SlideShare uma empresa Scribd logo
1 de 5
Innovación Educativa  
Blog de Angel Fidalgo para reflexionar sobre innovación educativa O Retroprojetor, o PowerPoint, a Lousa eletrônica sao consideradas como as mais recentes inovaçoes em tecnologia porque sao recursos que facilitam a aprendizagem, a insersao da linguagem audiovisual.
Todas as escolas deveriam utilizar esses recursos tecnológicos em salas de aulas para facilitar o trabalho, a assimilaçao dos conteúdos programaticos, facilitando o trabalho com a linguagem àudio visual, com aulas significativas, inovadoras, lúdicas e motivadoras, mudando assim, a cultura e o paradigma da escola.  
    A lousa digital interativa, quando conectada a um computador e a um projetor multimídia, torna-se sensível ao toque, facilitando que professores e alunos, tornem uma evoluçao da linguagem nao só escrita, sendo também audiovisual e dinâmica, onde o sujeito do processo ensino aprendizagem além de receptor se torne produtor de conhecimentos e informaçoes.
O aluno precisa aprender a fazer fazendo, aprender a ser, aprender a conviver, se tornando um ser autônomo capaz de buscar conhecimentos e sentir fome de aprender com orientaçao precisa do professor ao utilizar diversificados recursos didaticos e atualizados.

Ivanete crecilda do nascimento powerpoint-12-01-2012 innovacion-educativa

  • 2. Blog de Angel Fidalgo para reflexionar sobre innovación educativa O Retroprojetor, o PowerPoint, a Lousa eletrônica sao consideradas como as mais recentes inovaçoes em tecnologia porque sao recursos que facilitam a aprendizagem, a insersao da linguagem audiovisual.
  • 3. Todas as escolas deveriam utilizar esses recursos tecnológicos em salas de aulas para facilitar o trabalho, a assimilaçao dos conteúdos programaticos, facilitando o trabalho com a linguagem àudio visual, com aulas significativas, inovadoras, lúdicas e motivadoras, mudando assim, a cultura e o paradigma da escola.  
  • 4.     A lousa digital interativa, quando conectada a um computador e a um projetor multimídia, torna-se sensível ao toque, facilitando que professores e alunos, tornem uma evoluçao da linguagem nao só escrita, sendo também audiovisual e dinâmica, onde o sujeito do processo ensino aprendizagem além de receptor se torne produtor de conhecimentos e informaçoes.
  • 5. O aluno precisa aprender a fazer fazendo, aprender a ser, aprender a conviver, se tornando um ser autônomo capaz de buscar conhecimentos e sentir fome de aprender com orientaçao precisa do professor ao utilizar diversificados recursos didaticos e atualizados.