Lista de exercícios
1. Quais são as características que temos em relação aos quadriláteros?
2. Qual a diferença entre quad...
Sabendo que a figura foi criada a partir de dois triângulos isósceles, tendo o menor os lados sobre dos
ângulos da base do...
13. Magali está apaixonada e para impressionar essa paixão ela precisava resolver a questão de
geometria que a professora ...
Prochain SlideShare
Chargement dans…5
×

8º ano - Polígonos e Triângulos

2 927 vues

Publié le

Publié dans : Formation
2 commentaires
1 j’aime
Statistiques
Remarques
  • Na questão 9, falta algum dado que relacione o triangulo maior (amarelo claro) com o menor (amarelo forte). Desta maneira, o maior pode ter qualquer tamanho (inclinação) independente do menor. Agora, por exemplo, se for dito que o lado do menor está na bissetriz do maior, aí sim, dá para resolver.
       Répondre 
    Voulez-vous vraiment ?  Oui  Non
    Votre message apparaîtra ici
  • CADE A RESPOSTA
       Répondre 
    Voulez-vous vraiment ?  Oui  Non
    Votre message apparaîtra ici
Aucun téléchargement
Vues
Nombre de vues
2 927
Sur SlideShare
0
Issues des intégrations
0
Intégrations
3
Actions
Partages
0
Téléchargements
27
Commentaires
2
J’aime
1
Intégrations 0
Aucune incorporation

Aucune remarque pour cette diapositive

8º ano - Polígonos e Triângulos

  1. 1. Lista de exercícios 1. Quais são as características que temos em relação aos quadriláteros? 2. Qual a diferença entre quadrilátero convexo e côncavo? Exemplifique com desenhos. 3. Mostre que a soma do quadrilátero é igual a 360º? 4. Explique como diferenciar um paralelogramo de um retângulo e de um quadrado? 5. Defina trapézio e dê sua classificação citando as características de cada uma delas. 6. Se um quadrilátero é um paralelogramo, então: a) os ângulos opostos são congruentes. b) os ângulos opostos são complementares. c) os ângulos opostos são suplementares. d) N.d.a 7. Os quadriláteros cujas diagonais são congruentes são: a) quadrado e trapézio. b) quadrado e losango. c) quadrado e retângulo. d) losango e trapézio. 8. Complete a tabela marcando com um X as propriedades que são associadas a cada quadrilátero. Propriedade/quadrilátero Paralelogramo Retângulo Losango Quadrado Par de lados opostos congruentes Par de ângulos opostos congruentes Diagonais perpendiculares Diagonais congruentes Todos os lados congruentes Todos os ângulos internos congruentes 9. Ao fazer alguns enfeites de cartolina para enfeitar a mesa de aniversário de seu filho, Clara criou o desenho abaixo.
  2. 2. Sabendo que a figura foi criada a partir de dois triângulos isósceles, tendo o menor os lados sobre dos ângulos da base do maior, calcule as medidas x e y dos ângulos assinalados. 10. Calcule o valor de x e de y nas figuras. 11. Ao fazer alguns enfeites de cartolina para enfeitar a mesa de aniversário de seu filho, Clara criou o desenho abaixo. Sabendo que a figura foi criada a partir de dois triângulos isósceles, tendo o menor os lados sobre dos ângulos da base do maior, calcule as medidas x e y dos ângulos assinalados. (1,25) 12. Três dos ângulos internos de um quadrilátero medem respectivamente 104º, 97º e 53º. Calcule a medida do quarto ângulo desse quadrilátero. (1,25)  Cálculo:
  3. 3. 13. Magali está apaixonada e para impressionar essa paixão ela precisava resolver a questão de geometria que a professora passou para casa. Observe. Magali disse que era 18º ela acertou? Justifique com cálculos. 14. Um piolho para chegar ao meio da cabeça de um pessoa precisa percorrer um caminho que equivale a metade de uma diagonal de um paralelogramo. Supondo que a representação geométrica deste caminho seja dada pela figura. (1,25) Quantos centímetros ele deverá percorrer?

×