalhando-se facilmente pelo plano facial dentro do tecido subcutâneo. Pode atingir qualquer parte do corpo, porém é mais comum na parede abdominal, extremidades e períneo. É considerada doença de extrema gravidade por estar associada frequentemente à toxicidade sistêmica e apresentar rápida evolução.
  3. 3. Alguns organismos envolvidos na fascite necrosante. Estreptococos do Grupo A de Lancefield, Vibrio vulnificus, Clostridium perfringens, Bacteroides fragilis) do qual o estreptococo do grupo A (também conhecido como Streptococcus pyogenes) é a causa mais comum.
  4. 4. Vermelhidão, necrose dolorosa, odor fétido, bolhas gasosas,inchaço, septicemia e morte do indivíduo. É uma infecção bacteriana destrutiva e rapidamente progressiva do tecido subcutâneo e fáscia superficial que pode levar a óbito se não for diagnosticada e tratada precocemente. Ocorre em condições de resistência bacteriana e debilidade das defesas do organismo.
  5. 5. A Fascite Necrosante é uma infecção bacteriana destrutiva e rapidamente progressiva que ocorre em função do aumento da resistência bacteriana e diminuição do sistema de defesa do organismo. Ela tem um alto índice de morbimortalidade se não diagnosticada e tratada precocemente. •A infecção que ela causa é letal em 50% dos casos. Referências Bibliográficas: Infecçoes de Partes moles. Disponível em www.paulomargotto.com.br/documentos/Infec_partes_moles.ppt , capturado em 18 de abril de 2010, ppt. Streptococos.Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Streptococcus , capturado em 18 abril 2010. Staphylococcus.Disponível em http://pt.wikipedia.org/wiki/Staphylococcus , capturado em 18 abril 2010 COSTA,I.M.C. et alli. Fascite Necrosante. Disponível em www.scielo.br/pdf/abd/v79n2/20068.PDF , capturado em 18 abril 2010.

×