Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Motivação para a mudança

5 185 vues

Publié le

Publié dans : Formation, Business, Technologie
  • Soyez le premier à commenter

Motivação para a mudança

  1. 1. MOTIVAÇÃO PARAA MUDANÇA
  2. 2. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA 1º NÃO TENTE CONTROLAR O INCONTROLÁVEL Você está em posição de controlar a situação ou, ao tentar fazê-lo, ficará emocionalmente cansado? Algumas vezes as mudanças, às quais reagimos, vêm até nós com a intenção de nos ensinar a aceitar o que não podemos mudar. Não vale a pena colocar energia naquilo que não podemos mudar!
  3. 3. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO ESPERE QUE OS OUTROS REDUZAM SEU STRESS 2º Coloque-se numa posição de administrador de sua própria tensão. Há uma boa chance de você ser o único, na sua situação de trabalho, que poderá fazer algo para tornar mais leve a sua carga psicológica e, conseqüentemente, minimizar a sua resistência.
  4. 4. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA DECIDA MUDAR 3º A instituição muda para durar e melhorar. Ao invés de bater com a cabeça contra a parede da dura realidade, invista a sua energia em rápidos ajustes. Mova-se quando a instituição mudar.
  5. 5. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO SE ARME EM VÍTIMA 4º Aceite o fato consumado e continue andando; não estacione. Não sinta pena de si próprio. Agir como vítima ameaça o seu futuro. Valorize-se e mantenha-se orgulhoso de você mesmo, junte as peças e planeje o seu futuro.
  6. 6. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO TENTE JOGAR UM NOVO JOGO COM VELHAS REGRAS 5º Estude a situação atentamente. Faça uma imagem de como o jogo mudou, visualize o tabuleiro e todas as suas peças. Reavalie as prioridades e perceba como estas serão reordenadas. Decida quais os aspectos do seu trabalho que você deverá focalizar para elevar a sua efetividade ao máximo.
  7. 7. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO CRIE A EXPECTATIVA DE QUE, NUM CURTO PRAZO, O BÔNUS DA MUDANÇA SUPERARÁ AS PERDAS. 6º O tempo pode ser um grande amigo ou inimigo; cabe a si decidir como trabalhar na transição. Seja amigo daqueles que desejam compartilhar as suas inseguranças, crie um espaço seguro para ouvir. Procure partilhar os seus sonhos.
  8. 8. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO FAÇA PARCERIAS COM AQUELES QUE NÃO APROVAM A MUDANÇA 7º Esqueça as alianças do contra. Mais cedo ou mais tarde as mudanças ocorrerão e nada melhor do que não ter feito nada contra isso. Procure dissuadir aqueles que se aproximam na tentativa de formar grupos anti-mudança, mostrando-lhes um ponto de vista pró-ativo.
  9. 9. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO FINJA QUE CONCORDA 8º Não faça de conta que você concorda com tudo quando, interiormente, você é contra. Se você discorda de alguns aspectos (ou de todos), procure discutir o assunto com as pessoas que estão relacionadas com a mudança. Administre os seus reais sentimentos.
  10. 10. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA NÃO SEJA O PORTADOR DA MENSAGEM DE QUE AS MUDANÇAS TRARÃO O PIOR. 9º Não é a mudança que causa danos, é a resistência a ela. Pense nisso, reflita sobre todas as mudanças que você já presenciou e tire suas próprias conclusões. Enquanto você quiser ter todo o controle da situação dentro das suas referências e exclusivamente com elas, você corre o risco de ficar com um tremendo stress, principalmente quando perceber que está falando sozinho.
  11. 11. DEZ MANDAMENTOS DA MUDANÇA ACREDITE QUE AS MUDANÇAS SÓACREDITE QUE AS MUDANÇAS SÓ OCORREM SE AS PESSOAS MUDAREMOCORREM SE AS PESSOAS MUDAREM A MANEIRA DE ENCARAR ASA MANEIRA DE ENCARAR AS SITUAÇÕES E, CONSEQUENTEMENTE,SITUAÇÕES E, CONSEQUENTEMENTE, MUDAREM SUAS ATITUDES.MUDAREM SUAS ATITUDES. 10º A MUDANÇA ACONTECE DE DENTRO PARA FORA.

×