A nossa Escola estará passando por um dos momentos mais lindos que existe nela que é o São João. O
que chamamos de Ação Jo...
3. Pedro deseja comprar mais de 50 e menos de 90 beija-flores.
Quantos beija-flores ele pretende compra para dividir entre...
8. Quando o mdc de dois ou mais números é igual a 1, eles são chamados de números primos entre
si. Verifique se os números...
Dividindo o número 3 4.28 – 24.27 por 108 encontramos o quociente:
a) 1 b) 21 c) 17 d) 14 e) 3
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

6º ano - Critérios de divisibilidade e frações

6 450 vues

Publié le

Publié dans : Formation
0 commentaire
1 j’aime
Statistiques
Remarques
  • Soyez le premier à commenter

Aucun téléchargement
Vues
Nombre de vues
6 450
Sur SlideShare
0
Issues des intégrations
0
Intégrations
24
Actions
Partages
0
Téléchargements
148
Commentaires
0
J’aime
1
Intégrations 0
Aucune incorporation

Aucune remarque pour cette diapositive

6º ano - Critérios de divisibilidade e frações

  1. 1. A nossa Escola estará passando por um dos momentos mais lindos que existe nela que é o São João. O que chamamos de Ação João. O nosso projeto Nordestino sim senhor, todos anos aborda uma temática nordestina e este ano será Paraíba. Baseando-se neste tema responda as questões a seguir: 1. Leia o trecho abaixo: Não se admire se um dia Um beija-flôr invadir A porta da tua casa Te der um beijo e partir... Fui eu que mandei o beijo Que é prá matar meu desejo Faz tempo que não lhe vejo Ah! que saudade d'ocê... Supondo que o beija-flor visitou a pessoa que o narrador fala 1 224 vezes durante o ano. Sobre este número é correto afirmar que: a) é divisível por 5 ,6 e 7 ao mesmo tempo. b) é divisível por 2,3,4 e 6 ao mesmo tempo c) é divisível por 3 e 5. d) é divisível por 7 e 8. e) é divisível por 10. 2. Supondo que um certo dia de grandes saudades vieram 763 beija-flores visitar a pessoa que o narrador relata. Considerando este número, quanto devemos somar para ser divisível por: a) 3? b) 5? c) 2 e 3 ao mesmo tempo?
  2. 2. 3. Pedro deseja comprar mais de 50 e menos de 90 beija-flores. Quantos beija-flores ele pretende compra para dividir entre ele e seus 8 amigos? 4. Números primo, números primos, é só dividir por um, é só dividir por ele mesmo, o 1 é trivial. Números compostos, números compostos segue sempre a mesma regra, tem sempre três divisores ou mais divisores então, ou mais divisores então. Essa foi a música que cantamos sobre os números primos e compostos. Baseando-se nela, responda as questões abaixo: a) Por que o 1 é chamado do número trivial? ____________________________________________________________________________ b) Considerando os números de 1 à 20 quantos e quais são os números primos existentes entre eles? ____________________________________________________________________________ c) Sobre o número 131 podemos afirmar que ele é primo ou composto? Justifique sua resposta mostrando o seu cálculo. 5. Sobre o m.d.c. substitua corretamente as lacunas: 3 3 1 2 15 0 6. O m.d.c. de 49 e 64 é: a) 4 b) 3 c) 2 d) 7 e) 1 7. Laura tem 28 m de fita verde e 20 m de fita para decorar pacotes de presente. Ela quer cortar essas fitas de modo que os pedaços tenham o mesmo tamanho, que sejam o maior possível e que não haja sobras de fita. Quantos metros deve ter cada pedaço de fita?
  3. 3. 8. Quando o mdc de dois ou mais números é igual a 1, eles são chamados de números primos entre si. Verifique se os números são primos entre si. a) 14 e 45 b) 11 e 33 9. Um tanque A, cabem 240 litros de um líquido; no tanque B, 450 litros. Para encher esses tanques, foi usada uma mesma vasilha, em número inteiro de vezes. a) Qual a maior quantidade de litros que essa vasilha pode conter? b) Quantas meninas e quantos meninos terá cada equipe? 10. Haverá um torneio de queimada na escola. As equipes serão mistas, formadas por 48 meninos e 54 meninas. O número de equipes deve ser o maior possível. Além disso, todas as equipes devem ter o mesmo número de meninas, assim como os meninos devem ser igualmente distribuídos entre as equipes. Todos os alunos devem participar. a) Quantas equipes podem ser formadas? b) Quantas meninas e quantos meninos terá cada equipe?
  4. 4. Dividindo o número 3 4.28 – 24.27 por 108 encontramos o quociente: a) 1 b) 21 c) 17 d) 14 e) 3

×