Ce diaporama a bien été signalé.
Nous utilisons votre profil LinkedIn et vos données d’activité pour vous proposer des publicités personnalisées et pertinentes. Vous pouvez changer vos préférences de publicités à tout moment.

Entendendo os porquês do seu servidor - Talita Bernardes

190 vues

Publié le

Talita Bernardes - Engenheira de Software, GetUp Cloud

Análise de Performance em servidores Linux.

Palestra realizada no InterCon 2018 - https://eventos.imasters.com.br/intercon

Publié dans : Logiciels
  • Soyez le premier à commenter

Entendendo os porquês do seu servidor - Talita Bernardes

  1. 1. Entendendo os porquês do seu servidor
  2. 2. WHOAMI Tenho 23 anos, atualmente trabalho na Getup com Openshift e Kubernetes . Gosto de coisas que facilitem a vida. Linkedin: https://www.linkedin.com/in/talits/ Github: https://github.com/Talits Email: talita.bernardesp@gmail.com
  3. 3. Tópicos ● Overview ● Por que se preocupar com performance? ● #FICADICA ● Máquinas não são eternas ● Conclusão
  4. 4. Overview A presença da tecnologia tem cada vez mais se tornado parte da nossa rotina. Estamos cada vez mais exigentes e precisamos de soluções cada vez mais rápidas, eficientes e eficazes.
  5. 5. Por que se preocupar com performance? ● Lentidão hoje em dia é algo impensável ● Cliente Infeliz == Produto Ruim
  6. 6. #FICADICA
  7. 7. ● Saiba quanto é o seu consumo de CPU, Memória, IOPS, Tráfego de Rede e etc. ● Se estiver usando cloud providers escolha a máquina correta e utilize os tipos mais recentes; ● Otimize serviços (Servidor WEB, Banco de Dados e etc);
  8. 8. ● Sim, se preocupe com onde você está colocando a sua máquina - latência não é algo legal; ● Otimize aplicações; ● Não esqueça de atualizar - (Gerência de configuração)
  9. 9. Máquinas não são eternas ● Hoje em dia não há mais necessidade em se comemorar uptime de máquinas; ● Servidores degradam; ● Nem sempre o típico “coloca mais uma máquina aí” resolve o problema.
  10. 10. Conclusão ● É de suma importância garantir uma boa experiência ao consumidor final; ● O que o seu usuário espera receber?
  11. 11. THANKS!

×